[Eleições 2012] Debate Geral

Shadowball

Eu para mim entrava era a troika, assim acabava-se os tachos e panelas e começava-se a pagar as dividas, que acho um exagero o buraco em que estamos metidos até ao cabelo, parece-me! e ao mesmo tempo fazia-se uma reestruturação profundo do Benfica, quer em termos de estatutos (acho vergonhoso o fosso por exemplo que existe anos de sócio vs numero de votos), reorganização profunda das modalidades, contrato televisivos, patrocinios, museu, casas do benfica etc, etc... acima de tudo seria renascer tal como uma fénix, e assim calava quer os pro-vieira quer os anti-vieira, porque acima de tudo interessa é o Benfica!

mMateus

Depois de Manuel Alegre, Mourinho, etc ... hoje temos: Nuno Gomes.  :disgust:

... sinais de desespero?

lonstrup

Citação de: Tony Stark em 15 de Outubro de 2012, 05:09
Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 05:08
e é na relação que RR terá com a banca que me interessa saber..

porque partindo do princípio que ele ganha, e com contas para pagar, se ele nao tive um suporte financeiro nao tem alternativa e ficamos de pés e maos atadas

Isso é uma das coisas que eu anseio mais por ouvir do Rui Rangel.
Isto é treta.

O que não é interessa aos bancos é alguém aparecer para resolver os problemas do Benfica, a sério. Onde se inclui parar com os empréstimos e concluir os que agora tem.

O que o Banco quer é continuar a sugar a guita durante bastante tempo. Quer alguém que mantenha os clubes neste estado comatoso ligado à maquina sempre a precisar de dinheiro. 20 milhões por anos é um bom valor para os bancos. De forma alguma querem alguém que diminua este valor e abdique dos seus «serviços»

SousaLB

Citação de: Hugalf em 15 de Outubro de 2012, 03:46
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:43
Citação de: Hugalf em 15 de Outubro de 2012, 03:39
(Vou largar aqui mais um testamento sem grande revisão, porque vejo aqui coisas que me deixam sem palavras!)

Não me quero alongar muito, mas parece-me que há um aspecto que quase não é referido. Falasse muito do aspecto financeiro, da falta de títulos e do combate à corrupção.

Por norma quando se fala do aspecto financeiro contra-argumentasse com "nem se lembram como estava o Benfica à 11 anos?".

Quanto ao aspecto da falta de títulos parece estar directamente ligado ao outro aspecto, o combate à corrupção.

Agora à algo que me parece importante e que atravessa tudo isto: Competência, rigor e dedicação/profissionalismo!

Não me lixem, o campeonato do ano passado é um exemplo claro disso, o cúmulo mesmo. Mas quem diz o ano passado diz os últimos 5 anos vá lá (nem quero puxar muito mais). Contratamos muito, muitas vezes mal e mesmo assim temos sempre de andar a remendar ou com únicas e fracas escolhas. Basta ver que quando fomos campeões em 2010 fomos competentes (ainda assim houve imensas falhas a apontar) e em 2004 fomos os menos incompetentes ou mais assertivos.

Temos demasiados jogadores sob contracto e só a uma ínfima parte consegue rentabiliza-los concretamente. O passivo é gigante também porque se compra ao desbarato e para acertar em 1 comprasse 4 ou 5. Parece não haver critério e não nos podemos dar a esse luxo.

Depois falasse tanto em apostar em jovens e depois é tudo fachada. Ninguém pode dizer claramente que se aposta nos jovens da formaçãp. Aliás se houve altura que se apostou nos jovens da formação (ou tentou) foi quando ainda não havia o CFC e não havia essa obrigação... Camacho, Fernando Santos ou mesmo Quique demonstraram alguma intenção. Agora, só nos amigáveis e, e... O próprio Nelson parece já ter deixado de ser aposta (até porque pouca aposta era).

Depois tratam os jogadores como mercadoria, fazem-lhe promessas que não podem cumprir, são vitimas de jogos e vinganças pessoais (Diego Souza, Zoro, Balboa...). Isto não são valores à Benfica!

Onde está o acompanhar a equipa de perto, estar presente nos jogos (quase) todos? Nos bons e maus resultados? Isto não são valores à Benfica!

Quando jogadores e equipa técnica criticam a arbitragem onde anda o presidente? A sua presença e apoio? O dar o peito às balas e protegem a sua casa? Isto não são valores à Benfica!

Quando a equipa é enxovalhada em casa de um "novo-rival", onde os jogadores são chamados de tudo (racistas, violentos e que mais), a arbitragem é horrível, o jogo para montes de vezes, falta a luz e o resultado (surpreendentemente) é negativo. Como é que ainda consegue falar com o presidente dessa equipa, ser seu companheiro, amigo de festas e bem receber, fazer negócios entre equipas (onde se dá bons valores que nos fariam falta)? Somos sistematicamente lá ofendidos e o "nosso presidente" ainda os trata como amigos? Isto não são valores à Benfica!

Como é possível apoiar para cargos importantíssimos alguém com passado corrupto? (E porque não quero adiantar mais que o resto são factos) Isto não são valores à Benfica!

Nem for falar do que tem feito nesta sua campanha pelo voto, da TV facciosa e que gosta de separar o Benfica dos outros e o Benfica dele mesmo. Da sua demanda ofender quem não concorda consigo ou então convidá-los a segui-lo caso sejam demasiado ruidosos ou possam ser uma pedra no sapato (sim, falo de casos como Moniz ou Varandas).

