João Veloso

Médio, 19 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 6 jogos, 1 golo
Em 2024/2025: 6 jogos, 1 golo

johncleese

Citação de: DeSousa em 25 de Julho de 2023, 16:29
Citação de: Adepto10 em 25 de Julho de 2023, 16:14Cher
D moreira
Franculino
Semedo

Será que não aprenderam...

Se não renova, nao joga!

Fizeram do cher campeão... Só de pensar nisto.
Ter uma base de empresários de confiança é muito importante, podemos não gostar do Jorge Mendes, mas a verdade é quando estávamos com boas relações com ele, nenhum jogador dele saía a custo zero.

Preferia que saisse todo o plantel a custo 0 do que continuar a alimentar esse abutre

Red Bullet

Citação de: johncleese em 26 de Julho de 2023, 11:39
Citação de: DeSousa em 25 de Julho de 2023, 16:29
Citação de: Adepto10 em 25 de Julho de 2023, 16:14Cher
D moreira
Franculino
Semedo

Será que não aprenderam...

Se não renova, nao joga!

Fizeram do cher campeão... Só de pensar nisto.
Ter uma base de empresários de confiança é muito importante, podemos não gostar do Jorge Mendes, mas a verdade é quando estávamos com boas relações com ele, nenhum jogador dele saía a custo zero.

Preferia que saisse todo o plantel a custo 0 do que continuar a alimentar esse abutre

Na verdade o gajo continua por cá a molhar o pincel, sempre q vê algo q lhe interessa.

Tifosi

Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
·
3h
Com a entrada na recta final da pré-época, os plantéis começam ajustar-se. A equipa B estava com cerca de 30 elementos, alguns passaram para os S23 e já jogaram hoje contra o Amora (2-2).

José Muller, Kyanno Silva, Alamara Djabi e João Veloso são quatro dos passaram para os S23."

Isto quererá dizer que não renova ou que afinal não tem qualidade para os B´s???

.:VMPT:.

Citação de: Tifosi em 27 de Julho de 2023, 14:50Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
·
3h
Com a entrada na recta final da pré-época, os plantéis começam ajustar-se. A equipa B estava com cerca de 30 elementos, alguns passaram para os S23 e já jogaram hoje contra o Amora (2-2).

José Muller, Kyanno Silva, Alamara Djabi e João Veloso são quatro dos passaram para os S23."

Isto quererá dizer que não renova ou que afinal não tem qualidade para os B´s???

Não necessariamente.... Com a mesma idade, a entrar na segunda época de júnior, por exemplo, o António Silva, fez a época toda nos sub23....

Red_Fraction

Um bocado incompreensível esta ida para os sub-23, a equipa B já é fraquinha, o Veloso tinha tudo para se afirmar.

Só espero que não tenha ligação a renovação...  :-X

Voros1904

Citação de: Tifosi em 27 de Julho de 2023, 14:50Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
·
3h

Eu pessoalmente nao vejo a coisa como Equipa B = Mais qualidade.

Eu acho (acho...) que há um plano de desenvolvimento acordado na estrutura entre os diferentes treinadores dos diversos escaloes e devem haver criterios de subida descida de escalao, dependendo de como um jogador evolui.

O que parece ser o diferencial aqui é o treinador da equipa A, se ele achar que um junior tem as caracteristicas que ele precisa pode puxa-lo directamente para a A sem passar pelos Sub-23 ou pela equipa B.

Pelo menos quero acreditar que sim, há um plano.  :-X

Sousa_slb

Renovar se nao nao jogar.
Os jogadores tem de começar a perceber que tem de renovar se querem jogar no Benfica.

silvio santos

Citação de: Red_Fraction em 28 de Julho de 2023, 09:01Um bocado incompreensível esta ida para os sub-23, a equipa B já é fraquinha, o Veloso tinha tudo para se afirmar.

