Soualiho Meïte

Médio, 30 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2022, 2023-2022), 27 jogos (1360 minutos), 0 golos

Billy the Kid

Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:53
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:35
É forte a nível físico, tem capacidade de choque, ganha no 1 vs 1 muitas vezes, tem bom dribble, e não tem maus pés. Não sei qual é a ideia, mas o Benfica precisa de médios. No entanto, este é diferente do Al Musrati. Se for a alternativa não sei se encaixará tão bem.

É muito mais que um Musrati.
Musrati é bom defensivamente e não acrescenta muito a 8 do estilo de Jesus (um "8 de condução")

Meite, além de ser bom 6, é bom 8, funcionando com box-2-box.

Temos 2 em 1.
Compramos um médio mais completo por um valor inferior ao que o Braga pede.
O real preço de Musrati é o que vamos pagar ao Torino por Meite.

Fantástico, Rui Costa.

Na minha opinião, o Musrati tem outra capacidade técnica. É muito forte no passe. E depois a nível defensivo é um jogador que se posiciona muito bem e equilibra a equipa, já para não falar na capacidade que tem de desarme e antecipação. O Musrati para mim encaixa que nem uma luva no Benfica, mas percebo o que queres dizer quando falas no perfil do Meité. Se a ideia é ter um box to box então o Meité faz mais sentido porque é mais forte em condução.

Não é superior a Meite nos aspectos em "bold".
Não é, mesmo.

iSLBenfica

Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:53
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:35
É forte a nível físico, tem capacidade de choque, ganha no 1 vs 1 muitas vezes, tem bom dribble, e não tem maus pés. Não sei qual é a ideia, mas o Benfica precisa de médios. No entanto, este é diferente do Al Musrati. Se for a alternativa não sei se encaixará tão bem.

É muito mais que um Musrati.
Musrati é bom defensivamente e não acrescenta muito a 8 do estilo de Jesus (um "8 de condução")

Meite, além de ser bom 6, é bom 8, funcionando com box-2-box.

Temos 2 em 1.
Compramos um médio mais completo por um valor inferior ao que o Braga pede.
O real preço de Musrati é o que vamos pagar ao Torino por Meite.

Fantástico, Rui Costa.

Na minha opinião, o Musrati tem outra capacidade técnica. É muito forte no passe. E depois a nível defensivo é um jogador que se posiciona muito bem e equilibra a equipa, já para não falar na capacidade que tem de desarme e antecipação. O Musrati para mim encaixa que nem uma luva no Benfica, mas percebo o que queres dizer quando falas no perfil do Meité. Se a ideia é ter um box to box então o Meité faz mais sentido porque é mais forte em condução.

Para não falar que o Musrati está completamente adaptado à liga portuguesa. Para render no imediato é de longe muito melhor opção.

Roberto Kaldeira

#392
Se vier creio que pode haver 3 novas duplas possíveis (Que podem até ser titulares) no meio campo:

Meïté-Weigl

Meïté-João Mário

Weigl-João Mário

Ou até os 3 podem ser utilizados

Billy the Kid

Citação de: Ludwig van em 17 de Julho de 2021, 12:53
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 12:50
Citação de: Ludwig van em 17 de Julho de 2021, 12:48
Este é craque aqui no SB até ao 3º jogo, no máximo.

É um jogador para cumprir uma função mas vai ser suplente do João Mário na larga maioria dos jogos.

Vai jogar a 6 atras de João Mário.
Com Jesus, Weigl vai para o banco para jogar Meite.
Este é jogador à imagem do 6 que Jesus aprecia.
Aguarda!
Nunca na vida.

O Weigl vai ser titular indiscutível. Só não seria se viesse o Al Musrati e mesmo aí seria muito comum jogarem os dois juntos.

Noto que falas em função dos teus gostos.

Convido-te a pensar em função dos gostos de JJ.

Ele chora por um 6 desde que chegou. Não vai com o futebol de Weigl.

samarras

Desconheço o jogador.

Mas pelo que vi os adeptos do Torino estão contentes com a sua saída.

Jb3011

Acabei de ler nos comentários do jornal a'bola que o Alfa Semedo é muito superior ao Meité...
Até fico com lágrimas nos olhos, tamanha é a cegueira do pessoal.

Baron_Davis

os fontanários do tuitã não detectaram este

InspektorDeck

Citação de: Iron Mask em 17 de Julho de 2021, 12:52
Citação de: InspektorDeck em 17 de Julho de 2021, 12:40
Citação de: Chelas em 17 de Julho de 2021, 12:32
Citação de: InspektorDeck em 17 de Julho de 2021, 12:30
Vamos pagar por este gajo e ainda vamos dar o Chiquinho? Epa...

O Chiquinho é melhor?

Não são totalmente comparáveis, mas pagar uns 7M€ + Chiquinho parece um abuso.

Comparáveis não são de facto.

Qualidade de série A vs Qualidade para fundo de tugão.

Não há comparação.

Que qualidade do crl. Jogador do Torino que nas duas últimas épocas ficou em 16º e 17º. Mas pronto, os nossos são todos uma merda sem excepção.