Mas a sério como mesmo assim alguém pode defendê-lo? O que quero dizer é que ele pode ter salvo o Benfica, pode ter construído um grande estádio, muita credibilidade na banca, na Europa, no mundo, ou ter dado poucos títulos por causa da arbitragem, do clube x, da pessoa y, mas o que me doí mais é que eu apoio o Benfica quer esteja no céu ou na merda, quer tenha estádio ou não, quer os outros gozem connosco ou não... eu consigo suportar isso tudo porque não largo o Benfica por nada, o que não suporto é ver o Benfica (ou quem supostamente nos representa) a não respeitar os nossos valores e a transformar adjectivos com os quais caracterizamos o clube em armas de defesa pessoal sem que tenha moral para os usar...

O que eu mais detesto em tudo o que o Vieira faz/fez é ver que está a acabar com a nossa identidade (e por conseguinte, união) que sempre sustentaram o clube... Ou melhor, ver mais e mais pessoas a pactuar com isso...

Revejo-me totalmente neste texto.

Aos poucos ainda me vou recordando de mais coisas, mas podia estar aqui a noite toda que nunca mais acabava... E parece que a maioria não consegue ver isto o que é por um lado revoltante por outro frustrante...
Eu já estou arrependido de ter perdido uns minutos a largar a minha posta.

Um gajo faz isto com o objectivo de debater e de perceber o ponto de vista de quem está do outro lado, faz perguntas (noutro post, no caso) e depois não recebe respostas e só vê posts do contra. Porra, faz lembrar aqueles partidos na política, que em vez de apresentarem soluções se limitam a tentar descredibilizar o que está a ser feito (dito, neste caso).

VALEBEM

É mesmo José Ribeiro e Castro que o Record fala como sendo o Mandatário do Rangel.

Chefe

O léxico:

- pedras da calçada
- credibilidade
- memória curta
- abutres
- querem aparecer
- Instituição
- salvou o Benfica
- não precisa do Benfica para nada
- obra feita


Mephisto

Citação de: Chefe em 15 de Outubro de 2012, 10:00
O léxico:

- pedras da calçada
- credibilidade
- memória curta
- abutres
- querem aparecer
- Instituição
- salvou o Benfica
- não precisa do Benfica para nada
- obra feita
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

ElPayaso

Citação de: Chefe em 15 de Outubro de 2012, 10:00
O léxico:

- pedras da calçada
- credibilidade
- memória curta
- abutres
- querem aparecer
- Instituição
- salvou o Benfica
- não precisa do Benfica para nada
- obra feita

faltou-te o "sacrifício familiar" e "saúde".

ElPayaso

Alguém me sabe dizer se para votar no site do Benfica é preciso alguma coisa de especial? Ou seja, no dia das eleições basta fazer o log in no "my benfica" e depois dá para votar? É que já ouvi falar de receber "pins" para a votação e não recebi nada ainda...

Quero que esteja tudo afinadinho para correr com o Nosso Grande Chulo dali para fora....

Sickness:SLB

Citação de: ElPayaso em 15 de Outubro de 2012, 10:04
Alguém me sabe dizer se para votar no site do Benfica é preciso alguma coisa de especial? Ou seja, no dia das eleições basta fazer o log in no "my benfica" e depois dá para votar? É que já ouvi falar de receber "pins" para a votação e não recebi nada ainda...

Quero que esteja tudo afinadinho para correr com o Nosso Grande Chulo dali para fora....

Hás-de receber o PIN, supostamente. Mas ainda faltam 11 dias.

ElPayaso

Citação de: Sickness:SLB em 15 de Outubro de 2012, 10:05

Hás-de receber o PIN, supostamente. Mas ainda faltam 11 dias.

Ok, obrigado!

SousaLB

Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 04:19
Citação de: Spider1502 em 15 de Outubro de 2012, 04:16
Citação de: supersueca em 15 de Outubro de 2012, 04:15
Fds, estou há duas horas a ver se me respondem a uma simples questão, mas só dizem qq coisa qdo falo do Taveira, vou-me é deitar!

Fica aqui para amanhã (desculpem moderação mas isto vai mesmo ter q ir assim):

A história dos 100milh a pagar a curto prazo é verdadeira ou falsa?

Boa note a todos!

Verdadeira!

não estou lá dentro para responder a essa questão

o que sei é que o estádio está lá, o centro de estágio está lá, os ordenados estão em dia....


sei tb que os jogadores punhetas tb estão todos lá..... nao esperem é que o dinheiro fosse posto do bolso do vieira...

não há milagres meus amigos
Estão, pois. Principalmente no meio campo...

God LetKo

Citação de: ElPayaso em 15 de Outubro de 2012, 10:04
Alguém me sabe dizer se para votar no site do Benfica é preciso alguma coisa de especial? Ou seja, no dia das eleições basta fazer o log in no "my benfica" e depois dá para votar? É que já ouvi falar de receber "pins" para a votação e não recebi nada ainda...

Quero que esteja tudo afinadinho para correr com o Nosso Grande Chulo dali para fora....

Se viveres no estrangeiro ou ilhas recebes o pin para votar pelo o que percebi.

NaharPT

Citação de: mMateus em 15 de Outubro de 2012, 09:30
" Um dia vai aparecer um Benfiquista que vai trazer a Mística de volta, que vai devolver as alegrias aos Benfiquistas, e que vai levar o BENFICA de novo ao seu destino, o de Vencer!!

HOJE É O DIA!!!
BENFICA AOS BENFIQUISTAS!

VIVA O BENFICA!"

Facebook Por Ti Benfica

:slb2:

D. Sebastião!!!!

Mas... nas hoje não está nevoeiro!!!...

blog benficaatemorrer