Só espero que não tenha ligação a renovação...  :-X
se calhar  até tem haver com a não renovação. Se não renova ,para quê dar palco  e estatus e visibilidade promovendo um jogador que de ate mão já se sabe que não quer renocar.Acho bem ,porque se continuar assim no final do contrato que vai ficar com os bolsos cheios são o empresário, o  e jogador .

DB4700

Citação de: Sousa_slb em 28 de Julho de 2023, 11:42Renovar se nao nao jogar.
Os jogadores tem de começar a perceber que tem de renovar se querem jogar no Benfica.

muito fácil dizer isso. mas depois vês o Benfica a apostar num Martim Neto? num Tiago Gouveia? num Henrique Araújo? num Paulo Bernardo? vês espaço para num futuro breve teres uma vaga para o João Veloso e o Rafael Luís e o Martim Neto?

os miúdos também pensam nisto. o Benfica é que aparentemente não quer pensar.

kasko

Citação de: DB4700 em 28 de Julho de 2023, 13:02

muito fácil dizer isso. mas depois vês o Benfica a apostar num Martim Neto? num Tiago Gouveia? num Henrique Araújo? num Paulo Bernardo? vês espaço para num futuro breve teres uma vaga para o João Veloso e o Rafael Luís e o Martim Neto?

~

Os jogadores tem de mostrar ter qualidade muito acima da média. Agora podem ver o António Silva, o Neves, o Ramos a jogar no 11 titular. Não há muitas equipas a fazer isso.

kasko

E a renovação muitas vezes é boa para os jogadores também, garantem um bom salário durante vários anos.

Por exemplo, duvido que o Paulo Bernardo arranje um contrato melhor depois deste.

DB4700

Citação de: kasko em 28 de Julho de 2023, 13:06

~

Os jogadores tem de mostrar ter qualidade muito acima da média. Agora podem ver o António Silva, o Neves, o Ramos a jogar no 11 titular. Não há muitas equipas a fazer isso.

todos esses jogadores estão no plantel principal porque voluntariamente ou involuntariamente o clube abriu vagas para eles entrarem. o António Silva por exemplo, teve uma sorte monumental de termos 3 centrais lesionados ao mesmo tempo. se não, nunca estaria lá. estava agora na equipa B e provavelmente para o ano ia ser emprestado. calhou correr bem (o próprio Pedro Marques admitiu isto numa entrevista há umas semanas). o João Neves também. calhou o Enzo ter saído ali, e o Chiquinho ser o que é.

o clube tem que vender o sonho aos jogadores. não pode esperar que o sonho esteja dependente de ter sorte e alguém haver uma onda de lesões na posição. andar a emprestar de volta duas das revelações da Liga, Tomás Araújo e Tiago Araújo, não é uma boa maneira de vender o sonho. são dois jogadores que facilmente teriam lugar no plantel. e não têm lugar porque o clube decidiu andar a contratar demasiados jogadores muito bons. e agora dizes-me "wow, já nos queixamos de ter demasiados jogadores muito bons". eu não me queixo disso. adoro ter Di Maria, Neres, João Mario, Rafa, Guedes e Aursnes para jogar três posições. mas abdicava facilmente de um dos seis, que têm todos dos maiores salários do plantel, e punha um desses salários num guarda-redes como deve ser. e aí, se calhar havia espaço para um Gouveia, e não tínhamos o João Mário ou o Guedes mas tínhamos um grande guarda-redes.

DB4700

Citação de: kasko em 28 de Julho de 2023, 13:08E a renovação muitas vezes é boa para os jogadores também, garantem um bom salário durante vários anos.

