3ª Fase: Melhor estrangeiro da História do Benfica

banbino

Bleach

vitor.np

eu sempre achei o preud'home o melhor gr que alguma vez passou pelo benfica e quando o benfica nao tinha equipa estava la ele e o j.pinto para resolver portanto eu voto nele :slb2: :winner: :slb2:

ednilson

Votei Isaias, mas foi mais um voto sentimental.....................aceito perfeitamente que seja outro, nomeadamente o Valdo......................

VanBasten

Valdo e Preud`Homme estão noutro nivel. Voto Valdo, porque quer na primeira passagem, onde era titulare do escrete, quer na 2ª já trintão entradote, foi considerado o melhor jogador da liga. Livres à entrada da area, eram como penaltys sem GR na baliza...a famosa "folha seca"...

MANOCAS37

volto no São Michel porque foi o jogador que mais vi jogar e foi nessa altura importantissimo para o Benfica.

PS: sabia que o Valdo tinha sido um grande jogador, mas nunca pensei que ele tivesse a importancia assim tão grande.
Infelizmente não tive opurtunidade de ver o Valdo na sua primeira passagem. e na segunda vi muito pouco

Red skin

Não é por ser benfiquista mas o Michel foi o melhor GR que já vi actuar... qual Buffon, qual Kahn, qual quê!!!!! Michel era Saint... Saint-Miche!!!!l

Bleach

discordo completamente do lugar do michel...nunca na vida será o melhor estrangeiro que cá passou , mais uma vez escrevo que esta votação está assim devido a faixa etária dos votantes , que só se lembram do passado recente.

Amigo das modalidades

Citação de: Bleach em 07 de Dezembro de 2007, 23:15
discordo completamente do lugar do michel...nunca na vida será o melhor estrangeiro que cá passou , mais uma vez escrevo que esta votação está assim devido a faixa etária dos votantes , que só se lembram do passado recente.

talvez sim, talvez não. Com as belas equipas que tivemos, brilhantes planteis de inigualável talento e qualidade, sabiamente orientados por brilhantes treinadores, não fosse o Preud'Homme e tinhamos batido muito, muito, muito fundo.

Por exemplo.. a seguir à sua retirada, tivemos um 3º, um 6º e um 4º lugar. Não houve mais assim antes, pq estava lá o Saint-Michel. Aliás, pena ele não ter chegado foi uns belos anos mais cedo ao clube.

george 20

para min isaias é o típico jogador á  :slb2: se bem que o michel ... :bow2:

fidelito

1º
preud' homme   ( foi só um dos melhores GR de sempre )

ricardo gomes (foi só um dos melhores centrais do futebol  brasileiro  e top 25 mundial )

valdo ( classe pura, um verdadeiro 10  que a par do Rui melhor traduziram a beleza do jogo de um 10 no futebol europeu e mundial )

isaias  ( não ter medo de rematar  à baliza de qualquer lado, demonstrou uma objectividade invulgar, de luta, raça e se é verdade que em algumas vezes fazia saltar uns pombos, noutras fazia-nos saltar do banco, eforicos com mais um petardo inesperado  )

Mozer ( jogador de escrete, com mta personalidade campo, sendo sempre  fiel ao hino  ser benfiquista.

eu escalonei esta minha escolha com base, nas performances técnicas e prestigio internacional seja ao nivel de slb ou seleccçoes ( pq isso tb é importante para a notoriedade do jogador na equipa do benfica )

se fosse escolher por estranjeiro que melhorsoube o que era representar o benfica e que mais se identificou com a MISTICA..

ENTÃO, o 1º SERIA INUBITÁVELMENTE O MOZER !

Red skin

Michel é um GR histórico no panorama mundial, um dos melhores de sp, considerado o melhor do Mundial de 1994... evitou desgraças maiores para o Benfica e sp mostrou grande caracter e humildade! Por acaso até votei no Mozer, para mim melhor que o Ricardo Gomes, mas se o Michel ganhar é justo, numa votação q acaba por ser sp injusta!

Nuno Lino

que por acaso deve ser mais ou menos a mesma que tu...
eu tambem votei no michel..