Futsal Feminino - CAMPEÃO VOLTOU - Vermoin 6-Benfica7

Fcurioso

Não ir assistir a jogos? É assim que resolveria a divergência entre opiniões de quem gosta, apoia e segue esta equipa? Não concordo, nem me parece que seja a melhor solução!!

Mandar bocas? Parece que você não aceita bem as opiniões de outras pessoas...se calhar não deveria visitar fóruns, arrisca-se a ler coisas com as quais não concorda!

Vamos mas é apoiar a equipa, independentemente de preferências! Vamos mas é felicitar quem merece, independentemente de favoritismos! Vamos mas é garantir mais um título nacional (o 5º para algumas jogadoras), independentemente de quem apoia apenas A, B ou C!

E repito o que já disse, acho que o importante é apoiar esta equipa, mais do que limitarmo-nos a criticar comentários, é apoiar as pessoas (adeptos, jogadoras, equipa técnica), fazer com que possam ler as opiniões de mais do que uma pessoa, penso que o objectivo de um fórum é esse mesmo – deixarmos a nossa opinião, e não criticarmos uma ou outra jogadora! Eu não o fiz, não sei porque está a insinuar isso, se calhar deveria reler melhor os comentários, pois limitei-me apenas a dar a minha opinião e falar das jogadoras que ACHO que estiveram melhor em campo, e é isso que vou fazer até ao final desta época. Isto porque acho que devemos apoiar este grupo que tem feito um trabalho notável! Tem superado muitas expectativas, tem surgido como equipa nos momentos chave...

Claro que outras pessoas terão outras opiniões...faz parte do jogo, de quem assiste, de quem joga, enfim...faz parte da vida! Se perguntar a adeptos do Vivaverdense qual a melhor jogadora, qual o resultado justo, se calhar eles terão outra opinião, provavelmente contrária à sua!

Das jogadoras que estiveram melhor em campo, na minha opinião, já falei, por isso não me vou repetir...Grande Inês, Rita, Ana Raquel e Ana Catarina!

E ainda em relação ao jogo, acho no mínimo vergonhoso atribuir as culpas à Inês, mas aceito a sua opinião, apenas não concordo minimamente com ela!

Mas já que falou da Bárbara, uma jogadora sem títulos no futsal feminino, sem provas dadas no futsal, deixo a minha opinião: é uma boa jogadora, tem muito a evoluir, à semalhança das suas colegas, mas que está longe de chegar ao patamar que outras que passaram no benfica tiveram oportunidade de chegar, como Sofia Vieira, Marisa Lima, etc. Ainda não se pode fazer essa comparação, a meu ver! Até porque relembro aqui um dos melhores jogos desta equipa, contra Espanha, na taça das Nações, onde a Barbára não jogou.. não é, e está longe de ser, uma peça fundamental para esta equipa. Recordo também a única derrota do Benfica, contra a Quinta dos Lombos, onde as únicas jogadoras que não estiveram presente foram a Inês e a Ana Raquel, penso! Mas opiniões não passam disso mesmo, da maneira pessoal como julgamos as "coisas".

Mais jogos virão...e estaremos cá para falar deles ;)

Assuntos mais sérios: Já se sabe a que horas é o próximo jogo?

PS: em relação ao sorteio da garrafa de vinho, ainda pensei que fosse ao intervalo, mas como isso não aconteceu, acho que dificilmente iremos saber quem foi o vencedor.

Joana S.L.B

É triste e muito feio o que leio em dois tópicos. Mandar jogadoras abaixo quando falham, ninguem é perfeito e errar é humano. Cada jogadora desta equipa tem as suas boas qualidades umas de uma maneira e outras de outra, deixem se disso.
Somos uma equipa muito unica e precisamos uma das outras para apoiar e treinar não é atoa que chegamos aqui com muitos imprevistos pelo caminho.
FORÇA EQUIPA SOMOS AS MAIORES AINDA VAMOS CRESCER MAIS.
Já agora Sr. João eu tambem estive no banco.  :flagglorioso:

IPASLB

Citação de: Joana S.L.B em 15 de Junho de 2010, 14:06
É triste e muito feio o que leio em dois tópicos. Mandar jogadoras abaixo quando falham, ninguem é perfeito e errar é humano. Cada jogadora desta equipa tem as suas boas qualidades umas de uma maneira e outras de outra, deixem se disso.
Somos uma equipa muito unica e precisamos uma das outras para apoiar e treinar não é atoa que chegamos aqui com muitos imprevistos pelo caminho.
FORÇA EQUIPA SOMOS AS MAIORES AINDA VAMOS CRESCER MAIS.
Já agora Sr. João eu tambem estive no banco.  :flagglorioso:

Muita força e boa sorte a todas, tenho a certeza de que tudo irão fazer para trazer o "caneco".

Old Holligan

Alguns esclarecimentos que quero aqui deixar:

1º - Joana, peço-te desculpa pelo lapso de não ter incluído o teu nome, mas como de certeza compreendes foi um enorme lapso da minha parte do qual te peço desculpa. Como sabes tenho grande estima por ti e não te conheço só do Benfica, pelo que sei o que vales e como também  deves ter percebido o comentário que faço sobre poucas oportunidades dadas a algumas atletas se dirige em grande parte também a ti.
         2º - Caro Fcurioso, estranho o facto de criticar tão duramente o meu comentário sobre o comportamento das nossas atletas neste jogo e depois fazer o seu sobre a actuação das mesmas. Cada um é livre de exprimir a sua opinião sem ter necesidade de contrariar a dos outros quando a mesma não vem ao nosso encontro. Por esse motivo aceito muito bem a sua opinião sobre as atletas, embora possa discordar. Se tivesse acompanhado com regularidade estas minhas "crónicas" decerto já se teria apercebiido que procuro sempre salientar o colectivo em detrimento do individual pois acho injusto para ourtras atletas que dão sempre o seu melhor, salientar alguma sua colega. Relativamente a este jogo decidi falar um pouco individualmente das jogadoras que actuaram e fi-lo sobre todas e não só sobre uma ou outra. Deixo-lhe aqui um convite: Decerto me conhece pois apesar do meu pseudónimo todos sabem quem eu sou. No próximo jogo venha ter comigo e podemos conversar sobre este assunto, pois sei que ambos queremos o melhor para esta equipa.

Força BENFICA

Bessem Jday

Acima de tudo quero realçar que o Futsal feminino está a apaixonar novamente os Benfiquistas.
Espero só que não marquem o jogo da final para a mesma hora dos masculinos.
Apareçam para apoiar as nossas atletas que estão a fazer uma temporada muito boa.
E a deixar muitos outros mal dispostos.
E já agora, e todos os que praticaram ou praticam alguma modalidade sabem, quero destacar a importância de todos os atletas que não jogam mas que são muito importantes em que modalidade for seja nas colectivas ou nas individuais pois fazem parte do grupo e participam activamente em tudo pois sem elas/eles não tinhamos treinos nem experiências para fazer face ao compromissos.

Bessem Jday

Citação de: Fcurioso em 14 de Junho de 2010, 23:00
Boa noite,

Também estive presente no jogo e sinto necessidade de deixar aqui a minha opinião.

Tenho verificado que em todas as análises feitas existe um pouco de favoritismo em relação a algumas jogadoras, algo que considero normal, faz parte do ser humano, bem como opiniões com as quais não concordo.
Acho, no entanto, que o mais importante é, em primeiro lugar, apoiar a equipa, ajudar estas «meninas» a vencer, e só depois reflectirmos e debatermos sobre as nossas preferências, palpites, escolhas, etc.
E, por isso mesmo, gostava de deixar aqui a minha opinião, o meu agradecimento a  algumas jogadoras que têm dado tudo em campo, que são a cara de esforço e de espirito de sacrificio que esta equipa tem demonstrado, pois penso (e acho que isso é indiscutivel) que a equipa ficou um pouco mais fraca com as jogadoras que saíram.

Concretizando, e utilizando a mesma palavra que foi utilizada anteriormente «excelente», acho que «excelente» foi o espirito de sacrificio da equipa, utilizar essa palavra para uma jogadora mediocre, com poucas vitorias e poucas provas dadas no futsal feminino acho, no minino, bastante injusto!

