LdC FG 2ª J: Olympique Lyonnais 5 - 0 SL Benfica, 14Out. Qui. 20h00

Limentaen

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Outubro de 2021, 11:28
Portugal agora nem ao Europeu para próximo ano vai estar.

Estamos anos luz do topo mundial em Portugal.

Queremos assim do nada meter uma equipa em Portugal a jogar igual para igual para o maior clube de ser na modalidade.

Portugal falha o europeu porque FN é fraco, com o investimento que tem havido nos últimos anos só mesmo FN conseguia falhar a qualificação.

O futebol feminino em Portugal está longe do topo, mas com critério na escolha das NFL é possível o Benfica ter uma equipa ainda mais competitiva

TeamRocket37

Citação de: Limentaen em 13 de Outubro de 2021, 11:37
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Outubro de 2021, 11:28
Portugal agora nem ao Europeu para próximo ano vai estar.

Estamos anos luz do topo mundial em Portugal.

Queremos assim do nada meter uma equipa em Portugal a jogar igual para igual para o maior clube de ser na modalidade.

Portugal falha o europeu porque FN é fraco, com o investimento que tem havido nos últimos anos só mesmo FN conseguia falhar a qualificação.

O futebol feminino em Portugal está longe do topo, mas com critério na escolha das NFL é possível o Benfica ter uma equipa ainda mais competitiva

E vai falhar o próximo Mundial também.
Não basta ter 6 Cloe e Lelê, a jogadora portuguesa vai ter evoluir e isso vai levar anos, a geração da Sorana, Vicky, Joana, Clarinha serão as melhores preparadas para isto, até acima da Kika, Negrão e da Telma.

Gradinni

Citação de: Notguilty em 12 de Outubro de 2021, 01:27
Ir ver o Benfica seja em que modalidade for e saber de antemão que vai perder a mim não dá pica nenhuma, só me dá raiva e frustração.  Tou fora da mentalidade do coitadinho com pouco Orçamento.,já com o Bayern achei ridículo..apesar do esforço e foco de todas as atletas foi uma caga brutal  podem dizer o que quiserem. Espero que reforcem a equipa como deve ser em Janeiro.
Nenhuma equipa da história do desporto tem um historial só de vitórias em tudo o que mexe, e assim tambem é o Benfica.
Esta equipa tem 4 anos e já conquistou muito, só o estar aqui já é um feito incrível!
Obviamente nao se pode pedir milagres e muitos dos problemas nao se resolvem só atirando dinheiro para cima, como é bem exemplo várias equipas do nosso clube.
O projecto aqui está a ser desenvolvido a longo prazo e com o objectivo de no futuro podermos disputar estes jogos e o facto de os podermos jogar já só fará o projecto crescer ainda mais. Obviamente que ha sempre por onde melhorar, mas se amanha forem goleadas nao venham para aqui dizer que é uma vergonha e que a secção é para fechar. Tenham calma e observem o contexto, é so o que peço. Com o Bayern tambem era uma derrota mais que anunciada e acabaram por conseguir o empate, que foi a grande surpresa da jornada na Champions. Vejam os outros resultados e a diferença que ha entre equipas dos maiores campeonatos e as outras. Depois nao venham aqui pedir milagres

seqmad

Temos de ter a noção que o empate com o Bayern não traduz o desnível entre as equipas, que é grande. Foi um prémio ao trabalho das nossas jogadoras e um castigo a uma atitude algo displicente do Bayern, e tivemos sorte, se o Bayern tivesse marcado na 1a parte a história era outra
Amanhã pode acontecer correr mal e sofrer um logo no início, e eventualmente dar goleada. É aceitar sem dramas, se a atitude da equipa for a mesma - é isso que tem de se exigir. E ganhar experiência.
Tentamos com as suecas, aí sim, sacar algum ponto mesmo sendo elas mais experientes.

anarcos

"Forte estratégia" e "muito detalhe" para enfrentar o Lyon

É com "motivação" e "muita ambição" que o Benfica avança para o jogo da 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões feminina, ante o número um do ranking da UEFA. André Vale e Lúcia Alves fizeram a antevisão.


Treino da equipa feminina de futebol do Benfica

A equipa feminina de futebol do Benfica desloca-se nesta quinta-feira, 14 de outubro, ao Parc Olympique Lyonnais para defrontar o Lyon, campeão europeu em 2019/20 e atual número um do ranking da UEFA. André Vale e Lúcia Alves fizeram a antevisão à partida da 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Em declarações na antecâmara do embate, feitas antes de se iniciar o treino no campo sintético do Estádio da Luz, André Vale, elemento da equipa técnica, apontou as principais adversidades que o Lyon poderá apresentar no jogo de quinta-feira, comentou o empate frente ao Bayern na estreia do Benfica na fase de grupos e lançou os principais ingredientes para o bom desempenho das encarnadas no desafio. "Trabalho", uma "forte estratégia" e "muito detalhe" foram os principais indicadores que o técnico apontou para um "planeamento infalível".

