AG Ordinária | 15/06/24

Petrov_Carmovich

Citação de: dvck em 15 de Junho de 2024, 23:4653% dos votos não aprovaram o orçamento
Correcto. Agora alguma alma caridosa sabe explicar os 9% de abstenção nesta situação?

HB

#2341
Rui Costa volta atrás e dirige-se novamente aos sócios

Apesar de já ter sido dada como terminada a AG, Rui Costa voltou atrás e dirigiu-se novamente aos sócios, claramente nervoso enquanto ouvia críticas. "Falaram o dia todo de processos e muitos desses processos foi derivado ao facto de eu colocar a auditoria a circular. Se eu não tivesse apresentado a auditoria, iriam-me perguntar por ela. A auditoria foi apresentada e falam dos processsos. Podem julgar estas pessoas todas, mas quando foi a última eleição, sabíamos que todos os processos que tínhamos para trás, tínhamos de resolver nesta Direção. Sabíamos que tínhamos este fardo pela frente. Isso é sabido. Essa eleição, não deixou de votar estas pessoas com 85 por cento. Não estamos a falar de coisas que nasceram hoje. Toda a tarde, falou-se de processos... Cheguei a ouvir aqui que continuamos com buscas, mas em 3 anos de mandatos não houve nenhuma busca. Estes processos todos não têm a ver com esta Direção", disse o presidente.

in record

Não têm a ver com esta direção, mas esta direção é quase toda a direção anterior, então em que ficamos ruizinho???

dreadrocK

Citação de: Kampz em 15 de Junho de 2024, 23:50
Citação de: R3nas em 15 de Junho de 2024, 23:47Seara termina a AG de forma abrupta depois da última intervenção e começa a contestação.

Devido a isso, Rui Costa volta atrás depois de todos os OS saírem do palco para se dirigir a quem ficou e pedia satisfações.

Foi pior a emenda que o soneto e ainda foi maior a contestação por ter feito uma intervenção desastrosa, mais uma, com quase a totalidade dos OS a assistir.

Terminou com ambiente bem quente com pedido de demissão e aperto forte ao Nuno Costa e por outro lado elementos das claques a ameaçar os contestatários.

Está tão podre que estes OS vão cair antes do fim do mandato.

Então mas não eram os NN que queriam a demissão do Rui Costa e agora afinal querem bater na oposição?

Ainda vamos descobrir que toda a palhaçada do final do ano passado era para burro ver e querem é continuar com a mama dos bilhetes como os SD.

Vai ser chocante.

ninguém acredito nisso... :rolleyes:

Olos

Citação de: AG em 15 de Junho de 2024, 23:36
Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:27
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Junho de 2024, 23:22Aos que estiveram presentes, que conclusões retiram do dia de hoje? Assim em linhas gerais, o que acham?

Já fui a várias AGs do Benfica e foi a 1ª vez que nem uma pessoa (ainda por cima neste caso em 75 pessoas que pediram a palavra) defendeu minimamente a direção, talvez o Mauro Xavier fosse o mais próximo mas mesmo assim bastante crítico.

Não vi "ameaças" de alguns membros bem conhecidos do universo obscuro do Benfica, não vi praticamente aplausos a Rui Costa, principalmente à tarde, vi sim criticas, insultos, pedidos de demissão, de forma constante e com uma aprovação por parte de no mínimo 80% dos presentes.
Confirmo totalmente.

Principalmente por causa deste ambiente - e nas dissensões que já começaram a surgir na direção - não acredito que o Rui Costa termine o mandato.

Há que rever os estatutos rapidamente e partir para eleições logo após.