Billy the Kid

Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:53
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:35
É forte a nível físico, tem capacidade de choque, ganha no 1 vs 1 muitas vezes, tem bom dribble, e não tem maus pés. Não sei qual é a ideia, mas o Benfica precisa de médios. No entanto, este é diferente do Al Musrati. Se for a alternativa não sei se encaixará tão bem.

É muito mais que um Musrati.
Musrati é bom defensivamente e não acrescenta muito a 8 do estilo de Jesus (um "8 de condução")

Meite, além de ser bom 6, é bom 8, funcionando com box-2-box.

Temos 2 em 1.
Compramos um médio mais completo por um valor inferior ao que o Braga pede.
O real preço de Musrati é o que vamos pagar ao Torino por Meite.

Fantástico, Rui Costa.

Na minha opinião, o Musrati tem outra capacidade técnica. É muito forte no passe. E depois a nível defensivo é um jogador que se posiciona muito bem e equilibra a equipa, já para não falar na capacidade que tem de desarme e antecipação. O Musrati para mim encaixa que nem uma luva no Benfica, mas percebo o que queres dizer quando falas no perfil do Meité. Se a ideia é ter um box to box então o Meité faz mais sentido porque é mais forte em condução.

Para não falar que o Musrati está completamente adaptado à liga portuguesa. Para render no imediato é de longe muito melhor opção.

Essa estória da adaptação a liga portuguesa é um falso argumento.

Rafa, Chiquinho e Carrillo também estavam.

Francescoli

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2021, 11:39
Citação de: Francescoli em 17 de Julho de 2021, 11:37
Citação de: Jiujitsu em 17 de Julho de 2021, 11:24
Citação de: Rivolt em 17 de Julho de 2021, 11:21
Rui Costa a negociar em Itália não há pai para ele. Não é à toa que tentou nzonzi, João Mário e agora Metie.


Trazia era o Conte e despachava o Cavalo Branco para lá

Para Junho.



Depois do que o Conte disse quando jogou connosco?

Estimo bem é que o Conte se f##@

Oh pá...


;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ludwig van

Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: Ludwig van em 17 de Julho de 2021, 12:53
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 12:50
Citação de: Ludwig van em 17 de Julho de 2021, 12:48
Este é craque aqui no SB até ao 3º jogo, no máximo.

É um jogador para cumprir uma função mas vai ser suplente do João Mário na larga maioria dos jogos.

Vai jogar a 6 atras de João Mário.
Com Jesus, Weigl vai para o banco para jogar Meite.
Este é jogador à imagem do 6 que Jesus aprecia.
Aguarda!
Nunca na vida.

O Weigl vai ser titular indiscutível. Só não seria se viesse o Al Musrati e mesmo aí seria muito comum jogarem os dois juntos.

Noto que falas em função dos teus gostos.

Convido-te a pensar em função dos gostos de JJ.

Ele chora por um 6 desde que chegou. Não vai com o futebol de Weigl.
O JJ acabou na época passada a elogiar imenso o Weigl.

Na segunda volta foi indiscutível e o maior responsável pela nossa ligeira subida de rendimento.

O JJ agora gosta imenso dele e está a encarar o meio-campo com a única dúvida de saber quem colocar ao lado dele.

O João Mário vem para fazer de Aimar e o Meite viria para ser um Witsel dos pobres.

Se viesse o Al Musrati ele jogaria com um duplo pivot com o Weigl e regressaria a um 3-4-3.

Rei

#404
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:53
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:35
É forte a nível físico, tem capacidade de choque, ganha no 1 vs 1 muitas vezes, tem bom dribble, e não tem maus pés. Não sei qual é a ideia, mas o Benfica precisa de médios. No entanto, este é diferente do Al Musrati. Se for a alternativa não sei se encaixará tão bem.

É muito mais que um Musrati.
Musrati é bom defensivamente e não acrescenta muito a 8 do estilo de Jesus (um "8 de condução")

Meite, além de ser bom 6, é bom 8, funcionando com box-2-box.

Temos 2 em 1.
Compramos um médio mais completo por um valor inferior ao que o Braga pede.
O real preço de Musrati é o que vamos pagar ao Torino por Meite.

Fantástico, Rui Costa.

Na minha opinião, o Musrati tem outra capacidade técnica. É muito forte no passe. E depois a nível defensivo é um jogador que se posiciona muito bem e equilibra a equipa, já para não falar na capacidade que tem de desarme e antecipação. O Musrati para mim encaixa que nem uma luva no Benfica, mas percebo o que queres dizer quando falas no perfil do Meité. Se a ideia é ter um box to box então o Meité faz mais sentido porque é mais forte em condução.

Para não falar que o Musrati está completamente adaptado à liga portuguesa. Para render no imediato é de longe muito melhor opção.

Depende do que se quer. Eu vou lendo os jornais e opinando.

O Musrati fazia sentido se a ideia fosse jogarmos num 442 com João Mário na direita, Weigl e Musrati no meio. Mas começo a duvidar que seja essa a ideia.

Se a ideia é jogar com 3 centrais não vejo onde o Musrati jogaria, visto que o João veio para ser titular e nesse modelo será segundo médio. Estou a presumir que o Weigl será titular também.

Só se a ideia é o Weigl sair e entrar um jogador com um perfil mais ao gosto do treinador (e no fundo, de que necessitamos).

Aí num 442 Musrati e Meité encaixam no miolo, e o João na direita.