Época 2019/2020

TeamRocket37

Confira as 15 alterações de regras
(1) Disputa de pênaltis: agora serão cinco cobranças (não mais três);

(2) O sinal do cronometrista agora termina a partida, não o apito do árbitro;

(3) O tiro livre direto para a 6ª falta acumulada será dado mesmo se o tempo estiver quase terminando;

(4) Na saída de bola, o cobrador não precisa estar mais na sua metade de quadra; a bola está em jogo quando chutada de qualquer maneira; o gol pode ser marcado no pontapé inicial (mas não vale o gol contra);

(5) No desempate por pênaltis, o time com mais jogadores pode reduzir o número de jogadores para ficar na mesma quantidade do seu adversário;

(6) Mão na bola: Não é apenas uma falta tocar fisicamente a bola, mas também é uma falta mover a mão ou o braço propositalmente em direção à bola;

(7) Cartão vermelho para o jogador que, em qualquer lugar da quadra, "negar uma oportunidade óbvia de marcar gols" ao adversário de forma proposital;

(8) Um jogador que negar uma oportunidade de marcar gol ao adversário na sua própria área pode escapar com apenas um cartão amarelo se for comprovado uma tentativa de jogar a bola;

(9) Tiro livre indireto por falta cometida fora da quadra (ambos os jogadores fora da quadra);

(10) Pênalti: Goleiro deve ter pelo menos parte de um pé tocando ou alinhado com a linha de gol;

(11) Pênalti: cartão amarelo ao adversário que obstrui o cobrador, mesmo que esse adversário respeite a distância mínima de 5m;

(12) Regra de 4 segundos para o recomeço do jogo: A contagem começa quando o cobrador da equipe estiver pronto para colocar a bola em jogo ou o árbitro sinalizar que a equipe está pronta;

(13) Saída de bola: Os jogadores agora podem receber a bola do goleiro dentro da sua área;

(14) Saída de bola: Se o goleiro lançar a bola direto para a quadra do adversário será marcado um tiro livre indireto e será cobrado do local onde a bola passou a linha. Essa alteração só estará em vigor nas categorias de base do futsal, e mesmo assim, as federações nacionais poderão decidir sobre o seu uso ou não;

(15) Durante a partida, no máximo cinco substitutos podem se aquecer ao mesmo tempo no banco de reservas.

paraguaio3

Se não houver nada em contrário, André Coelho jogará em Espanha na próxima temporada. Confirmado por fonte próxima do jogador, sem confirmar o clube.

Acho que não vale a pena continuar a fazer planteis a contar com ele...

BlankFile

Citação de: paraguaio3 em 02 de Junho de 2020, 15:08
Se não houver nada em contrário, André Coelho jogará em Espanha na próxima temporada. Confirmado por fonte próxima do jogador, sem confirmar o clube.

Acho que não vale a pena continuar a fazer planteis a contar com ele...

Se assim for, é fundamental trazer um Fixo de topo.

paraguaio3

Citação de: BlankFile em 02 de Junho de 2020, 15:14
Citação de: paraguaio3 em 02 de Junho de 2020, 15:08
Se não houver nada em contrário, André Coelho jogará em Espanha na próxima temporada. Confirmado por fonte próxima do jogador, sem confirmar o clube.

Acho que não vale a pena continuar a fazer planteis a contar com ele...

Se assim for, é fundamental trazer um Fixo de topo.

Concordo, o Nilson só pode ser alternativa ao titular, nada mais... Drasler não serve!

BlankFile

Citação de: paraguaio3 em 02 de Junho de 2020, 15:16
Citação de: BlankFile em 02 de Junho de 2020, 15:14
Citação de: paraguaio3 em 02 de Junho de 2020, 15:08
Se não houver nada em contrário, André Coelho jogará em Espanha na próxima temporada. Confirmado por fonte próxima do jogador, sem confirmar o clube.

Acho que não vale a pena continuar a fazer planteis a contar com ele...

Se assim for, é fundamental trazer um Fixo de topo.

Concordo, o Nilson só pode ser alternativa ao titular, nada mais... Drasler não serve!

