Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

anarcos

[Nota: Só ontem, dia 14, se tornou público (pela própria Darlene) que, após o anúncio oficial do SLB no passado dia 6 (de que o contrato não seria renovado), a própria terá pedido a rescisão desse mesmo contrato que expirava só em 30 de Junho. Pelo menos, é a leitura que faço.
Como o tópico já se encontrava (?!) no quadro "Passado", partilho aqui também a entrevista.]

Citação de: anarcos em 15 de Maio de 2021, 21:19


Darlene deseja "todo o sucesso do mundo" ao Benfica

Há uma semana era conhecida a saída de Darlene no Benfica, que anunciou que a brasileira, autora de 137 golos oficiais desde a sua chegada ao clube, não iria renovar para a próxima época. No entanto, a talentosa jogadora decidiu sair já, por sua iniciativa, tendo após contacto do Lado F ressalvado a inexistência de constrangimentos ou dissabores com nenhum dos elementos que permanece no Benfica. "Não saí do Benfica por causa de ninguém, por nenhum motivo," esclarece, acabando por sair numa época invulgar para a própria.

Tendo em conta que sempre havia sido primeira escolha no Benfica até que a lesão, no momento em que surgiu, ainda antes de se chegar a meio da época, tenha sido o que mais a prejudicou, tudo mudou para Darlene, que representou sempre primeira escolha para os técnicos João Marques e Luís Andrade. Arrancou a época como uma das figuras da equipa e perdeu relevância com a lesão que a afastou de competição e principalmente a partir do momento em que o Benfica mudou de treinador e até um pouco da sua forma de jogar.

Lesão abriu espaço para a entrada de Kika Nazareth, que não mais saiu do onze

Quando Filipa Patão assumiu o comando, Darlene estava ainda lesionada e no momento de sair não aponta culpados nem críticas a quem quer que seja. "Saí do Benfica por causa de mim, por um motivo meu, porque não estava mais a sentir-me bem, nem a sentir-me feliz. Fui eu que tomei a decisão de sair, cheguei junto do vice-presidente [Fernando Tavares], conversei com ele, ele aceitou e foi aí que chegámos a um acordo e pronto, entende? Não houve mais nada envolvido, nem nada...", acrescentou, negando ter saído por uma questão desportiva.

A internacional brasileira negou que a saída tenha sido provocada devido a ter caraterísticas que eventualmente não se enquadram no modelo de Filipa Patão visto há algumas semanas a esta parte o lugar em que Darlene costumava jogar – entrelinhas, na ligação entre o meio-campo e o ataque – ser agora assumido pela promissora Kika Nazareth, relativamente a quem a experiente jogadora preferiu não comentar sobre uma sucessão que possa ter sido feita dentro do próprio clube dada a diferença de idade entre as duas agora ex-colegas de equipa.

"Não falarei principalmente sobre pessoas", vinca Darlene, que deixa claro a sua posição: "Torço muito por todas as meninas, todos os treinadores, todo o staff do Benfica, o meu coração ainda é benfiquista e torço bastante pelo clubes , espero que eles possam ter todo o sucesso do mundo, ganhar tudo aí...e é isso, não aconteceu nada de mais, não interfere em nada porque não era uma jogadora, uma treinadora, nada me iria atrapalhar. Não sou uma criança, tenho 31 anos. Simplesmente, saí porque chegou a minha hora, mesmo. Quando não estamos felizes num lugar, temos de procurar coisas novas," justifica.

Encontra-se no Brasil e nega rumar ao Rio Preto, clube no qual a sua mãe é gestora

O facto de ter cessado o vínculo e abdicado das últimas semanas de vínculo com o Benfica torna Darlene uma jogadora livre e por isso apta a assinar por qualquer clube. Para já, regressou ao Brasil. "Graças a Deus, estou junto à minha família, estou bem e todos estão bem", afiança, à margem das ligações familiares ao futebol feminino no Brasil: a sua mãe, Doroteia Inojo, é a gestora do Rio Preto, e o seu pai, Chicão, treina a Realidade Jovem. Ainda assim, reforçar a equipa de um dos seus progenitores está fora de questão, pelo menos para já, assegura Darlene.

