Nycole Raysla

Avançado, 24 anos,
Brasil
Estatísticas: 6 épocas, 142 jogos, 62 golos
Em 2024/2025: 13 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (3)

BlankFile

Citação de: SERNADA_SLB em 19 de Outubro de 2023, 17:07
Citação de: BlankFile em 19 de Outubro de 2023, 15:59Porque é que tem jogado mal?

Porque anda a ser completamente estragada a ser encostada na ala.

Pode até jogar melhor na frente, mas para mim, ela não joga mal, simplesmente ela não joga. Não tem nervo, raça, intensidade e eu estou farto deste tipo de jogadores no Benfica e desta cultura que se instalou que parece que só procuramos jogadores deste tipo. E falo aqui, mas isto existe em ambos os géneros e em todas as modalidades, desde jogadores a treinadores.

Eu prefiro ter 11 Lucias Alves, que até pode ter algumas dificuldades técnicas e táticas mas que dá tudo, do que 11 jogadoras deste tipo que até podem ser tecnicamente as melhores jogadoras do mundo.

Duas coisas:

- Tiras uma jogadora da sua posição original, a probabilidade de render a 100% é pequena. É o que está a acontecer com a Nycole e nota-se alguma desmotivação por conta disso também.

- A lesão que ela teve no joelho tirou-lhe velocidade também, por vezes tenho a sensação que ela joga um bocado a medo, já não mete o pé como metia antes da lesão.

Dito isto, gostava que a Patão colocasse a Nycole na sua posição de origem, como referência de área e que pelo menos a pudéssemos ver onde ela rende mais. Se mantivesse o mesmo rendimento... banco. Apenas isto.

19Devil-bet04

Citação de: BlankFile em 19 de Outubro de 2023, 15:59Porque é que tem jogado mal?

Mas a Nycole até com a Pia jogava descaída para a ala, que estragos é que vocês estão a ver?
Se me disseres que para fazer o corredor todo, quando jogamos com 3 centrais eu estou de acordo,isso é o mesmo que estar a jogar com 10. Jogando com 3 centrais a Nycole tem que jogar em zonas mais centrais.
Mas desde que chegou ao Benfica sempre alternou entre uma posição mais central e descaída para as alas.

Agora, a Nycole pós lesão, não é a mesma e isso não tem nada que ver com a posição ou aspetos táticos.
Nota-se que a lesão grave a afetou em vários aspetos, e a parte psicológica sim, precisa de ser trabalhada nela.

A cena do mundial, foi outra coisa que psicologicamente a arrasou.

A ideia que eu tenho é que enquanto não superar essa barreira psicológica, fará mal todas e quaisquer posições. O que é pena, porque depositava grande esperança nela.

19Devil-bet04

Pode até jogar melhor na frente, mas para mim, ela não joga mal, simplesmente ela não joga. Não tem nervo, raça, intensidade e eu estou farto deste tipo de jogadores no Benfica e desta cultura que se instalou que parece que só procuramos jogadores deste tipo. E falo aqui, mas isto existe em ambos os géneros e em todas as modalidades, desde jogadores a treinadores.

Eu prefiro ter 11 Lucias Alves, que até pode ter algumas dificuldades técnicas e táticas mas que dá tudo, do que 11 jogadoras deste tipo que até podem ser tecnicamente as melhores jogadoras do mundo.

Amigo, não podes dizer que a Nycole não dá tudo, isso é estar a ser injusto na minha opinião.
O Tipo de lesão que teve é dura e vamos ver como virá a Pauleta,que pese embora todos saibamos a garra que tem, os primeiros tempos não vão ser faceis.

A Nycole tem a lesão grave, recupera, começa a jogar e é convocada para o mundial.
Já em plena Austrália, num treino lesiona-se o que a impede de participar. Psicologicamente não é fácil. Por mais talento e garra que possas ter, se a parte psicológica não estiver bem, o corpo não corresponde. Isto não é teoria, é um facto.

SERNADA_SLB

Citação de: 19Devil-bet04 em 19 de Outubro de 2023, 17:40

Amigo, não podes dizer que a Nycole não dá tudo, isso é estar a ser injusto na minha opinião.
O Tipo de lesão que teve é dura e vamos ver como virá a Pauleta,que pese embora todos saibamos a garra que tem, os primeiros tempos não vão ser faceis.

A Nycole tem a lesão grave, recupera, começa a jogar e é convocada para o mundial.
Já em plena Austrália, num treino lesiona-se o que a impede de participar. Psicologicamente não é fácil. Por mais talento e garra que possas ter, se a parte psicológica não estiver bem, o corpo não corresponde. Isto não é teoria, é um facto.

Acredito em tudo isso da lesão, mas eu sempre me lembro da Nycole assim. Muito técnica, mas extremamente lenta e sem nervo. É a minha opinião, claro que é apenas uma opinião e como todas tem o risco de ser injusta, mas é aquilo que vejo.

Thorondor

Citação de: SERNADA_SLB em 19 de Outubro de 2023, 18:41
Citação de: 19Devil-bet04 em 19 de Outubro de 2023, 17:40

Acredito em tudo isso da lesão, mas eu sempre me lembro da Nycole assim. Muito técnica, mas extremamente lenta e sem nervo. É a minha opinião, claro que é apenas uma opinião e como todas tem o risco de ser injusta, mas é aquilo que vejo.

Tens toda a razão. Transformaram o Benfica num clube de joões mários.

jjlope00

Miserável é pouco. Só faz merda.

GoldenState

Passou de ser altamente decisiva para uma banalidade tremenda.

Neste momento não é carne nem é peixe.

Não arrisca nada, não remata, não decide, enfim...

Notguilty

burnvski

Que este golo tenha acordado a fera. Precisamos da melhor Nycole.

Leugim

Já vimos mais de Nycole nestes 2 jogos frente ao Frankfurt do que no último ano e meio.

Gosto dela e espero que vingue.

J.P.

É para jogar na frente. Não nas alas.

seqmad

O regresso da Nycole dos golos decisivos nos jogos grandes.
Já não era sem tempo
Que este golo lhe dê o boost psicológico que tanto precisa
Há mais Champions para voltar a marcar

bruno cardoso

SL Benfica Futebol Feminino (Apoio)
@BenficaFem
·
6 min
📊 Nycole fez ontem o seu 3° golo na Champions League na soma das 3 edições.

- 2ª Melhor Marcadora do Benfica na #UWCL (Cloé Lacasse tem 6).
- O 2° frente a equipas Alemãs. 🇩🇪

⚽ Bayern Munique 🇩🇪
⚽ FC Rosengard 🇸🇪
⚽ Eintracht Frankfurt 🇩🇪

GoldenState

Caraças, miúda!

A ver se volta a ganhar confiança.
Não sou um super fã dela, mas sempre foi uma atleta decisiva até quando não jogava tão bem.

E é isso que o Benfica precisa.
Excelente ontem!

Leugim

Não faz assim tanto tempo que não marca golos decisivos.

Fez 2 golos na final da Taça da Liga frente ao Braga na vitória por 3-1