Futebol Feminino Internacional / Selecções 2020/2021

Gradinni


TeamRocket37

Cepa Morais é suplente da Inês

Monica Mendes não joga no Sporting

Amado em melhor forma não joga

Fátima Pinto vem do estaleiro passa a frente da Andreia Jacinto e da Vanessa Marques

Borges que nunca jogou praticamente esta época a DD, vai para DD e a Amado continua no Banco.

Jéssica Silva tem 0 minutos no Lyon, quase 1 ano parada, mas tem estatuto.

Telma, Kika e a Capeta que vem de boas exibições na Liga BPI banco 0 minutos, e só fez 2 subs.

Seiça e Faria para bancada.

Ricardim19


Gradinni

Citação de: Ricardim19 em 19 de Fevereiro de 2021, 18:57
Citação de: Gradinni em 19 de Fevereiro de 2021, 18:17
Citação de: Ricardim19 em 19 de Fevereiro de 2021, 18:12
Agora para Portugal ir diretamente tem de ganhar por 12 à Escócia  :-X
14

14 não é... Ou é 8 ou 12 de diferença lol
https://en.m.wikipedia.org/wiki/UEFA_Women%27s_Euro_2022_qualifying

So veres ai, a Itália ainda vai fazer o último jogo na quarta portanto para Portugal se apurar de certeza na terça teria que ganhar e fazer melhor goal average que a Suíça. Neste momento Portugal tem +6 e a Suíça +19 portanto...

De qualquer maneira estamos a falar de uma equipa que fez 8 golos em 7 jogos de apuramento com equipas como Albânia e Chipre. É agora teria de conseguir uma cabazada histórica contra uma equipa que até está a sua frente no ranking.
Ou seja Portugal vai jogar o playoff em abril

anarcos



Decisão adiada

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas perde por 1-0 com a Finlândia.

A Seleção Nacional Feminina A perdeu, esta sexta-feira, diante da Finlândia, em jogo a contar para a penúltima jornada do Grupo E de qualificação para o Europeu. Com uma excelente exibição por parte das atletas lusas, um golo de Linda Sällström nos minutos finais acabou por trair as aspirações lusas de apuramento direto. Foi a primeira derrota de Portugal na fase de qualificação.

A Finlândia passa, assim, a destacar-se na liderança do Grupo E com 19 pontos e garante o apuramento direto para o Campeonato da Europa de Inglaterra, que avançou um ano no calendário devido à Covid-19, estando previsto para o verão de 2022.

Já Portugal ocupa a segunda posição, com os mesmos 16 pontos, podendo ter que disputar um play-off em abril, para garantir a segunda presença consecutiva no Europeu. É que, para se qualificar como um dos melhores segundos, a equipa de Francisco Neto teria de vencer a Escócia, na terça-feira, por um mínimo de oito golos.

Portuguesas mais fortes na primeira parte

As internacionais portuguesas iniciaram bem o jogo, debaixo de uma temperatura de seis graus. Tiveram mais posse de bola e conseguiram chegar à área nórdica, sem no entanto causar reais estragos para a Finlândia. No melhor lance de perigo, Diana Silva disparou ao lado, após um passe excelente de Andreia Norton.

Após o intervalo, as nórdicas subiram mais vezes e conseguiram ameaçar de bola parada. Foi após um canto que Kuikka surgiu a cabecear ao alvo, obrigando a guarda-redes Patrícia Morais a aplicar-se.

Com as substituições operadas por Francisco Neto, Portugal voltou a exibir-se com autoridade e qualidade, com Jéssica Silva quase a forçar um autogolo de Koivisto aos 74 minutos. E a equipa lusa voltaria a criar perigo, numa jogada de Diana Silva, servida pela Cláudia Neto.

O golo de Linda Sällström aconteceu, por isso, numa altura em que nada fazia prever a festa finlandesa. A avançada nórdica, que marcou frente a Portugal também no arranque da fase de apuramento, rematou em arco à entrada da área, dando o bilhete do Europeu à sua equipa.

Francisco Neto em discurso direto:

"Acho o resultado injusto, pelo que produzimos. Na primeira parte fomos superiores, conseguimos controlar o jogo a partir dos 15 minutos e ter mais bola. Na segunda parte, a Finlândia esteve mais forte, pressionou mais alto e tivemos dificuldade, mas reajustámos a equipa e conseguimos crescer. Infelizmente, o jogo decidiu-se num lance mesmo a acabar, tal como aconteceu em nossa casa. Não saímos com o resultado que pretendíamos, mas esta equipa não desiste e acredito que vamos conseguir atingir os nossos objetivos.

Na primeira parte ligámos melhor a linha defensiva e a linha média, solicitando algumas vezes as avançadas. Tivemos o controlo. Na segunda, não estivemos tão fortes sobretudo nos primeiros 25 minutos, mas depois equilibrámos o jogo. É um resultado demasiado penalizador para o trabalho e solidariedade desta equipa.

