Competições Nacionais Femininas 2019/2020

JM21

E porque não proibir a existência de jogadoras profissionais?

Parece-me uma boa medida para equilibrar as coisas. Ou proibir as equipas mais fortes de jogar com 11, jogando com 9 ou com 10 consoante o adversário.

TeamRocket37

Citação de: Andris em 07 de Maio de 2020, 10:26
Citação de: JM21 em 07 de Maio de 2020, 10:19
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 10:17
Citação de: JM21 em 07 de Maio de 2020, 10:15
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 10:06
Citação de: vasco13 em 07 de Maio de 2020, 09:02
Alguém me explica qual é a da federação para colocarem um teto salarial?
Tipo, os investimentos nestas equipas não são muito elevados (a maioria) e mesmo os principais clubes terão tendência a reduzir os orçamentos devido à situação atual.
Parece que é feito para impedir um eventual investimento mais forte de alguma equipa(Benfica)...
Parece-me ser uma medida que vai limitar a competitividade das equipas portuguesas na liga dos campeões.
Posso ser eu que estou a ver uma conspiração, mas...

Que história é essa dos tectos aonde isso está?
Naquela espécie de jornal chamado "O Jogo".

Arranjas a notícia para ver sff
Ainda não consegui, também, mas quando arranjar, mando-te.  O0

Só vi o que estava na capa.

Aumentar para 20 equipas foi um palhaçada, quando aconteceu isto:

"No caso do futebol feminino cheira-me a encomenda de alto quilate. Não é possível acreditar em boas vontades quando há cerca de dois meses discutia-se no Algarve a competitividade e aventava-se a hipótese de no futuro passar para 10 clubes para melhor competitividade e referia-se que não havia ainda quantidade suficiente de qualidade para ter uma divisão com 12 clubes", prosseguiu.

Agora esta do tecto salarial é de génios LOL...

Quero ver o que vai do futsal masculino e feminino, agora.

Ainda vão fazer 2 divisões do futsal masculino também, Norte e Sul, quase aposto.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 07 de Maio de 2020, 10:31
E porque não proibir a existência de jogadoras profissionais?

Parece-me uma boa medida para equilibrar as coisas. Ou proibir as equipas mais fortes de jogar com 11, jogando com 9 ou com 10 consoante o adversário.

Ou então, chega-se aos 10 golos, acaba-se a partida.

af10

Quando as lagartas espalhavam magia pelos gramados portugueses, o mundo era maravilhoso.

Quando os malvados benfiquistas criam uma equipa de jeito, o campeonato não pode continuar assim... uma vergonha, a falta de competitividade.

Só por causa disso, devíamos ir buscar a Marta e a Lieke

Slb23

Isso do tecto salarial já se fala para o futebol masculino faz muitos anos a nível europeu e nunca foi para a frente.

O futebol (em casos específicos de determinados países são outras modalidades) envolve muito dinheiro e não me oporia no masculino a que existisse um tecto salarial para trazer maior competitividade e equilibrar as coisas em contexto europeu no entanto não me acredito que algum dia aconteça porque o dinheiro é demasiadamente importante.

Fazer-se isso no actual contexto feminino em Portugal é uma aberração, não tem lógica nenhuma.

anarcos

Mas isso é legal, sequer?

Os contratos que estão em vigor:
- poder-se-á baixar os valores sem o acordo da atleta?
- passarão a ter justa causa despedimentos que invoquem este motivo?
- para segurar as consagradas, terá o clube de rescindir com as promissoras que estão a conquistar oportunidades?
- os clubes que estão a fazer um investimento sustentando para subir patamares competitivos mesmo a nível europeu, vão ser nivelados por baixo?

E são apenas alguns dos pontos que me ocorrem de imediato, ao ter lido este absurdo.

Mas de certeza que vai haver um clube a agradecer.
Sim, o das calotes, que herdou do Cocas alguns contratos "milionários" e extensos, e que vai poder assim "aliviar" o orçamento com ajuda da FPF.

anarcos

Claro que o "nosso" LFV dará o seu apoio incondicional, na linha dos pactos de não agressão e de reduções orçamentais concertadas com certos clubes, que anda a fazer no futebol feminino e nas modalidades.

Tudo para dar vida aos rivais pré-insolventes e enfraquecer o SL Benfica.

Miguel Barreira

GoldenState

Outra medida incrível.

O Benfica tem de se posicionar terminantemente contra essa decisão.

Não serve os interesses do clube e nem me parece que sirva os interesses do futebol feminino português a médio prazo.

anarcos

Tipo, os investimentos nestas equipas não são muito elevados (a maioria) e mesmo os principais clubes terão tendência a reduzir os orçamentos devido à situação atual.
Parece que é feito para impedir um eventual investimento mais forte de alguma equipa(Benfica)...
Parece-me ser uma medida que vai limitar a competitividade das equipas portuguesas na liga dos campeões.

Tal como sucedeu com o "play-off para decidir quem vai à Champions", novamente "unanimidade" na inside info dos 3 diários desportivos.

Alguém da FPF anda a mandar recados...

"Record":

"A Bola":

anarcos

O post na íntegra do presidente do CFutebol Benfica:

anarcos

Houve alguém que veio logo aplaudir entusiásticamente a FPF.

(Mas não perdeu a oportunidade para se pôr a jeito para um play-off.)

Coincidências. :angel:

https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2020-05-06/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad-2

TeamRocket37

Qual o tecto?!

2000€ mês?
1500€ mês?
2 Ordenados Mínimos?

Se for isto percebo bem para quem esta medida vai servir.

Ana Borges e companhia não ficam muito satisfeitas de certeza.

Teka_91

Concordo com o que já foi dito.

O Benfica não pode aceitar essa decisão.

Põe em causa um dos principais objectivos do nosso projecto: consolidação no contexto europeu.

BlankFile

Isto não lembra a ninguém.