Segunda Liga 2ªJ: Vilafranquense 4 - 0 SL Benfica B, 18Ago. Dom. 18h15

darkwolf

Citação de: Edu em 19 de Agosto de 2019, 10:29
O Gonçalo teve uma indisposição à última da hora e foi por esse motivo que o Rafael foi adaptado a central, jogando o Vuk a médio defensivo.

Nunca é bom perder e no Benfica procura-se formar a ganhar. Mas é bem mais importante formar que o resultado. A equipa na segunda parte e com menos um jogador, demonstrou coisas positivas.

Há talento nesta equipa que dará em jogadores para a equipa principal e formá-los é a prioridade máxima.

Mas claro que isto será sempre difícil de meter na cabeça dos resultadistas.

sendo assim o Renato está perdoado.

Edu

Citação de: darkwolf em 19 de Agosto de 2019, 10:31
Citação de: Edu em 19 de Agosto de 2019, 10:29
O Gonçalo teve uma indisposição à última da hora e foi por esse motivo que o Rafael foi adaptado a central, jogando o Vuk a médio defensivo.

Nunca é bom perder e no Benfica procura-se formar a ganhar. Mas é bem mais importante formar que o resultado. A equipa na segunda parte e com menos um jogador, demonstrou coisas positivas.

Há talento nesta equipa que dará em jogadores para a equipa principal e formá-los é a prioridade máxima.

Mas claro que isto será sempre difícil de meter na cabeça dos resultadistas.

sendo assim o Renato está perdoado.
Cabe a cada um a sua análise. Contente não estará certamente, ninguém gosta de perder. Mas acho que o trabalho dele fala por si. Tenho pouco a acrescentar sobre isso visto que é um treinador com muita qualidade e à Benfica.

GiiB_10

Citação de: Edu em 19 de Agosto de 2019, 10:29
O Gonçalo teve uma indisposição à última da hora e foi por esse motivo que o Rafael foi adaptado a central, jogando o Vuk a médio defensivo.

Nunca é bom perder e no Benfica procura-se formar a ganhar. Mas é bem mais importante formar que o resultado. A equipa na segunda parte e com menos um jogador, demonstrou coisas positivas.

Há talento nesta equipa que dará em jogadores para a equipa principal e formá-los é a prioridade máxima.

Mas claro que isto será sempre difícil de meter na cabeça dos resultadistas.
O Diogo Mendes é que ia ser o titular, e teve uma indisposição de última hora.
Foi o comentado aqui.

GGG

Fiquei contente porque vi o clube da minha terra a ganhar, mas não pude de deixar de olhar com alguma apreensão para alguns dos miudos da equipa B.

Na globalidade o Vilafraquense fez um jogo quase perfeito, aproveitando quase todas as oportunidades para fazer golo, mas a equipa B fez um jogo péssimo...

Vi muita falta de qualidade no João Ferreira por exemplo


benfica96

O Vilafranquense a apostar em muitos jogadores vindos do CNS, muitos formados no Leiria (Izata, Pepo, Filipe Oliveira e João Vieira). Destaque também para o jogo do Marco Grilo que passou pela formação do Benfica.

Edu

Citação de: benfica96 em 19 de Agosto de 2019, 14:59
O Vilafranquense a apostar em muitos jogadores vindos do CNS, muitos formados no Leiria (Izata, Pepo, Filipe Oliveira e João Vieira). Destaque também para o jogo do Marco Grilo que passou pela formação do Benfica.
Gostei principalmente do Pepo. O João Vieira e o Filipe, para o contexto em que estão inseridos, também têm qualidade.

Ninguém gosta de perder. E sim, o Benfica tem que fazer mais e melhor. Mas não nos podemos esquecer da quantidade de jogadores que não estão na B por terem tido sucesso. Temos que compreender que a prioridade é formar e preparar os jogadores para a A.

Temos que perceber que à última da hora tivémos que jogar com um médio defensivo adaptado a central e que o Vuk está a ser trabalhado para 6. O jogo correu muito bem ao Vilafranquense que inclusivamente marcou cedo e em termos posicionais, num 532, acabou por nos dificultar a vida.

Se dava para fazer mais? Óbvio. Temos que formar a ganhar mas não podemos cair no facilitismo do resultadismo.

Os mesmos que viram a primeira parte, certamente também viram a segunda onde, com menos um jogador, tivemos melhor.

Confio em pleno no Renato Paiva, tem sido mesmo muito importante mas isto também não é playstation. O importante é dar resposta.

PS. Há pouco enganei-me. Por lapso coloquei o Gonçalo ao invés do Diogo.

