Segunda Liga 22ªJ: Varzim 0 - 1 SL Benfica B, 16Fev. Sáb. 11h00 *SportTV1*

adeptoBancada


lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2019, 12:06
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:05
Citação de: tfouto em 16 de Fevereiro de 2019, 12:03
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:00
Citação de: matavelhos em 16 de Fevereiro de 2019, 11:45
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 11:44
Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Fevereiro de 2019, 11:40
Elucidem-me sff sobre quem provavelmente serão os próximos potenciais jogadores a subir à equipa principal ?

Pelo que sei e também pelo que tenho visto (nao muito) poderão ser estes ??

Kalaica, Bernardo, Tiago Dantas, Willock, Vukotic... mais ??
Acho que mais no imediato, Willock e Kalaica.

Depois daqui a 1 ano, ano e meio, poderão subir outros. Depende sempre também da composição da Equipa A.

Achas que o Benfica vai mandar embora o Lema e o Conti?! Não me parece que desistam já do Conti.
O Conti continua. O Jardel é que se calhar em Janeiro de 2020 pode estar a começar a sair.
Eu punha o Kalaica na pre temporada. Depois o Lage escolhia ou Kalaica ou Conti. O outro seria emprestado a 1 liga.
O empréstimo à 1ºliga é um bocado redundante. Porque o jogador não vai evoluir muito mais do que já evolui na B ou na nossa A.

A emprestar, Kalaica para uma Alemanha e Conti para Espanha/Itália.
Depende se joga e acumula minutos e em que contexto.

Num Guimarães com um Luis Castro e a jogar, seria sempre um bom empréstimo.
Sim, viria mais confiante, mas não necessariamente melhor jogador. É isso que quero dizer. Porque os estimulos não são muito diferentes do que pode ter na Equipa B ou no treino da nossa equipa A.


slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2019, 12:03
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2019, 12:00
Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2019, 11:57
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2019, 11:55
Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2019, 11:53
Hoje sim, podem queixar-se do Beny. Não está a jogar um das Caldas.

O Sapo está bem no jogo, pena não estar a finalizar ao mesmo nível.

Bernardo muito bem a jogar por dentro, tem muito mais futuro aí do que a jogar num corredor.
Também acho. O Bernardo não parece muito explosivo e mesmo na faixa, joga mais como interior que como ala.

Mas tecnicamente parece ser bastante bom de bola. Eu não o conhecia antes de vir para o BENFICA. Nestes primeiros tempos tenho gostado dele.

Não só tecnicamente, é bastante criativo.

O Nuno Santos é bom tecnicamente mas não consegue demonstrar essa criatividade. Hoje até está melhor que noutros jogos, por acaso.
Mas eu gosto do Nuno. Gosto da simplicidade de recursos, da forma como jogando simples descomplica. Sim, falta-lhe alguma dimensão em termos criativos, mas é um jovem que o BENFICA deve continuar a trabalhar.

O Bernardo esse, do que se tem visto nestes primeiros tempos de BENFICA é muito jeitoso.

E o brasileiro que veio com ele também me agrada bastante.

O Nuno Santos tem de crescer muito, ainda. Ali não adianta simplificar as coisas quando há outros que também o fazem mas, quando é preciso, conseguem ir mais além. Eu vejo-lhe as características mas tem de dar mais.

Também gosto do Pedro Henrique, por mim jogava ele na B e o Zé nos sub-23.
Eu continuo a gostar bastante do Zé. Tem sido uma transição dificil para senior, mas eu continuo mesmo a ver qualidade no miúdo.

acho um erro se desistirmos dele.

Jamal


ramalho1

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:07
Citação de: matavelhos em 16 de Fevereiro de 2019, 12:05
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:00
Citação de: matavelhos em 16 de Fevereiro de 2019, 11:45
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 11:44
Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Fevereiro de 2019, 11:40
Elucidem-me sff sobre quem provavelmente serão os próximos potenciais jogadores a subir à equipa principal ?

Pelo que sei e também pelo que tenho visto (nao muito) poderão ser estes ??

