Afonso Jesus

Fixo, 26 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas, 32 jogos, 11 golos
Em 2023/2024: 32 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (4)

BlankFile

Tem uma qualidade tremenda. Vai dar jogador de grande nível no Benfica.


Cloughie

Parabéns pela chamada à selecção. :)

Gonçalo_SLB

Parabéns pela 1ª convocatória à selecção principal!

Será a primeira de muitas. O seu talento não engana.


Universo Benfica

Afonso Jesus: "Estou no clube certo para evoluir"
É uma das maiores promessas do futsal português. O fixo de 19 anos, em entrevista ao jornal O Benfica, falou da experiência que está a viver.



Em 2016/17, foi campeão de Juniores pelo Benfica e o melhor jogador do Campeonato.
A época culminou com a promoção de Afonso Jesus à equipa principal de futsal. Em entrevista ao jornal O Benfica, a promessa explica a caminhada, o que foi feito e o que está por fazer.



Como está a ser a transição dos Sub-20 para os Seniores?

Tem sido muito importante. A chamada à equipa sénior foi como que uma recompensa do trabalho nos Juniores no ano passado. Era um objetivo que já tinha há muito tempo e está a ser um período incrível. Trabalho com os melhores e no melhor clube.

Os jogos que já realizou nesta temporada são uma motivação para o futuro?

Sim. É algo que me dá muita força para continuar a trabalhar. É ver todo o trabalho recompensado, assim como o esforço e dedicação que dou de mim todos os dias, em todos os treinos no seio desta excelente equipa.

É uma das faces da aposta que o futsal do Benfica está a fazer nos jovens. Como encara este novo paradigma do Clube?

Julgo ser uma ideia muito positiva. Para além de promover os jovens a terem oportunidade de trabalhar com a equipa sénior, onde estão os melhores jogadores, faz com que possamos crescer muito ao lado de quem já tem muitos anos de futsal.

O plantel é uma mescla de juventude com experiência, isso pode fazer a diferença? E até que ponto ajuda na sua integração e desenvolvimento como jogador?

É algo muito importante. Não só os jogadores mais jovens do plantel, como aqueles que já têm mais anos disto, têm sido muito importantes para mim, apoiam-me muito na tentativa de ajudar a melhorar. Os treinadores e todo o staff que envolve a equipa sénior também têm sido impecáveis.

Em que aspetos julga que pode evoluir na equipa sénior e sob o comando do treinador Joel Rocha?

Tenho muita coisa para melhorar. Naturalmente que os que são mais jovens e estão a trabalhar com os mais velhos têm de progredir em vários aspetos. Estou no clube certo e na equipa ideal para evoluir.



O que levou à decisão de escolher o projeto do Benfica em 2016?

Escolhi o Benfica porque é o meu clube do coração e desde sempre tive o sonho de jogar aqui, junto destas pessoas, destes adeptos que são uma fonte de inspiração enorme, apoiando-nos de um modo incansável. Esse foi sem dúvida um dos maiores fatores para escolher o Benfica.

Como é que surgiu o seu interesse pelo futsal? Tem algum ídolo ou inspirou-se em alguém?

Sempre tive um grande apreço pela modalidade. Comecei a jogar futsal nos Maristas, o meu colégio antigo, onde tive a oportunidade de trabalhar com o treinador de Juniores do nosso clube. Em relação ao ídolo, o meu foco são os jogadores com quem trabalho diariamente e retenho-me no que eles me vão ensinando, essa é a minha inspiração.

Que objetivos tem para a sua carreira?

Em primeiro lugar quero elevar o nome do Benfica ao máximo para conquistar o maior número de títulos. A nível individual gostava de um dia ter a oportunidade de pisar grandes palcos ao lado de grandes atletas e, se possível, tornar-me um dos melhores jogadores do mundo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/01/afonso-jesus-benfica-futsal-entrevista-jornal

Diogo.Cris

Este miúdo é muito bom jogador, já quando era mais novo sempre se evidenciou no Sporting.

Ainda me lembro de quando eu era juvenil e jogava nos Bons Dias e fomos fazer um amigável contra os iniciados do Sporting. O jogo correu-nos bem e demos uma tareia aos lagartos e no fim lá um aziadinho começou a mandar bocas para nós e assim e eu já estava pronto para lhe ir dar um estalo para ver se ele aprendia. Nisto o Afonso agarra-me e diz-me "Não faças isso, o gajo é um ganda parvalhão, não liguem".

Ainda hoje não me esqueci desta história eheh

JM21

Parabéns pela chamada à Seleção.

É um dos melhores talentos jovens nacionais, talvez mesmo o melhor, e faz sentido que vá sendo integrado na Seleção e no Benfica aos poucos.

BlankFile

Teve mais minutos hoje e justificou-os.

Tem que dar e vai mesmo dar jogador de grande nível no Benfica. Tem tudo para isso.

zerocool

Se tudo decorrer normalmente,  vai ser um dos esteios da equipa durante muitos anos....

Chelas


Jorge.P_

#54
Tanto choro que não há qualidade nacional, não sei que os estrangeiros, blá blá, e depois têm provavelmente o melhor valor jovem Português e não há CORAGEM para apostar.

Enquanto isso os Miguel Ângelos têm milhentas oportunidades e entram na rotação over and over again.
Até pode dar flop, no fim ser menos do que se esperava, mas de certeza que não faria pior e já, agora.

Parece a ''aposta na formação'' do Futebol.  Até mete nojo, foda-se

Para apostar a sério e para CONTAR

TeamRocket37

Para ano tem de ser opção regularmente, porque se é para estar atrás do banco é melhor ser emprestado.

Xonas_14

Este miudo joga nas horas, tem de ser aposta para o ano , pior que a nulidade do Miguel Ângelo não faz

Gonçalo_SLB

Na próxima temporada, o miúdo terá de jogar regularmente na primeira divisão. No Benfica, de preferência, ou emprestado a um bom clube.

FaithNoMore

Que fique e seja uma opção efectiva,merece.

BlankFile

Tem que ficar e ter mais minutos.