Diego Nunes

Ala, 29 anos,
Brasil
Estatísticas: 2 épocas, 31 jogos, 21 golos
Em 2023/2024: 31 jogos, 21 golos

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!

Andris

#16


Nome Completo: DIEGO NUNES de Souza Costa
Posição: Ala/Pivot
Data de Nascimento: 31-10-1994
Nacionalidade: Brasileira
Número da Camisola: ?
Altura: ?
Peso: ?

Títulos pelo Benfica: 0

Savicevic

#17
Meu deus. 4 anos de contrato.

Ou corre bem ou é pura e simplesmente ruinoso.

TeamRocket37

Não bastava os 204 mil euros pagos.

Mais 4 anos de contrato, cheira-me que vamos pagar caro no futuro, esta duração de contrato.

Com contrato até 2026, e Arthur até 2024, é evidente que Tiago Brito nunca mais volta ao Benfica, acaba contrato com Braga tal como Cecílio, e para ano estão os 2 em Alvalade.


baar99

Vemos as coisas por este prima, se pagamos uma clausula daquel valor, o contrato tinha de ser longo. E não está em causa a qualidade ou falta dela do atleta. Pagar uma fortuna por um contrato de 2 anos também seria muito mau jogado.

Sendo assim é esperar que resulte.

DB4700

só espero que tenham feito devidamente o trabalho de casa e que este investimento se traduza nos pavilhões.

TeamRocket37

Diego Nunes torna-se o jogador mais caro de sempre das modalidades do Benfica, com o valor de 204 mil euros, ultrapassando os 25 milhões de pesetas de Panchito Velasquez.

Uma curiosidade:

O mesmo dinheiro do Diego Nunes, o Sporting gastou no Guitta, Rocha e no Sokolov.

Guitta - 30 mil euros
Rocha - 100 mil euros
Sokolov - 80 mil euros.

Andris


CitaçãoO ala internacional brasileiro Diego Nunes é reforço da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica, com contrato válido até 2026. Aos 27 anos (31.10.1994), dá "um salto na carreira" naquela que será a primeira experiência em Portugal.

"Sempre quis dar um salto na minha carreira e chegar a um clube grande como é o Benfica, habituado a ganhar títulos e esse é um desafio muito grande, é o sair da minha zona de conforto. Foi uma decisão muito importante para mim, espero poder responder à altura do Clube", explicou o ala, que chega dos espanhóis do Palma Futsal, emblema que representou durante cinco temporadas.

"Todas as mudanças exigem um pouco de paciência. O Benfica foi dos clubes em que fui mais bem recebido desde o primeiro dia e isso está a fazer com que a adaptação seja mais tranquila", confessou Diego Nunes, em declarações à BTV.

"A Liga espanhola é muito boa, com um nível muito alto, e ao que mais tenho de me adaptar agora é ao ritmo da equipa, do Clube, dos jogadores, da equipa técnica, mas acho que vai ser tranquilo", analisou o jogador, que contabilizou 31 jogos e 15 golos na época passada.

"Já conhecia muitos jogadores. Com os portugueses não tinha contacto, mas conhecia-os de os ver jogar, nomeadamente na Seleção, no Mundial. Há outros com quem joguei: o Rocha, o Arthur – estivemos juntos na seleção – e o Cintra, com quem joguei nos Sub-20 no Brasil, foi meu capitão", explicou o ala brasileiro, esclarecendo, no entanto, que a decisão de rumar à Luz já estava tomada, mesmo antes de falar com os agora companheiros de equipa.

"Pela grandeza do Benfica, a decisão já estava mais que tomada. Quis saber como funcionava tudo só para ter a certeza, mas já estava decidido", frisou.

Canhoto, Diego Nunes assume-se como "um jogador com qualidades no um para um", mas garante que fará "o que for preciso para ajudar a equipa a defender e a atacar".