Os estatutos só entram em vigor no próximo mandato (disse o seara hoje) se não me engano

TFFS

Citação de: ThyHard em 15 de Junho de 2024, 23:45
Citação de: HB em 15 de Junho de 2024, 23:30Fernando Tavares responde a sócio: "Team manager? Não fui eu que o contratei"

Fernando Tavares responde ao sócio que pede a sua demissão e o ataca com o 'saco azul' do andebol e a 'Operação Lex'. "Relativamente ao andebol, como foi dito há 6 meses, recebi uma denúncia que apontava para irregularidades graves no nosso andebol. Abrimos um processo de averiguações que envolveu 5 colaboradores: 4 já sairam, 1 não se provou qualquer tipo de envolvimento. Quando recebi a denúncia falei prontamente com o departamento financeiro, o departamento jurídico e com o presidente. Era uma coisa que não podia ignorar. O que foi detetado foi uma irregularidade que se repetiu durante o verão que tinha a ver com a contratualização através de contratos paralelos em papel timbrado do clube, com assinaturas falsas, em que através desses contratos o Benfica se comprometia a valores distintos dos valores que estavam previstos nos contratos desportivos. O que fizemos foi, depois de abrir o processo disciplinar, reconstruir as obrigações que o Benfica tinha assumido com os nossos atletas, 6 atletas e 1 treinador, reconstruir os contratos de trabalho desportivo respeitando as promessas feitas pelo team manager. Apenas isso, nada mais", justificou.

"Não sabia de nada. Quando soube, atuei no próprio dia. O Benfica agiu, suspendeu as pessoas, reconstruiu os contratos e normalizou a situação com os atletas. O processo judicial é pessoal, nada tem que ver com o Benfica. Como quer que controle um team manager que pega num papel timbrado do Benfica, compromete-se com determinado valor com os atletas e falsifica assinaturas? Já cá estava quando cheguei, não fui eu que o contratei", prosseguiu.

in record

Este é bom é a sacudir a água do capote.

Assumir as responsabilidades do estado calamitoso em que se encontram muitas das modalidades do Benfica é que está de chuva.

Assinaturas falsas?

E avançaram imediatamente para tribunal, não foi?
Não entendes nada, garotão. Assim como vencemos o prémio de fair-play jurídico?


Duarte Cachatra

Citação de: pablitovermelho em 15 de Junho de 2024, 23:39O que ainda safa este chulo da lágrima são as votações electrónicas.
Impossível o orçamento ter sido aprovado

Dandy

Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 23:39
Citação de: Dandy em 15 de Junho de 2024, 23:35
Citação de: sirmota em 15 de Junho de 2024, 23:32Esqueçam as casas, representam muito pouco no total, esqueçam a aprovação ou chumbo do orçamento, isso não importa nada. O que importa é a mentalidade da malta, estes dias como o de hoje são importantes para isso, para as pessoas ouvirem falar do Benfica para as opiniões serem divulgadas e passadas na CS, para questionar o status quo do clube. Hoje foi evidente uma posição dos associados presentes e foi esclarecedora a posição do poder instalado. Quem se interessar e estiver atento tira conclusões óbvias. O exemplo mais claro são os discursos de Rui Costa, Mauro Xavier e João Noronha Lopes.




   Tens a certeza de que não te enganaste ao escrever? ...




uma vez numas eleições ainda com o Vieira calculei o peso das casas na votação total e acho que me deu cerca de 14% nessas eleições



   1- Quantas Casas existem?

   2- Quantos votos representa cada Casa? 50 ou 100?

   3- Quantas Delegações e Filiais existem?

   4- De acordo com os Estatutos, cada Delegação e cada Filial tem direito a 20 (vinte) votos.




Kampz

Citação de: sirmota em 15 de Junho de 2024, 23:52
Citação de: Kampz em 15 de Junho de 2024, 23:34
Citação de: Benficaenadamais em 15 de Junho de 2024, 23:28
Citação de: Olos em 15 de Junho de 2024, 23:24
Citação de: Benficaenadamais em 15 de Junho de 2024, 23:11
Citação de: Olos em 15 de Junho de 2024, 23:09
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 23:07
Citação de: Roy Kent em 15 de Junho de 2024, 23:01
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 22:57
Citação de: Shōtarō Kaneda em 15 de Junho de 2024, 22:53Mentalizem-se que o objectivo nunca foi chumbar o orçamento, o objectivo foi e é agregar esforços e apoiantes, o objectivo foi e é dar voz aos guerreiros que vão recuperar o Sport Lisboa e Benfica. Todos esses objectivos foram conseguidos! Com elevação e critério, com comunicação concisa e eficaz. Estão lançadas as bases para 2025. Agora é começar a política de desgaste desta direcção peçonhenta, vão cair um por um.
Não me leves a mal, nem o que vou dizer nem o meu pessimismo, mas as AG's são maioritariamente compostas pelos chamados "garotões". Há anos que é assim. Há anos que esta contestação existe, e estas "bases" são lançadas.
A realidade é que a cada eleição, independentemente do contexto, estes merdas limpam isto facilmente. As AG's são uma bolha.

