Olívio Tomé

Avançado, 19 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 6 jogos, 2 golos
Em 2025/2026: 6 jogos, 2 golos

Caixadeoculos

Citação de: Maneta em 27 de Setembro de 2025, 16:20Yamal no Benfica ainda nem à B tinha chegado. Com todo o medo de testar os putos na A que há neste clube, que este( e outros ) tão cedo não chega lá. Mas custa assim tanto meter os putos a fazer uns treinos na A?

Comento na página dele, porque se está a falar dele e me fez pensar como seria gerido o Yamal no Benfica, mas aplica-se a qualquer puto que sobressaia na B ou mesmo antes.

Até podes ter a opinião que a gestão e aposta nos jogadores das camadas jovens é mal feita.

A insistência/insinuacao (para tentar provar a tua opinião) que o yamal podia não conseguir impor-se se viesse das camadas jovens do Benfica, tira toda a credibilidade ao teu comentário.

menta

Quando olhamos para o 11 do Barcelona e vemos um miúdo de 17 anos e outro de 19, percebemos o quanto trabalhamos mal a nível sênior...

Maneta

Citação de: Caixadeoculos em 28 de Setembro de 2025, 16:48
Citação de: Maneta em 27 de Setembro de 2025, 16:20Yamal no Benfica ainda nem à B tinha chegado. Com todo o medo de testar os putos na A que há neste clube, que este( e outros ) tão cedo não chega lá. Mas custa assim tanto meter os putos a fazer uns treinos na A?

Comento na página dele, porque se está a falar dele e me fez pensar como seria gerido o Yamal no Benfica, mas aplica-se a qualquer puto que sobressaia na B ou mesmo antes.

Até podes ter a opinião que a gestão e aposta nos jogadores das camadas jovens é mal feita.

A insistência/insinuacao (para tentar provar a tua opinião) que o yamal podia não conseguir impor-se se viesse das camadas jovens do Benfica, tira toda a credibilidade ao teu comentário.

Achas mesmo que seriam favas contadas? Não deves mesmo acompanhar o que tem sido o Benfica nesta década.

Maneta

Citação de: MrCobb em 27 de Setembro de 2025, 20:16

O Benfica é um mercado de jogadores, uma plataforma patrocinada pela direção. Ainda houve um que sacou 2 miúdos e reaproveitou outro que andava na A e era insultado aqui, mas ao fim de uma época a direção tratou do assunto.
A direção é o maior problema de todos
De acordo.

Francescoli

Smballs

não percebo o motivo deste rapaz não estar já na equipa A........

precisamos de extremos como do pão para a boca

_1962_

Citação de: Smballs em 01 de Outubro de 2025, 10:49não percebo o motivo deste rapaz não estar já na equipa A........

Além disso precisamos de uma injeção grande de energia e irreverência que contagie o resto da equipa.

Infelizmente parece que os miúdos agora não contam absolutamente para nada.

Innuendo

Citação de: _1962_ em 01 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: Smballs em 01 de Outubro de 2025, 10:49não percebo o motivo deste rapaz não estar já na equipa A........

Além disso precisamos de uma injeção grande de energia e irreverência que contagie o resto da equipa.

Infelizmente parece que os miúdos agora não contam absolutamente para nada.

Servem pois. Para gerar comissões.

d1keke

Citação de: menta em 28 de Setembro de 2025, 16:51Quando olhamos para o 11 do Barcelona e vemos um miúdo de 17 anos e outro de 19, percebemos o quanto trabalhamos mal a nível sênior...

no Barcelona a cultura é imposta aos treinadores..
aqui ainda não vi uma direção que fizesse isso.. nos 3 grandes..

por isso que digo que a direcao deve impor um modelo táctico nos seniores e as camadas jovens serem obrigadas a serem iguais..

TFFS

Citação de: d1keke em 01 de Outubro de 2025, 18:15
Citação de: menta em 28 de Setembro de 2025, 16:51Quando olhamos para o 11 do Barcelona e vemos um miúdo de 17 anos e outro de 19, percebemos o quanto trabalhamos mal a nível sênior...

por isso que digo que a direcao deve impor um modelo táctico nos seniores e as camadas jovens serem obrigadas a serem iguais..

Também é o meu modelo. Assim se constrói uma identidade

Alex_Soares

Citação de: d1keke em 01 de Outubro de 2025, 18:15

Referir desde logo que o meu comentário não é uma afirmação mas sim uma dúvida/questão, suportada por informações de teóricos,

Na afirmação que eu destaquei, nem o Barcelona faz isso hoje em dia, estou errado?
Recordo de ver num podcast qualquer os crânios da formação futebol do Barça a discutir isso mesmo e resumindo:

Na altura do Guardiola e sucessores que o seguiram existia essa ideia de uma rigidez tática e até aos próprios jovens jogadores implementada em toda a linha, de forma a reduzir o impacto do treinador e "render o peixe" do tiki taka,

mas isso depois inevitavelmente se esgotou e o Barça passou tempos intermitentes, ficou provado que não foi a melhor ideia a longo prazo, até porque limitava muito a individualidade dos treinadores e próprios jovens da formação,

O Barcelona teve que ajustar/evoluir a filosofia de formação e mantém uma identidade de futebol em toda a linha como referência de base, "do Cruyff com a evolução de Guardiola", o tal futebol ofensivo com posse de bola e bla bla etc... mas sem a rigidez de processos como táticos,
O próprio Flick na equipa principal é logo exemplo disso, a identidade de futebol do Barcelona está lá! mas o cunho próprio do treinador também,

Mas como eu não sigo as camadas jovens do Barça, obviamente, não sei de facto se o que vi nesse podcast coincide com a realidade,

Na minha opinião, impor modelos táticos em toda a linha como referes não concordo, trabalhar para implementar algo que comentei sobre a filosofia do Barcelona actual, sim concordo! Mas não é algo que se faz do dia para a noite e com planeamentos em cima do joelho...

Ps. Depois de ler o que escrevi e pensar um pouco sobre o assunto, talvez o primeiro a curto prazo (rigidez tática) seja um mal necessário para implementar o segundo a longo prazo (identidade/filosofia de futebol), fiquei agora na dúvida sobre o assunto lol

xtream

falta-lhe ganhar uns quilos para jogar contra homens

MrCobb

Citação de: xtream em 01 de Outubro de 2025, 23:28falta-lhe ganhar uns quilos para jogar contra homens
Normal, é um miúdo. O Adama Traore por ex era um frango antes de virar uma besta.

nikas

Citação de: xtream em 01 de Outubro de 2025, 23:28falta-lhe ganhar uns quilos para jogar contra homens

Também falta ao Scheljderup e ao Prestianni, e faltava ao Félix e ao Quenda.

Se forem bons têm que jogar.
Estes miúdos têm que ser aposta, principalmente quando na equipa principal há claras deficiências ofensivas.

tulio_slb

Deveria ter oportunidades. Em potencial é muito superior ao Ivan Lima, fazia-lhe bem entrar neste contexto competitivo.