Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2019/2020

BlankFile

Citação de: RicardoSR em 14 de Janeiro de 2020, 12:28
Em vez de se progredir está-se a regredir.
Desde logo regrediu-se no treinador.
Quando estávamos na 2ª divisão vai-se buscar 2 internacionais brasileiras, depois de já estarmos na 1ª dispensam-nas e contratam-se jogadoras que são uma incógnita.

:rir: :rir:

BlankFile

Depois quando os reforços começarem a carburar, os amigos do "Andrade" lavador de cérebros, desaparecem daqui.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Janeiro de 2020, 12:41
Entendem uma coisa o tempo de sucesso do futebol feminino brasileiro acabou.
O futuro não passa pelo Brasil.
Se assim é porque raio o ano passado fomos encher a equipa de brasileiras dizendo que era a preparar o futuro?

E parece-me claro que deixamos de olhar para o mercado brasileiro e agora vamos procurar ir para outros mercados.

Slb23

Já agora, a quem estiver mais por dentro. Uma atleta feminina por cá ganha como um atleta das modalidades?

Dá para elas fazerem vida ou têm de ter outros empregos?

Gradinni

Muito feliz por ver que finalmente estamos a abrir horizontes e a procurar jogadoras em mercados alternativos!
O Brasil foi um filão para arranque do projecto e temos 3 ou 4 brasileiras no plantel que para mim têm grande qualidade, sao jovens e têm futuro no Benfica. Mas está na altura de procurar mais jogadoras do estilo da Cloe, como espero que estas possam vir a ser.

Acho que se está a exagerar aqui em algumas análises.
As internacionais brasileiras eram jogadoras que (tirando as 2 que ja sairam, Tayla e Geyse) tinham ido la esporadicamente e é obviamente um mercado mais proximo do nosso. Mas as nossas necessidades agora sao outras e obviamente nao conseguimos (pelo menos para ja, espero) ir sacar jogadoras internacionais pelos EUA ou mesmo Austrália, Noruega ou Canadá, etc.
Mas ha por ai muitas jogadoras saidas do NCAA com muita muita qualidade e espero que estas 2 sejam bom exemplos disso

Agora, em relação ao plantel, se for verdade que ainda vêm mais 2 reforços so peço que 1 delas seja GR, é lastimavel ter uma GR como a Dani a titularissima

PS - aleluia! finalmente uma contratação fora das agencias do costume!!

RicardoSR

Eu espero bem que os novos reforços tenham muito sucesso, prefiro SEMPRE estar errado quando faço uma critica se isso significar o sucesso do Benfica.

Nem devia ser preciso dizer isto, mas lá por eu dizer que o João Marques foi melhor treinador no Benfica do que o Luis Andrade não estou a dizer nem que o João Marques é bom treinador nem que eu gosto do mesmo, apenas e só que na minha opinião o Luis Andrade é mau, se querem discordar estão à vontade mas escusam de inventar que eu gosto do Marques.

A minha opinião é que a equipa regrediu, a defesa está pior porque o Andrade preferiu a Infante e até mesmo a Seiça à Tayla, no meio-campo a Andreia Faria parece pior jogadora que o ano passado, no último jogo falhou uma quantidade absurda de passes, a Darlene esta mais individualista que no ano passado e o pior de tudo foi claro deixarem sair a Geyse, que este ano realmente estava mais individualista, mas os treinadores não servem para fazer os jogadores evoluir?

Se querem simplesmente dar quote e meter um boneco a rir-se porque não têm argumentos para contrapor estão à vontade.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 14 de Janeiro de 2020, 13:49
Se assim é porque raio o ano passado fomos encher a equipa de brasileiras dizendo que era a preparar o futuro?

E parece-me claro que deixamos de olhar para o mercado brasileiro e agora vamos procurar ir para outros mercados.

Jogadora Brasileira e mais barata globalmente e para começar um projeto na 2 divisão de raiz, a questão da adaptação era sempre mais acessível.
Parceria com TopBaller também levou a isso.

Yasmin Ana Vitória Geyse sempre me pareceu que eram as atletas Brasileiras que estrutura apostava de futura.
As outras estariam cá de passagem por breve tempo. Geyse e Ana Vitória seriam FL.

E ainda bem que deixamos de olhar para mercado brasileiro, emocionalmente são muito instáveis, para europa precisas de mais cultura táctica e mais físico e mentalmente mais fortes.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Janeiro de 2020, 14:07

Jogadora Brasileira e mais barata globalmente e para começar um projeto na 2 divisão de raiz, a questão da adaptação era sempre mais acessível.