"A minha mãe está com uma equipa mais nova, 'menininhas' novas...e então não, não irei jogar no Rio Preto, mas com certeza um dia poderei ajudá-la da melhor forma possível," promete, não abrindo, todavia, qualquer perspetiva relativamente ao seu novo clube e se sequer já chegou a acordo com alguma equipa. "Ainda não posso falar sobre para onde irei, desculpe. Logo se verá, só desejo sorte a todas e só tenho gratidão pelo Benfica", formula a jogadora que enaltece o emblema pelo qual ainda poderá conquistar o título que lhe falta em Portugal, a Liga BPI, depois já ter conquistado uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga e o título da II Divisão.

https://ladof.pt/darlene-deseja-todo-o-sucesso-do-mundo-ao-benfica/

anarcos

Jogadoras emprestadas


(30ª Jornada da Liga Iberdrola/Espanha. Levante 1 - 1 Santa Teresa):

Caroline VanSlambrouck - Titular. Fez os 90'.


(2ª Mão Playoff Manutenção/Descida - Liga BPI. Gil Vicente 3 - 3 Damaiense):

Adriana Rocha - Titular. Fez os 90'.

Ana Assucena - Titular. Fez os 90'. Marcou o 3º golo do Damaiense.

Carolina Correia - Suplente. Entrou aos 75'.

Carolina Santana - Suplente. Entrou aos 85'. Provocou o penalty que deu o 3º golo do Damaiense.

Daniela Santos - Titular. Fez os 90'.

Lara Pintassilgo - Não convocada.

Lorena Santana - Titular. Fez os 90'. Marcou o 1º e 2º golos do Damaiense.

Madalina Tatar - Titular. Substituída aos 60'.

Mariana Alberto - Titular. Fez os 90'.

Migas75

Citação de: anarcos em 17 de Maio de 2021, 21:42
Jogadoras emprestadas


(30ª Jornada da Liga Iberdrola/Espanha. Levante 1 - 1 Santa Teresa):

Caroline VanSlambrouck - Titular. Fez os 90'.


(2ª Mão Playoff Manutenção/Descida - Liga BPI. Gil Vicente 3 - 3 Damaiense):

Adriana Rocha - Titular. Fez os 90'.

Ana Assucena - Titular. Fez os 90'. Marcou o 3º golo do Damaiense.

Carolina Correia - Suplente. Entrou aos 75'.

Carolina Santana - Suplente. Entrou aos 85'. Provocou o penalty que deu o 3º golo do Damaiense.

Daniela Santos - Titular. Fez os 90'.

Lara Pintassilgo - Não convocada.

Lorena Santana - Titular. Fez os 90'. Marcou o 1º e 2º golos do Damaiense.

Madalina Tatar - Titular. Substituída aos 60'.

Mariana Alberto - Titular. Fez os 90'.

Aproveitar as jogadoras emprestadas com qualidade.

seqmad

O que se tem passado com a Lara Pintassilgo?

anarcos

Citação de: seqmad em 17 de Maio de 2021, 22:33
O que se tem passado com a Lara Pintassilgo?

Deduzo de algumas publicações que tem feito no seu Instagram nas últimas semanas, que estará a recuperar de lesão.

anarcos





Na Suécia, o passado fim-de-semana, foi assim.

Por cá:

- onde estava Vieira quando ganhámos a Taça de Portugal 2018/19?

- onde estava Vieira quando ganhámos o Campeonato da 2ª Divisão 2018/19?

- onde estava Vieira quando ganhámos a Supertaça 2019?

- onde estava Vieira quando eliminámos o PAOK em Salónica para a Champions?

- onde estava Vieira quando eliminámos o Anderlecht em Bruxelas para a Champions?

- onde estava Vieira quando defrontámos o Chelsea, no Seixal e em Londres, para a Champions?

- onde estava Vieira quando ganhámos a Taça da Liga 2019/20?

- onde estava Vieira quando perdemos a final da Taça de Portugal 2019/20?