Kalaica, Bernardo, Tiago Dantas, Willock, Vukotic... mais ??
Acho que mais no imediato, Willock e Kalaica.

Depois daqui a 1 ano, ano e meio, poderão subir outros. Depende sempre também da composição da Equipa A.

Achas que o Benfica vai mandar embora o Lema e o Conti?! Não me parece que desistam já do Conti.
O Conti continua. O Jardel é que se calhar em Janeiro de 2020 pode estar a começar a sair.

Não pensei nessa possibilidade. Ainda só tem 32 anos. Acho que ainda pode jogar mais umas duas épocas. A não ser que queira ir ganhar uns € para a Arabia ou America. Mas acho que o Jardel é gajo para não sair de PT. Ou acaba no Benfica, ou vai fazer mais meia dúzia de épocas num clube mais pequeno.
Mas a saída de Jardel impõe-se mais por uma questão de qualidade  e não necessariamente de idade.

Quando começam a chegar à equipa jovens internacionais e tal, começa a fazer pouco sentido a manutenção de Jardel.

Mas é um jogador com bastante mercado em Itália.

Estes jogadores fazem falta como farol e disseminador da mística. Por outro lado mostrar gratidão aos mais velhos é motivador para os mais novos. E acima de tudo demonstra que vemos os atletas como pessoas e não como matraquilhos. É uma gestão sensivel a das emoções

matavelhos

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:07
Citação de: matavelhos em 16 de Fevereiro de 2019, 12:05
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:00
Citação de: matavelhos em 16 de Fevereiro de 2019, 11:45
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 11:44
Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Fevereiro de 2019, 11:40
Elucidem-me sff sobre quem provavelmente serão os próximos potenciais jogadores a subir à equipa principal ?

Pelo que sei e também pelo que tenho visto (nao muito) poderão ser estes ??

Kalaica, Bernardo, Tiago Dantas, Willock, Vukotic... mais ??
Acho que mais no imediato, Willock e Kalaica.

Depois daqui a 1 ano, ano e meio, poderão subir outros. Depende sempre também da composição da Equipa A.

Achas que o Benfica vai mandar embora o Lema e o Conti?! Não me parece que desistam já do Conti.
O Conti continua. O Jardel é que se calhar em Janeiro de 2020 pode estar a começar a sair.

Não pensei nessa possibilidade. Ainda só tem 32 anos. Acho que ainda pode jogar mais umas duas épocas. A não ser que queira ir ganhar uns € para a Arabia ou America. Mas acho que o Jardel é gajo para não sair de PT. Ou acaba no Benfica, ou vai fazer mais meia dúzia de épocas num clube mais pequeno.
Mas a saída de Jardel impõe-se mais por uma questão de qualidade  e não necessariamente de idade.

Quando começam a chegar à equipa jovens internacionais e tal, começa a fazer pouco sentido a manutenção de Jardel.

Mas é um jogador com bastante mercado em Itália.

Mas não achas arriscado entrar num campeonato com uma defesa em que o mais velho e experiente é o Ruben Dias? Acho que não pode ser tão brusco assim. Se o jogo contra os turcos mostrou que os mais jovens até estão bem preparados para um jogo, não sei até que ponto já cresceram para aguentar os altos e baixo que um campeonato tem.


slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:09
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2019, 12:06
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:05
Citação de: tfouto em 16 de Fevereiro de 2019, 12:03
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:00
Citação de: matavelhos em 16 de Fevereiro de 2019, 11:45
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 11:44
Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Fevereiro de 2019, 11:40
Elucidem-me sff sobre quem provavelmente serão os próximos potenciais jogadores a subir à equipa principal ?

Pelo que sei e também pelo que tenho visto (nao muito) poderão ser estes ??

Kalaica, Bernardo, Tiago Dantas, Willock, Vukotic... mais ??
Acho que mais no imediato, Willock e Kalaica.

Depois daqui a 1 ano, ano e meio, poderão subir outros. Depende sempre também da composição da Equipa A.

