Segunda Liga 2012/2013

André Sousa

Eu não percebo o que é um estardalhaço, mas a verdade é que, para mim, ganhar a 2ª liga não é feito nenhum.

.:VMPT:.

Não acho que esse seja o objectivo....

E para já, para mim, a equipa está a alcançar os objectivos.... já 7 (creio) jogadores foram chamados à equipa A, 3 utilizados..... 3º lugar....

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

André Sousa

Eu acho que o balanço acaba por ser positivo, mas podia ser incrivelmente superior. Bastava não olhar para os resultados.

O Guzzo e o João Teixeira já sentaram várias vezes sem direito a qualquer minuto.

slbenfica_croft

Concordo com o André Sousa.

Guzzo não sei, pq acho que apenas está  ser chamado pq o Bernardo não foi inscrito, mas o J. Teixeira será aposta na 2ª volta.... assim como o Bernardo.....

Mas para isso, conto com a dispensa de meia dúzia....

André Sousa

Se é chamado parece-me que podia (e devia) ter direito a uns minutos. Principalmente quando num dos jogos o Élvis foi titular, e noutro passámos mais de metade do jogo a jogar contra 10.

O João Teixeira... Está no jogo com o Leixões, onde o Luciano tem mais um dos seus recitais, e contra o Sporting e Covilhã, onde o titular é um central adaptado sem aptidão para o lugar.

É estúpido e seriam coisas corrigidas se o Norton olhasse para a formação, mas siga para bingo.

Acho que o Norton olha para a formação, caso contrario não estariam tantos jogadores da formação na equipa b.... e muitos deles juniores.... mas não pode lança-los todos ao mesmo tempo.... Ainda no ultimo jogo estiveram 3 juniores no 11.... Se Hélder Costa não estivesse lesionado seriam provavelmente 4.....

Mr.Costa

gostava duma mini limpeza em janeiro

mika, bruno varela, cancelo, carole, lindelof, ascues, fabio cardoso, (sidnei), luciano teixeira, andre gomes (com a recuperação de carlos martins, talvez aimar e a possivel contratação de 1 médio, precisa de ir jogando por aqui), leandro pimenta, cafu, (miguel rosa), deyverson, ivan, correa, joao mario

17 jogadores, 2 deles convocados várias vezes aos A's. subida do guzzo, do joao teixeira, do bernardo, do sancidino e do derlis. 22. talvez o regresso de 2 ou 3 emprestados que temos que não joguem, como o roderick miranda e alguns que estão na 2ª e 2ªb. e pronto, cerca de 23,24 jogadores. e para o ano nova fornada vinda dos juniores.

notas:
se kardec e urreta não sairem: inscrever
sidnei deve subir, saindo miguel vitor que não deve estar para renovar, e mais vale sair já. eu preferia mantê-lo, mas da maneira que esteve jardel, e se jj continua, é mais que certo que isto acontece. apesar de continuar a fazer jogos na b
miguel rosa subir com a saida do gaitan e nolito. claro que devia sair o bruno cesar em vez do espanhol, mas jj... e o 4º extremo será o miguel(ou ivan?), apesar de continuar a fazer alguns jogos na b

Mr.Costa

ah claro, bruno gaspar e ruben pinto manter-se-iam.
mas pelas longas lesões e tempo sem jogar que estiveram, não acredito que sejam de grande contributo este ano

André Sousa

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Novembro de 2012, 23:33
Acho que o Norton olha para a formação, caso contrario não estariam tantos jogadores da formação na equipa b.... e muitos deles juniores.... mas não pode lança-los todos ao mesmo tempo.... Ainda no ultimo jogo estiveram 3 juniores no 11.... Se Hélder Costa não estivesse lesionado seriam provavelmente 4.....

Com o Cancelo e com o Cardoso, acontece aquilo que deveria ter acontecido com os dois que falei lá atrás, quando falei neles. Se são superiores aos seus colegas, só têm de jogar. Mais: Se têm, de longe, mais potencial para singrar no Benfica, só têm que jogar.

Isto é olhar para a formação. É procurar soluções na formação, que não foi o que aconteceu.

Frank James

O Guzzo nem tem sido opção nos juniores. A B seria muito complicado para ele.

André Sousa

As coisas não podem ser vistas por esse prisma. O Bernardo Silva não era opção no ano passado, e eu continuaria a defender que, caso houvesse equipa B, deveria ser opção. O João Nunes não tem sido indiscutível e também lhe daria uns minutos. O Guzzo igual.

O Cancelo, por exemplo, não é unânime na equipa B e, comigo, já teria jogado pela A. Às vezes é uma questão de estímulos, de novas exigências, novos contextos...

Mas também não seria o Guzzo o médio que eu chamaria dos juniores. Falei nele porque foi o que foi convocado.

pinheiro3

slbenfica_croft

O objectivo tem que ser formar.

Antes mesmo de vencer.

Embora naturalmente seja importante vencer para aumentar os índices de motivação e tb porque é importante continuar a competir na segunda liga.

André Sousa

O Bernardo, claro.

O Filipe Oliveira é overrated, apesar de ter qualidade. O Nascimento tem-se evidenciado a 6, e tem-lhe feito bem esta competição numa nova realidade dentro de campo. Por agora, vai-lhe fazendo bem jogar contra algumas equipas do Nacional de juniores, mas é preciso ver que o Benfica, aí, passa a maior parte do tempo com a bola e ele se limita a jogar de cadeirinha. Dentro de alguns tempos, quando ele estivesse melhor preparado, colocava-o a jogar na Segundona.

E, para jogar a 6, há o João Teixeira, que joga muito e já é júnior de 2º ano.

Temos de ir jogando com os jogadores que temos.