Segunda Liga 15ªJ: SL Benfica B 0 - 0 Vilafranquense, 20Dez. Seg. 16h00 *BTV*

HoMiCiDaL

pa dominámos do principio ao fim, tivémos N oportunidades para marcar.

acontece, faz parte da aprendizagem

o que acaba por ser mais importante é que apesar de se calhar nao haver um predestinado ao nivel do G.Ramos ou P.Bernardo, exitem nesta equipa varios jogadores  que podem ser opções validas para a equipa A ja na proxima época

CreedBratton

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Dezembro de 2021, 18:04
33 pontos são suficientes para a manutenção. Promover Tiago Araújo, Gouveia e Umaro a equipa A, em janeiro, após a devida limpeza da equipa A.
o Tiago está no Arouca

xtream

o objectivo desta equipa é desenvolver jogadores não é ganhar o campeonato, o q vale ser campeão e não se aproveitar nenhum jogador!

paulomaia1972

Citação de: CreedBratton em 20 de Dezembro de 2021, 18:14
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Dezembro de 2021, 18:04
33 pontos são suficientes para a manutenção. Promover Tiago Araújo, Gouveia e Umaro a equipa A, em janeiro, após a devida limpeza da equipa A.
o Tiago está no Arouca
Tomás

BlankFile

Este é um daqueles jogos irritantes em que a bola não quer entrar nem por nada.

Há demérito nosso, mas também muito mérito do GR adversário que por sinal é muito experiente e já tinha feito exibições deste género contra a equipa principal do Benfica em anos anteriores. É um gajo que se inspira contra nós, algo que costuma acontecer no Tugão N vezes. É nesta coisas também, que eu digo insistentemente que o Benfica joga um Campeonato diferente dos outros. Bem mais exigente.

Há dias assim... infelizmente. Podemos dizer também que somámos mais 1 ponto nesta nossa aventura na Segunda Liga 21/22. Há muito jogo e estamos a fazer um excelente Campeonato. E o que me orgulha mais, é que estamos a trilhar este caminho com um plantel maioritariamente português e criado no BFC.

É este o caminho!

pipi

Coitado do P.Bernardo.
Agora é  bom demais para a equipa B mas nao o suficiente  para a equipa A
Resultado : Praticamente  nao joga!

HoMiCiDaL

Citação de: xtream em 20 de Dezembro de 2021, 18:15
o objectivo desta equipa é desenvolver jogadores não é ganhar o campeonato, o q vale ser campeão e não se aproveitar nenhum jogador!

eu acho que é positivo para os miudos sentirem que podem lutar pelo titulo da II Liga.

não há nada pior para a motivação que competir sem objectivos colectivos.

BlankFile

Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Dezembro de 2021, 18:20
Citação de: xtream em 20 de Dezembro de 2021, 18:15
o objectivo desta equipa é desenvolver jogadores não é ganhar o campeonato, o q vale ser campeão e não se aproveitar nenhum jogador!

eu acho que é positivo para os miudos sentirem que podem lutar pelo titulo da II Liga.

não há nada pior para a motivação que competir sem objectivos colectivos.

Se falarmos em objectivo classificativo, o principal é garantir rapidamente a manutenção nesta divisão e indirectamente o user acima tem razão. No entanto, também reforço o que disseste. Há claramente uma motivação extra na equipa e nos atletas quando sentem que até podem lutar pela conquista do título, visto que estão à frente na classificação com 6 pontos de avanço do 2º classificado. É natural que essa motivação extra exista.

Dito isto, continuo a dizer que não somos candidatos ao títulos. Há outras equipas com planteis mais preparados e com esse objectivo específico em mente, o que é perfeitamente natural.

margaridacardoso

Citação de: BlankFile em 20 de Dezembro de 2021, 18:25
Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Dezembro de 2021, 18:20
Citação de: xtream em 20 de Dezembro de 2021, 18:15
o objectivo desta equipa é desenvolver jogadores não é ganhar o campeonato, o q vale ser campeão e não se aproveitar nenhum jogador!

eu acho que é positivo para os miudos sentirem que podem lutar pelo titulo da II Liga.

não há nada pior para a motivação que competir sem objectivos colectivos.

Se falarmos em objectivo classificativo, o principal é garantir rapidamente a manutenção nesta divisão e indirectamente o user acima tem razão. No entanto, também reforço o que disseste. Há claramente uma motivação extra na equipa e nos atletas quando sentem que até podem lutar pela conquista do título, visto que estão à frente na classificação com 6 pontos de avanço do 2º classificado. É natural que essa motivação extra exista.

Dito isto, continuo a dizer que não somos candidatos ao títulos. Há outras equipas com planteis mais preparados e com esse objectivo específico em mente, o que é perfeitamente natural.

