[Eleições 2012] Debate Geral

mrfalcon

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:29
O Benfica, para mim, vive bem com 18/19 jogadores de elite (internacionais e/o provas dadas), e 5/6 saídos da equipa B/juniores. Um pouco como faz o Barça, e até o Madrid, que têm planteis curtos.
Podemos baixar muito a massa salarial, e contratar muito menos e com maior critério, sem perder competitividade.

aproveito este comentário para dizer que estou 100% de acordo com o VALEBEM não só no que escreve aqui como nos posts anteriores todos. e revejo-me nas razões que aponta para não votar no LFV. motivos pelos quais também não irei votar nele após tê-lo feito nas últimas 2 eleições! este mandato foi o mandato das negociatas, algo típico de um clube gerido como a quintinha de alguém e não como uma empresa bem gerida e com profissionalismo!

Achor81

Citação de: God LetKo em 14 de Outubro de 2012, 01:36
Custa muito perceber que para activar a clausula tem de ser o empregado a pagar a mesma em pronto ao empregador?


Ou o empregador ao empregado.

Slb23

Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 01:35
Nem toda a gente tem um preço...
Oh Joga não sejas inocente...

Na sociedade em que vivemos actualmente? Existe muita moral mas lá no fundo...

Existem é aqueles que roubam e depois aqueles que vencem e roubam.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:34
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:32
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:28
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:26
O Benfica, se tiver bons jogadores, vende-os naturalmente! Eu sou frontalmente contra o entreposto, sem resultados desportivos e com péssimo retorno financeiro, em que o Benfica se tornou.
Mas o Benfica não é um enteposto por causa do Mendes.

Não tenhas a menor dúvida que o Benfica vende bem melhor com a ajuda do Mendes.

Acho que ninguem duvida desta ultima parte.
Contudo, se é assim tudo tão limpinho, não sei o porquê do Mendes ter interesse em ter no Benfica esta direcção específica...
E achas que será diferente com outros Ivo? As pessoas até podem entrar no futebol com boas intenções e tal mas acabam sempre por ser corroídos...

Não sei se vai ser diferente ou não. Mas não queria exactamente entrar por aí. Estava mesmo só a considerar a relação do Jorge Mendes para com estas eleições.

VALEBEM

Mas é isso que eu digo! Termos 18 jogadores de elite, e 5/6 jovens com potencial, que vão entrando aos poucos... Vender 1 ou 2 por época, e apenas comprar, com elevada certeza de acerto, 1 ou 2 por ano.
O Benfica contratou dezenas, diria uma centena, de jogadores desnecessários, nos últimos anos.

Joga Bonito

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:38
Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 01:35
Nem toda a gente tem um preço...
Oh Joga não sejas inocente...

Na sociedade em que vivemos actualmente? Existe muita moral mas lá no fundo...

Existem é aqueles que roubam e depois aqueles que vencem e roubam.

Mantenho o que digo.

Nem toda a gente tem um preço...

luis.live

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:31
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:27
só se for na teoria, porque na practica vejo muito agente a mamar comissoes nas vendas dos passes mesmo pela clausula. olha o veiga na transferencia do figo para o real madrid que aqui todos dizem ter sido pela clausula!!!

não sei se essa comissão foi decidida entre Figo e Veiga, mediante os valores que este iria receber só para assinar, se foi decidida entre Veiga e Real Madrid, de forma a que este forçasse o Figo a rescindir com o Barça.

Em todo o caso, mais uma vez, quem custeou esta comissão foi o comprador, não o vendedor.

bem mas seja de uma maneira ou de outra houve comissao , isso todos temos a certeza, nao é como li por aqui que as vendas pelas clausulas nao tem comissao de intermediaçao. tem na mesma, podem é ser feitas de outra maneira, mas tem sempre porque os agentes nao trabalham de borla. Em relaçao ao witsel o que eu disse foi que o valor da intermediaçao podia ser pago na mesma pelo SL BENFICA quer o valor fosse pago por um dos outorgantes (a pronto) ou nao, ou seja havendo negociaçao no prazo de pagamento.  depende do negócio. nem sempre é quem compra quem paga a comissao de intermediaçao. 

Joga Bonito

Mas falemos de Benfica. Este tópico tem estado, maioritariamente, brilhante.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:38
Não sei se vai ser diferente ou não. Mas não queria exactamente entrar por aí. Estava mesmo só a considerar a relação do Jorge Mendes para com estas eleições.
Cada um vai jogar as suas cartas e faz uso das suas influencias...

Daqui a uns anos se calhar existe um Mendes qualquer desta vida que faz isto para o Rangel.

