Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2021/2022

bolaredonda

Citação de: JM21 em 22 de Agosto de 2021, 20:28
Não conhecendo o real valor do Twente, parece-me que será uma eliminatória equilibrada, tendo nós a vantagem de ser a 2ª mão em casa. Espero que não se lembrem de marcar o jogo para a Tapadinha.

Espero que seja na Luz

manol11

Citação de: Tyast em 22 de Agosto de 2021, 22:28
Citação de: JM21 em 22 de Agosto de 2021, 20:28
Não conhecendo o real valor do Twente, parece-me que será uma eliminatória equilibrada, tendo nós a vantagem de ser a 2ª mão em casa. Espero que não se lembrem de marcar o jogo para a Tapadinha.

Já se sabe qual vai ser a nossa casa?

Na pior das hipóteses será no campo 1 do Seixal tal como na época passada com o Chelsea.

GoldenState

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Agosto de 2021, 18:04
Citação de: GoldenState em 22 de Agosto de 2021, 17:59
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Agosto de 2021, 17:49
Citação de: GoldenState em 22 de Agosto de 2021, 17:45
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Agosto de 2021, 17:33
Citação de: GoldenState em 22 de Agosto de 2021, 16:54
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Agosto de 2021, 16:38
Benfica pode ganhar como pode perder, e se perder não é escandaloso, porque estamos a falar de uma equipa aonde o país e campeão europeu e vice-campeão mundial.
Tem uma liga holandesa mais competitiva do que a nossa.
Tem boas jogadoras, algumas internacionais.
O resultado 3-0 do amigável feito em Janeiro de 2020 na Tapadinha, para mim diz-me pouco.
Benfica jogar o seu melhor pode passar, mas se jogar aquém do saber fazer pode perder.
Fenna Kalma é a melhor marcadora desta fase de qualificação já com 7 golos marcados em 2 golos.
Primeiro há uma Supertaça para ganhar no próximo fim de semana.
Qual é a relevância de ser o país campeão europeu e vice campeão mundial se mais de metade das convocadas jogam fora do país?

Só duas jogam no Twente.

Não percebo esse argumento, amigo.

Daphne van Domselaar 21 anos
Marisa Olislagers 20 anos
Kayleigh van Dooren 22 anos
Fenna Kalma 21 anos
Kerstin Casparij 21 anos
Caitlin Dijkstra 22 anos
Bente Jansen 21 anos

Atletas que marcaram presença em Europeus Sub19 e Mundiais Sub20, aonde a formação de atleta holandesa em termos desenvolvimento está muito a frente da jovem portuguesa. De referir que a Holanda no ultimo europeu sub19 chegou as meias finais, e no último mundial sub20 chegou aos quartos de final.
Twente tem andado sempre na Liga dos Campeões, sendo eliminado quase sempre pelos tubarões, estas atletas tem mais experiencia internacional que as nossas.

O que quis dizer que ser o país campeão europeu e vice campeão mundial e que estão muito mais avançado no futebol feminino do que nós, e tem atletas mais preparadas e mais batidas mesmo sendo jovens para estes palcos internacionais do que as nossas jovens portuguesas. 

Eu estou confiante que vamos passar, mas será bastante duro a eliminatória e temos de jogar o nosso melhor jogo.
O Twente não esteve da UWCL o ano passado, nem entre 2017 e 2019.

Foram eliminadas pelo Barcelona e pelo Wolfsburg como nós fomos eliminados pelo Chelsea, porque são mundos de diferença.
Na nossa 1ª participação chegámos aos 1/16 de final, que é o máximo que elas fizeram com o dobro das nossas participações.

Poderão ter mais experiência, sim. Mas acho que são equipas perfeitamente equiparadas e onde temos a obrigação de passar. Sublinho obrigação, porque é o próprio clube a dizer que quer estar nas 10 melhores equipas da europa.

Permite corrigir o Twente ja fez 3x presença nos Oitavos de Final o que o Benfica conseguiu foi 16 Avos de Final.

Isso é tudo muito bonito dizer que estar nas 10 melhores equipas da Europa, mas se saísse a Juventus por exemplo o Benfica não tinha obrigação de passar.
Tem razão, caro amigo.

