Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Fernando Tavares

E de seguida não é movida. Maldito teclado.

Black Panther

FUTEBOL FEMININO: COMEÇAM OS TREINOS

Terça-feira foi o último dia de exames médicos. O plantel trabalha na manhã de quarta-feira num dos relvados do Jamor.

A equipa de futebol feminino continua a preparar a época que aí vem e a terça-feira foi preenchida com a realização dos últimos exames médicos. Os treinos começam na manhã de quarta-feira, no Jamor.
A fazerem os últimos exames médicos estiveram as jogadoras brasileiras Darlene, Patrícia Llanos e Daiane Rodrigues, que partilharam as primeiras impressões após a chegada ao Clube, em declarações à BTV.

Patrícia Llanos confessa estar a viver um momento único, num "grande clube" como é o Benfica.

"Estar vestida à Benfica é a melhor experiência da minha vida. Estou muito feliz e espero, daqui para a frente, conseguir dar o meu melhor", referiu a jogadora.

"O Benfica é grande, já deu para ver pelo pouco que já conheço, é muito bom. Vamos ter de nos entregar bastante para trazer os adeptos para perto de nós", enfatizou.

Também Daiane Rodrigues enaltece a grandeza do Clube, confessando ter ficado impressionada com o Estádio da Luz.

"É maravilhoso, o Clube é algo gigantesco, ficámos muito impressionadas com o Estádio. Estamos a ser muito bem recebidas por todas as pessoas aqui no Benfica, sentimo-nos em casa", afirmou Daiane Rodrigues.

Quanto ao plantel com quem vai partilhar o campo e o balneário, está convicta de que vai ser muito bem preparado pelo treinador João Marques.

"O míster vai ter tempo para preparar bem a equipa. O plantel é constituído por jogadoras experientes e outras mais novas e isso é muito importante para a evolução da equipa", considerou.

Na manhã de quarta-feira (25 de julho), as encarnadas realizam o primeiro treino, no Estádio do Jamor, e à tarde apresentam-se à Comunicação Social (conferência marcada para as 16h00, na sala de Imprensa do Estádio da Luz), seguida de visita ao Museu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/24/futebol-feminino-exames-medicos-dia-4-primeiro-treino-antevisao



J.P.

Por aqui já dá para ver a numeração de algumas jogadoras:

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=224225&epoca_id=148

No site oficial não encontro nada.


Polaco

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Julho de 2018, 21:38
Sobre o João Marques sem problema em explicar. As plataformas do João foram pirateadas como foi verificado pelos nossos especialistas. Seria impensável alguém assinar pelo Benfica é movida seguinte colocar um like num conentário anti benfiquista. Não creio que seja possível acreditar numa história dessas. O João é Famalicão o seu clube de formação. Quanto à foto no camarote do dragão também tem na Luz e Alvalade no exercício das suas funções como treinador de uma agência de jogadores.

O João assumiu o benfiquismo do projeto e está a trabalhar comigo há 9 meses na preparação e construção da equipa.

Profissional exemplar e quando a época arrancar vai captar a simpatia de todos.








Meu Caro FTavares, se a plataforma foi pirateada, porque razão não se deu logo essa explicação ? É que não explicando, o servicinho dos piratas foi conseguido, por aqui só faltou preparar uma espera á porta de casa dele.
Lá está, é necessário comunicar o que há a comunicar por respeito aos adeptos.
De qualquer forma, saúdo a sua disponibilidade, mas com cuidado, que esta comunidade também tem muitos "piratas".....

OndaVermelha

Existe vídeo da conferência? Esqueci-me completamente que era hoje.

nelsonandre


Vascofaisca

E preciso um gajo ser muito disciplinado para não ajavardar neste topico.. E já nem estou a falar do treinador.

Cor_rubrum


Cor_rubrum


Universo Benfica

Futebol feminino apresenta-se com títulos no horizonte
João Marques, Sílvia Rebelo e o vice-presidente Fernando Tavares deixaram palavras ambiciosas para a nova época na apresentação oficial à Comunicação Social.



A equipa de futebol feminino do Benfica apresentou-se oficialmente à Comunicação Social, esta quarta-feira, na sala de Imprensa do Estádio da Luz. O vice-presidente Fernando Tavares, o treinador, João Marques, e Sílvia Rebelo, uma das capitãs de equipa, foram os porta-vozes da ambição que alimenta este grupo de trabalho.

Vindo do SC Braga, João Marques orientou, pela manhã, o primeiro treino da equipa no Complexo Desportivo do Jamor e gostou do que viu.

"Foi o primeiro treino, mas estamos a trabalhar há muito tempo. O processo foi longo. É um orgulho e um privilégio estar com estas jogadoras. Vi muita atitude, entrega, compromisso... estas jogadoras têm muita vontade de vencer e de corresponder às expectativas. Sei que isso vai acontecer, porque trabalharam como nunca. Tenho um grupo do qual me orgulho e que vai dar muitas alegrias ao Benfica", assegurou.



A começar no Campeonato Nacional de Promoção, o Benfica ambiciona marcar presença no Estádio Nacional e conquistar a Taça de Portugal em 2018/19.

"É um dos grandes objetivos e acredito que vamos lá estar. Foi um objetivo que o vice-presidente me pediu quando me propôs treinar a equipa. Constituímos o plantel a pensar nessa meta e vamos fazer tudo para lá estar", sublinhou.

O técnico abraça este novo desafio com muita ambição e só pensa em dar alegrias aos Benfiquistas.

