[Eleições 2012] Debate Geral

fmb

IPASLB, parabéns por teres vivido o verdadeiro Benfica. Queres que te ache o maior por isso??? Sabes o que sinto em relação a ti??? Inveja, muita inveja por não ter vivido esses tempos... o verdadeiro Benfica.
Insisto que há muita gente com medo de ser feliz porque teme pela mudança e por estar "ainda pior" mas eu gostava muito de ver o verdadeiro Benfica. Espero vê-lo, um dia. Com ou sem Vieira. Enquanto esta gentalha lá estiver, só pela televisão é que o vou ver porque nunca mais piso a Luz, mas não me importo nada. Nem que seja pela rádio... se o Benfica voltar a ser grande, o Vieira terá o meu elogio. Em relação à falta de valores, dele e no que está a transformar o Benfica, duvido que tenha remédio!!!

Um abraço

*SLB*4EVER

sera que é este ano que o nosso grande lider vai cumprir aquela promessa de 2003:

"O Benfica sera mais forte que o Real Madrid"  ?
ou talvez esta:
"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios" ?

alexandreslb

Citação de: ppfinder em 27 de Outubro de 2012, 18:10
Citação de: alexandreslb em 27 de Outubro de 2012, 18:05
Citação de: ppfinder em 27 de Outubro de 2012, 18:02
Portanto a questão é esta:

Sendo a oposição iluminada e esclarecida, e os que votam Vieira ignorantes, como deve a inteligência suprema dar a volta a esta situação. Se já sabem onde está o problema, não basta gritar e escrever em blogs, é preciso alterar consciências. É preciso ser inteligente para atuar de forma a convencer os 83% do contrário. É preciso ser inteligente de verdade e não julgar-se inteligente.

E o que é que temos andado a fazer? Os factos (erros) estão à vista de toda a gente. Só não vê quem não quer.

segundo palavras vossas de há pouco, existe uma diferença entre querer e poder. Como disseram e bem não a maioria dos que votaram Vieira não percebem nada de contas.

Eu tambem fiquei frustado com a votação, essencialmente pela forma esmagadora que foi. Mas não vale a pena bater sempre no mesmo. Agora é trabalhar melhor (nas casas, tentar chegar aos grandes apoios do Vieira) para que no futuro se possa ter um resultado diferente.
Então, imagino que compreenderás o sentimento de impotência que todos nós sentimos quando passámos este tempo todo a lutar, a tentar informar toda a gente,  e chegar ao dia das eleições e ver aquele resultado.

alexandreslb

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2012, 18:09
Citação de: alexandreslb em 27 de Outubro de 2012, 18:07
O que mais me revolta é que viveram os tempos áureos do Benfica e ainda se revêem nesta palhaçada. Sem palavras!
É isso mesmo que não entendo.......e não tem explicação!!
Acredita que não tem mesmo explicação. Já perdi muito tempo a tentar perceber isso, mas é impossível. É um case study.

Cachatra

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2012, 18:09
Citação de: alexandreslb em 27 de Outubro de 2012, 18:07
O que mais me revolta é que viveram os tempos áureos do Benfica e ainda se revêem nesta palhaçada. Sem palavras!
É isso mesmo que não entendo.......e não tem explicação!!
Eu e muitos que não estamos nem nunca estivemos habituados a um Benfica de vitórias e valores é que estamos revoltados com isto.
Incompreensível.

Francescoli

Eu ainda vi o grande Benfica dos anos 80.

Isso não faz de mim mais ou menos benfiquista do que ninguém!

O meu pai viu o VERDADEIRO Benfica, dos anos 60 e 70 e não é mais benfiquista do que eu.

ppfinder

Citação de: alexandreslb em 27 de Outubro de 2012, 18:13
Citação de: ppfinder em 27 de Outubro de 2012, 18:10
Citação de: alexandreslb em 27 de Outubro de 2012, 18:05
Citação de: ppfinder em 27 de Outubro de 2012, 18:02
Portanto a questão é esta:

Sendo a oposição iluminada e esclarecida, e os que votam Vieira ignorantes, como deve a inteligência suprema dar a volta a esta situação. Se já sabem onde está o problema, não basta gritar e escrever em blogs, é preciso alterar consciências. É preciso ser inteligente para atuar de forma a convencer os 83% do contrário. É preciso ser inteligente de verdade e não julgar-se inteligente.

E o que é que temos andado a fazer? Os factos (erros) estão à vista de toda a gente. Só não vê quem não quer.

segundo palavras vossas de há pouco, existe uma diferença entre querer e poder. Como disseram e bem não a maioria dos que votaram Vieira não percebem nada de contas.

Eu tambem fiquei frustado com a votação, essencialmente pela forma esmagadora que foi. Mas não vale a pena bater sempre no mesmo. Agora é trabalhar melhor (nas casas, tentar chegar aos grandes apoios do Vieira) para que no futuro se possa ter um resultado diferente.
Então, imagino que compreenderás o sentimento de impotência que todos nós sentimos quando passámos este tempo todo a lutar, a tentar informar toda a gente,  e chegar ao dia das eleições e ver aquele resultado.

Claro que compreendo ..... ainda mais com o comportamento mal criado de LFV e a forma como se fez apoiar da malta do boxe para expulsar o pessoal.

Mas pronto, para mim o Benfica continua e não lhe viro costas, assim como não deixarei de apontar aquilo que de bem e de mal se irá passar.

david_slb

Citação de: *SLB*4EVER em 27 de Outubro de 2012, 18:11
sera que é este ano que o nosso grande lider vai cumprir aquela promessa de 2003:

ou talvez esta:
"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios" ?

http://www.youtube.com/watch?v=HxA4rE8Qlb8&feature=related

E isto também?

