CN : Sporting CP 5 - 2 SL Benfica, 07Out. Sáb. 14h30 *TVI*

benficaslb1

O drama que para aqui vai. Os lagartos são melhores ponto final. Eu quero é que ganhem aos bragas desta vida que é a nossa real obrigação, depois com os lagartos é dar tudo por tudo, eles vão ganhar mais vezes porque são melhores, mas nós temos que ganhar quando for essencial.

Anti-Corruptos

Infelizmente a serie de vitorias que tivemos nas modalidades foi uma exceção e não a regra.

É que não podemos entrar em loucuras nem se pode ganhar sempre

Anti-Corruptos

Citação de: benficaslb1 em 07 de Outubro de 2017, 16:48
O drama que para aqui vai. Os lagartos são melhores ponto final. Eu quero é que ganhem aos bragas desta vida que é a nossa real obrigação, depois com os lagartos é dar tudo por tudo, eles vão ganhar mais vezes porque são melhores, mas nós temos que ganhar quando for essencial.

E porque é que eles ja sao melhores que nos ha tantos anos?

Kroll2

Citação de: benficaslb1 em 07 de Outubro de 2017, 16:48
O drama que para aqui vai. Os lagartos são melhores ponto final. Eu quero é que ganhem aos bragas desta vida que é a nossa real obrigação, depois com os lagartos é dar tudo por tudo, eles vão ganhar mais vezes porque são melhores, mas nós temos que ganhar quando for essencial.
nao era essencial ganhar a supertaça?

tamos a guardar as vitorias para momentos realmente especiais

46Rossi


Tr - 17

O Joel que faça o favor de estudar as bolas paradas.

Eles fazem três lances, bem trabalhados é certo mas é isto: bola para trás à entrada da área, bola para a entrada do jogador que vem do segundo poste para o meio, usando o bloqueio de um colega de equipa, e bola para a entrada ao segundo poste.

Na prática são sempre os mesmos dois a finalizar o gajo ao segundo poste o que está fora da área.

Nos lances como o que deu o golo do João Matos é preferível pedir aos jogadores de Benfica que se juntem e façam uma barreira à frente para bloquear o remate.

Foram lá os dois de perna alçada e a bola acabou por passar no meio de ambos.

Para evitar os bloqueios ao defensor do Benfica uma solução pode ser a troca de marcador no momento do bloqueio.. é arriscado e teria de ser muito bem trabalhado, mas pode ser uma solução.


Gaivoto

Citação de: Tr - 17 em 07 de Outubro de 2017, 16:44
Citação de: Gaivoto em 07 de Outubro de 2017, 16:22
Citação de: Tr - 17 em 07 de Outubro de 2017, 16:02
Suicidamo-nos neste jogo logo a abrir a segunda parte com aquela merda que deu o 3 - 1.

A partir daí acabou.

Os lagartos precisam de renovar com os jogadores e têm o domínio garantido durante muito tempo..

É triste mas é assim.
Destaco o só, como se isso fosse fácil de fazer

Pensava eu, que esse trabalho já estava a ser feito pelo Benfica que nos últimos anos foi buscar jogadores como André Coelho, Tiago Brito, Miguel Ângelo, Fábio Cecilio

Queres falar de formação?

Temos Cristiano, Afonso Jesus, Tiaguinho, Jacaré (irá contar como formado localmente)

O Benfica tem presente, mas acima de tudo tem o futuro garantido

O Sporting tem uma média de idades de 31,19 e nós temos 25,81

Eles apenas investem para ganhar a UEFA e depois na final levam 7-0, sim 7-0 numa final Europeia

Vocês só olham para a árvore e tem que começar a olhar para a floresta

Pois.. É como a história do "mais ano menos ano aquilo dá estoiro". Só que não..

Primeiro.. É futsal. O nosso maior craque tem 35 anos, e ainda tem bastante para dar. Porque é que os deles hão-de ser diferentes?

Segundo.. quando saírem dois ou três craques seja por serem velhos ou por não haver vontade de renovar o que é achas que vai acontecer? Eles vão chorar é? É que eu acho que quando saírem estes eles vão apenas buscar outros.. ou não é o que têm feito nas outras modalidades todas?

Terceiro.. isso dos 7-0, também gostei.. mas a verdade é que eles foram lá e podiam ter ganho. Nós nem à UEFA fomos quando a competição foi alargada.. e é um argumento que vai ser usado até ao dia em que eles consigam vencer a taça.