A nossa dificuldade foi a Finlândia pressionar mais alto, tendo dificuldade em reconhecer a jogadora livre. Nesses primeiros minutos [da segunda parte], acabámos por esticar muito o jogo, entrando no jogo em que a Finlândia é mais forte. Depois, conseguimos corrigir, ligar com as médias, e crescer, aproximando-nos da baliza adversária, mas infelizmente não foi suficiente. Num pormenor, acabámos por perder.

[Sobre o jogo com a Escócia, que encerra a qualificação na terça-feira] "Será um jogo muito difícil. A Escócia é uma equipa que apesar de estar fora do apuramento está cheia de individualidades. Não será nada fácil, teremos de recuperar a nível emocional, mas iremos entrar com o objetivo de sempre, a procura dos três pontos. Foi isso que nos trouxe a esta dupla jornada a depender só de nós, e é isso que vamos continuar a fazer".





https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/28722/

anarcos

Tomara muitas federações/clubes terem o FN como seleccionador/treinador.
Tão competente, que nunca precisou de ir a concurso: fez toda a sua carreira, da AF Viseu à FPF, à base de "convites".
E a sua experiência em clubes, a treinar formação em emblemas de referência como os Repesenses ou o Dínamo da Estação, só vem acrescentar excelência ao seu currículo.




Lebohang Mokoena

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Fevereiro de 2021, 18:09
QUE FRANGO MEU DEUS A BOLA VAI AO MEIO DA BALIZA

https://streamable.com/3ynjta

Frango à Bossio, mini-corrida da GR portuguesa quando a finlandesa estava no meio de 5 portuguesas.



Eagle Heart

O Mundialito de futebol feminino ainda tem alguma relevância como antigamente?
Ou esta ja foi de vela com a criaçao da She Believes Cup?

anarcos

#505


Portugal 1 - 1 Finlândia
Golo de Sällström aos 90'.
GR: Inês Pereira



Finlândia 1 - 0 Portugal
Golo de Sällström aos 90'.
GR: Patrícia Morais





anarcos

El Madrid negocia un acuerdo de 150 millones con Arabia Saudí

Según The Times, el club blanco está en negociaciones con Qiddiya, un grupo saudí que se ligaría al equipo femenino y que reportaría 150 millones de euros en diez años.



El Real Madrid sigue buscando fórmulas para tapar el agujero económico generado por la pandemia y, según ha publicado hoy el diario The Times, estaría en conversaciones con Arabia Saudí para cerrar varios acuerdos. Uno de ellos convertiría al país en el principal patrocinador del equipo femenino blanco durante los próximos 10 años a cambio de 150 millones de euros, aunque el compromiso por parte de la entidad blanca incluiría también "una dedicación continua de los embajadores del club y un mínimo de cuatro jugadores del equipo masculino para promocionar Qiddiya", un proyecto megalómano destinado a convertirse en la capital del deporte y el entretenimiento saudita.

"Como parte de la colaboración, Qiddiya se convertirá en el principal patrocinador del equipo femenino, lo que resultará en que sus jugadoras viajen al reino de Arabia Saudí para motivar a las niñas para que practiquen deporte", explica uno de los documentos, que según The Times sería del Ministerio de Cultura del país oriental.

Por su parte, en un segundo documento elaborado en el Santiago Bernabéu se habría planteado "la posibilidad de construir un Centro de Entretenimiento del Real Madrid en Qiddiya", lo que incluiría un museo, actividades interactivas y una tienda de merchandising del equipo. Ninguna de las dos partes ha querido hacer comentarios al respecto por el momento, ni para confirmar ni para desmentir la información publicada en Inglaterra.

https://as.com/futbol/2021/02/20/primera/1613810459_889612.html

TeamRocket37

Citação de: Teka_91 em 20 de Fevereiro de 2021, 17:10
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Janeiro de 2021, 17:15
Citação de: Teka_91 em 02 de Janeiro de 2021, 17:13
Então não vale a pena discutir nada aqui a não ser jogadoras brasileiras? Entendido.

Eu gostava da Janina Leitzig é um nome muito mais possível para a nossa realidade.
TeamRocket, olha onde foi parar a Janina

https://fcbayern.com/de/news/2021/02/fcb-frauen-verpflichten-torhueterin-janina-leitzig?fbclid=IwAR24PsEBkD7Q7ty_I09vK6aGud2MW_YqZLSwcCMMeM7td4N86-MNlI9s0b0

Porra Bayern Munique.

Afinal estava enganado, a Janina estava muito longe do Benfica.

anarcos

#509
Hoje, no Canal 11:

21:00 - ESTADOS UNIDOS x BRASIL

23:05 - ARGENTINA x CANADÁ