Kika Nazareth

Avançado, 21 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 128 jogos, 82 golos
Em 2023/2024: 32 jogos, 25 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

Mikaeil

@kikarrns

acordei a pensar que tinha sido só um sonho...
bom dia @slbenfica :))




JM21


Mikaeil


dmc

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2023, 02:36Gostaria que fizesse cá a carreira, não sei se será possível.

Impossível fazer cá carreira, dado o nível em PT. Para além disso, duvido que o salário no Benfica dê para ter uma vida confortável como acontece no masculino.




Leugim

Tem de estar aqui até ao fim carreira! FDS TEM DE SER!

paalexg

Citação de: dmc em 14 de Setembro de 2023, 10:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2023, 02:36Gostaria que fizesse cá a carreira, não sei se será possível.

Impossível fazer cá carreira, dado o nível em PT. Para além disso, duvido que o salário no Benfica dê para ter uma vida confortável como acontece no masculino.

Já eu acho que é em termos salariais que o Benfica teria mais facilidade em acompanhar o que ela poderia receber lá fora.

O que é impossível dar à Kika é o Benfica jogar numa liga melhor e mais competitiva.

Zig-ZÁguia

Obrigado, Kika! Ver a tua alegria contagiante dentro e fora do campo, camisola 10 nas costas... que orgulho de ser benfiquista!

tiago1991

Craque como é para mim têm de assumir mais vezes o jogo como ontem

Kampz

Citação de: dmc em 14 de Setembro de 2023, 10:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2023, 02:36Gostaria que fizesse cá a carreira, não sei se será possível.

Impossível fazer cá carreira, dado o nível em PT. Para além disso, duvido que o salário no Benfica dê para ter uma vida confortável como acontece no masculino.





A parte do salário pode ser resolvida.

A Kika pela sua qualidade, pelo que representa para o universo Benfiquista, pela importância para a visibilidade de modalidade, justifica um ordenado à masculino num contrato de muito longa duração.

Sim, não necessariamente financiado pelas receitas da secção mas sim pelo masculino - acho que é uma política crucial se quisermos levar o feminino a sério e competir na Europa, acompanhando o crescimento da modalidade.

Não digo que seja o tecto salarial mas qualquer reforço masculino recebe 1M€+/ano. Certamente conseguíamos oferecer à Kika uma vida "confortável", um valor competitivo para o panorama feminino e uma possível carreira após pendurar as chuteiras. Basta não comprar um Tengstedt e manter um Henrique, por exemplo.

O futebol é um desporto colectivo mas, como em qualquer outro, o que trás pessoas ao estádio são as estrelas, sobretudo aquelas que o são dentro e fora do campo. A Kika tem tudo para se tornar uma lenda da lenda que é o Benfica.

Outro aspecto é se ela prefere ser peixe grande em lago pequeno (minúsculo, neste caso) ou peixe pequeno em lago grande... Nunca vai ser tão adorada como cá mas é legítimo que procure ligas mais competitivas e outras experiências.

No entanto, se for o caso, que o faça no tempo certo, não me parece ainda preparada, evoluiu bastante o ano passado mas ainda pode crescer na tomada de decisão e fisicamente por cá se quer ter hipóteses reais quando sair.

Eduardo Gomes

@BenficaFem

Golo no Titulo frente ao Sporting em Alvalade - 20/21
Golo na Supertaça frente ao Sporting - 22/23
Golo na Supertaça frente ao Sporting - 23/24

Kika Nazareth e os jogos decisivos frente ao Sporting 💫


dmc

Citação de: paalexg em 14 de Setembro de 2023, 12:01
Citação de: dmc em 14 de Setembro de 2023, 10:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2023, 02:36Gostaria que fizesse cá a carreira, não sei se será possível.

Impossível fazer cá carreira, dado o nível em PT. Para além disso, duvido que o salário no Benfica dê para ter uma vida confortável como acontece no masculino.

Já eu acho que é em termos salariais que o Benfica teria mais facilidade em acompanhar o que ela poderia receber lá fora.

O que é impossível dar à Kika é o Benfica jogar numa liga melhor e mais competitiva.

Falaram atrás que a Putellas ganha 400k/ano. Obviamente que estamos a falar de outro extremo de vencimentos, mas dá logo a ideia da utopia que é pagar bons salários em PT no contexto atual.

