David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Android1974

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Agosto de 2023, 20:10
Citação de: zefo em 01 de Agosto de 2023, 20:05
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Agosto de 2023, 19:56
Citação de: cajoyzen6 em 01 de Agosto de 2023, 12:16Parte atrás do Ristic
deveria
Mas o RS não concorda
Não sei.

Toda a gente assume que a equipa titular será a dos dois últimos jogos.

Eu tenho dúvidas de que assim seja.

Vamos esperar para ver.
Que era a que estava a ser preparada não tenho muitas dúvidas. Agora, correu tão mal que espero que repense.

Red Bullet

Citação de: Billy the Kid em 01 de Agosto de 2023, 15:38Opinião de Carlos Daniel, no zerozero (sic):

"O campeão Benfica já sente as previsíveis saudades de Grimaldo. Os números de assistências e golos da época passada silenciaram os céticos do "defende mal", mas o pequeno espanhol era bem mais do que o defesa que organizava como médio e definia como atacante. Era um elemento indispensável no processo de construção, GPS raro pelo que encontrava de saídas seguras, fosse em passe ou condução, algo essencial a qualquer equipa grande e mais ainda a um Benfica que coletivamente lida mal com adversários pressionantes. Viu-se em alguns jogos importantes da época anterior e houve sequelas recentes e elucidativas nos confrontos com Burnley e Feyenoord. Mais que encontrar o local certo para Aursnes, que não me parece de todo ser no centro do terreno (para mais quando há João Neves), ou que descobrir a fórmula de utilizar mais vezes David Neres (provavelmente sacrificando João Mário) sem perder muito equilíbrio, a decisão mais crítica no imediato, e sobretudo no processo ofensivo, será a de aprender a viver sem Grimaldo, porque os primeiros sinais de Jurásek são de um jogador ainda em construção e Ristic não é melhor do que era, apenas ganhou estatuto de comparável à concorrência porque o nível baixou."

https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1876

Por muito sapateado q façam o espanholito NUNCA foi um jogador com bom desempenho defensivo.

raf0man

Custa-me dizer isto. Mas para o Roger as boas dores de cabeça não sao uma mais valia. Portanto, arrisco-me a dizer que a entrada de do Kokcu e do Di Maria, mais atrapalha do que ajuda. Fez uma boa epoca, com um plantel limitado ao nível das opções, mas agora que tem opções para todas as posições, exepto lateral direito sulplente e 1 guarda-redes em condições. Acho que esta a ter dificuldades em impor rotinas, e fazer o que se espera, até porque o di Maria não é um jogador de pressao, mas sim de explosao, ao nivel do desequilíbrio, um para um e passe, e o Kockcu, não é um jogador tão vertical, como aursness, e espantemo-nos chiquinho.

Portanto tem ate dia 9 para tentar sacar um coelho da cartola, mas ao olhar para a nossa equipa, cada vez mais acho que o ideal seria um meio campo mais sólido e uma frente mais móvel. Está complicado de perceber como ele vai gerir tanta qualidade e opções de forma, a equilibrar e balancear a equipa. Uma coisa importante, com defeitos e virtudes nao temos grimaldo, era importante treinar o bah, para despenhar algumas funções, qeu o grimaldo fazia, nomeadamente, passe, condução e saida de pressão como dizia hoje esse artigo do carlos daniel acima

Honestamente se chegar um redes e um lateral direito, ou mesmo que nao chegue, tenho receio que o Roger, não tenha unhas para tocar esta guitarra. Espero estar enganado.

zefo

Cada vez que vejo ali Chequia o cancro cresce um bocado...
Jasus... É tão mau como ele a defender

bad-wave

Citação de: zefo em 02 de Agosto de 2023, 07:30Cada vez que vejo ali Chequia o cancro cresce um bocado...
Vivendo na República Checa, sou completamente de acordo. Abomino Chéquia!

JoaoRSantos

Citação de: zefo em 02 de Agosto de 2023, 07:30Cada vez que vejo ali Chequia o cancro cresce um bocado...

