João Rêgo

Avançado, 19 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 2 jogos (9 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 1 jogo (4 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 30 jogos, 2 golos
Em 2024/2025: 4 jogos, 0 golos

JM21

Espero que se afirme em definitivo na equipa B na próxima época.

Para continuar, obviamente.

fdpdc666

Viagem com João Neves, conselhos de Schmidt e a 'rasteira' no balneário da Luz: João Rego conta tudo sobre a estreia.
Avançado do Benfica estreou-se com o Arouca.




João Rego foi um dos jovens da formação que se estreou na equipa principal, na última época. O jogador, de 18 anos, entrou na reta final do encontro com o Arouca - marcado pela despedida de Rafa - e agora relatou as emoções vividas desde que soube que estaria convocado, até à entrada em campo.

"Nunca pensei que poderia estar a partilhar o balneário com eles. Fui bem recebido, também estava lá o Spencer, que tinha ido mais vezes, e isso acabava por me deixar mais à vontade. Fui tentando fazer o que sabia fazer, não inventando muito, tentando fazer simples para ganhar a confiança dos outros. E correu bastante bem", relatou, à BPlay, onde explicou quando é que Schmidt disse que estava convocado: "No fim do treino foi ter comigo. Perguntou-me se estava preparado, eu disse que sim e avisou-me que estava convocado. Quando me disse isso, mantive-me normal no campo, mas claro que fiquei muito contente. Assim que cheguei ao balneário explodi de felicidade. Quando estava num momento a sós, pensei que todos os sacrifícios, os treinos, todas as viagens que tinha feito com os meus pais, tudo iria valer a pena. Ter a oportunidade de estar lá, pisar o Estádio da Luz. Só estar lá seria um sonho".

No dia do encontro, pediu para ir com João Neves e conta que tudo era demasiado grandioso, tendo em conta aquilo a que estava habituado.

"Pedi para ir com o João Neves. Falámos de tudo um pouco. Ele perguntou-me se estava preparado, eu disse que sim. Ele disse para me divertir e estar tranquilo. Tentaram fazer uma brincadeira, disseram-me para me sentar no lugar que estava vazio, supostamente era do Di María. Eu acabei por não me sentar, o Florentino disse: 'Não faças isso'. Era um balneário gigante, nem encontrava a casa de banho, com tantas portas. Quando entrei e vi a camisola foi um momento que me marcou bastante. Ok, agora tens de estar pronto. O míster disse para jogar sem medo, jogar com coragem, fazer o que sabia e estar tranquilo. Ouvi, segui os conselhos e fui fazer o meu melhor", explicou, aos meios do clube da Luz, antes de referir que recebeu os parabéns do presidente: "O presidente passou pelo balneário, deu um grande abraço, e os parabéns pela estreia. Perguntou se eu estava muito feliz e respondi que sim, que tinha cumprido um dos meus sonhos".

Por Record

Billy the Kid


tulio_slb

Ainda tem dificuldades em jogar de costas para a baliza, é um miúdo duro e aguerrido, é inteligente com e sem bola e tem uma passada larga.

De frente para o jogo é muito difícil parar, depois tem um grande remate. È muito importante a forma como será trabalhado nesta fase. Parece que há vontade de fazer dele um ponta de lança

fdpdc666


Entrevista | Spencer, Rego e Varela

nightcrowler

Citação de: tulio_slb em 29 de Maio de 2024, 09:17Ainda tem dificuldades em jogar de costas para a baliza, é um miúdo duro e aguerrido, é inteligente com e sem bola e tem uma passada larga.

De frente para o jogo é muito difícil parar, depois tem um grande remate. È muito importante a forma como será trabalhado nesta fase. Parece que há vontade de fazer dele um ponta de lança

Fazer dele um 9 parece me um disparate. Não tem físico. Não tem cabeceamento. O que ele tem de melhor é jogar de frente para a baliza, porque tem visão de jogo e tem um remate muito acima da média

Francescoli

Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2024, 10:08
Citação de: tulio_slb em 29 de Maio de 2024, 09:17Ainda tem dificuldades em jogar de costas para a baliza, é um miúdo duro e aguerrido, é inteligente com e sem bola e tem uma passada larga.

De frente para o jogo é muito difícil parar, depois tem um grande remate. È muito importante a forma como será trabalhado nesta fase. Parece que há vontade de fazer dele um ponta de lança

Fazer dele um 9 parece me um disparate. Não tem físico. Não tem cabeceamento. O que ele tem de melhor é jogar de frente para a baliza, porque tem visão de jogo e tem um remate muito acima da média

Também fizeram do Ramos.

Eu acho que o Rego será um segundo avançado muito competente.

tulio_slb

Citação de: Francescoli em 03 de Junho de 2024, 12:00
Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2024, 10:08
Citação de: tulio_slb em 29 de Maio de 2024, 09:17Ainda tem dificuldades em jogar de costas para a baliza, é um miúdo duro e aguerrido, é inteligente com e sem bola e tem uma passada larga.

De frente para o jogo é muito difícil parar, depois tem um grande remate. È muito importante a forma como será trabalhado nesta fase. Parece que há vontade de fazer dele um ponta de lança

Fazer dele um 9 parece me um disparate. Não tem físico. Não tem cabeceamento. O que ele tem de melhor é jogar de frente para a baliza, porque tem visão de jogo e tem um remate muito acima da média

Também fizeram do Ramos.

Eu acho que o Rego será um segundo avançado muito competente.

Eu também concordo que não o devem formatar para ser um 9. O lugar dele é como segundo avançado e é ai que ele tem futuro no clube.

Cob92

Que faça parte do plantel do próximo ano.

Cob92

So esta a fazer numero infelizmente.

Londrino-85

Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2024, 00:31So esta a fazer numero infelizmente.

E bem, q nao lhe fará nenhum mal uma época inteira na B. Ainda poderá jogar youth league

Cob92

Citação de: Londrino-85 em 12 de Julho de 2024, 08:04
Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2024, 00:31So esta a fazer numero infelizmente.

E bem, q nao lhe fará nenhum mal uma época inteira na B. Ainda poderá jogar youth league

Para mim o Rego podia ser a 6/7 opcao dos lugares da frente



Londrino-85

Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2024, 11:27
Citação de: Londrino-85 em 12 de Julho de 2024, 08:04
Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2024, 00:31So esta a fazer numero infelizmente.

E bem, q nao lhe fará nenhum mal uma época inteira na B. Ainda poderá jogar youth league

Para mim o Rego podia ser a 6/7 opcao dos lugares da frente




E vai ser. Mas convem jogar

Cob92

Citação de: Londrino-85 em 12 de Julho de 2024, 11:38
Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2024, 11:27
Citação de: Londrino-85 em 12 de Julho de 2024, 08:04
Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2024, 00:31So esta a fazer numero infelizmente.

E bem, q nao lhe fará nenhum mal uma época inteira na B. Ainda poderá jogar youth league

Para mim o Rego podia ser a 6/7 opcao dos lugares da frente




E vai ser. Mas convem jogar

Com tanta gente na frente ?..


Londrino-85

Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2024, 11:55
Citação de: Londrino-85 em 12 de Julho de 2024, 11:38
Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2024, 11:27
Citação de: Londrino-85 em 12 de Julho de 2024, 08:04
Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2024, 00:31So esta a fazer numero infelizmente.

E bem, q nao lhe fará nenhum mal uma época inteira na B. Ainda poderá jogar youth league

Para mim o Rego podia ser a 6/7 opcao dos lugares da frente




E vai ser. Mas convem jogar

Com tanta gente na frente ?..



Na B,como é óbvio!