Kurt Cobain 10

Citação de: darkwolf em 19 de Agosto de 2019, 09:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Agosto de 2019, 01:48
Não percebo  o  que o conceição anda aqui a fazer . toda a gente sabe que em junho está no focul junto ao irmão chico e ao pai frontal.

E anda o Tiago Araújo e Tiago Gouveia nos sub 23 . Não são nada inferiores a ele.

1- o Rodrigo não é assim tão mau. ser filho do SC não quer dizer que seja mau jogador.
2- com o Estoril esteve bem.surpreende-me ir para o banco neste jogo
3- onde anda o Gonçalo Loureiro? não joga nem na B nem nos sub-23
4- Gonçalo e Zec, meio campo com Rafael, Vuko e Dantas. não era assim tão difícil.
O conceição termina contrato em junho e ainda não renovou e nem vai renovar . Anda ali a "tapar" uma vaga para um miúdo  que tenha contrato de longa duração.

riccky

mau desempenho individual á parte (que houve e com fartura) não se admite ir para este jogo apenas com Diogo Mendes e Zec como opções, sendo que o Mendes nem central é , de tal forma que tivemos que acabar com duas invenções a central sem qualquer rotinas. Se o Alvaro não podia subia-se o Loureiro ou o Nóbrega , e se fosse preciso jogava senão estava apto para hoje, e para hoje ainda estava o Ganchas para jogar com um desses dois e se preciso subia-se um junior para backup. inadmissivel. não é por falta de jogadores

nfgl

Às vezes há jogos assim.
Em que tudo sai bem ao adversário.

O resultado não é o mais importante mas é importante ter pontos que nos garantam que continuamos na 2ª liga, que é um espaço competitivo muito importante para os rapazes.

subLiminar


naix

Citação de: Star em 18 de Agosto de 2019, 21:37
Citação de: RicardoSR em 18 de Agosto de 2019, 21:21
Svilar, de titular na champions contra o Manchester United a levar 4 do Vilafranquense  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eu não acho piada nenhuma a isso sinceramente
Para isso já bastou a Bola a colocar como notícia que o Benfica B perdeu por 4 com o Svilar na baliza .
Se nem nós somos bons para os nossos não podemos pedir aos de fora que o sejam.

Vmaduro

Citação de: Velazquez em 18 de Agosto de 2019, 22:04
Citação de: Vmaduro em 18 de Agosto de 2019, 21:34
Para mim ter equipa B e sub 23 não faz qualquer sentido,este campeonato de "reservas" é uma valente treta,os jogadores jovens devem competir contra equipas que lutam para subir de divisão,ter uma noção do futebol profissional,quem ganha as reservas ganha o quê!?um balde de chocos e umas cervejas..,os melhores juniores e algumas contratações de bons miúdos é o que se pede para a equipa B,saberem que jogando a bom nível a seguir vem a equipa principal,ter duas equipas e os melhores separados é uma valente treta de quem não quer saber do futebol português, só querem meter dinheiro dos patrocinadores ao bolso,cambada de chulos..
Ganham o mesmo que a B, a evolução dos jogadores que é o que interessa

Chegados aqui e ainda não se percebeu as vantagens que dão ambas as equipas
Na minha opinião é completamente diferente ganhar uma liga profissional contra equipas que competem para subir de divisão do que ganhar uma competição com menos valor do que a taça da liga...temos valores para formar uma boa equipa todos os anos a competir na segunda liga,esta é a diferença para os outros que têm pouca qualidade nas camadas jovens e preferem ter uma equipa no campeonato de reservas.

Velazquez

Citação de: Vmaduro em 19 de Agosto de 2019, 23:18
Na minha opinião é completamente diferente ganhar uma liga profissional contra equipas que competem para subir de divisão do que ganhar uma competição com menos valor do que a taça da liga...temos valores para formar uma boa equipa todos os anos a competir na segunda liga,esta é a diferença para os outros que têm pouca qualidade nas camadas jovens e preferem ter uma equipa no campeonato de reservas.
O objectivo aqui não é ganhar nenhuma competição

darkwolf

Citação de: riccky em 19 de Agosto de 2019, 17:13
mau desempenho individual á parte (que houve e com fartura) não se admite ir para este jogo apenas com Diogo Mendes e Zec como opções, sendo que o Mendes nem central é , de tal forma que tivemos que acabar com duas invenções a central sem qualquer rotinas. Se o Alvaro não podia subia-se o Loureiro ou o Nóbrega , e se fosse preciso jogava senão estava apto para hoje, e para hoje ainda estava o Ganchas para jogar com um desses dois e se preciso subia-se um junior para backup. inadmissivel. não é por falta de jogadores
centrais para o Renato
Zec,Pedro Álvaro + Diogo Mendes e Rafael Brito