LdC QF : SL Benfica 1 - 2 Olympique Lyonnais, 19Mar. Ter. 20h00 *TVI*

Notguilty

Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
O Benfica tem hoje o seu primeiro jogo dos quartos-de-final da UEFA Women's Champions League, com o Lyon às 20h00 no Estádio da Luz.

É um jogo histórico para o clube porque é a primeira vez que estamos nas últimas oito equipas da prova. Mas também é um jogo que serve sobretudo para: 1. evoluir com mais um desafio de grande nível; e 2. aproveitar porque acho que ainda estamos longe (e aqui falo mais da atractividade da Liga do que do Benfica) de conseguir fazer muito mais que isto.

O Benfica não é favorito a nada. Segundo as casas de apostas o Lyon até mais favorito a ganhar por 3 do que o Benfica a conseguir um resultado diferente da derrota.

Não estou a ter um discurso derrotista. Estou a ter um discurso que quer sobretudo valorizar o percurso que já se fez, e que devemos e vamos continuar a fazer.

Hoje é também uma noite que acho que com uma boa exibição podemos começar a piscar o olho a outras jogadoras. Eu adoro o tipo de apostas que o Benfica fez na Anna Gasper e na Lena Pauels, duas jogadoras que estavam prestes a deixar o futebol e agora são duas craques. Mas podemos, e devemos, ter espaço para jogadoras como a Anna Gasper, e tentar trazer jovens promessas da Suécia ou da Holanda, se calhar até da Austrália.

No final da noite, a assistência vai ser um tópico. Tudo o que fosse menos que um Estádio cheio, seria um tópico. O problema não é o preço (simbólico) dos bilhetes. O problema é algo mais estranho. O futebol feminino (e as modalidades) até têm boas audiências. Mas está difícil em fazer passar as pessoas do sofá para o Estádio (e pavilhões). Não é só com o Benfica.

Numa nota mais pessoal: nós aqui, na página, às vezes perguntamo-nos para que é que isto serve. É pura carolice. Mas falamos de todas as equipas, de todas modalidades, de todos os géneros, com o objectivo de despertar o interesse em um ou outra equipa a qualquer pessoa que nos leia. Se cada um tiver uma paixão por uma ou duas equipas do Benfica além do Futebol, no final, todas as equipas terão muitos mais adeptos a assisti-las. Para nós (e para muitos outros) é irrelevante o número de likes ou interacções que o Hóquei Feminino dá a menos que a equipa de S23 do Benfica.

E especificamente no Futebol Feminino há quem faça muito mais que nós como o pessoal da
@benfica_always
, do
@BenficaFem
 ou o
@rcostadoazeite
. Se o Futebol Feminino do Benfica é algo que vos interessa, estas são três das contas que mais gosto de seguir (aposto que haverá mais por aí).

Se alguém hoje for ver o Futebol Feminino por nossa causa (ou de outra conta qualquer) para mim é uma vitória. Acho que o golo de escorpião da Kika por si só já vos devia ter convencido.

Aproveitem. Se ganharmos, incrível. Histórico. Qualquer outro resultado, é aproveitar a experiência na mesma e valorizar o percurso. Não importa a assistência ou o resultado. Importa onde queremos estar. E um dia havemos de lá chegar.

https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1770055472747323847

burnvski

Jéssica de fora. As duas craques de ambas as equipas de fora do primeira mão

baojoao

Citação de: burnvski em 19 de Março de 2024, 12:27Jéssica de fora. As duas craques de ambas as equipas de fora do primeira mão
Que susto. quando vi craques, assim de repente pensei logo na Kika.

Notguilty

Citação de: burnvski em 19 de Março de 2024, 12:27Jéssica de fora. As duas craques de ambas as equipas de fora do primeira mão
A central goleadora delas vai jogar. :(

reddevill2010

baojoao

Mas voltando ao assunto, após o susto. Achas que a Jéssica é a craque do Benfica?

burnvski

Citação de: baojoao em 19 de Março de 2024, 12:45
Mas voltando ao assunto, após o susto. Achas que a Jéssica é a craque do Benfica?

Sim, a par da Kika.

baojoao

Citação de: burnvski em 19 de Março de 2024, 12:46
Citação de: baojoao em 19 de Março de 2024, 12:45

Sim, a par da Kika.
a ideia era colocar um emoji de espanto, mas não consegui perceber qual é :)

Stigmat

Notguilty

Limentaen

Hiper Benfica