"A aposta é clara, estamos a falar do maior Clube português e um dos maiores do mundo. Quem está nesta casa só pode pensar em vencer. Vamos jogar todos os jogos para ganhar. Vamos tentar vencer todos os troféus que disputarmos. Estas meninas vão corresponder com títulos à aposta que o Benfica está a fazer no feminino", garantiu.



"Corresponder com empenho e dedicação"

Também proveniente do Braga, Sílvia Rebelo, internacional portuguesa, será uma das capitãs de equipa e revelou que os primeiros dias à Benfica estão a correr de feição.

"Os primeiros dias têm sido muito bons. Fomos muito bem recebidas e já estávamos ansiosas por ver este projeto a começar. Sabemos a responsabilidade que carregamos e queremos corresponder a todas as expectativas. Fomos escolhidas e agora só temos de corresponder com empenho e dedicação", afirmou.

"O grupo tem jogadoras portuguesas, espanholas e brasileiras, mas somos um grupo unido, que tem muita vontade de trabalhar", acrescentou a defesa-central.

Sílvia Rebelo desvalorizou, ainda, o facto de o Clube começar a jogar na segunda divisão.

"Vi que o projeto era aliciante desde o primeiro dia em que falaram comigo. Não hesitei em nenhum momento. Ir para a segunda divisão? É dar um 'passo atrás' para dar depois dois à frente", vincou.

A jogadora demonstrou, igualmente, estar ciente da responsabilidade de ser a capitã e um exemplo a seguir pelas restantes companheiras.

"É uma responsabilidade enorme. Vestir a camisola do Benfica já o é, ser uma das capitãs ainda mais. Sei que tenho de ser um exemplo a seguir", reconheceu.



"Montámos um projeto competitivo"

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, começou a sua intervenção na apresentação do futebol feminino a elogiar o trabalho realizado nos bastidores para que este projeto fosse uma realidade.

"É uma satisfação estar aqui com as jogadoras depois de 10 meses de trabalho, diria, meticuloso feito por uma equipa curta, mas competente. Foi possível montar um projeto, na minha opinião, competitivo", realçou.

O dirigente passou, de seguida, a explicar por que razão as águias não começam, tal como fizeram Sporting e SC Braga, na Primeira Divisão.

"O Benfica não tinha janela de entrada para a Primeira Divisão. Há cerca de dois anos, a Federação abriu uma janela para que as equipas pudessem entrar diretamente na Primeira Divisão. O Benfica considerou que não era a altura oportuna. A partir do momento em que a janela se fechou, só poderíamos entrar adquirindo os direitos desportivos de outra equipa. Não vou esconder que tivemos essa possibilidade, mas preferimos começar no Campeonato Nacional de Promoção", esclareceu.

"Optámos por ir por várias razões. Primeiro, porque era determinante, dentro dos valores do Benfica, respeitar os clubes formadores; segundo, porque há um processo de aprendizagem por parte da estrutura e da equipa, e estaremos mais fortes dentro de um ano, quando entrarmos na Primeira Divisão, para atacar o título do que estaríamos se entrássemos diretamente. Todavia, isso não nos limita ou condiciona na ambição", adiantou Fernando Tavares.



A ambição norteia este grupo de trabalho e o vice-presidente do Clube reforçou a aposta na conquista da Taça de Portugal.

"Treinámos no Jamor, local mítico onde esperamos estar em maio para discutir a conquista da Taça de Portugal. Este acaba por ser o grande objetivo da temporada", considerou.

Fernando Tavares revelou os locais onde trabalhará e jogará habitualmente o futebol feminino do Benfica: "Vamos privilegiar o Caixa Futebol Campus no ponto de vista dos jogos. Jogaremos no Seixal. Quando não for possível, jogaremos no Estádio da Tapadinha [casa do Atlético]. Fizemos uma parceria com o clube. Vamos montar a base de trabalho na Tapadinha e é lá que trabalharemos todos os dias."



Terminada a apresentação oficial, foi tempo de as jogadoras e técnico visitarem o Museu Benfica – Cosme Damião de forma a perceber melhor a grandeza do Clube, através das múltiplas conquistas individuais e coletivas no futebol e nas modalidades.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/25/futebol-feminino-benfica-apresentacao-oficial-comunicacao-social

JMiguel23

O Sporting vai criar uma equipa B já para 2018/19 e é possível que ambos fiquem na mesma serie. Será engraçado ver os desnível existente. Mesmo sendo uma equipa B do Sporting, prevejo que o desnível seja grande e vitórias confortáveis para o Benfica.

Eagle Heart

Quando e onde é o jogo de apresentação?

Black Panther

Citação de: Eagle Heart em 30 de Julho de 2018, 19:23
Quando e onde é o jogo de apresentação?

1 de setembro   

Benfica – Deportivo da Corunha (apresentação) Hora a definir, Estádio da Luz

FaithNoMore

Meu caro Fernando Tavares,se de facto for mesmo o nosso vice presidente,quero que transmita ao seu novamente amigo Vieira que sinto vergonha da forma como está a gerir o futebol do clube desde a época passada,depois de não ter querido ganhar o penta,está novamente este ano a sabotar o plantel,com os meus votos não conta mais,acabou-se a paciencia tem limites,já agora quanto a si bom trabalho quanto ao que diz respeito ao futebol feminino atletismo senior masculino de pista e projecto olimpico,já agora se não for pedir muito mexa lá os cordelinhos para termos uma equipa de ciclismo competitiva e fale com a casa do Benfica de Loures para passarmos a ter uma boa equipa de futebol de praia do clube.
Cumprimentos