Rafael Luís

Médio, 19 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 32 jogos, 0 golos
Em 2024/2025: 9 jogos, 0 golos

Lopes1986

Citação de: hlamar em 11 de Setembro de 2024, 01:12
Citação de: PB em 10 de Setembro de 2024, 14:46

Trinco ou médio centro?

Não conhecia,.. tem ares de Rui Costa na forma de correr, na condução de bola e nas meias descaídas...
Não gostei das recepções, mais bola no pé, pouco orientadas,...
Do que vi, muito pouco, tem potencial, mas de momento, será comido, nos jogos contra homens, pela agressividade dos adversários...
Ele é fisicamente forte e a segunda liga é perfeita para evoluir no aspecto da agressividade.
Alias os nossos 3 medios mais utilizados têm demonstrado isso mesmo, batendo-se de igual para igual e sendo quase sempre superiores a meio-campos de gajos batidos de primeira e segunda liga.

Brunes1904

Trinco ou médio centro?

Não conhecia,.. tem ares de Rui Costa na forma de correr, na condução de bola e nas meias descaídas...
Do que vi, muito pouco, tem potencial, mas de momento, será comido, nos jogos contra homens, pela agressividade dos adversários...

A mim faz-me lembrar mais o Matic.

Precisa de aumentar um bocado a intensidade, mas são coisas que se vai adquirindo com minutos de jogo. Equipa A com o rapaz!

td_por_ti_SLB

Com a quantidade de jogos da A e a falta de opções para o meio (se for 4x3x3 ainda mais) acabará, naturalmente, por ser chamado.

tulio_slb

Citação de: td_por_ti_SLB em 11 de Setembro de 2024, 09:58Com a quantidade de jogos da A e a falta de opções para o meio (se for 4x3x3 ainda mais) acabará, naturalmente, por ser chamado.

Tem de continuar o seu processo na equipa B e aguardar, penso que pode vir a faltar um 6 construtor no futuro próximo e ele parte à frente para isso, entre ele e o Nuno Félix um pode subir na próxima época.

BlankFile

É melhor começar a pensar em subi-lo ao plantel principal...

Oliver e benji

Citação de: BlankFile em 11 de Setembro de 2024, 16:40É melhor começar a pensar em subi-lo ao plantel principal...
Não  quero que o Benfica em Janeiro o venda.
É deixá-lo  estar na equipa B, para não  dar muito nas vistas.

Billy the Kid

Rafael Luís e Diogo Prioste inscritos na Champions.

https://www.uefa.com/uefachampionsleague/clubs/50147--benfica/squad/

São os únicos da equipa B que merecem esse privilégio.
Certamente que é uma medida preventiva para colmatar o "vazio" que a ausência de Renato cria.
Serão eles os suplentes de Florentino e Aursnes/Kokçu num futuro muito próximo.

Diogo Brito

No FM do ano passado tornei-o um dos melhores médios do Mundo.

Se o jogo estiver correcto, pode jogar a 6 ou 8. Mas em funções mais de construção de jogo, do que de destruição de jogo adversário.

Qualidade técnica, inteligência, porte físico interessante.

Do que vi na equipa B, o jogo até acertou nos atributos. Muito completo, Médio sem grandes falhas e muito potencial. Mas reconheço que não tenho tido oportunidade de acompanhar a equipa B a 100%.

Está numa fase em que se está a adaptar ao futebol sénior, mas acredito que na próxima época terá uma oportunidade na pré-época e poderá agarrar lugar no plantel. Até +porque oferece coisas que Florentino e Barreiro, por exemplo, não oferecem naquela zona de construção de jogo recuada.

Billy the Kid

Opinião de Luís Freitas Lobo na sua rubrica, no jornal O Jogo: "Planeta do futebol"

Adepto10

Se ganhar intensidade, o céu é o limite, porque está lá tudo, só depende dele

Rik77

Tem de começar a ter minutos na A. É diferenciado e precisamos disto junto dos melhores. Este, o Leandro Santos, O Rêgo, o Varela e o Nuno Félix têm de ser lançados!

Rei

Pode estar aqui um jogador para transformar o meio campo do Benfica e dar-lhe outra capacidade. No lugar do Tino poderia afirmar-se se tivesse uma oportunidade.

tulio_slb

Citação de: Rei em 24 de Outubro de 2024, 11:58Pode estar aqui um jogador para transformar o meio campo do Benfica e dar-lhe outra capacidade. No lugar do Tino poderia afirmar-se se tivesse uma oportunidade.

Na minha opinião tem já lugar na equipa principal. Será dificílimo recuperar o Renato pode ser inclusive oportunidades perdidas.

Olhando às suas características eram o tipo de médio que a equipa precisava na segunda parte.

Há muitos jogadores na equipa principal e o espaço é curto mas na minha opinião em Janeiro deveriam sair alguns jogadores para dar espaço precisamente a estes jogadores que são realmente aquilo que a equipa precisa

jp23

Citação de: Brunes1904 em 11 de Setembro de 2024, 09:07

Trinco ou médio centro?

A mim faz-me lembrar mais o Matic.

Precisa de aumentar um bocado a intensidade, mas são coisas que se vai adquirindo com minutos de jogo. Equipa A com o rapaz!

A mim faz-me lembrar mais um caracol.