Mas foram prestações no modelo antigo, anterior à nossa participação.

O sorteio dita tudo, claro. Se em vez do Chelsea tive saído uma equipa da Ucrânia, da Sérvia, etc, provavelmente também teríamos alcançado os oitavos.
Obviamente a Juventus é um adversário muito superior, mas o Twente não. Tudo dependerá do jogo que fizermos em casa delas. Porque na nossa temos obrigação de ser dominantes.

Havia aqueles grupos de apuramento, mas depois o modelo competitivo a partir dos 16 Avos de Final era igual para todos. Só mudou o ano passado por causa do Covid19.
Passando a frente.

Desde que nosso jogo não seja na Tapadinha podemos ser dominantes. 
Depois de ver as condições do relvado na apresentação da Dantas no Atlético aquilo não tem condições para nosso futebol, só favorece os adversários.
Será por certo no Seixal.

Mais não seja por uma questão de imagem junto da UEFA.

Limentaen

Citação de: GoldenState em 23 de Agosto de 2021, 09:59
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Agosto de 2021, 18:04
Citação de: GoldenState em 22 de Agosto de 2021, 17:59
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Agosto de 2021, 17:49
Citação de: GoldenState em 22 de Agosto de 2021, 17:45
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Agosto de 2021, 17:33
Citação de: GoldenState em 22 de Agosto de 2021, 16:54
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Agosto de 2021, 16:38
Benfica pode ganhar como pode perder, e se perder não é escandaloso, porque estamos a falar de uma equipa aonde o país e campeão europeu e vice-campeão mundial.
Tem uma liga holandesa mais competitiva do que a nossa.
Tem boas jogadoras, algumas internacionais.
O resultado 3-0 do amigável feito em Janeiro de 2020 na Tapadinha, para mim diz-me pouco.
Benfica jogar o seu melhor pode passar, mas se jogar aquém do saber fazer pode perder.
Fenna Kalma é a melhor marcadora desta fase de qualificação já com 7 golos marcados em 2 golos.
Primeiro há uma Supertaça para ganhar no próximo fim de semana.
Qual é a relevância de ser o país campeão europeu e vice campeão mundial se mais de metade das convocadas jogam fora do país?

Só duas jogam no Twente.

Não percebo esse argumento, amigo.

Daphne van Domselaar 21 anos
Marisa Olislagers 20 anos
Kayleigh van Dooren 22 anos
Fenna Kalma 21 anos
Kerstin Casparij 21 anos
Caitlin Dijkstra 22 anos
Bente Jansen 21 anos

Atletas que marcaram presença em Europeus Sub19 e Mundiais Sub20, aonde a formação de atleta holandesa em termos desenvolvimento está muito a frente da jovem portuguesa. De referir que a Holanda no ultimo europeu sub19 chegou as meias finais, e no último mundial sub20 chegou aos quartos de final.
Twente tem andado sempre na Liga dos Campeões, sendo eliminado quase sempre pelos tubarões, estas atletas tem mais experiencia internacional que as nossas.

O que quis dizer que ser o país campeão europeu e vice campeão mundial e que estão muito mais avançado no futebol feminino do que nós, e tem atletas mais preparadas e mais batidas mesmo sendo jovens para estes palcos internacionais do que as nossas jovens portuguesas. 

Eu estou confiante que vamos passar, mas será bastante duro a eliminatória e temos de jogar o nosso melhor jogo.
O Twente não esteve da UWCL o ano passado, nem entre 2017 e 2019.

Foram eliminadas pelo Barcelona e pelo Wolfsburg como nós fomos eliminados pelo Chelsea, porque são mundos de diferença.
Na nossa 1ª participação chegámos aos 1/16 de final, que é o máximo que elas fizeram com o dobro das nossas participações.

Poderão ter mais experiência, sim. Mas acho que são equipas perfeitamente equiparadas e onde temos a obrigação de passar. Sublinho obrigação, porque é o próprio clube a dizer que quer estar nas 10 melhores equipas da europa.

Permite corrigir o Twente ja fez 3x presença nos Oitavos de Final o que o Benfica conseguiu foi 16 Avos de Final.

