Rute Costa

Guarda-redes, 30 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas, 43 jogos
Em 2024/2025: 6 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2), Supertaça (1)

burnvski

Citação de: Limentaen em 09 de Agosto de 2022, 14:29
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Agosto de 2022, 14:09
https://www.youtube.com/watch?v=QDZXBguTLc0

Claramente a melhor GR do Campeonato Nacional 2021-2022

No ano que o braga foi campeão também tinha sido a melhor GR do campeonato, mas misteriosamente não foi considerada, apesar de ser a GR menos batida. Pessoalmente acho a Rute Costa uma boa GR, se tivesse mais 10cm era o ideal, e acho que antes de andar a pensar outra GR o ideal era avançar para uma defesa central de qualidade para jogar ao lado da Carole.
Para quem não se lembra o MS afastou a Rute depois de ter levado 7 do PSG, entrando a Marie Hourihan para a baliza, mas a qualificação até aos 32avos da uwcl que fez história na altura, foi a Rute a titular

Deveria ter vindo logo nessa altura e já não levávamos com a Dani e a Dida.

FaithNoMore

2 defesas que evitaram golo das adversárias,boa estreia oficial.

burnvski

Vai ganhar o lugar com naturalidade.

20Nico Gaitan20

Não fosse tão baixinha e não sofria aquele golo aquele ao meio da baliza

TeamRocket37

Excelente exibição. Com 2 defesas brutais que tiraram 2 golos ao Twente.

No golo não tem hipóteses, a bola desvia na Silvia.

Tem uma vantagem sobre a Katelin que é o jogo de pés, as defesas já não tem medo de jogar com a GR.

BlankFile

Citação de: burnvski em 21 de Agosto de 2022, 20:27

Vamos ver se vai... e eu gosto imenso dela.

Eu não daria isso como garantido.

burnvski

Citação de: BlankFile em 22 de Agosto de 2022, 02:33

Fez um excelente jogo. Grandes defesas e houve um lance ou outro que larga a bola mas nunca entrou em pânico e resolveu sempre bem.

O que a pode tramar é a altura porque de resto está bem acima da katelin neste momento.

A continuar assim dificilmente perde o lugar.

Não quer dizer que a katelin não possa voltar à baliza. No futebol tudo pode acontecer e basta uma má fase que a outra guarda redes está logo à espreita.

BlankFile

Citação de: burnvski em 22 de Agosto de 2022, 02:42

Fez um excelente jogo. Grandes defesas e houve um lance ou outro que larga a bola mas nunca entrou em pânico e resolveu sempre bem.

O que a pode tramar é a altura porque de resto está bem acima da katelin neste momento.

Não quer dizer que a katelin não possa voltar à baliza. No futebol tudo pode acontecer e basta uma má fase que a outra guarda redes está logo à espreita.

Eu acho que o Benfica tem duas boas opções para a baliza, não sendo "Lêlês", dão as suas garantias.

Á Katelin falta-lhe escola, à Rute falta-lhe mais altura. A qualidade está lá, no entanto.

burnvski

Citação de: BlankFile em 22 de Agosto de 2022, 02:45

Eu acho que o Benfica tem duas boas opções para a baliza, não sendo "Lêlês", dão as suas garantias.

Á Katelin falta-lhe escola, à Rute falta-lhe mais altura. A qualidade está lá, no entanto.

O problema foi que a Letícia mostrou um nível absurdo para a nossa realidade e com a saída dela pensávamos que iria vir uma parecida o que não aconteceu.

É igual ao que aconteceu no masculino quando saiu o Ederson.

Agora que estão cá estas duas temos que nos mentalizar que mesmo que não tenham a qualidade da Letícia dão garantias a nível interno com facilidade e quem sabe se não poderão surpreender na Champions.

BlankFile

Citação de: burnvski em 22 de Agosto de 2022, 02:54
Citação de: BlankFile em 22 de Agosto de 2022, 02:45

O problema foi que a Letícia mostrou um nível absurdo para a nossa realidade e com a saída dela pensávamos que iria vir uma parecida o que não aconteceu.

É igual ao que aconteceu no masculino quando saiu o Ederson.

Agora que estão cá estas duas temos que nos mentalizar que mesmo que não tenham a qualidade da Letícia dão garantias a nível interno com facilidade e quem sabe se não poderão surpreender na Champions.

A Letícia foi de muito longe a melhor GR que já apareceu no Futebol Feminino Português. Dificilmente irá aparecer outra igual aqui.

Notguilty

Também gosto da Rute mas a katelin desde o jogo do título com o Sporting tem estado sempre bem e  seria injusto mandá-la para o banco assim do nada.

Fui dar uma espreitadela no instagram e a Leticia anda a ter exibições de outro mundo no Brasil. Impressionante.

SadoBenfiquista

bom jogo

20Nico Gaitan20

Ela parece mesmo muito pequenina na TV. ;D

burnvski

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Agosto de 2022, 10:00

Ela na foto de equipa antes do jogo em bicos de pés atrás da Ana vitoria 😂

TeamRocket37

Citação de: burnvski em 22 de Agosto de 2022, 10:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Agosto de 2022, 10:00