Por exemplo, duvido que o Paulo Bernardo arranje um contrato melhor depois deste.

se é por isso, não renovam e esperam por uma oferta de um Chelsea desta vida. também têm um bom salários durante vários anos, e as mesmas chances de chegar à equipa principal que aparentemente o Benfica lhes dá.

kasko

Citação de: DB4700 em 28 de Julho de 2023, 13:15

~

todos esses jogadores estão no plantel principal porque voluntariamente ou involuntariamente o clube abriu vagas para eles entrarem. o António Silva por exemplo, teve uma sorte monumental de termos 3 centrais lesionados ao mesmo tempo. se não, nunca estaria lá. estava agora na equipa B e provavelmente para o ano ia ser emprestado. calhou correr bem (o próprio Pedro Marques admitiu isto numa entrevista há umas semanas). o João Neves também. calhou o Enzo ter saído ali, e o Chiquinho ser o que é.

o clube tem que vender o sonho aos jogadores. não pode esperar que o sonho esteja dependente de ter sorte e alguém haver uma onda de lesões na posição. andar a emprestar de volta duas das revelações da Liga, Tomás Araújo e Tiago Araújo, não é uma boa maneira de vender o sonho. são dois jogadores que facilmente teriam lugar no plantel. e não têm lugar porque o clube decidiu andar a contratar demasiados jogadores muito bons. e agora dizes-me "wow, já nos queixamos de ter demasiados jogadores muito bons". eu não me queixo disso. adoro ter Di Maria, Neres, João Mario, Rafa, Guedes e Aursnes para jogar três posições. mas abdicava facilmente de um dos seis, que têm todos dos maiores salários do plantel, e punha um desses salários num guarda-redes como deve ser. e aí, se calhar havia espaço para um Gouveia, e não tínhamos o João Mário ou o Guedes mas tínhamos um grande guarda-redes.

Eu não acho nada que foi sorte do António ou do Neves, alguma coisa de bom devem ter mostrado nos treinos e quando tiveram oportunidade agarraram.

Pessoalmente até gosto mais do Tomás do que do Tiago, mas acho que tanto a um como outro fazia bem ir jogar para outra equipa, para evoluir.

Um dos problemas é que actualmente há a ideia que os miudos tem todos de ser estrelas aos 20 anos para jogarem um/dois anos e serem transferidos.

Se decidirem não renovar para tentar a sorte fora daqui, estão no direito deles, mas o Chelsea e outros não vão contratar só porque sim. ( Pelo que parece, o Moreira fez um grande contrato, vamos ver se aproveita.)

DB4700

Citação de: kasko em 28 de Julho de 2023, 13:36
Citação de: DB4700 em 28 de Julho de 2023, 13:15

~

Eu não acho nada que foi sorte do António ou do Neves, alguma coisa de bom devem ter mostrado nos treinos e quando tiveram oportunidade agarraram.

Pessoalmente até gosto mais do Tomás do que do Tiago, mas acho que tanto a um como outro fazia bem ir jogar para outra equipa, para evoluir.

Um dos problemas é que actualmente há a ideia que os miudos tem todos de ser estrelas aos 20 anos para jogarem um/dois anos e serem transferidos.

Se decidirem não renovar para tentar a sorte fora daqui, estão no direito deles, mas o Chelsea e outros não vão contratar só porque sim. ( Pelo que parece, o Moreira fez um grande contrato, vamos ver se aproveita.)

eles têm mérito da forma como aproveitaram a oportunidade. tiveram sorte na forma como lhes surgiu a oportunidade. estes que te falei, estão todos a serem corridos porque nem oportunidade tiveram.

e não, não têm todos que chegar. tem que ser 1/2 por ano. e o clube tem que anualmente, olhar para os jogadores da formação têm potencial para lá chegar, e planear as entradas e saídas do plantel consoante a estimativa que um desses jogadores possa lá chegar. porque se não fizer isto, demonstra pouco cuidado e desleixo para com a formação, na qual investe tanto. e um miudo quando chega aos 18 anos, e tem 3 propostas na frente, vai escolhar aquela que lhe dá um futuro melhor. se o Benfica parece que tem barreiras à entrada de jovens no plantel (a menos que tenham uma onda de lesões ou uma saída inesperada), vai haver quem vai escolher o Chelsea ou o PSG em vez de querer renovar connosco por muito benfiquista que seja.