Competições Nacionais Femininas 2024/2025

JMiguel23

Citação de: JAAP em 23 de Julho de 2024, 19:27
Citação de: Notguilty em 19 de Julho de 2024, 20:27Modalidades em Portugal
@DesportPortuga
·
11m
Gabriela Silva anuncia a saída do Lank Vilaverdense!!
Para onde irá uma das maiores jovens promessas da Liga BPI?

Damaiense
Tambem foram buscar uma GR internacional pela Noruega, Guro Pettersen

paalexg

Citação de: JMiguel23 em 23 de Julho de 2024, 20:08
Citação de: JAAP em 23 de Julho de 2024, 19:27
Citação de: Notguilty em 19 de Julho de 2024, 20:27Modalidades em Portugal
@DesportPortuga
·
11m
Gabriela Silva anuncia a saída do Lank Vilaverdense!!
Para onde irá uma das maiores jovens promessas da Liga BPI?

Damaiense
Tambem foram buscar uma GR internacional pela Noruega, Guro Pettersen
Segundo o Zerozero, foram buscar não só essas, mas também a Jóia (ex-Sporting), Jeleaugh Rosa (ex-Duisburg, o último classificado da liga alemã na época passada), Nicole Nunes (ex-Marítimo), Joana Dantas (ex-Apollon e irmã do Tiago), Tânia Mateus (estava na Grécia, mas também é ex-Marítimo) e duas ex-Guia, da terceira divisão (a belga Marie Blommaert e Catarina Almeida).

Não está mal, para um clube que supostamente estava à beira de apresentar uma equipa pouco competitiva, segundo alguns rumores disseminados em vários sítios, por falta de financiamento.

Hiper Benfica

paalexg

Citação de: JMiguel23 em 23 de Julho de 2024, 20:04
Citação de: JAAP em 23 de Julho de 2024, 19:36Por acaso tenho curiosidade de ver "as jogadoras com experiencia da Liga e da 2 div" que eles , alegadamente, já asseguraram....
Dizem que muitas das jogadoras da 1ª Liga abordadas por eles rejeitaram pelo fraco nivel competitivo da 3ª Liga.
Não tenho dificuldades nenhumas em acreditar nisso.

É pedir muito a jogadoras de 1.ª liga que façam, no mínimo, duas épocas de futebol em divisões inferiores. Se fosse apenas uma época, como no caso do Benfica, seria uma coisa, mas duas é o equivalente à duração da maioria dos contratos no feminino. Muitas seriam escorraçadas do clube sem depois terem a oportunidade de jogar pelo Porto na primeira divisão. E certamente que lhes criaria dificuldades futuras na carreira, o facto de terem estado afastadas dois anos da primeira, depois do fim desse contrato.

O que eles têm de fazer é ter uma equipa de II divisão na III divisão e uma equipa de I divisão na II, de modo a garantirem as subidas. Isto seria o que eu esperaria se fosse o meu clube. Como não são, que se fodam. Com sorte, até falham a subida num dos anos, como aconteceu como o Racing Power.

Hiper Benfica

Citação de: paalexg em 23 de Julho de 2024, 22:05
Citação de: JMiguel23 em 23 de Julho de 2024, 20:04
Citação de: JAAP em 23 de Julho de 2024, 19:36Por acaso tenho curiosidade de ver "as jogadoras com experiencia da Liga e da 2 div" que eles , alegadamente, já asseguraram....
Dizem que muitas das jogadoras da 1ª Liga abordadas por eles rejeitaram pelo fraco nivel competitivo da 3ª Liga.
Não tenho dificuldades nenhumas em acreditar nisso.

É pedir muito a jogadoras de 1.ª liga que façam, no mínimo, duas épocas de futebol em divisões inferiores. Se fosse apenas uma época, como no caso do Benfica, seria uma coisa, mas duas é o equivalente à duração da maioria dos contratos no feminino. Muitas seriam escorraçadas do clube sem depois terem a oportunidade de jogar pelo Porto na primeira divisão. E certamente que lhes criaria dificuldades futuras na carreira, o facto de terem estado afastadas dois anos da primeira, depois do fim desse contrato.

O que eles têm de fazer é ter uma equipa de II divisão na III divisão e uma equipa de I divisão na II, de modo a garantirem as subidas. Isto seria o que eu esperaria se fosse o meu clube. Como não são, que se fodam. Com sorte, até falham a subida num dos anos, como aconteceu como o Racing Power.

E as arbitras?

DeSousa

Citação de: Cypherpunk em 25 de Julho de 2024, 05:18
Citação de: jjlope00 em 25 de Julho de 2024, 00:42

Sabendo quem é a redes do Braga ainda ficam admirados...
Os nossos iniciados fariam o mesmo à nossa equipa feminina.

Thorondor

Citação de: DeSousa em 25 de Julho de 2024, 11:56

Como é óbvio. Não é só uma diferença de rapidez agilidade e força. São diferenças gritantes na compreensão do jogo na táctica na antecipação do que vai acontecer. Serão precisos 20 anos para a diferença ser apenas atlética.

Cypherpunk

Citação de: DeSousa em 25 de Julho de 2024, 11:56

Sim, mas ela já tem dificuldades a jogar com mulheres, ainda pior se for masculinos.

fdpdc666

Shelby High é reforço do Marítimo.
Defesa norte-americana representava o Valadares.

Por Record

Rics

O Porto apresentou hoje a Claudia Lima ex-Valadares.

burnvski

Citação de: Rics em 25 de Julho de 2024, 22:42O Porto apresentou hoje a Claudia Lima ex-Valadares.

Internacional portuguesa.. como é que deixamos ir para lá uma internacional!!!

Rics

Citação de: burnvski em 25 de Julho de 2024, 22:54
Citação de: Rics em 25 de Julho de 2024, 22:42O Porto apresentou hoje a Claudia Lima ex-Valadares.

Internacional portuguesa.. como é que deixamos ir para lá uma internacional!!!

looooooooooooooooooooooooooooooooooool