Isso e Países Baixos

Kyoto

Citação de: Billy the Kid em 01 de Agosto de 2023, 15:38Opinião de Carlos Daniel, no zerozero (sic):

"O campeão Benfica já sente as previsíveis saudades de Grimaldo. Os números de assistências e golos da época passada silenciaram os céticos do "defende mal", mas o pequeno espanhol era bem mais do que o defesa que organizava como médio e definia como atacante. Era um elemento indispensável no processo de construção, GPS raro pelo que encontrava de saídas seguras, fosse em passe ou condução, algo essencial a qualquer equipa grande e mais ainda a um Benfica que coletivamente lida mal com adversários pressionantes. Viu-se em alguns jogos importantes da época anterior e houve sequelas recentes e elucidativas nos confrontos com Burnley e Feyenoord. Mais que encontrar o local certo para Aursnes, que não me parece de todo ser no centro do terreno (para mais quando há João Neves), ou que descobrir a fórmula de utilizar mais vezes David Neres (provavelmente sacrificando João Mário) sem perder muito equilíbrio, a decisão mais crítica no imediato, e sobretudo no processo ofensivo, será a de aprender a viver sem Grimaldo, porque os primeiros sinais de Jurásek são de um jogador ainda em construção e Ristic não é melhor do que era, apenas ganhou estatuto de comparável à concorrência porque o nível baixou."

https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1876
é uma analise interessante.
deixamos de ter quem saiba sair a jogar na defesa.

ody é horrivel com os pes, bah e jurassek tb n sao prodigiosos nas saidas e os centrais que temos com jogo de pes acima da media sao os piores (tomas e joao victor)

komytis

Citação de: JoaoRSantos em 02 de Agosto de 2023, 08:07

Isso e Países Baixos
Resta saber se os nativos da republica checa e paises baixos gostam!

Baron_Davis

Com todos defeitos e virtudes, o Filipe VI era pivotal em posse

Este jovem está a anos luz nesses capítulo

O treinador tem de justificar em campo esta aquisição

tacuaracardozo

Citação de: Baron_Davis em 02 de Agosto de 2023, 10:32Com todos defeitos e virtudes, o Filipe VI era pivotal em posse

Este jovem está a anos luz nesses capítulo

O treinador tem de justificar em campo esta aquisição
Se tiver de ser o treinador em campo e não ele, vai ser complicado.

Slb04Sempre

.

CarlosD

Tenho o Schmidt em muito boa consideração, mas acho que vai apostar neste até mais não.

Ficaria muito surpreendido (pela positiva) se o Ristic fosse titular na supertaça.

Parece-me que este DE vai ser uma colina que o Schmidt vai querer defender... vamos lá ver se vai correr bem...

B3nfic6

Os checos dizem chequia, não faz qq sentido dizer república checa. Se não tb se dizia república portuguesa em vez de Portugal.

Kyoto

Citação de: JoaoRSantos em 02 de Agosto de 2023, 08:07

Isso e Países Baixos
Países Baixos faz sentido pq Holanda é uma regiao no norte dos Países Baixos.

A questao é pq é que so se lembraram disso agora ;D

Slbttotosalvio

Citação de: Android1974 em 01 de Agosto de 2023, 20:41
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Agosto de 2023, 20:10
Citação de: zefo em 01 de Agosto de 2023, 20:05
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Agosto de 2023, 19:56
Citação de: cajoyzen6 em 01 de Agosto de 2023, 12:16Parte atrás do Ristic
deveria
Mas o RS não concorda
Não sei.

Toda a gente assume que a equipa titular será a dos dois últimos jogos.

Eu tenho dúvidas de que assim seja.

Vamos esperar para ver.
Que era a que estava a ser preparada não tenho muitas dúvidas. Agora, correu tão mal que espero que repense.
se não repensar o lado esquerdo e o meio campo fica já apresentado e com guia de marcha.