"O Lyon é o atual número um do ranking mundial, uma equipa com grande histórico no futebol feminino, já foi campeã europeia várias vezes e, portanto, só posso dizer que foi uma semana feliz. Toda a gente quer jogar contra o primeiro do ranking, toda a gente sabe a dificuldade que este jogo vai ser, mas toda a gente entende o desafio que aí vem. Nós gostamos de grandes desafios, já o demonstrámos contra o Bayern e este jogo contra o Lyon não é exceção. Quando temos este símbolo ao peito temos de entrar para dar tudo. Ninguém nos exige a vitória neste jogo, mas nós queremos procurá-la", começou por referir André Vale.



"Vamos defrontar uma equipa muito forte coletiva e individualmente, com jogadoras muito experientes, por isso, não podemos assinalar claras falhas ou claros pontos a explorar. São muito fortes nas transições, muito fortes individualmente, coletivamente, são jogadoras que entendem muito bem o jogo e, portanto, achamos que depois do que viram de nós contra o Bayern vão entrar com um respeito diferente, porque compreendem que viemos à Liga dos Campeões ganhar experiência e crescer", assegurou o elemento da equipa técnica.

O conjunto francês é o primeiro do ranking no futebol feminino, mas André Vale garante motivação, ambição e evolução por parte das encarnadas, que, no entanto, avançam para este duelo sem a internacional brasileira Nycole, que se lesionou com gravidade no último jogo da Liga BPI.

"A partir do jogo com o Bayern as nossas ambições na prova não mudaram, mas conseguimos perceber que estamos a tentar chegar a outros patamares de performance e é neste tipo de jogos que conseguimos evoluir para esses patamares. Em termos de planeamento foi uma semana muito boa, tirando a lesão da Nycole, que nos deixou mais tristes, mas trabalhámos com muita felicidade, empenho, dedicação e estratégia, e é isso que vamos fazer a França", vaticinou.

"A nossa motivação tem de ser intrínseca independentemente dos resultados que fizermos. Se o resultado com o Bayern tivesse sido uma vitória não nos íamos achar os maiores, se tivéssemos perdido não íamos perder a motivação. A motivação foi chegarmos à fase de grupos, foi honrar o emblema que representamos, e será assim em todos os jogos", enfatizou o técnico.



Mantendo a estratégia utilizada na preparação para o jogo frente ao Bayern, André Vale deixou um elogio às jogadoras pelo bom desempenho e apontou que a equipa técnica adaptou as Inspiradoras aos diversos cenários que poderão surgir no desafio.

"A partida requer trabalho, uma forte estratégia e muito detalhe, um planeamento infalível. As jogadoras, tal como referi, foram inexcedíveis em seguir a estratégia e o plano de jogo frente ao Bayern. Felizmente correu bem, e é o que idealizámos para o Lyon: ter vários planos de jogo conforme as situações que possam acontecer e contar com as jogadoras para os seguirem à risca", frisou.

O técnico deixou ainda um comentário à lesão de Nycole: "Foi a primeira a reagir de uma forma fantástica ao que lhe sucedeu. Quando a jogadora lesionada tem este tipo de postura as outras ganham o triplo da força e estão prontas para tudo. Temos visto várias lesões de ligamentos cruzados nos sintéticos e isso pode ser uma chamada de atenção para eventualmente começarmos a notar que esse tipo de pisos pode trazer problemas às jogadoras."



"Vamos dar tudo pelo Benfica"

Recém-convocada para a Seleção Nacional feminina de futebol, Lúcia Alves projetou o jogo da 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, com o Lyon. Um duelo que considera "complicado" em face do favoritismo do Lyon, mas, indo ao encontro das palavras do técnico, garante ambição e motivação por parte das Inspiradoras.

"Sabemos que vai ser um jogo complicado, vamos enfrentar o favorito Lyon, é a primeira equipa no ranking, sabemos quantas vezes foi campeão europeu, mas estamos ambiciosas para enfrentar este grande desafio. Enfrentar equipas como o Lyon é sempre uma grande motivação, não só para mim, mas para a equipa. Todos os setores delas são complicados, mas nós vamos dar o nosso máximo", avaliou.

"Todos os jogos são diferentes e queremos entrar no jogo com o Lyon da mesma forma, ou melhor do que entrámos ante o Bayern. Queremos honrar a camisola e este símbolo, e certamente vamos dar tudo pelo Benfica dentro do campo", reforçou.

Numa participação inédita na fase de grupos da Liga dos Campeões, a defesa encarnada traduziu o comprometimento de representar o Benfica na Europa.

"É uma responsabilidade carregar esta camisola e este símbolo. O Benfica deve ser respeitado não só em Portugal como na Europa. Damos sempre o máximo para demonstrarmos o quão grande é este Clube", rematou Lúcia Alves.



