Miguel Figueiredo

Médio, 17 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos, 0 golos

adeptoBancada

Citação de: _Xebola_ em 17 de Agosto de 2025, 23:40
Citação de: Red Boat em 17 de Agosto de 2025, 23:37Estive aqui na página 2.

Que jogador, vai ser um caso sério...

@van33 , podes apagar este comentário sff?
Depois apaga este também, para não haver provas.

Farripas

Citação de: @VIP89SLB em 18 de Agosto de 2025, 06:00
Citação de: Farripas em 17 de Agosto de 2025, 22:10
Citação de: Savicevic em 17 de Agosto de 2025, 20:08Que pinta.

Ajudou na circulação de bola, deu-se muito ao jogo (bem mais que o Tiago Freitas, por quem ele entrou) e ainda ganhou alguns duelos defensivos.

Gostei imenso.
Também gosto muito do Tiago Freitas! Jogadores diferentes. Tiago é aquele médio mais de receber e tocar simples,mas sempre pronto a dar soluções com a sua passada larga e capacidade para preencher uma vasta área de terreno com e sem bola, para além de boa chegada á área. Um pouco ao estilo de Richard Rios.

A comparação até vai no sentido de serem jogadores que utilizam muito o físico para ganhar duelos e impor o seu jogo. Sem esses duelos o seu jogo acaba por ficar curto. Viu-se no sábado com Richard Rios e a forma como ficou condicionado por o árbitro marcar todo e qualquer contacto (mas só contra o Benfica).Viu-se hoje com o amarelo ao Tiago Freitas logo aos 3 minutos numa falta normalíssima. Denominador comum? A forma deliberada como se condiciona o jogo do Benfica.

Miguel Figueiredo é mais estilo Witsel. Gosta de ter a bola e pegar no jogo da equipa, jogador mais cerebral e de classe.

Juntamente com João Veloso, temos aqui 3 médios centro de enorme potencial. Que até podem jogar os 3 ao mesmo tempo, visto que Miguel Figueiredo também joga muito bem a 6 e João Veloso é claramente um 8/10.

Depois ainda temos André Gomes,Stevan Manuel e Isaac Ferreira, que também têm muito boa pinta,e isto só da equipa B,sub 23 e sub 19!!!!

Obrigado pela descrição. Eu não conhecia os jogadores e foi a minha impressão do jogo. E não foi uma crítica ao Tiago, apenas elogio ao Miguel (não estou a dizer que disseste isso ahah só a resumir a minha intenção).

Esperemos que sejam todos bem geridos e aproveitados.

adeptoBancada

Para o ano está num clube satélite do Chelsea.

fjorge


diabo_bom


BERNA_1961

Este e o Quintas... no Barcelona já tinham  minutos.... na A.

BlankFile

Jogador muito interessante.

Kurt Cobain 10

Só para relembrar que o Miguel nem sequer vai á seleção sub 17 .

É uma vergonha.

JM21


peixoto91

Excelente inicio na equipa B. Se continuar assim, no futuro pode chegar mesmo muito longe na alta rida do futebol. Continuar assim.


BERNA_1961


Zig-ZÁguia

Citação de: BERNA_1961 em 23 de Setembro de 2025, 14:33
Citação de: Zig-ZÁguia em 23 de Setembro de 2025, 14:16
Citação de: BERNA_1961 em 19 de Agosto de 2025, 00:21Este e o Quintas... no Barcelona já tinham  minutos.... na A.

E os dois entre os melhores estudantes da academia:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2025/09/22/futebol-formacao-benfica-premios-escolares-2024-25-reportagem-btv

Se tivesse que apostar, o Miguel daqui a um ano está na A ... a jogar...



Talvez até faça alguns minutos este ano ainda. Pular dos juvenis diretamente para a B não é para qualquer um. Nem o João Neves subiu tantos degraus ao mesmo tempo.

Mas é claro. Vai depender da estabilidade da equipa.

IPASLB


Andris