Opiniões...

Se tivesse de realçar uma jogadora, escolheria a Ines, que se lesiona no aquecimento, no entanto não vira a cara, defende e ataca, corre para os dois lados e com a idade que tem é certamente a maior promessa do futsal feminino.

Rita, ao nível que todos conhecemos, já lá vão uns anos a ver esta jogadora e acho que ninguem duvida das suas capacidades.

Ana Raquel, mais uma vez joga o jogo todo demonstrando grande categoria e segurança na defesa, impulsionando a equipa para a frente.

Ana Catarina, a guarda redes com mais capacidades no futsal feminino e, tal como Ines, uma jovem promessa, já com vários títulos conquistados.

As restantes, acho que devemos apoiar e incentivar, claro, mas ainda precisam trabalhar bastante para chegar ao topo, tanto a nível físico, técnico, táctico e de humildade. Agora não vale a pena proteger certas jogadoras, acho que o importante é proteger a equipa.

Como referi anteriormente, opiniões…

E, se as jogadoras desta equipa seguem este fórum, acho bem que possam ler mais do que uma ou duas opiniões, acho bem que tenham a opinião de várias pessoas…

E mais uma vez: Bom trabalho para todos, incluino equipa tecnica!! Continuem rumo ao 5º campeonato nacional…

Concordo quase com tudo o que afirma mas anteriormente não existia equipa, e hoje sim estamos a ter uma equipa, não com o potencial do antigo quarteto maravilha: Catarina, Sílvia, Rita e Marisa. Mas sinto que o treinadonor tenta construir um grupo e aí o treinador adjunto é formidável.

Um abraço a todos/as e ter opiniões diferentes é muito positivo e de louvar.

Fcurioso

Sem dúvida, actualmente o Benfica está mais forte enquanto equipa, com maior disciplina táctica dentro de campo, mas mais fraco, a nível de individualidades.

E também acho que ter opiniões (idênticas ou contrárias) enriquecem o fórum e enriquecem-nos também, pois levam-nos a ver as coisas de forma diferente, sem dúvida é de louvar... a não ser que o objectivo deste fórum (pelo menos na parte feminina) consista apenas na partilha de opinião entre 3/4 pessoas!
Por isso é que é pena que apareçam logo tantos comentários depreciativos assim que surge uma opinião "diferente" ou discordante do que tinha sido dito anteriormente.
Parece que algumas jogadoras são tão "protegidas" que não se pode falar delas...estranho!

O Vermoim publicou ontem http://fcvermoim.blogs.sapo.pt/ o horário do próximo jogo:

Sábado, pelas 15h, pavilhão 2 da luz...

Está confirmado?

Old Holligan

Confirmado. Sábado - 15 horas.
Pavilhão 2

Como pelas 17 horas se realiza o Benfica-Sporting em Seniores espera-se uma grande presença do público neste jogo. A equipa merece.
Lá nos encontraremos no apoio à nossa equipa!

sandes de queijo

Sr. João

Gostava que me autorizasse a publicar as suas crónicas no meu blogue

Old Holligan

Caro "Sandes de Queijo" (Venoi)

Tenho muito gosto em que o faça a agradeço-lhe a sua atenção!

Fcurioso

Então está confirmado 15h no pavilhão nº 2 da luz, lá estarei com a familia a apoiar. :bandeiraslb2:

Força meninas.

Bessem Jday

Estarei presente e mais uma vez lamento a não presença da BENFICA TV

Crente

Citação de: Bessem Jday em 16 de Junho de 2010, 22:10
Estarei presente e mais uma vez lamento a não presença da BENFICA TV

De facto, é lamentável!

Seria assim tão difícil aproveitar os meios que já lá estarão para o jogo seguinte?

silvafutsal

O Jogo está previsto dar na Benfica TV. Pelo menos está na programação do site... :bandeiraslb2:

Bessem Jday

Citação de: silvafutsal em 16 de Junho de 2010, 23:47
O Jogo está previsto dar na Benfica TV. Pelo menos está na programação do site... :bandeiraslb2:

Ver para crer...mas sim sim... Aleluia!!!