Ganhar a liga com o Rio Ave a competir seria uma surpresa enorme.

Polaco

Não sei se muitos irão dar grande craque ( não se sabe ainda), mas vão saír muitos bons jogadores.
Da forma que eles jogam colectivamente, e como não são obrigados a tácticas ridículas, nunca eu vi uma equipa do Benfica, especialmente a defender.
Comentário igual para os sub23.
Excepção ao PAlvaro, que está prontíssimo para jogar na 1ª Divisão, e só é pena que jogue do lado esquerdo, senão até na A podia ir jogando da mesma forma que o Morato.

Jamal

Citação de: xtream em 20 de Dezembro de 2021, 18:15
o objectivo desta equipa é desenvolver jogadores não é ganhar o campeonato, o q vale ser campeão e não se aproveitar nenhum jogador!
Isso foi o discurso dos antigos treinadores da equipa B que falavam pelo presidente e sem preocupação nenhuma pois o tacho estava garantido,esse discurso levava à escolha de jogadores por vezes só para ver quem dava ou não jogador e lá se ia perdendo.

O discurso da derrota no final da partida por parte dos treinadores,em que estavamos aqui só para formar estava gasto e desmotivava os jogadores .

Os jogadores tem que é que começar a sentir o que é ganhar e ser exigentes com eles mesmos nos treinos e principalmente nos jogos.

SirNac

Citação de: CreedBratton em 20 de Dezembro de 2021, 18:02
Melhor a 2ªparte que a 1ª mas mesmo assim muitos erros nao forçados. Varias ocasioes que nao se podem falhar. Anti jogo deste fraquissimo Vilafranquense desde inicio.

Muito mal Henrique e Martim hoje. Tenho vindo a gostar mais de Umaro e gostei da entrada do Henrique Pereira.

Como seria expectavel, nota-se bastante a ausencia do Paulo.

O inicio da 2ª parte também não foi nada famoso, com vários lances perigosos do vilafranquense e não acertávamos 2 passes. O Paulo Bernardo já se sabe mas hj notou-se mais porque o Ronaldo confirmou que não está cá com a cabeça... Deixá-lo ir à vida dele. olhar para os sub 23 e sub 19 que há lá muita qualidade.

O'Brien

Citação de: Jamal em 20 de Dezembro de 2021, 18:32
Citação de: xtream em 20 de Dezembro de 2021, 18:15
o objectivo desta equipa é desenvolver jogadores não é ganhar o campeonato, o q vale ser campeão e não se aproveitar nenhum jogador!
Isso foi o discurso dos antigos treinadores da equipa B que falavam pelo presidente e sem preocupação nenhuma pois o tacho estava garantido,esse discurso levava à escolha de jogadores por vezes só para ver quem dava ou não jogador e lá se ia perdendo.

O discurso da derrota no final da partida por parte dos treinadores,em que estavamos aqui só para formar estava gasto e desmotivava os jogadores .

Os jogadores tem que é que começar a sentir o que é ganhar e ser exigentes com eles mesmos nos treinos e principalmente nos jogos.

Isso mesmo.

Ter um objetivo como ser campeão dá uma motivação extra para treinar e serem melhores.

Agora se for só para cumprir calendário, é meio caminho andado para perder o foco mental

Velazquez

Citação de: Polaco em 20 de Dezembro de 2021, 18:32
Não sei se muitos irão dar grande craque ( não se sabe ainda), mas vão saír muitos bons jogadores.
Da forma que eles jogam colectivamente, e como não são obrigados a tácticas ridículas, nunca eu vi uma equipa do Benfica, especialmente a defender.
Comentário igual para os sub23.
Excepção ao PAlvaro, que está prontíssimo para jogar na 1ª Divisão, e só é pena que jogue do lado esquerdo, senão até na A podia ir jogando da mesma forma que o Morato.
O P.Alvaro joga na esquerda porque alguém tem que jogar aí.Ele até costumava jogar mais na direita.

Mas tanto ele como o Tomás jogam tanto á direita como á esquerda.

Rui Nogueira

Não fomos consistentes e eficazes como em outros jogos.
Mas faz parte do processo.
A equipa lutou, criou, trabalhou, tentou marcar sem perder a sua identidade e mesmo quando perdíamos a bola e o Vilafranquense tinha contra ataques os jogadores corriam para trás, existia sempre sacrifício para compensar quem perdia a bola.Muitas vezes os jogadores nestas idades só querem correr para frente e defender fica para os outros,nesta equipa isso não existe e ainda bem. É uma equipa muito compacta,faltou frieza hoje frente à baliza.
Continuar a crescer!