IPASLB

Citação de: Dudek em 27 de Outubro de 2012, 18:08
virou contra si? só constatei um facto, meu caro. E ainda bem que tiveste a oportunidade de ver esse Benfica, mas se hoje em dia pensas que Vieira é a melhor solução para o Benfica mesmo depois de conheceres esse Benfica, eu vou reformular:

ou és cego, masoquista ou afinal não és tão intelectual e honesto como disseste ser.

E eu agredeço-te a ti e a todos que pensam como tu, por não poder conhecer esse Benfica. Foi com a vossa inteligência que o Benfica caiu no que caiu nos últimos 15 anos.

Você só tem que respeitar quem tem opinião contrária e não ofender, dizerem-me que sou ignorante, é sim, ofenderem-me.
Você acha que seria melhor RR, e depois? só tenho que o respeitar!

Ser honesto ou ser intelectual não é a mesma coisa que eu disse, ser intelectualmente honesto.

Eu já fui sócio, mas desde alguns anos que não sou, portanto não tenho responsabilidade na matéria.

Quem pensa que a responsabilidade de não ter ganho muitos mais títulos é só das direcções eleitas, mais uma vez, está a ser ignorante ou intelectualmente desonesto, quem manda neste sistema desportivo podre não quer que o SLB ganhe e está no poder desde cerca de 1983 para cá, chama-se pinto da costa, se não acredita nisto e sim em fadas, então é caso para perguntar, e o burro sou eu?

SLBCARLOS

Citação de: Tiaguu em 27 de Outubro de 2012, 17:37
Recuemos um mês para se perceber as contas do Benfica http://expresso.sapo.pt/benfica-em-situacao-de-falencia-tecnica=f756648
"o passivo e de 200 e tal milhoes"

"o passivo esta controlado"

"o activo e maior que o passivo"

"nao sei porque se fala muito no passivo,  com os 300M que vamos receber dos direitos TV quase que pagam o passivo."

e disto que os 80% gostam

luis.live

Citação de: Francescoli em 27 de Outubro de 2012, 18:16

O meu pai viu o VERDADEIRO Benfica, dos anos 60 e 70 e não é mais benfiquista do que eu.

se viste  jogos dos anos 80 está explicado o teu nick. Muitos daqui nem fazem ideia quem foi...

MrFire

Citação de: IPASLB em 27 de Outubro de 2012, 18:18
Citação de: Dudek em 27 de Outubro de 2012, 18:08
virou contra si? só constatei um facto, meu caro. E ainda bem que tiveste a oportunidade de ver esse Benfica, mas se hoje em dia pensas que Vieira é a melhor solução para o Benfica mesmo depois de conheceres esse Benfica, eu vou reformular:

ou és cego, masoquista ou afinal não és tão intelectual e honesto como disseste ser.

E eu agredeço-te a ti e a todos que pensam como tu, por não poder conhecer esse Benfica. Foi com a vossa inteligência que o Benfica caiu no que caiu nos últimos 15 anos.

Você só tem que respeitar quem tem opinião contrária e não ofender, dizerem-me que sou ignorante, é sim, ofenderem-me.
Você acha que seria melhor RR, e depois? só tenho que o respeitar!

Ser honesto ou ser intelectual não é a mesma coisa que eu disse, ser intelectualmente honesto.

Eu já fui sócio, mas desde alguns anos que não sou, portanto não tenho responsabilidade na matéria.

Quem pensa que a responsabilidade de não ter ganho muitos mais títulos é só das direcções eleitas, mais uma vez, está a ser ignorante ou intelectualmente desonesto, quem manda neste sistema desportivo podre não quer que o SLB ganhe e está no poder desde cerca de 1983 para cá, chama-se pinto da costa, se não acredita nisto e sim em fadas, então é caso para perguntar, e o burro sou eu?

Este Presidente apoiou Fernando Gomes...apartir dai tudo deixa de fazer sentido

Joga Bonito

Alguém que muito ajudou a revitalizar uma modalidade do Benfica cruzou-se comigo no pavilhão.

Disse lhe que era um dia triste para o Benfica. Ele concordou. A pessoa em questão já não está no Benfica, não por ter sido corrido mas por opção própria (no caso razões profissionais apenas).

Para mim chega-me.

IPASLB

Citação de: david_slb em 27 de Outubro de 2012, 18:17
Citação de: *SLB*4EVER em 27 de Outubro de 2012, 18:11

ou talvez esta:

http://www.youtube.com/watch?v=HxA4rE8Qlb8&feature=related

E isto também?
Se a promessa de 2003 se refere a títulos desportivos, claro que falhou redondamente, aliás, eu não acredito que alguém aqui acreditasse que se referia a isso ou então é o cúmulo da burrice...

Se era o que eu penso, em relação de ser o maior clube desportivo no que concerne ao número de sócios, então sim, foi cumprido em 2006, agora cada um pensa como quer e é livre disso mesmo.

Francescoli

Citação de: luis.live em 27 de Outubro de 2012, 18:19
Citação de: Francescoli em 27 de Outubro de 2012, 18:16

se viste  jogos dos anos 80 está explicado o teu nick. Muitos daqui nem fazem ideia quem foi...

Gostava mais do Enzo do que do Maradona, na altura!

:D

Eu é que era tolo.... Depois cresci e percebi que estava errado. Mas era e continua a ser um dos meus jogadores favoritos de sempre! Um génio e um gentleman. Faltou-lhe melhor carreira na Europa. Não corria no campo, deslizava....