Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2021/2022

J.P.

Bom trabalho aqui com a renovação de todas as atletas essenciais na equipa.

Temos uma excelente base também de "miúdas" que poderão crescer entre a equipa B e a equipa A.

Faltavam só 2 reforços (DE e AV) e ficávamos com um plantel muito equilibrado.

jom.santos90

boa noticia a renovação da Ana Vitoria.
na minha opinião o plantel deve estar praticamente fechado, talvez estejam a ver a situação da LE, mas duvido que chegue outra avançada.

para a frente existe neste momento Cloe, Nycole, Kika, Valeria, Amelia, Lara e Carlota. Temos 4 opções principais, 2 talentos enormes e 1 backup.
sendo que me parece que com o esquema da Patao jogará sempre a Kika a falso 9 e se a for preciso substituir na posição vai jogar a Ana Vitoria, com a Maria Negrao no meio campo. e em caso de desespero tem a Carlota como jogadora mais fixa na frente.

nao digo que concordo com a abordagem mas parece-me que vai ser esta.

Papaloukas

Citação de: jom.santos90 em 15 de Julho de 2021, 18:41
boa noticia a renovação da Ana Vitoria.
na minha opinião o plantel deve estar praticamente fechado, talvez estejam a ver a situação da LE, mas duvido que chegue outra avançada.

para a frente existe neste momento Cloe, Nycole, Kika, Valeria, Amelia, Lara e Carlota. Temos 4 opções principais, 2 talentos enormes e 1 backup.
sendo que me parece que com o esquema da Patao jogará sempre a Kika a falso 9 e se a for preciso substituir na posição vai jogar a Ana Vitoria, com a Maria Negrao no meio campo. e em caso de desespero tem a Carlota como jogadora mais fixa na frente.

nao digo que concordo com a abordagem mas parece-me que vai ser esta.
Falta aí a Marta.

Gradinni

Citação de: Papaloukas em 15 de Julho de 2021, 18:42
Citação de: jom.santos90 em 15 de Julho de 2021, 18:41
boa noticia a renovação da Ana Vitoria.
na minha opinião o plantel deve estar praticamente fechado, talvez estejam a ver a situação da LE, mas duvido que chegue outra avançada.

para a frente existe neste momento Cloe, Nycole, Kika, Valeria, Amelia, Lara e Carlota. Temos 4 opções principais, 2 talentos enormes e 1 backup.
sendo que me parece que com o esquema da Patao jogará sempre a Kika a falso 9 e se a for preciso substituir na posição vai jogar a Ana Vitoria, com a Maria Negrao no meio campo. e em caso de desespero tem a Carlota como jogadora mais fixa na frente.

nao digo que concordo com a abordagem mas parece-me que vai ser esta.
Falta aí a Marta.
E em caso de necessidade (se vier uma defesa esq) a Lucia também pode perfeitamente jogar ali, é a posição de origem



filc

Não há mais transmissões de jogos de pré-época? Só o tal torneio?


Notguilty




Papaloukas

Citação de: Notguilty em 28 de Julho de 2021, 21:53
Citação de: Papaloukas em 28 de Julho de 2021, 21:47
Citação de: Notguilty em 28 de Julho de 2021, 21:43
Citação de: anarcos em 28 de Julho de 2021, 12:29
https://www.instagram.com/p/CR3lABtr6ES/

quem é a moça preta de tranças compridas no fim do video? a christy?
Sim.
parece ja em super forma fisica.
E a passar por um drama familiar nesta altura, salvo erro a Mãe faleceu num acidente na Nigéria, nos últimos dias.

paalexg

Citação de: anarcos em 28 de Julho de 2021, 11:20
Tempo para fortalecer a união e o espírito de grupo

Equipa feminina de futebol do Benfica vai realizar um estágio de preparação no Luso antes de viajar para a Áustria. O primeiro jogo oficial está próximo...


Treino da equipa feminina de futebol

A preparação da equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica está em marcha acelerada. Às duas semanas de treinos intensos no Estádio da Tapadinha seguem-se um estágio no Luso e o KAIF Trophy, torneio a realizar-se na Áustria.

"O balanço destas duas semanas é bastante positivo. As jogadoras regressaram bastante bem e as que integraram o grupo fizeram-no de uma forma bem conseguida. O trabalho diário tem corrido dentro do planeado, temos conseguido seguir à risca o que era a nossa lógica de progressão, tanto nas horas como na carga das unidades de treino", considerou Marco Sousa, elemento da equipa técnica, ao avaliar as primeiras sessões de trabalho de 2021/22, as quais tiveram o pontapé de saída a 15 de julho.



Com várias caras novas no plantel, o estágio no Luso, a começar nesta quinta-feira, 29 de julho, vai ser fundamental para cimentar a ligação global na equipa.

"Vamos para o estágio no Luso, a lógica será a mesma que temos desenvolvido no Estádio da Tapadinha. Vamos tentar galvanizar o espírito de grupo com team building que fortaleça a união", revelou Marco Sousa, em declarações à BTV.

Este aspeto fulcral para o sucesso competitivo foi sublinhado por Nycole, avançada do Benfica, que aproveitou para valorizar a importância do estágio.

"O nosso grupo tem algumas caras novas, mas somos muito recetivas e temos tentado receber bem todas as jogadoras. Trabalhamos juntas para podermos alcançar os nossos objetivos. O estágio no Luso vai-nos unir ainda mais e permitir que nos foquemos mais no trabalho. Vai ser importante para criar afinidades", garantiu a internacional canarinha.



O estágio antecede a participação no KAIF Trophy, torneio austríaco que será uma boa antevisão para o arranque oficial da temporada, a 18 de agosto, diante do Kiryat-Gat, adversário da 1.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Temos feito uma pré-temporada muito forte fisicamente. Estamos a trabalhar duro a parte técnica e tática, porque o nosso calendário coloca-nos em competição muito proximamente e temos de estar prontas para as competições", apontou Nycole.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/28/futebol-benfica-equipa-feminina-treino-pre-epoca
A Nycole parece ter mudado de número da camisola.

TeamRocket37

7 - Valéria
9 - Nycole
11 - Maria Negrão
14 - Carolina Correia
17 - Daniela Santos
28 - Madalina Tatar
33 - Lara Pintassilgo
71 - Adriana Rocha

darkwolf

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Julho de 2021, 22:26
7 - Valéria
9 - Nycole
11 - Maria Negrão
14 - Carolina Correia
17 - Daniela Santos
28 - Madalina Tatar
33 - Lara Pintassilgo
71 - Adriana Rocha

a Tatar fica?