Sem dúvida. O Nilson serve como alternativa, nunca como o Fixo titular indiscutível. O Afonso tem que começar a aparecer mais vezes também.

Quanto ao Drasler, é unânime que tem que zarpar rapidamente. Não joga absoutamente nada.

Temos que atacar um fixo de topo mundial, se não der para sacar um desses... temos que sacar o mais promissor no Brasil. Já se sugeriu aqui Gleidson e João Salla por exemplo...

paraguaio3

Citação de: BlankFile em 02 de Junho de 2020, 15:20
Citação de: paraguaio3 em 02 de Junho de 2020, 15:16
Citação de: BlankFile em 02 de Junho de 2020, 15:14
Citação de: paraguaio3 em 02 de Junho de 2020, 15:08
Se não houver nada em contrário, André Coelho jogará em Espanha na próxima temporada. Confirmado por fonte próxima do jogador, sem confirmar o clube.

Acho que não vale a pena continuar a fazer planteis a contar com ele...

Se assim for, é fundamental trazer um Fixo de topo.

Concordo, o Nilson só pode ser alternativa ao titular, nada mais... Drasler não serve!

Sem dúvida. O Nilson serve como alternativa, nunca como o Fixo titular indiscutível. O Afonso tem que começar a aparecer mais vezes também.

Quanto ao Drasler, é unânime que tem que zarpar rapidamente. Não joga absoutamente nada.

Temos que atacar um fixo de topo mundial, se não der para sacar um desses... temos que sacar o mais promissor no Brasil. Já se sugeriu aqui Gleidson e João Salla por exemplo...

Concordo, temos que investir num fixo ao nível dos melhores. Como não acho que consigamos convencer os melhores a jogar na Europa (€€), o mercado do Brasil é uma boa opção.

Cobracuspideira

Fábio Cecilio e a alternativa aos Euros.
E a minha opinião

DB4700

se o André Coelho não voltar, faz algum sentido estas notícias que o Tayebi afinal não vem. ficavamos com Roncaglio, Fixo, Arthur, Robinho, Chishkala e Fits.

Cobracuspideira

Faz as tuas contas para teres 5 NFL

BlankFile

Citação de: Cobracuspideira em 02 de Junho de 2020, 15:31
Fábio Cecilio e a alternativa aos Euros.
E a minha opinião

lool

Fábio Cecílio para fixo? Esquece.

Cobracuspideira

E os outros FL ficam?
Ou já estamos a contratar no norte.
Mesmo agora não é fácil
Que tempos.....,,enfim

Dr.Lecter

Isto para mim é muito simples. Se for para ter só 5 NFL, o Fits não pode continuar (não tem qualidade pra isso nesse contexto) e nunca na vida podíamos não ter trazido o Ludgero.

DB4700

Citação de: Dr.Lecter em 02 de Junho de 2020, 15:46
Isto para mim é muito simples. Se for para ter só 5 NFL, o Fits não pode continuar (não tem qualidade pra isso nesse contexto) e nunca na vida podíamos não ter trazido o Ludgero.

concordo. mas não há nenhuma indicação que vamos ter apenas 5 NFL.

Dr.Lecter

Citação de: DB4700 em 02 de Junho de 2020, 15:51
Citação de: Dr.Lecter em 02 de Junho de 2020, 15:46
Isto para mim é muito simples. Se for para ter só 5 NFL, o Fits não pode continuar (não tem qualidade pra isso nesse contexto) e nunca na vida podíamos não ter trazido o Ludgero.

concordo. mas não há nenhuma indicação que vamos ter apenas 5 NFL.

"obriga-nos a não ter excesso". Depois vai da definição de cada um de "excesso" e para mim excesso é ter mais jogadores do que aqueles que podem entrar na ficha de jogo.

Tr - 17

Pena que o André não fique mais um ano.. Precisamos de um fixo em condições.

A conversa daquela entrevista falava em excesso de estrangeiros, efectivamente. Vão mesmo apontar para os 5 NFL.

Não chega. É e será muito curto para qualquer objectivo desportivo.