- onde estava Vieira quando ganhámos a Taça da Liga 2020/21?




anarcos

Citação de: anarcos em 20 de Maio de 2021, 01:33
Darlene passa por exames para ser apresentada como reforço do Flamengo

Jogadora deixou o Benfica depois de ter atuado no clube português por três anos
Rio de Janeiro


Darlene será o reforço do Flamengo para a disputa do Brasileiro Série A1. Os últimos detalhes estão sendo fechados nesta quarta-feira, entre eles, os exames médicos. A jogadora deixou o Benfica, de Portugal, depois de ter seu nome marcado no museu do clube pelo recorde de gols assegurados em apenas uma temporada - mais de 100 -, tendo a camisa e chuteira expostas no local, em 2019.

A atleta, com passagens pela seleção brasileira, tinha outras propostas no país, mas optou pela equipe carioca. O clube segue com a parceria com a Marinha, utilizando locais de treinamento e também algumas atletas sendo vinculadas à instituição parceira. Darlene, no caso, será investimento do time.

A atacante de 31 anos estava no clube luso desde a temporada 2018/19, quando as águias conquistaram o título da Segunda Divisão e a Taça de Portugal. Darlene venceu ainda uma Supertaça e duas Taças da Liga. No Brasil, protagonizou grandes jogos com o Rio Preto, tendo sido campeã brasileira em 2015. Nono colocado na tabela, o Flamengo tem como próximo compromisso o jogo diante do Grêmio pelo Brasileiro A1. O confronto ocorre no sábado, no CT Hélio Dourado, às 15h.


Darlene marcou época no Benfica

https://globoesporte.globo.com/blogs/dona-do-campinho/post/2021/05/19/darlene-passa-por-exames-para-ser-apresentada-como-reforco-do-flamengo.ghtml

poiudivino

Filho mais velho do Rui Costa assumiu a gestão do futebol feminino do Damaiense


anarcos

Jogadoras emprestadas


(31ª Jornada da Liga Iberdrola/Espanha. Santa Teresa 1 - 1 Logroño):

Caroline VanSlambrouck - Titular. Fez os 90'.

anarcos

Campeãs Nacionais visitam Formação

A equipa feminina de futebol do Benfica agradeceu o apoio das mais novas e reconheceu o potencial das aspirantes.


Equipa feminina de futebol do Benfica, a taça de campeãs e as jovens jogadoras do Clube


Cloé Lacasse com uma jogadora da Formação


Francisca Nazareth com uma jogadora da Formação


Seniores e Formação em convívio

Em modo de agradecimento pelo apoio prestado durante o Campeonato Nacional, a equipa feminina de futebol do Benfica visitou as jogadoras da Formação, nesta segunda-feira, dia 24 de maio, no Campo Sintético do Complexo Desportivo do Estádio da Luz.

Dias antes do jogo do título, frente ao Sporting, a Formação do Benfica surpreendeu a equipa feminina de futebol com uma visita. Com o término da Liga BPI, as já campeãs nacionais retribuíram o gesto às mais novas. Partilharam momentos de treino, tiraram fotografias com a Taça e deixaram agradecimentos, em primeira mão.

"Tal como nós nos inspiramos em pessoas mais velhas, elas inspiram-se em nós. É gratificante virmos aqui trazer um reconhecimento que também é delas e que gostávamos que lhes acontecesse", apontou a avançada Marta Cintra, em declarações à BTV.

Com a aposta na formação de jovens atletas em crescimento, Francisca Nazareth reconheceu o passo que o Clube está a dar na evolução da vertente feminina do futebol e o potencial da Formação.

"Antes de estarmos onde estamos, passámos por isto e por esta idade. Não com a sorte delas, porque já conseguem estar num clube destes tão novas, mas isto só demonstra a evolução que o futebol feminino está a ter. É ótimo saber, principalmente, a qualidade que estas miúdas com dez e onze anos já têm", reforçou a jovem benfiquista.



Com um ano glorioso e histórico para a equipa feminina de futebol do Benfica como foi 2020/21, acentua-se, segundo Francisca Nazareth, o caminho para as mais novas poderem atingir e mostrar o seu potencial.