Se o futebol feminino passar para a SAD, acredito que seja diferente. Mas não sei se há vontade em retirar dinheiro do masculino para dar ao feminino.

Crente

Gigante! Em campo, na comunicação e no balneário.

Espero que não saia sem ser campeã europeia, como é o sonho dela.

Kampz

Citação de: dmc em 14 de Setembro de 2023, 13:43
Citação de: paalexg em 14 de Setembro de 2023, 12:01
Citação de: dmc em 14 de Setembro de 2023, 10:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2023, 02:36Gostaria que fizesse cá a carreira, não sei se será possível.

Impossível fazer cá carreira, dado o nível em PT. Para além disso, duvido que o salário no Benfica dê para ter uma vida confortável como acontece no masculino.

Já eu acho que é em termos salariais que o Benfica teria mais facilidade em acompanhar o que ela poderia receber lá fora.

O que é impossível dar à Kika é o Benfica jogar numa liga melhor e mais competitiva.

Falaram atrás que a Putellas ganha 400k/ano. Obviamente que estamos a falar de outro extremo de vencimentos, mas dá logo a ideia da utopia que é pagar bons salários em PT no contexto atual.

Se o futebol feminino passar para a SAD, acredito que seja diferente. Mas não sei se há vontade em retirar dinheiro do masculino para dar ao feminino.

Se pagássemos à Kika metade da Putellas estávamos a pagar o que recebem muitos miúdos da B ou emprestados. Diziam que o Paulo Bernardo estava acima do 1M.

Para o Benfica, como um todo, é melhor ter uma Kika ou mais um reforço para profundidade nos  masculinos.

Se o feminino for para levar a sério, o Benfica só tem que aproveitar a vantagem de ser um clube gigante e canalizar alguns fundos para a modalidade.

Não pode ser assim para todas, têm que ser auto-sufucientes tanto quanto possível e há muito trabalho por fazer (eg. patrocínios), mas quando aparece um talento geracional, benfiquista, naquela que é provavelmente a modalidade em maior crescimento, tem que se agarrar.

É assim que se criam lendas, se perpétua a mística e ganham títulos num clube que se diz eclético.

burnvski

Citação de: Kampz em 14 de Setembro de 2023, 20:07
Citação de: dmc em 14 de Setembro de 2023, 13:43
Citação de: paalexg em 14 de Setembro de 2023, 12:01
Citação de: dmc em 14 de Setembro de 2023, 10:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2023, 02:36Gostaria que fizesse cá a carreira, não sei se será possível.

Impossível fazer cá carreira, dado o nível em PT. Para além disso, duvido que o salário no Benfica dê para ter uma vida confortável como acontece no masculino.

Já eu acho que é em termos salariais que o Benfica teria mais facilidade em acompanhar o que ela poderia receber lá fora.

O que é impossível dar à Kika é o Benfica jogar numa liga melhor e mais competitiva.

Falaram atrás que a Putellas ganha 400k/ano. Obviamente que estamos a falar de outro extremo de vencimentos, mas dá logo a ideia da utopia que é pagar bons salários em PT no contexto atual.

Se o futebol feminino passar para a SAD, acredito que seja diferente. Mas não sei se há vontade em retirar dinheiro do masculino para dar ao feminino.

Se pagássemos à Kika metade da Putellas estávamos a pagar o que recebem muitos miúdos da B ou emprestados. Diziam que o Paulo Bernardo estava acima do 1M.

Para o Benfica, como um todo, é melhor ter uma Kika ou mais um reforço para profundidade nos  masculinos.

Se o feminino for para levar a sério, o Benfica só tem que aproveitar a vantagem de ser um clube gigante e canalizar alguns fundos para a modalidade.

Não pode ser assim para todas, têm que ser auto-sufucientes tanto quanto possível e há muito trabalho por fazer (eg. patrocínios), mas quando aparece um talento geracional, benfiquista, naquela que é provavelmente a modalidade em maior crescimento, tem que se agarrar.

É assim que se criam lendas, se perpétua a mística e ganham títulos num clube que se diz eclético.

Isso já estava em prática e tentaram fazer isso com a Cloé mas ela não quis. A Kika também não vai ficar a carreira toda aqui mesmo que lhe dês esses valores. Se fosse em Inglaterra já era outra história.

CERVEIRA

A referência do futebol feminino do Benfica.

A nossa deusa.