Isso é tudo muito bonito dizer que estar nas 10 melhores equipas da Europa, mas se saísse a Juventus por exemplo o Benfica não tinha obrigação de passar.
Tem razão, caro amigo.

Mas foram prestações no modelo antigo, anterior à nossa participação.

O sorteio dita tudo, claro. Se em vez do Chelsea tive saído uma equipa da Ucrânia, da Sérvia, etc, provavelmente também teríamos alcançado os oitavos.
Obviamente a Juventus é um adversário muito superior, mas o Twente não. Tudo dependerá do jogo que fizermos em casa delas. Porque na nossa temos obrigação de ser dominantes.

Havia aqueles grupos de apuramento, mas depois o modelo competitivo a partir dos 16 Avos de Final era igual para todos. Só mudou o ano passado por causa do Covid19.
Passando a frente.

Desde que nosso jogo não seja na Tapadinha podemos ser dominantes. 
Depois de ver as condições do relvado na apresentação da Dantas no Atlético aquilo não tem condições para nosso futebol, só favorece os adversários.
Será por certo no Seixal.

Mais não seja por uma questão de imagem junto da UEFA.

Se entrarem na fase de grupos o mínimo dos mínimos seria jogar no Seixal, mas era bom se, pelo menos, o primeiro jogo fosse na Luz

bolaredonda

Qual é o papel da Ana Oliveira na equipa? Tenho reparado que está sempre junto do plantel.

TeamRocket37

Citação de: bolaredonda em 23 de Agosto de 2021, 12:29
Qual é o papel da Ana Oliveira na equipa? Tenho reparado que está sempre junto do plantel.

Preparação física.

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Agosto de 2021, 12:38

Preparação física.

Não reparei nisso em épocas passadas, foi lapso meu ou é uma novidade desta temporada?

TeamRocket37

Citação de: bolaredonda em 23 de Agosto de 2021, 13:34

Preparação física.

Não reparei nisso em épocas passadas, foi lapso meu ou é uma novidade desta temporada?

Desde da época passada colobora com futebol feminino.

Aliás a Ana Oliveira já trabalhou no futebol masculino, por exemplo com Mantorras.

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Agosto de 2021, 13:35
Citação de: bolaredonda em 23 de Agosto de 2021, 13:34

Preparação física.

Desde da época passada colobora com futebol feminino.

Aliás a Ana Oliveira já trabalhou no futebol masculino, por exemplo com Mantorras.

Ainda não tinha reparado. Obrigado.

JM21

Parece que a 2ª mão será no Seixal, dia 9, às 19h.

Bethinho

nem o conas do Encosta põe as meninas a jogar na Luz......

Mjölnir

Citação de: Bethinho em 23 de Agosto de 2021, 22:39
Jogar no campo principal do Seixal já é muito bom. Excelente seria o Benfica conseguir espaço no Campus, para o futebol feminino, treinar e jogar. Parece que a taxa de ocupação já é grande, talvez um dia, através da Quinta do Alamo ou do Algarve. Com a situação actual do clube nem faço ideia de como estão as coisas.

Bethinho

Citação de: Mjölnir em 23 de Agosto de 2021, 22:47
Jogar no campo principal do Seixal já é muito bom. Excelente seria o Benfica conseguir espaço no Campus, para o futebol feminino, treinar e jogar. Parece que a taxa de ocupação já é grande, talvez um dia, através da Quinta do Alamo ou do Algarve. Com a situação actual do clube nem faço ideia de como estão as coisas.

jogos com o Sporting,Braga e Famalicão deveriam ser na Luz .as moças já fizeram mais do que suficiente para merecerem jogar no seu estadio.
daqui a bocado começo a pensar que está a custar muito á direcção ver o sucesso desta equipa......mil vezes ver jogar uma Cloe,Kika ou Amdo do que a merda do Almeida,Pizzi ou o vendedor de tapetes.

filc

Citação de: Mjölnir em 23 de Agosto de 2021, 22:47

Mandem os sub23 para a tapadinha e as miúdas que fiquem no seixal. Bem merecem

FaithNoMore

Twente-Benfica será na próxima 3a feira às 18.30
Benfica-Twente será na 5a feira dia 9 às 19h