Taça de Portugal 2021/2022 - SL Benfica finalista vencido

IPASLB

Citação de: Special_Red em 21 de Maio de 2022, 22:30
É pá, estou frustrado por ter perdido como qq um.
Mas qd é assim, em que um resultado podia ter caído para qq dos lados e sabendo que o sportem tem uma das melhores equipas de futsal do mundo...só posso aceitar e seguir em frente.
Pró ano há mais. Se a qualidade da nossa equipa nao cair, pode ser que tenhamos mais sorte na próxima época.
Calma...falta os playoffs do título nacional.

mitro11

Citação de: Special_Red em 21 de Maio de 2022, 22:30
É pá, estou frustrado por ter perdido como qq um.
Mas qd é assim, em que um resultado podia ter caído para qq dos lados e sabendo que o sportem tem uma das melhores equipas de futsal do mundo...só posso aceitar e seguir em frente.
Pró ano há mais. Se a qualidade da nossa equipa nao cair, pode ser que tenhamos mais sorte na próxima época.

A sorte neste caso chama-se competência, que dá um trabalho do crl

KRF

Espártaco

gizmo

Citação de: Damon_Fryer em 21 de Maio de 2022, 22:03
Olha, o Presidente lagartixa está presente... já o do Benfica...

Triste este banana

Apareceu uma ou duas vezes nos pavilhões, logo no inicio do mandato, como quem diz, é tão fácil enganar os tolos dos sócios e adeptos do Benfica.

MaFd_R@_SLB

Espártaco

TeamRocket37

Estive em Sines na final.

1º Agradecer a user Hummels pelos bilhetes. Muito Obrigado  O0

2º Apoio da bancada do Benfica, foi excelente, os jogadores não se podem queixar.

3º Vou falar do jogo em si.

Redaguia2017

Esta secção tem mostrado mediocridade, falta de qualidade. Prova disso foi está final 8 no caminho para a final.
Curiosamente, os jogos onde normalmente mostramos mais fibra é contra os lags. São jogos taco a taco.
Hoje não foi assim tão desiquilibrado.

Mas, há sempre um senão. A forma como somos agressivos no jogo é penalizada com faltas. Rapidamente chegamos as 5. A forma como o adversário é agressivo e lhe é permitido sem faltas é absurdo. Aqui mora muita da diferença dos duelos com eles.

Aliás, uma secção medíocre consegue se bater com o melhor treinador do mundo e arredores e a melhor equipa do planeta de todos os tempos, sempre taco a taco. Porque costumamos ser agressivos até onde deixam.

Posto isto dizer-vos que é muito mais fácil ganhar uma Champions do que um título nacional enquanto isto continuar.
Relembro que o Dias queixou se da arbitragem na UEFA. Pois é, mas em Portugal está desse lado do favorecimento.

Nota: a única coisa que me deixa frustrado é não haver um jogador do Benfica que desse uma paulada, mas mesmo para lesionar num Merlin ou num Cardinal

Keiroxes

Importante é competir, vocês exigem demais dos atletas do Benfica, querem ganhar sempre, até parece que do outro lado não está uma extraordinária equipa, juízo :bandeira1:

TeamRocket37

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Maio de 2022, 23:27
Estive em Sines na final.

1º Agradecer a user Hummels pelos bilhetes. Muito Obrigado  O0

2º Apoio da bancada do Benfica, foi excelente, os jogadores não se podem queixar.

3º Vou falar do jogo em si.

Entramos pessimamente mal no jogo, não podemos levar 3x2 aos 10s de jogo, finalização topo do Paço sem hipóteses para André.
O 2-0 o Jacaré não pode deixar aquele desvio acontecer dentro da área, muito nabo.
Depois tivemos alguma sorte em conseguir chegar ao intervalo empatado, aqueles 2 golos de rajada, o 1 golo mal batido o Guitta, e o 2º golão do Rocha.
Depois conseguimos marcar o 3 golo de cabeça do Rocha, numa boa bola parada. Tivemos 2 lances para 4-2, o Rocha que atirou a trave e o Jacaré que devia ter assistido o Robinho sozinho.
O Sporting tb teve o lance do Cardinal sozinho ao 2º poste que atira a trave que também pode fazer 3-3.
Depois Sporting marca 2 golos, no capitulo do jogo que é melhor que quase a toda a gente no mundo as bolas paradas, são 2 bolas paradas em que Benfica não pode sofrer de alguma maneira, falta de treino e de escolhas de jogadoras nesse momento, em momento alguma o Rocha pode estar em campo no 4 golo do Sporting. Aqui Pulpis mal.
Depois o 5x4 do Benfica é mau demais, cravar o Rocha encostado a 1 linha, é menos -1, Romulo nesse capitulo do jogo tb não concordo, e Henmi só se for com GR, ai devia ter estado o Cintra que finaliza bem.
Benfica não merecia ter perdido a final em tempo regularmente, não essa superioridade do Sporting, o jogo devia ter ido para prolongamento era mais justo.

Individualizando.

André Sousa teve excelente, nada a dizer, esta no seu melhor momento de forma, a forma como puxou pelo publico, a forma como criticava as palhaçadas do Erick companheiro de selecção.
Queria mesmo ganhar isto, foi a par do Rómulo os 2 mais inconformados no final do jogo.

Rómulo, já disse no tópico dele, ele é que capitão em campo, fez um excelente jogo, atitude competitiva exemplar, aquele voo para tentar evitar o golo, podia ter fodido todo na baliza.
O único do plantel do Benfica, sabe o que é tipo de futsal que Sporting faz pelo Erick, Merlim e Cardinal. Aqui está um problema deste Benfica. No fim foi ele na roda que falou para todos.