Quarto.. presente assegurado? 3 jogos contra o rival três derrotas. Uma supertaça para o museu do rival. Talvez eles venham a ter dificuldades com os jogadores formados localmente.. talvez não. Afinal o Benfica não os pode limpar a todos, e mesmo nesses eles têm alguns bons valores, não somos só nós. O futuro logo se verá, mas algo terá de mudar para que isto seja mais que cumprir calendário..

Eu vejo a árvore, e vejo a floresta.. podemos ter perspectivas diferentes mas é assim.. só não me agrada a ideia de ficar à espera, e a rezar para que o futuro nos dê razão e que até lá nos reste chuchar no dedo.
Respondendo uma a uma

1º e 2º ponto - Não sei se reparaste, mas o meu texto foi todo virado para os portugueses do presente e do futuro. É óbvio que a nível de estrangeiros eles (tal como nós) vão sempre buscar alguns dos melhores

3º ponto - Vou usar a mesma frase que tu usaste para abrir o teu post "Pois.. É como a história do "mais ano menos ano aquilo dá estoiro". Só que não.." É o Sporting eles chegam aos grandes momentos e falham sempre (SEMPRE) são um clube loser e vai perder sempre nos grandes palcos

4º ponto - Sim, presente assegurado temos uma grande equipa com presente e futuro. Porque perdeu uma Supertaça, uma TAÇA DE HONRA (Esse titulo que enaltece qualquer museu......do Sporting) e um jogo na 5ª jornada da fase regular. Este ano vamos disputar o titulo (não tenho duvidas nenhumas de isso). Se não, estarei cá com este e outros post's para me retratar

Eu no Benfica vejo um projeto, do outro lado só vejo uma equipa que só investe em trintões e a cada ano que passa estão mais velhos e fica mais difícil de ganhar a UEFA

Acho que eles para este ano são favoritos, mas acho que com o decorrer da época e com a inclusão do Chaguinha, M Ângelo esta equipa vai estar muito melhor

Lembro que no ano passado ganhamos as Supertaças, Taças da Liga e Taça de Portugal e no final o que contou realmente para a nossa "in"felicidade foi o campeonato

Por isso vamos com calma O0

JPSilva

Citação de: Gaivoto em 07 de Outubro de 2017, 17:03
Citação de: Tr - 17 em 07 de Outubro de 2017, 16:44
Citação de: Gaivoto em 07 de Outubro de 2017, 16:22
Citação de: Tr - 17 em 07 de Outubro de 2017, 16:02
Suicidamo-nos neste jogo logo a abrir a segunda parte com aquela merda que deu o 3 - 1.

A partir daí acabou.

Os lagartos precisam de renovar com os jogadores e têm o domínio garantido durante muito tempo..

É triste mas é assim.
Destaco o só, como se isso fosse fácil de fazer

Pensava eu, que esse trabalho já estava a ser feito pelo Benfica que nos últimos anos foi buscar jogadores como André Coelho, Tiago Brito, Miguel Ângelo, Fábio Cecilio

Queres falar de formação?

Temos Cristiano, Afonso Jesus, Tiaguinho, Jacaré (irá contar como formado localmente)

O Benfica tem presente, mas acima de tudo tem o futuro garantido

O Sporting tem uma média de idades de 31,19 e nós temos 25,81

Eles apenas investem para ganhar a UEFA e depois na final levam 7-0, sim 7-0 numa final Europeia

Vocês só olham para a árvore e tem que começar a olhar para a floresta

Pois.. É como a história do "mais ano menos ano aquilo dá estoiro". Só que não..

Primeiro.. É futsal. O nosso maior craque tem 35 anos, e ainda tem bastante para dar. Porque é que os deles hão-de ser diferentes?

Segundo.. quando saírem dois ou três craques seja por serem velhos ou por não haver vontade de renovar o que é achas que vai acontecer? Eles vão chorar é? É que eu acho que quando saírem estes eles vão apenas buscar outros.. ou não é o que têm feito nas outras modalidades todas?

Terceiro.. isso dos 7-0, também gostei.. mas a verdade é que eles foram lá e podiam ter ganho. Nós nem à UEFA fomos quando a competição foi alargada.. e é um argumento que vai ser usado até ao dia em que eles consigam vencer a taça.

Quarto.. presente assegurado? 3 jogos contra o rival três derrotas. Uma supertaça para o museu do rival. Talvez eles venham a ter dificuldades com os jogadores formados localmente.. talvez não. Afinal o Benfica não os pode limpar a todos, e mesmo nesses eles têm alguns bons valores, não somos só nós. O futuro logo se verá, mas algo terá de mudar para que isto seja mais que cumprir calendário..