Achas que o Benfica vai mandar embora o Lema e o Conti?! Não me parece que desistam já do Conti.
O Conti continua. O Jardel é que se calhar em Janeiro de 2020 pode estar a começar a sair.
Eu punha o Kalaica na pre temporada. Depois o Lage escolhia ou Kalaica ou Conti. O outro seria emprestado a 1 liga.
O empréstimo à 1ºliga é um bocado redundante. Porque o jogador não vai evoluir muito mais do que já evolui na B ou na nossa A.

A emprestar, Kalaica para uma Alemanha e Conti para Espanha/Itália.
Depende se joga e acumula minutos e em que contexto.

Num Guimarães com um Luis Castro e a jogar, seria sempre um bom empréstimo.
Sim, viria mais confiante, mas não necessariamente melhor jogador. É isso que quero dizer. Porque os estimulos não são muito diferentes do que pode ter na Equipa B ou no treino da nossa equipa A.
A questão é que o Guimarães assume o jogo, tem principios de jogo muito interessantes, algumas semelhanças com o que se pede na equipa principal do BENFICA. Se jogasse muito viria mais jogador. Não tenho dúvidas.

mas é preciso jogar, errar, corrigir, crescer, ajustar, evoluir...

É um processo. Quando bem sustentado é uma mais valia clara para os jogadores.

Red skin





sqitzu

falam em tantos jogadores que podem subir e esquecem-se de um que já foi inclusive chamado a fazer a pre epoca este ano :david tavares

já agora alguem sabe como esta a correr a recuperação

lonstrup

Citação de: ramalho1 em 16 de Fevereiro de 2019, 12:10
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:07
Citação de: matavelhos em 16 de Fevereiro de 2019, 12:05
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 12:00
Citação de: matavelhos em 16 de Fevereiro de 2019, 11:45
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2019, 11:44
Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Fevereiro de 2019, 11:40
Elucidem-me sff sobre quem provavelmente serão os próximos potenciais jogadores a subir à equipa principal ?

Pelo que sei e também pelo que tenho visto (nao muito) poderão ser estes ??

Kalaica, Bernardo, Tiago Dantas, Willock, Vukotic... mais ??
Acho que mais no imediato, Willock e Kalaica.

Depois daqui a 1 ano, ano e meio, poderão subir outros. Depende sempre também da composição da Equipa A.

Achas que o Benfica vai mandar embora o Lema e o Conti?! Não me parece que desistam já do Conti.
O Conti continua. O Jardel é que se calhar em Janeiro de 2020 pode estar a começar a sair.

Não pensei nessa possibilidade. Ainda só tem 32 anos. Acho que ainda pode jogar mais umas duas épocas. A não ser que queira ir ganhar uns € para a Arabia ou America. Mas acho que o Jardel é gajo para não sair de PT. Ou acaba no Benfica, ou vai fazer mais meia dúzia de épocas num clube mais pequeno.
Mas a saída de Jardel impõe-se mais por uma questão de qualidade  e não necessariamente de idade.

Quando começam a chegar à equipa jovens internacionais e tal, começa a fazer pouco sentido a manutenção de Jardel.

Mas é um jogador com bastante mercado em Itália.

Estes jogadores fazem falta como farol é disseminador da mística. Por outro lado mostrar gratidão aos mais velhos é motivador para os mais novos. E acima de tudo demonstra que vemos os atletas como pessoas e não como matraquilhos. É uma gestão sensivel a das emoções
Convem é não esquecer que somos uma equipa de futebol, com o obejctivo de vencer jogos.

É que essa linha de pensamento levada ao limite, como foi na época 17/18, ia rebentando com isto tudo.

Uma coisa é manter jogadores como Luisão e Jonas, que apesar da idade e questões fisicas, sempre foram referências em termos futebolisticos.

Outra coisa é manter malta que, por muitos anos de casa que tenham, nunca foi essa referencia futebolistica.

É preciso decidir, e não nos escondermos atrás de supostas boas práticas para evitar decisões dificieis.