Nilson, não foi por ele que perdemos, aliás, fui contra a sua vinda, e agora acho que é essencial neste Benfica agora se queremos vencer este Sporting que usa sempre 3 pivots.

Robinho, falta já explosão de outros tempos, não foi por ele que perdemos.

Chiskhala é daqueles tipos hoje, está completamente fora do contexto destes derbys, passou o tempo em merdas com Erick, Merlim e Cardinal, e foi perdendo ao lado do jogo.
Os gajos do Sporting com jogo psicológico meteram o Ivan fora de jogo.
Tem de perceber aonde está inserido.

Rocha, craque, 2 golões, um inconformado, vê-se a sua sede de vingança para provar ao Sporting que tinha qualidade para estar la, está ligado ao 4º golo deles, ai culpa do treinador que tem de tirar o Rocha nas bolas paradas de campo

Arthur as vezes tem 2 parafusos a menos, e outro que não sabe em que contexto está e faz falta parvas porque vai na conversa do gajos deles.

Afonso é daqueles tipos sempre certinhos nas suas tarefas, faz da sua inteligência a sua mais valia, não será um Costinha, mas será um Zé Maria 2.0 claramente. Vai ser o capitão desta equipa naturalmente.

Jacaré, temos um PROBLEMA GRAVE aqui com Pulpis, Pulpis só sabe jogar 3-1, 4-0 nem vê-lo, a 2ª rotação com Jacaré patética, o Erick mete-o no bolso com facilidade enorme. 
Hoje com Fernandinho no lugar dele, pensei, esta Taça era claramente nossa.
Eu também pensei, um "Nilson" no lugar do Jacaré, ou seja aonde seu ponto forte é apenas jogar de costas de baliza, ia render muito mais.

Henmi só entrou bolas paradas, e não entrou logo, no 4-3 deles. Jogou no 5x4, para mim mal, ou é ele o GR ou não pode jogar, aquele lugar era do Bruno Cintra.

Bruno Cintra, só jogou na 1ª parte muito pouco tempo.

Carlitos 0 minutos.

Este jogou provou uma coisa que eu digo há tempo demasiado, para que 15/16 jogadores no plantel?! Hoje jogamos o jogo praticamente 8 de campo, em 2 rotações.
Chega perfeitamente, mais 9 jogador de campo.
Os salários com Bruno Cintras Henmi Silvestre Tayebi Roncaglio tem de revertidas nesses 8/9 jogadores de campos, esse sim é decidem esta merda, não o fundo do banco.

Estou preocupado porque o Benfica tem 2 problemas graves acima do GR ao meu ver, pivots e alas esquerdinos.
Ou Benfica saca o Ricardinho, Tiago Brito ou o Júnior, ou então Carlitos explode para dispensamos 1 dos 2 alas NFL esquerdinos ou estamos lixados.

Pulpis ou outro treinador qualquer que só sabe jogar 3-1, temos de ter 2 grandes pivots, e neste momento só temos 1, e se fomos a 2 pivot NFL, temos uma gestão de NFL nas outras posições criticas para resolver.

Esqueçam, é só mudar o Treinador e a vinda do Leo Guigel, vai por o Benfica a ganhar regularmente ao Sporting, não vai, porque existe os 2 problemas acima que mencionei: Alas esquerdinos e pivots.

Pulpis as 3 maiores críticas que faço:
- Postura no banco (é muito a Velasco, escola antiga espanhola) mas tem de perceber o contexto inserido, o Nuno Dias passa o jogo todo a fala aos árbitros é uma coisa impressionante, enquanto o Paulo Dias é que é treinador.
- Defesa nas bolas paradas, não podemos sofrer o 3º golo e 4º golo como sofremos.
- 5x4 no final, horrível.

Detesto este futsal dos empurrões, chapadas, agarrões, etc...Volta futsal há 15 anos atrás.
Se isto continuar assim futsal vai caminhar para Hóquei em patinas, a UEFA e Fifa deviam rever essas situações de jogo e castiga-las com faltas.
Depois os árbitros gerem o critério como querem, um pouco com as faltas do hóquei que dão livres diretos.

Vou deixar uma opinião polémica, se o Pulpis continuar sistematicamente em 3-1 para finais, o Chiskala tem de ir para bancada e jogar o Tayebi na 2º rotação a pivot.
Parece muito estranho, mas acho que este treinador que temos no banco sairíamos a ganhar.
Ou então treina o 4x0 com Chiskala a fazer de tipo "Raul Campos".
Com o Jacaré esqueçam não vamos marcar 1 golo nesta rotação, os 3 golos saem todos da rotação Rómulo Robinho Chiskala Rocha.

Foi duro a viagem de regresso a casa, é mais derrota, ver o Sporting a ganhar não sei quantos títulos seguidos nesta modalidade, talvez seja recorde desde que Benfica abriu a secção.

Não vejo futuro, porque são tantos problemas para resolver, este limite de 5NFL condiciona bastante, porque não fomos trabalhar o futuro do jogador nacional.

Pietra60

Mas algum treinador do Benfica tinha coragem de enfrentar um lagarto e pedir respeito pelo Benfica? A diferença começa também por aqui
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1528116036012326913?s=20&t=-E0qwz2tvxS57XzM6FNegg

Cyb3rNeo

benficaslb1

Mais uma vitória moral as que dão títulos vão sempre para o outro lado. Mas calma estivemos quase.

rkc

Citação de: André Sousa em 21 de Maio de 2022, 21:25
Não me lembro de nenhuma equipa com tanto filho da puta como este Sporting.

Foda-se.

FCP, época transacta. FCP, todos os planteis de 1980-2004. Pelo menos.