CONVOCADAS

Letícia Silva, Carolina Vilão, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Daniela Santos, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Matilde Fidalgo, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/13/futebol-feminino-benfica-antevisao-andre-vale-e-lucia-alves-jogo-lyon-2-jornada-grupo-d-champions


Giant_Woman

Citação de: Notguilty em 12 de Outubro de 2021, 01:27
Ir ver o Benfica seja em que modalidade for e saber de antemão que vai perder a mim não dá pica nenhuma, só me dá raiva e frustração.  Tou fora da mentalidade do coitadinho com pouco Orçamento.,já com o Bayern achei ridículo..apesar do esforço e foco de todas as atletas foi uma caga brutal  podem dizer o que quiserem. Espero que reforcem a equipa como deve ser em Janeiro.

Então ainda bem que não vais ver. Assim quer dizer que também ninguém vai ter que ver esses teus comentários parvos.



anarcos



OL - Benfica : Sonia Bompastor est satisfaite de sa défense centrale

Avec 3 buts concédés en 8 matches officiels, la défense des Fenottes se porte assez bien avant d'affronter Benfica jeudi en Ligue des champions (21h). Malgré les différentes associations tentées dans l'axe, Sonia Bompastor a affiché sa satisfaction de pouvoir compter sur plusieurs joueuses performantes dans ce secteur de jeu.

Benfica

"Elles ont fait un très bon résultat à domicile la semaine dernière (0-0 face au Bayern Munich). Elles ont réussi leur entrée en lice dans la compétition. C'est une équipe qui a une philosophie de jeu avec ballon. Contre les Allemandes, elles ont eu la volonté d'avoir la balle, avec des joueuses techniques au milieu de terrain, capables de se projeter. Benfica joue en 4-4-2  avec deux attaquantes très intéressantes, notamment une qui percute et qui utilise la profondeur. Cette formation a de la qualité."

Ada Hegerberg

"Je continue de penser que c'est une très bonne chose de retrouver Ada dans le groupe. Après le match à Häcken (0-3), on lui a laissé du repos car émotionnellement et physiquement, elle en avait besoin. On a retrouvé une Ada très bien dès la séance du lundi. Elle retrouve ses sensations, elle a marqué des buts à l'entraînement, ce qui a donné le sourire à tout le monde."

Les bonnes performances de sa défense centrale

"C'est une satisfaction. L'idée est de s'appuyer sur un modèle de jeu qui met en avant le collectif. Le talent des joueuses doit servir le groupe et le match en Suède a fait ressortir ces éléments. Sur cette affiche, Amandine Henry avait joué en charnière centrale car on souhaitait la faire évoluer à ce poste et qu'elle rende des services, ce qu'elle a très bien fait. On a aussi des jeunes qui peuvent être performantes comme Alice Sombath qui avait fait quelques rentrées en championnat et qui s'est montrée assez convaincante. L'important, c'est que j'ai du choix et que ça n'altère pas la qualité. "

L'absence de Nycole Raysla

"Effectivement on a vu lors de leur match de samedi qu'elle s'était blessée. Le staff qui était là-bas m'a fait remonter cette information. Pour le match de jeudi, on va surtout s'appuyer sur notre modèle de jeu à nous, sur nos forces et nos qualités pour pouvoir mettre en place notre jeu et perturber l'adversaire. C'est une mauvaise nouvelle pour eux car c'est une joueuse importante, qui marque des buts, maintenant, avec sa présence ou son absence, ça ne change pas nos plans."

La nouvelle formule de la Ligue des champions

"Ce qui est sûr, c'est le football féminin européen progresse vite et bien, à l'image du Portugal et de l'Espagne. C'est une bonne chose et cette nouvelle formule nous permet de nous rapprocher de la réalité de ce qui se fait chez les garçons. C'est intéressant dans la gestion de l'événement. Pour moi en tant qu'entraîneuse, ça me permet de concerner un maximum de joueuses dans le groupe et de donner du temps jeu aux filles. L'objectif principal dans cette poule, c'est de gagner les matches, comme on l'a fait la semaine passée. Cela nous permet, lorsque le résultat est acquis, de faire de la rotation au sein de l'effectif."

[...]

https://www.olympique-et-lyonnais.com/ol-benfica-sonia-bompastor-est-satisfaite-de-sa-defense-centrale,234354.html

Baron_Davis

dar o máximo, competir e crescer

a diferença de qualidade e experiência é evidente



TeamRocket37

Lelê

Amado
Seiça
Carole
Lúcia

Pauleta
Cameirão
Faria
Ana Vitória

Cloe
Kika

Limentaen

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Outubro de 2021, 14:47
Lelê

Amado
Seiça
Carole
Lúcia

Pauleta
Cameirão
Faria
Ana Vitória

Cloe
Kika

É capaz de ser o melhor 11, com a Ana Vitória no apoio às 2 da frente. Também pode haver uma surpresa e manter a tactica do ultimo jogo, entrando a Marta Cintra para o lugar da Nycole, já que a Kika esteve bem e trabalhou muito sem bola