"É um grande apoio saber que os mais novos nos conhecem, que sabem quem somos e que tentamos fazer isto e evoluir para que consigam, no futuro, estar onde merecem", concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/25/futebol-feminino-benfica-equipa-visita-formacao

Gradinni

À partida na 1ª ronda da Champions vamos defrontar na meia final uma destas equipas:

NSA, Slovan Bratislava, Mitrovica, Breznica Pljevlja, Cardiff Met, Dinamo-BGU Minsk, KÍ, Beşiktaş, Flora, Czarni Sosnowiec, Peamount United

E, passando, na final apanhamos uma destas:

BIIK Kazygurt, Glasgow City, St. Pölten, Twente, Gintra Universitetas, Spartak Subotica, Breiðablik, Juventus, SFK 2000, Apollon Limassol, Olimpia Cluj

anarcos

Citação de: anarcos em 01 de Junho de 2021, 01:10
Laporta, al Barça femenino: "Sois el espejo en el que tenemos que mirarnos en el Barça"

El presidente del Barça acompañó al equipo femenino, que acaba de ganar el triplete, en la ceremonia de entrega de la Placa de Oro del Mérito Deportivo en Madrid.



El presidente del Barcelona, Joan Laporta, asistió al acto de entrega de la Placa de Oro de la Real Orden del Mérito Deportivo (ROMD) al primer equipo femenino azulgrana. "Pensad que sois un ejemplo todas vosotras por vuestra manera de ser, de vivir el fútbol y de competir y ganar. Sois un espejo en el que se miran todos, hombres y mujeres", dijo el mandatario culé en una ceremonia de entrega celebrada en la mañana de este lunes en el campo de fútbol del Centro de Alto Rendimiento del Consejo Superior de Deportes (CSD) en Madrid.

Laporta no pudo estar ayer en el palco de autoridades de la final copera, en la que el Barcelona culminó su triplete y se proclamó campeón de la Copa de la Reina, al estar en Colonia con motivo de la final de la Euroliga entre el Barcelona y el Efes de Estambul. Cabe recordar que el presidente del Barça sí que acompañó al equipo femenino en la histórica final de la Champions en Gotemburgo. En la ciudad sueca, las catalanas alzaron el primer cetro europeo en esta categoría para el club barcelonés y para el fútbol español.

"Muchas gracias por este digno reconocimiento que para el Barça es un gran honor recibir. Para nuestro fútbol femenino que nos está llenando de orgullo. Recibir esta condecoración es un gran orgullo porque es muy merecido. Pensad que sois un ejemplo todas vosotras por vuestra manera de ser, de vivir el fútbol y de competir y ganar. Sois un espejo en el que se miran todos, hombres y mujeres, y el espejo donde nos tenemos que mirar el Barça. Después de Gotemburgo sois eternas porque habéis hecho historia con mayúscula", aseguró Joan Laporta después de que su equipo femenino recibiera la Placa de Oro de la Real Orden del Mérito Deportivo (ROMD) en reconocimiento de su histórica trayectoria y de la consecución de la primera Champions femenina.

"Nuestra enhorabuena va para vosotras por todo lo que habéis conseguido. Para el Barça esto es un gran orgullo. Por los éxitos que habéis conseguido y por los que vais a conseguir. Habéis ganado al Chelsea dos años después de perder la final de Budapest. Esto es lo bonito del fútbol. Muchas gracias a las jugadoras, por vuestro trabajo en el campo, al entrenador y cuerpo técnico, por el estilo genuino, a los responsables de la sección y a todas las personas que durante 50 años han hecho que el fútbol femenino del Barça sea un referente deportivo y social", añadió Laporta.

https://as.com/futbol/2021/05/31/femenino/1622460796_411644.html

As diferenças entre um Presidente, e um presimente sempre ausente nos momentos históricos da equipa feminina, e que se limita a usar escribas para redigir notas de auto-promoção pessoal no site do clube.


Léo_SLB20

Pelo noticia que saiu vão sair do Sporting 9 jogadoras , a Patricia Morais e a Raquel Fernandes eram bons reforços para nós na minha opinião ...

Não falo na Capeta por causa do que ela fez contra nós e da Nevena porque temos 3 boas centrais ...

K9Pitbull

Surpreendente alguns dos nomes que estão de saida das lagartas.