Eu vejo a árvore, e vejo a floresta.. podemos ter perspectivas diferentes mas é assim.. só não me agrada a ideia de ficar à espera, e a rezar para que o futuro nos dê razão e que até lá nos reste chuchar no dedo.
Respondendo uma a uma

1º e 2º ponto - Não sei se reparaste, mas o meu texto foi todo virado para os portugueses do presente e do futuro. É óbvio que a nível de estrangeiros eles (tal como nós) vão sempre buscar alguns dos melhores

3º ponto - Vou usar a mesma frase que tu usaste para abrir o teu post "Pois.. É como a história do "mais ano menos ano aquilo dá estoiro". Só que não.." É o Sporting eles chegam aos grandes momentos e falham sempre (SEMPRE) são um clube loser e vai perder sempre nos grandes palcos

4º ponto - Sim, presente assegurado temos uma grande equipa com presente e futuro. Porque perdeu uma Supertaça, uma TAÇA DE HONRA (Esse titulo que enaltece qualquer museu......do Sporting) e um jogo na 5ª jornada da fase regular. Este ano vamos disputar o titulo (não tenho duvidas nenhumas de isso). Se não, estarei cá com este e outros post's para me retratar

Eu no Benfica vejo um projeto, do outro lado só vejo uma equipa que só investe em trintões e a cada ano que passa estão mais velhos e fica mais difícil de ganhar a UEFA

Acho que eles para este ano são favoritos, mas acho que com o decorrer da época e com a inclusão do Chaguinha, M Ângelo esta equipa vai estar muito melhor

Lembro que no ano passado ganhamos as Supertaças, Taças da Liga e Taça de Portugal e no final o que contou realmente para a nossa "in"felicidade foi o campeonato

Por isso vamos com calma O0

De um modo geral tenho a tua opinião também  O0

slbenfica_croft

Citação de: jgbg91 em 07 de Outubro de 2017, 16:20
Benfica se despedir já hoje o Joel dá uma mensagem forte de que quer ganhar tudo. Continuando, é começar a preparar a próxima epoca
davam era uma confirmação cabal de que não sabem o que andam a fazer.

psanches

Não me incomoda o apagao do Deives ou o Raul (basta ver o dieguinho do outro lado). Há jogadores que demoram muito a adaptar-se a novos grupos de trabalho, novo país, novas rotinas, etc. Nem toda a gente é o Robinho. Acredito que todos melhorem com o passar dos meses (incluindo os Coelho/Brito). O que me preocupa (além da total falta de qualidade de jogo) é que esta equipa claramente defende pior que as dos anos anteriores e as equipas do Joel só sabem ganhar assim, fechado ao ferrolho. No fundo há uma enorme dissonância entre as "ideias" do treinador e as características do plantel.

The_Riggs

Citação de: benficaslb1 em 07 de Outubro de 2017, 16:48
O drama que para aqui vai. Os lagartos são melhores ponto final. Eu quero é que ganhem aos bragas desta vida que é a nossa real obrigação, depois com os lagartos é dar tudo por tudo, eles vão ganhar mais vezes porque são melhores, mas nós temos que ganhar quando for essencial.

Não sei se é pior o drama ou o querer que todos achemos normal ir para mais um ano de joelhos para o Sporting.

Tr - 17

Citação de: Gaivoto em 07 de Outubro de 2017, 17:03
Citação de: Tr - 17 em 07 de Outubro de 2017, 16:44
Citação de: Gaivoto em 07 de Outubro de 2017, 16:22
Citação de: Tr - 17 em 07 de Outubro de 2017, 16:02
Suicidamo-nos neste jogo logo a abrir a segunda parte com aquela merda que deu o 3 - 1.

A partir daí acabou.

Os lagartos precisam de renovar com os jogadores e têm o domínio garantido durante muito tempo..

É triste mas é assim.
Destaco o só, como se isso fosse fácil de fazer

Pensava eu, que esse trabalho já estava a ser feito pelo Benfica que nos últimos anos foi buscar jogadores como André Coelho, Tiago Brito, Miguel Ângelo, Fábio Cecilio

Queres falar de formação?

Temos Cristiano, Afonso Jesus, Tiaguinho, Jacaré (irá contar como formado localmente)

O Benfica tem presente, mas acima de tudo tem o futuro garantido

O Sporting tem uma média de idades de 31,19 e nós temos 25,81

Eles apenas investem para ganhar a UEFA e depois na final levam 7-0, sim 7-0 numa final Europeia

Vocês só olham para a árvore e tem que começar a olhar para a floresta

Pois.. É como a história do "mais ano menos ano aquilo dá estoiro". Só que não..