"Vim para ajudar a equipa. Sei que o Benfica é um clube que está sempre na discussão dos títulos e foi para isso que eu vim. Quero poder dar o meu máximo, sabendo da responsabilidade que vou ter e do meu dever dentro da equipa", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/08/19/futsal-benfica-diego-nunes-reforco-ate-2026

lancadordedois

qual o valor ajustado para um jogador da seleçao brasileira com 27 (faz 28 mais para o final do ano)  que possivelmente estara no seu top ou perto de forma?


Savicevic

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2022, 10:17
Não bastava os 204 mil euros pagos.

Mais 4 anos de contrato, cheira-me que vamos pagar caro no futuro, esta duração de contrato.

Com contrato até 2026, e Arthur até 2024, é evidente que Tiago Brito nunca mais volta ao Benfica, acaba contrato com Braga tal como Cecílio, e para ano estão os 2 em Alvalade.

Quem se fode é o Carlos Monteiro, que fica com 2 estrangeiros, 2 anos, a tapar o lugar. E se por acaso o miúdo passar este ou o Arthur na hierarquia (oxalá), estamos agarrados aos contratos deles. Não faz qualquer sentido.

TeamRocket37

Citação de: Savicevic em 19 de Agosto de 2022, 11:04
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2022, 10:17
Não bastava os 204 mil euros pagos.

Mais 4 anos de contrato, cheira-me que vamos pagar caro no futuro, esta duração de contrato.

Com contrato até 2026, e Arthur até 2024, é evidente que Tiago Brito nunca mais volta ao Benfica, acaba contrato com Braga tal como Cecílio, e para ano estão os 2 em Alvalade.

Quem se fode é o Carlos Monteiro, que fica com 2 estrangeiros, 2 anos, a tapar o lugar. E se por acaso o miúdo passar este ou o Arthur na hierarquia (oxalá), estamos agarrados aos contratos deles. Não faz qualquer sentido.

Carlos Monteiro não é único que lixa.

Lúcio Rocha teve azar com lesão grave, mas também ia lixar, com 5 alas destros a sua frente.

Afonso estava bem em ala, já vão por a fixo por causa da lesão da Nilson, isto andar a saltar de posição época sim época não, não resulta, basta recordar o que Pedro Nunes fez com Miguel Rocha, agora fixo avançado no Barcelos aonde tem rendimento top, ou que passa no Barcelona com Alabart, nunca mais atinge o patamar de topo mundial, porque uma época é defesa, outra avançado. Isto não é bom para atletas.

Peixinho e o Célio estarem emprestados ao Elétrico acaba por ser bons para eles.

O Benfica não tem qualquer planeamento no futsal.

Golaalta

Gestão muito boa de toda a secção. Estão todos de parabéns.

TeamRocket37

#27
Diego Nunes mereceu todas as nomeações que teve nos prémios das Liga Espanhola esta época.

Mas Diego Nunes já anda há 5 anos no Palma, depois anos perdidos no Tailândia e no Qatar.

Vale este investimento todo?!
Não, não tem regularidade que prova que rendimento que teve nos playoffs da Liga Espanhola vão se manter aqui.
A grande questão de analise deveria ser essa.

Outra questão, já renovamos com Arthur por 2 anos, vale apena ter 2 alas esquerdinos, quando comprou o Leo para baliza, e justifica-se ter 1 ala esquerdino estrangeiro na bancada nos derbys?
Outra grande questão de analise deveria ser essa.

Este investimento de 200 mil euros temos de falar de 1 jogador topo mundial mesmo e regularidade máxima.

Se o jogador apresentado fosse o Ferrão, Pito, Dyego, Matteus, Lozano, Douglas Jr, Antoshkin, até aceitava.

Ou mesmo para desviar o Zicky Tê do Sporting justificaria esse valor.

Pelo Diego Nunes nunca.

burnvski

Saiu-lhe o Euromilhões.

Bem-vindo.

_Xebola_