Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Leugim

Citação de: Limentaen em 01 de Setembro de 2023, 17:04
Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:02
Citação de: Limentaen em 01 de Setembro de 2023, 17:02
Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:00
Citação de: Crente em 01 de Setembro de 2023, 16:57https://www.uefa.com/womenschampionsleague/clubs/2610349--benfica//squad/




Ah ok, era onde estava. Não tinha visto foi nenhum "anuncio"

Não percebo porque é que inscrevemos jogadoras lesionadas.

A Pauleta ainda pode voltar a tempo de jogar a ultima jornada, se for os 8 meses de paragem e com a fase de grupos a começar em outubro pode haver esperança dela ainda jogar

Isto é só para a ronda 1

Isso não sei, só faz sentido se tiver que inscrever toda a equipa e entre fases possa ter um número limitado de alterações

Tem de ser para a Ronda 1. Então o Benfica ia  deixar uma contratação de fora que está por chegar? E inscrever jogadoras para a toda uma competição sem saber se entra?

Acho que não faz sentido.

Aliás, o Barcelona por exemplo ainda não tem e já está apurado.

Crente

Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:08
Citação de: Limentaen em 01 de Setembro de 2023, 17:04
Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:02
Citação de: Limentaen em 01 de Setembro de 2023, 17:02
Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:00
Citação de: Crente em 01 de Setembro de 2023, 16:57https://www.uefa.com/womenschampionsleague/clubs/2610349--benfica//squad/




Ah ok, era onde estava. Não tinha visto foi nenhum "anuncio"

Não percebo porque é que inscrevemos jogadoras lesionadas.

A Pauleta ainda pode voltar a tempo de jogar a ultima jornada, se for os 8 meses de paragem e com a fase de grupos a começar em outubro pode haver esperança dela ainda jogar

Isto é só para a ronda 1

Isso não sei, só faz sentido se tiver que inscrever toda a equipa e entre fases possa ter um número limitado de alterações

Tem de ser para a Ronda 1. Então o Benfica ia  deixar uma contratação de fora que está por chegar? E inscrever jogadoras para a toda uma competição sem saber se entra?

Acho que não faz sentido.

Aliás, o Barcelona por exemplo ainda não tem e já está apurado.


E o mercado nem fechou.

Crente

Das equipas que participam no nosso minitorneio, apenas o BENFICA teve jogadoras no Mundial. As cazaques têm algumas nigerianas, mas nenhuma delas esteve no Mundial.

Crente

Mesmo os clubes da Ronda 2 não têm a constituição das respetivas equipas.

Leugim

Andávamos na altura do sorteio da ronda 1 sem saber quem seria que jogaria em casa... para o ano já sabemos como é selecionado:






Limentaen

Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:31Andávamos na altura do sorteio da ronda 1 sem saber quem seria que jogaria em casa... para o ano já sabemos como é selecionado:







Para o ano pode não ser preciso, caso o Benfica seja o campeão e, caso Portugal confirme o 6º lugar no ranking uefa, o campeão português entra direto na segunda fase

Crente

Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:31Andávamos na altura do sorteio da ronda 1 sem saber quem seria que jogaria em casa... para o ano já sabemos como é selecionado:







Obrigado. Realmente, já tinha andado a tentar perceber, mas não tinha dado com isso. O que sabia era que não ficava logo definido, mas teria de haver interessados e a UEFA determinaria.

Aqui, o que me parece é que o Benfica manifestou interesse e, mesmo que o Shymkent estivesse interessado, não teria muitos votos dos restantes. Mesmo que tivessem empatado, Portugal ainda não tinha recebido minitorneio, pelo que a escolha é natural.

No ano passado, ainda que o BENFICA tenha solicitado a organização, as moldavas e as kosovares prefeririam ir aos Países Baixos.

Ainda bem que há critérios definidos de forma o mais clara possível.

Crente

#15517
Citação de: Limentaen em 01 de Setembro de 2023, 17:33
Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:31Andávamos na altura do sorteio da ronda 1 sem saber quem seria que jogaria em casa... para o ano já sabemos como é selecionado:







Para o ano pode não ser preciso, caso o Benfica seja o campeão e, caso Portugal confirme o 6º lugar no ranking uefa, o campeão português entra direto na segunda fase

WCL de 2024/2025, ainda vamos ter de disputar a Ronda 1. Isto se formos campeões.

Isso será em 2025/2026, dependendo do desempenho desta temporada. Aqui também há o delay de uma temporada.

Só quando Portugal levar 3 equipas é que podemos evitar a Ronda 1.

Mas claro que há a hipótese de evitarmos as Rondas 1 e 2... :D

Limentaen

Citação de: Crente em 01 de Setembro de 2023, 17:40
Citação de: Limentaen em 01 de Setembro de 2023, 17:33
Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:31Andávamos na altura do sorteio da ronda 1 sem saber quem seria que jogaria em casa... para o ano já sabemos como é selecionado:







Para o ano pode não ser preciso, caso o Benfica seja o campeão e, caso Portugal confirme o 6º lugar no ranking uefa, o campeão português entra direto na segunda fase

WCL de 2024/2025, ainda vamos ter de disputar a Ronda 1. Isto se formos campeões.

Julgava que não, esqueci-me que só para o ano é que o segundo classificado entra na qualificação para a fase de grupos

Leugim

Eu acho que inscreveram a Pauleta porque caso o Benfica passe aos quartos, só pode inscrever mais 3 diferentes da primeira fase. (+ a Daniela silva)


Ou seja, se não inscrevesse a Pauleta já, depois só poderia inscrever mais uma.

Deve ser isso.

Estão aqui as regras, para no futuro se precisarmos sabermos. https://documents.uefa.com/r/Regulations-of-the-UEFA-Women-s-Champions-League-2023/24/Article-46-Player-lists-Online


Crente

Citação de: Leugim em 01 de Setembro de 2023, 17:44Eu acho que inscreveram a Pauleta porque caso o Benfica passe aos quartos, só pode inscrever mais 3 diferentes da primeira fase. (+ a Daniela silva)


Ou seja, se não inscrevesse a Pauleta já, depois só poderia inscrever mais uma.

Deve ser isso.

Estão aqui as regras, para no futuro se precisarmos sabermos. https://documents.uefa.com/r/Regulations-of-the-UEFA-Women-s-Champions-League-2023/24/Article-46-Player-lists-Online



Tiveram de divulgar a lista até ontem.

Mas não me parece que essas 3 alterações sejam desde a primeira lista. Eles lá saberão.

Curioso que até têm regras específicas para jogadoras grávidas ou em licença de maternidade. Há que proteger as jogadoras, permitindo conciliar a prática do desporto com a maternidade.

Leugim


Jéssica Silva lesionada, tempo de paragem, 6 semanas no mínimo,

Crente

Citação de: Leugim em 02 de Setembro de 2023, 13:45Jéssica Silva lesionada, tempo de paragem, 6 semanas no mínimo,

Bolas! Perda muito importante. Quem faz o lugar?

Leugim

Citação de: Crente em 02 de Setembro de 2023, 13:54
Citação de: Leugim em 02 de Setembro de 2023, 13:45Jéssica Silva lesionada, tempo de paragem, 6 semanas no mínimo,

Bolas! Perda muito importante. Quem faz o lugar?


Ainda não saiu o 11, o Benfica é que informou no site agora.

Andris