Primeiro.. É futsal. O nosso maior craque tem 35 anos, e ainda tem bastante para dar. Porque é que os deles hão-de ser diferentes?

Segundo.. quando saírem dois ou três craques seja por serem velhos ou por não haver vontade de renovar o que é achas que vai acontecer? Eles vão chorar é? É que eu acho que quando saírem estes eles vão apenas buscar outros.. ou não é o que têm feito nas outras modalidades todas?

Terceiro.. isso dos 7-0, também gostei.. mas a verdade é que eles foram lá e podiam ter ganho. Nós nem à UEFA fomos quando a competição foi alargada.. e é um argumento que vai ser usado até ao dia em que eles consigam vencer a taça.

Quarto.. presente assegurado? 3 jogos contra o rival três derrotas. Uma supertaça para o museu do rival. Talvez eles venham a ter dificuldades com os jogadores formados localmente.. talvez não. Afinal o Benfica não os pode limpar a todos, e mesmo nesses eles têm alguns bons valores, não somos só nós. O futuro logo se verá, mas algo terá de mudar para que isto seja mais que cumprir calendário..

Eu vejo a árvore, e vejo a floresta.. podemos ter perspectivas diferentes mas é assim.. só não me agrada a ideia de ficar à espera, e a rezar para que o futuro nos dê razão e que até lá nos reste chuchar no dedo.
Respondendo uma a uma

1º e 2º ponto - Não sei se reparaste, mas o meu texto foi todo virado para os portugueses do presente e do futuro. É óbvio que a nível de estrangeiros eles (tal como nós) vão sempre buscar alguns dos melhores

3º ponto - Vou usar a mesma frase que tu usaste para abrir o teu post "Pois.. É como a história do "mais ano menos ano aquilo dá estoiro". Só que não.." É o Sporting eles chegam aos grandes momentos e falham sempre (SEMPRE) são um clube loser e vai perder sempre nos grandes palcos

4º ponto - Sim, presente assegurado temos uma grande equipa com presente e futuro. Porque perdeu uma Supertaça, uma TAÇA DE HONRA (Esse titulo que enaltece qualquer museu......do Sporting) e um jogo na 5ª jornada da fase regular. Este ano vamos disputar o titulo (não tenho duvidas nenhumas de isso). Se não, estarei cá com este e outros post's para me retratar

Eu no Benfica vejo um projeto, do outro lado só vejo uma equipa que só investe em trintões e a cada ano que passa estão mais velhos e fica mais difícil de ganhar a UEFA

Acho que eles para este ano são favoritos, mas acho que com o decorrer da época e com a inclusão do Chaguinha, M Ângelo esta equipa vai estar muito melhor

Lembro que no ano passado ganhamos as Supertaças, Taças da Liga e Taça de Portugal e no final o que contou realmente para a nossa "in"felicidade foi o campeonato

Por isso vamos com calma O0

Partes do princípio que os bons jogadores Portugueses do presente e do futuro estão todos no Benfica, o que não é necessariamente verdade.

Estivemos muito bem em assegurar bons valores nacionais que nos dão uma boa base, mas nada te garante que eles não façam o mesmo. Tem lá bons jogadores, ainda jovens ou com muitos anos de futsal pela frente, e quando precisarem vão buscar outros.

Em estrangeiros.. Não há comparação na minha opinião.

Nós até podemos ir buscar um ou outro muito bons. Mas é preciso mantê-los para juntar um bom grupo deles. E infelizmente não acertamos em todos os que contratamos.

Desvalorizar presenças em finais europeias? Pah, não dá mesmo. Muito menos num clube como o Benfica. Estar final é o mais próximo possível de poder vencer a prova..

Para ti pode ser normal perder três derbies seguidos, para mim é uma tendência preocupante.

Como disse não gosto de jogar para aquecer.. e era bom que o projecto do Benfica também olhasse para o presente.. é que se as coisas não correrem como se espera, corremos o risco de não passar disto nos próximos tempos.

Para mim esta seria a última oportunidade para o Joel..

Diabo36


benficaslb1

Citação de: Kroll2 em 07 de Outubro de 2017, 16:54
Citação de: benficaslb1 em 07 de Outubro de 2017, 16:48
O drama que para aqui vai. Os lagartos são melhores ponto final. Eu quero é que ganhem aos bragas desta vida que é a nossa real obrigação, depois com os lagartos é dar tudo por tudo, eles vão ganhar mais vezes porque são melhores, mas nós temos que ganhar quando for essencial.
nao era essencial ganhar a supertaça?

tamos a guardar as vitorias para momentos realmente especiais
o essencial é o campeonato mas claro que a super taça também era importante