David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

GoloDeLetra

Este é realmente o nosso primeiro Checo.
O Poborski era uma mistura Croato/Argentino.

pexim

Citação de: tulio_slb em 10 de Julho de 2023, 09:43
Citação de: klik em 10 de Julho de 2023, 09:32Ele é forte a fechar o espaço interior , a usar o corpo nesses lances.. e no jogo aéreo. É uma ajuda forte aos Centrais, especialmente Otamendi!! Defensivamente acho que vai entrar fácil na equipa.. mais fácil que até o próprio BAH.

Ofensivamente veremos, não pelas caracteristicas ( porque ele tem potencial ofensivo.. até pela fisicalidade e o pé esquerdo que tem) mas sim na questão de encontrar o flow e os timings para o fazer. Isso muitas das vezes vem de uma questão de confiança e conforto. Do saber a liga onde joga, da superioridade que existe em relação a adversários e por ai fora para o "descurar" aspetos em relação a outros!!

Este equilíbrio do Defesa/ataque..(dependendo o contexto) não aparece de um dia para o outro...!! Só com vários jogos em cima..na equipa, e nessas competições.

O Jurasek é uma antítese ao Grimaldo.

Vamos perder praticamente tudo o que Grimaldo dava de bom mas por outro lado vamos ganhar o que o Espanhol não dava.

A nível físico é a principal diferença, o Jurasek é alto, forte, rápido. Vai ter capacidade para ganhar bolas aéreas e fazer a diferença em cantos defensivos, vai ter um poder de choque e uma capacidade de ganhar duelos muito maior que o Grimaldo o que em jogos com grau de dificuldade elevado é muito importante. Depois tem uma excelente capacidade para recuperar posição defensiva e a explosão para sair em transição ofensiva o que na faixa esquerda não tínhamos até então.

Tem tudo para dar certo
Isso quer dizer que cruza bem...

Tellmo

Citação de: J_PN em 10 de Julho de 2023, 10:15Se este é um lateral de largura e pouco se envolve por dentro, ganha mais força o modelo do Schmidt com João Mário e Aursnes como falsos extremos a jogar por dentro.

Não acho que ganhe mais força, acho sim que com estes jogadores possa existir dois modelos, um modelo que passa por um jogo mais pensado com um interior numa ala, e outro modelo mais vertical tendo dois extremos nas duas alas.

Tudo menos ter 2 interiores em ambas as alas pois coloca uma super pressão no tal 10/9,5... Parece que o ataque em profundidade dependa apenas dele caso os laterais não tenham hipóteses de subir...

Aquele sistema de JJ em 2010 foi genial e do melhor que já até hoje.

Um meio campo completo, um 6, um criativo, um box to box e um driblador.

pexim

Citação de: J_PN em 10 de Julho de 2023, 10:15Se este é um lateral de largura e pouco se envolve por dentro, ganha mais força o modelo do Schmidt com João Mário e Aursnes como falsos extremos a jogar por dentro.
Não são falsos extremos. São "half-ten" conforme já foi explicado pelo treinador em diversas ocasiões. Ofensivamente, os extremos são os laterais. Os interiores dão ligação e transporte.

OLHO DE LINCE

Citação de: Alex_Soares em 10 de Julho de 2023, 10:34
Citação de: OLHO DE LINCE em 10 de Julho de 2023, 10:21
Citação de: Alex_Soares em 10 de Julho de 2023, 10:18

:-X

Não foi de todo o nosso "melhor futebol", espero que não...

como assim?

Nunca jogamos assim, porque nunca tivemos duas locomotivas nas laterais.

Certo, estava o Grimaldo, que não sendo uma locomotiva e com outras características, tinha ainda assim grande preponderância no envolvimento ofensivo da equipa,

Simplesmente acho que foi o futebol mais feio e rendilhado da época quando jogámos com os 2 médios interiores,

É apenas um bitaite sobre estética, e não sei até que ponto a simples troca de um Grimaldo por um Jurasek muda por completo esse "futebol"

ficava esse futebol rendilhado exatamente porque o Grimaldo também procurava zonas interiores, ficando gente em demasia e tornava o jogo mais previsível.

Alex_Soares

Citação de: Tellmo em 10 de Julho de 2023, 10:41

Não acho que ganhe mais força, acho sim que com estes jogadores possa existir dois modelos, um modelo que passa por um jogo mais pensado com um interior numa ala, e outro modelo mais vertical tendo dois extremos nas duas alas.

Tudo menos ter 2 interiores em ambas as alas pois coloca uma super pressão no tal 10/9,5... Parece que o ataque em profundidade dependa apenas dele caso os laterais não tenham hipóteses de subir...

Aquela táctica de JJ de 2009/10 foi ele olhar para o leque de jogadores à disposição e montar um sistema para colocar o melhor 11 em campo,

Infelizmente andou o resto dos anos a fazer precisamente o contrário, a tentar encaixar jogadores num sistema pré definido,

Zak

Citação de: Tellmo em 10 de Julho de 2023, 10:41

É a minha tactica preferida.

Um 4-4-2 ao estilo do United de Ferguson. Com Giggs, Scholes, Keane, Beckham

É preciso mesmo os jogadores certos, pois todos tem que ser muito disciplinados, precisam de bom pulmao, etc mas quando se atinge o balanço maximo, é 🔥🔥🔥

Ginkgo

Anseio pelo rodapé de "Banho checo" quando este gajo partir tudo.

Far(away)

Boa contratação. Problema bem resolvido. Sempre o preferi ao Kerkez porque se adequa mais ao que o treinador pretende.

Javi Garcia

Citação de: Ginkgo em 10 de Julho de 2023, 11:08Anseio pelo rodapé de "Banho checo" quando este gajo partir tudo.

Ou então quando marcar um golo e deixar o segundo classificado a 15 pontos, o rodapé será "chec(o)mate"

ana_lopes2009

Alex_Soares

Citação de: OLHO DE LINCE em 10 de Julho de 2023, 10:46
Citação de: Alex_Soares em 10 de Julho de 2023, 10:34
Citação de: OLHO DE LINCE em 10 de Julho de 2023, 10:21
Citação de: Alex_Soares em 10 de Julho de 2023, 10:18

:-X

Não foi de todo o nosso "melhor futebol", espero que não...

como assim?

Nunca jogamos assim, porque nunca tivemos duas locomotivas nas laterais.

Certo, estava o Grimaldo, que não sendo uma locomotiva e com outras características, tinha ainda assim grande preponderância no envolvimento ofensivo da equipa,

Simplesmente acho que foi o futebol mais feio e rendilhado da época quando jogámos com os 2 médios interiores,

É apenas um bitaite sobre estética, e não sei até que ponto a simples troca de um Grimaldo por um Jurasek muda por completo esse "futebol"

ficava esse futebol rendilhado exatamente porque o Grimaldo também procurava zonas interiores, ficando gente em demasia e tornava o jogo mais previsível.

Não acho que foi Grimaldo a causa de "todos os males" dessa ideia de jogo apesar de não ajudar também obviamente, até foi uma altura em que se viu ele a libertar mais dessas zonas interiores,

Foi mesmo o meio campo que se atropelou e as características de Fred/JM que não ajudaram, perdemos rasgo, criatividade e uma sobrecarga enorme no 2°av/10 para libertar o jogo das correntes,

Jurasek iria melhorar bastante a ideia de jogo, concordo, mas também teria que se olhar muito bem para as características desses interiores/half10...

Acho que aqui não vamos chegar a um consenso  ;D  O0