PAslb

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:38
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:34
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:32
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:28
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:26
O Benfica, se tiver bons jogadores, vende-os naturalmente! Eu sou frontalmente contra o entreposto, sem resultados desportivos e com péssimo retorno financeiro, em que o Benfica se tornou.
Mas o Benfica não é um enteposto por causa do Mendes.

Não tenhas a menor dúvida que o Benfica vende bem melhor com a ajuda do Mendes.

Acho que ninguem duvida desta ultima parte.
Contudo, se é assim tudo tão limpinho, não sei o porquê do Mendes ter interesse em ter no Benfica esta direcção específica...
E achas que será diferente com outros Ivo? As pessoas até podem entrar no futebol com boas intenções e tal mas acabam sempre por ser corroídos...

Não sei se vai ser diferente ou não. Mas não queria exactamente entrar por aí. Estava mesmo só a considerar a relação do Jorge Mendes para com estas eleições.
O receio do Jorge Mendes é ver o Veiga no Benfica.

Slb23

Não falem no Veiga que ele está fora pelos vistos...

Achor81

Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:39
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:31
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:27
só se for na teoria, porque na practica vejo muito agente a mamar comissoes nas vendas dos passes mesmo pela clausula. olha o veiga na transferencia do figo para o real madrid que aqui todos dizem ter sido pela clausula!!!

não sei se essa comissão foi decidida entre Figo e Veiga, mediante os valores que este iria receber só para assinar, se foi decidida entre Veiga e Real Madrid, de forma a que este forçasse o Figo a rescindir com o Barça.

Em todo o caso, mais uma vez, quem custeou esta comissão foi o comprador, não o vendedor.

bem mas seja de uma maneira ou de outra houve comissao , isso todos temos a certeza, nao é como li por aqui que as vendas pelas clausulas nao tem comissao de intermediaçao. tem na mesma, podem é ser feitas de outra maneira, mas tem sempre porque os agentes nao trabalham de borla. Em relaçao ao witsel o que eu disse foi que o valor da intermediaçao podia ser pago na mesma pelo SL BENFICA quer o valor fosse pago por um dos outorgantes (a pronto) ou nao, ou seja havendo negociaçao no prazo de pagamento.  depende do negócio. nem sempre é quem compra quem paga a comissao de intermediaçao. 

Numa rescisão não há intermediação, o Benfica não tinha de pagar o quer que fosse.

ivodaniello

Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:39
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:31
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:27
só se for na teoria, porque na practica vejo muito agente a mamar comissoes nas vendas dos passes mesmo pela clausula. olha o veiga na transferencia do figo para o real madrid que aqui todos dizem ter sido pela clausula!!!

não sei se essa comissão foi decidida entre Figo e Veiga, mediante os valores que este iria receber só para assinar, se foi decidida entre Veiga e Real Madrid, de forma a que este forçasse o Figo a rescindir com o Barça.

Em todo o caso, mais uma vez, quem custeou esta comissão foi o comprador, não o vendedor.

bem mas seja de uma maneira ou de outra houve comissao , isso todos temos a certeza, nao é como li por aqui que as vendas pelas clausulas nao tem comissao de intermediaçao. tem na mesma, podem é ser feitas de outra maneira, mas tem sempre porque os agentes nao trabalham de borla. Em relaçao ao witsel o que eu disse foi que o valor da intermediaçao podia ser pago na mesma pelo SL BENFICA quer o valor fosse pago por um dos outorgantes (a pronto) ou nao, ou seja havendo negociaçao no prazo de pagamento.  depende do negócio. nem sempre é quem compra quem paga a comissao de intermediaçao. 

quando isso existe é uma questão que se resolve entre comprador/agente/jogador.
o Benfica NUNCA deveria ter nada a ver com esta comissão.
"SE" Foram eles que enviaram o agente para tratar da tratar da transferência, logo é mais que óbvio quem deveria ter suportado estes valores.

Slb23

O Witsel por 30 milhões já era muito bem vendido, o que me chateou foram as mentiras e os enterranços do RGS.

coristaslb

#21884
Eu não sou cego ao ponto de dizer que irei votar em LFV seja qual for o candidato que concorrer com ele. Apesar do passivo o Benfica tem activos muito apetecidos. Acredito que futuramente seja com esta ou com outra direcção a preocupação será diminuir o passivo.
Venda de jogadores. Emagrecimento da folha salarial. Venda de direitos televisivos. São três coisas que terão de ser inevitavelmente feitas. Seja com este ou com outros. Quem disser o contrário estará a mentir.