Época 2014/2015

TeamRocket37

http://www.marca.com/2013/08/05/futbol/futbol_sala/1375715671.html

Eu acredito que o Pablo del Moral e Alan Brandi podem fazer mais do que aquilo apresentaram nesta época.
Serginho e Henmi também acredito que tem potencial para mais.

Lmcunha

Gostar do plantel no início da época é fácil, o que é difícil é gostar dele no final.

Há por aqui muitos sonhadores que se esquecem dos orçamentos que as equipas têm de cumprir e dos contratos que o clube tem de pagar.

O tempo das vacas gordas já foi há vários anos

Polaco

faneca_slb4ever

Citação de: Lmcunha em 27 de Junho de 2014, 17:15
Gostar do plantel no início da época é fácil, o que é difícil é gostar dele no final.

Há por aqui muitos sonhadores que se esquecem dos orçamentos que as equipas têm de cumprir e dos contratos que o clube tem de pagar.

O tempo das vacas gordas já foi há vários anos

Isto.

Atenção que Pablito e Alan Brandi foram jogadores revelação na Liga Espanhola. Acredito que têm valor e principalmente o pivot já o demonstrou da época passada em que acabou mal. É preciso é que o treinador tire o máxima rendimento deles bem como do Henmi e Serginho.

Cyb3rNeo

Faneca, quantos mais reforços crês que vão entrar?

faneca_slb4ever

Citação de: Cyb3rNeo em 27 de Junho de 2014, 18:34

Um Guarda-Redes e o tal ala (Chaguinha). Não me parece que haja orçamento para muito mais que isso.

LA Lakers

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Junho de 2014, 18:54

Um Guarda-Redes e o tal ala (Chaguinha). Não me parece que haja orçamento para muito mais que isso.

Ficamos só com o Gonçalo e Pablo a fixos?

faneca_slb4ever

Citação de: LA Lakers em 27 de Junho de 2014, 19:05

Ficamos só com o Gonçalo e Pablo a fixos?

Sim. Mas atenção que eu não sei tudo do que se pode passar.

joao tavares

O Tiago já nao vem para a baliza?

faneca_slb4ever

Cyb3rNeo

Parece-me pouco assim...
Podiam dispensar o Pablo e ir buscar um bom fixo.
Dispensar o Paulinho, emprestar o Ivo e o Bruno Pinto e ir buscar 2 alas... Amílcar e um estrangeiro.

Seriam 4 jogadores a sair, 4 ordenados que poupávamos.
E entravam 3 para os lugares desses.

Perdíamos um jogador no plantel mas aumentávamos em muito a qualidade.

Chico_odv

FUNÇÃO DO FIXO

Geralmente é o atleta encarregado de desarmar as jogadas dos adversários, são atletas de excelente marcação. Hoje também são criadores de jogadas, com bom remate de longa distância. Deve ter grande senso de distribuição de jogo e cobertura. O fixo deve ter bom sincronismo com os alas e com o guarda-redes. O pivot adversário é quem o fixo tem que maioritariamente ter atenção, por isso ele tem que saber deslocar-se, para sair nas costas do adversário e criar situações de vantagem no ataque. Antecipação é fundamental para ser um bom fixo.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS - altura ideal de 1.75 á 1.85. Os fixos devem ter agilidade, impulsão, força, coordenação e velocidade de reação.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS - antecipação, marcação, remate, passe e movimentação.

CARACTERÍSTICAS TÁTICAS - colocação, entrosamento, noção de cobertura, domínio da antecipação, saber usar o corpo e noção da ocupação de espaço.

CARACTERÍSTICAS PSCICOLÓGICAS - coragem, controle emocional, tranquilidade, decisão, determinação e iniciativa.

E infelizmente não temos ninguén na nossa equipa com estas características....o Gonçalo servirá apenas para alguns minutos (e mesmo assim sem certeza), e o Pablito vejo-o mais como ala.

O Chaguinha nao tem também estas caracteristicas, se não temos orçamento suficiente, deveríamos ir buscar 1 fixo e 1 guarda-redes, porque alas temos pelo menos o Hemni, Bruno Coelho, Serginho e Ré.

Vamos aguardar, vemos trabalho e isso é o mais importante.

:flagglorioso:

COPERNICUS

Temo que isso acabe por ser 'curto'. Mas tens razão, os orçamentos são para se cumprir.

JMMC_NORTENHO

joao tavares

Acho mais necessária a contratação de um fixo do que um ala