SL Benfica 7 - 0 Eléctrico FC
PACIÊNCIA DA ÁGUIA RESULTOU EM GOLEADA
O Benfica recebeu o Eléctrico nesta segunda-feira, 21 de outubro, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. As águias venceram por 7-0.
Ainda o desafio não tinha principiado, já tinha dois motivos de registo. O primeiro prendia-se com a estreia caseira de Cassiano Klein enquanto treinador do Benfica. O segundo, o facto de Lúcio Rocha – recentemente eleito como melhor jogador jovem do mundo – e Arthur – que se sagrou campeão do mundo pelo Brasil – terem sido homenageados. Simbolicamente, também Nil Roca e Pau Bargalló, igualmente campeões do mundo, mas de hóquei em patins e pela Espanha, estiveram presentes, assim como o vice-presidente Fernando Tavares.
Foi mesmo o mais recente de campeão mundial dos quadros do Benfica a inaugurar o marcador. Aos 7', Arthur transformou em golo um livre, com um potente e indefensável pontapé (1-0, aos 7').
Embora as águias estivessem sempre no controlo do jogo, muito ofensivas e sem permitir que o Eléctrico criasse grandes situações, só dentro do último minuto do primeiro tempo chegaram ao 2-0.
Após se desenvencilhar de um adversário, Chishkala desferiu um remate que só parou no fundo das redes de Diogo Basílio (2-0, 20').
Com 14 segundos para se jogar na primeira metade, o Eléctrico ainda conseguiu enviar uma bola ao ferro, por intermédio de Rúben Freire, naquela que foi a sua melhor situação até então.
De notar que, durante o descanso, todos os escalões de formação de futsal do Clube – desde os Traquinas até aos Juniores nos masculinos; e dos Infantis até aos Juniores nos femininos – foram apresentados.
Tal como durante todo o primeiro tempo, no arranque dos segundos 20 minutos as oportunidades foram poucas, mas, quando apareceram, foi para que o Pavilhão Fidelidade se levantasse para festejar... em dose dupla.
Corria o 26' do jogo quando Carlos Monteiro, posicionado no lado direito do ataque, recebeu de Silvestre, enquadrou-se com a baliza, e rematou forte para o golo (3-0).
No minuto seguinte, numa jogada em que o Benfica não deixou que os visitantes saíssem a jogar, Silvestre antecipou-se a um adversário, roubou-lhe a bola, esta sobrou para Edmilson Sá, que simulou que ia tocar para um companheiro, rodou sobre um oponente, e atirou a contar (4-0, aos 27').
Com o pé no acelerador, os encarnados chegaram com naturalidade à mão-cheia de golo. Afonso Jesus, na marcação de um pontapé de canto no lado esquerdo do ataque, tocou para Jacaré, que devolveu ao capitão do Benfica, e este colocou a bola para a boca da baliza, à procura de um desvio de André Coelho, que não apareceu porque, antes, Rúben Freire tocou na bola e esta transpôs a linha de golo (5-0, aos 33').
O tento meia-dúzia foi da autoria de Afonso Jesus, que apareceu perto do poste direito da baliza adversária para desviar uma bola endossada por Tiago Reis (6-0, aos 37').
A fechar o encontro, Lúcio Rocha, em posição frontal, rematou, o guarda-redes defendeu, e, na recarga, Jacaré emendou e fez o golo final (7-0, 39'), para delírio dos 1415 espectadores que marcaram presença no Pavilhão Fidelidade.
A partida terminou com o triunfo claro e expressivo do Benfica, por 7-0, num desafio em que é justo destacar também o papel de Léo Gugiel, que esteve imperioso na hora de guardar a baliza, tendo sido decisivo para que os encarnados terminassem o jogo em sofrer qualquer tento.
Na próxima jornada, as águias defrontam o Caxinas, no Pavilhão Municipal de Vila do Conde, em duelo da 3.ª jornada da Liga Placard, agendado para domingo, 27 de outubro, às 20h00.
DECLARAÇÕES
Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Estamos muito felizes, primeiro jogo em casa da época, com uma atmosfera espetacular no Pavilhão e uma boa vitória, perante uma boa equipa, num jogo duro e desafiante. Uma vitória justa e agora é continuar a trabalhar".
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Silvestre Ferreira, Arthur, Lúcio Rocha e Jacaré
Suplentes: André Correia (NJ), Afonso Jesus (J), André Coelho (J), Higor (J), Ivan Chishkala (J), Edmilson Sá (J), Carlos Monteiro (J) e Tiago Reis (J)
Golos do Benfica: Arthur (6'), Chishkala (19'), Carlos Monteiro (25'), Edmilson Sá (26'), Rúben Freire (32' p.b.), Afonso Jesus (36') e Jacaré (38')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/10/21/futsal-jogo-benfica-electrico-2-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Universo Benfica a Quinta, 24 Outubro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 21 Outubro 2024
- Universo Benfica a Domingo, 20 Outubro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 14 Outubro 2024
- Universo Benfica a Domingo, 4 Agosto 2024