Yasmin Ana Vitória Geyse sempre me pareceu que eram as atletas Brasileiras que estrutura apostava de futura.
As outras estariam cá de passagem por breve tempo. Geyse e Ana Vitória seriam FL.

E ainda bem que deixamos de olhar para mercado brasileiro, emocionalmente são muito instáveis, para europa precisas de mais cultura táctica e mais cultura física.
Vendo de fora duvido que uma atleta brasileira fosse mais barata que uma portuguesa não? Na época passada tínhamos um plantel com 11 brasileiras, não terá sido um exagero?

As brasileiras não são mais instáveis, simplesmente se juntares muitas deixa de ser um balneário de futebol para passar a ser um clube de samba.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 14 de Janeiro de 2020, 14:01
Já agora, a quem estiver mais por dentro. Uma atleta feminina por cá ganha como um atleta das modalidades?

Os nossos salários devem andar entre os 300€ (miúdas mais novas, era o que Capeta recebia no Sporting) e os 1500€ deve ser o tecto máximo para aí.
Ana Borges é mais paga de Portugal limpa 4000 bombas por mês.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Janeiro de 2020, 14:25

Os nossos salários devem andar entre os 300€ (miúdas mais novas, era o que Capeta recebia no Sporting) e os 1500€ de ser o tecto máximo.
Pouco para quem quer fazer vida disto.

O caminho ainda é longo.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 14 de Janeiro de 2020, 14:11

E ainda bem que deixamos de olhar para mercado brasileiro, emocionalmente são muito instáveis, para europa precisas de mais cultura táctica e mais cultura física.
Vendo de fora duvido que uma atleta brasileira fosse mais barata que uma portuguesa não? Na época passada tínhamos um plantel com 11 brasileiras, não terá sido um exagero?

As brasileiras não são mais instáveis, simplesmente se juntares muitas deixa de ser um balneário de futebol para passar a ser um clube de samba.

Até podias ter um plantel so de tugas para subir de divisão e dava.
Mas depois dispensas toda a gente e fazias um plantel todo de raiz para ser campeão nacional.
A ideia era atacar a Taça de Portugal para ganhar logo a Supertaça. Limpar 2 títulos e montar logo a equipa de base para ataque ao título.

Sim, houve muita jogadora de fraca qualidade Brasileira que não devia ter vindo.

Ainda este ano, vieram 2 sem a mínima qualidade a Dida e a Annaysa.

Mikeslb1904

Os nossos salários devem andar entre os 300€ (miúdas mais novas, era o que Capeta recebia no Sporting) e os 1500€ deve ser o tecto máximo para aí.
O profissionalismo não se compadece com ordenados dessa ordem. Se o Benfica quer atrair boas jogadoras (quando digo boas jogadoras, digo aquelas que fazem o Benfica poder ter alguma hipótese de discutir resultados na Europa), os argumentos terão de ser financeiros porque não temos a Liga com crédito internacional.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Janeiro de 2020, 14:31
Citação de: Slb23 em 14 de Janeiro de 2020, 14:11

Até podias ter um plantel so de tugas para subir de divisão e dava.
Mas depois dispensas toda a gente e fazias um plantel todo de raiz para ser campeão nacional.
A ideia era atacar a Taça de Portugal para ganhar logo a Supertaça. Limpar 2 títulos e montar logo a equipa de base para ataque ao título.

Sim, houve muita jogadora de fraca qualidade Brasileira que não devia ter vindo.

Ainda este ano, vieram 2 sem a mínima qualidade a Dida e a Annaysa.
Montar um projeto do zero não é fácil e tenho perfeita noção disso.

Só discordo é de se contratar uma base brasileira para se preparar o futuro e depois na época seguinte se inverter isto porque afinal as brasileiras têm defeitos.

TeamRocket37

Citação de: RicardoSR em 14 de Janeiro de 2020, 14:04
no meio-campo a Andreia Faria parece pior jogadora que o ano passado

Quanto dizes isto, está tudo dito

SuburbanRebel

Citação de: Mikeslb1904 em 14 de Janeiro de 2020, 14:32

O profissionalismo não se compadece com ordenados dessa ordem. Se o Benfica quer atrair boas jogadoras (quando digo boas jogadoras, digo aquelas que fazem o Benfica poder ter alguma hipótese de discutir resultados na Europa), os argumentos terão de ser financeiros porque não temos a Liga com crédito internacional.

O problema é que a equipa de futebol feminino deve gerar receitas bem abaixo da de Futsal masculino e tem um plantel muito mais extenso.

Para não falar no aluguer de infraestruturas.

Enquanto o interesse no futebol feminino não crescer substancialmente, não haverá dinheiro para competir a nível internacional. É preciso ter paciência...