Eu estou cada vez mais resignado



Vocês têm de perceber, que esta direção está no fim, o Rui Costa não é o Vieira, e o resto é só old farts, tudo completamente acabado.

Isto tudo aliado à merda que se vai sabendo, aliado às prestações desportivas, tem o destino traçado.

Hoje foi deprimente ver o Rui Costa discursar, completamente perdido, a gaguejar, um caos.
Foi, claro que foi. Não nego que foi deprimente.

E a consequência disso? Tens dúvidas que o Rui Costa a ir a eleições hoje as ganhava de goleada?

Eu tenho.

Para o ano se o Benfica for campeão será mais difícil.

Isto se ninguém for preso entretanto.

Neste momento, contra noronha lopes? Ganhava na boa, uns 70-30. Com ou sem estatutos novos.

Para o ano e com campeonato perdido? Hum aí a coisa talvez fosse diferente

Porque não 99-1? Hoje duvido que ganhasse.

Dados? Não tenho. Tu também não.

A auditoria levanta lebres e a época foi vergonhosa. As modalidades não interessam para a maioria dos sócios, as femininas ainda menos.

Os dados são que o que se lê e o que se vive. Os dados foram 50 mil na luz a mandar os NN para o caralho quando contestaram a direcção. Os dados foram os 84% que o rui costa teve com voto em urna.

As ags são um nicho e a verdade é que o Rui Costa é uma figura querida por muitos benfiquistas. Não vale a pena andarmos nos aqui a iludir.

Agora com maus resultados desportivos ainda para mais depois da aposta em schmidt? O cenário muda completamente e aí sim. Há uma chance

Os 50k mandaram os NN para o real caralhe - e muito bem - pelas constantes tochadas e comportamentos que não se coadunam com os nossos valores, isto quando fazem zero pela defesa e apoio do clube, e ainda se dão ao gozo de limpar ostensivamente bilhetes aos Benfiquistas há horas nas filhas de bilheteira jogo sim, jogo sim.

Não misturemos as coisas.
Sim as claques são o problema... no meio de isto tudo atacar uma claque... ignorar os problemas reais e ficar em quem vai a todo o lado, em quem mete folgas, em que corta em outros luxos, em quem deixa a família, em quem vive a vida pelo Benfica e está sempre presente é muito justo. Parabéns pelo comentário.

Então explica lá porque é que neste momento as claques, tão opositoras do regime, estão a distribuir fruta a quem falou?

Obviamente há de tudo por lá mas reduzir o que se passa num clube a Central vs NN é absurdo.

pexim

Citação de: Napster em 15 de Junho de 2024, 22:39
Citação de: andre_diogo em 15 de Junho de 2024, 22:28
Citação de: Napster em 15 de Junho de 2024, 21:11
Citação de: andre_diogo em 15 de Junho de 2024, 21:10
Citação de: Blitz em 15 de Junho de 2024, 21:07É lutar a sério para abolir esse disparate das casas votarem ou, pelo menos, de terem direito a tantos votos.
Nunca o betão pode ser visto como uma pessoa.

Confesso que sempre tive alguma dificuldade em perceber esse conceito das casas votarem. Como funciona verdadeiramente?

São 50 votos do presidente da casa mais 50 votos do mesmo presidente a votar em nome da casa?

É exatamente isso

Pois, sempre foi a interpretação que fiz com base no que fui lendo ao longo dos anos. Mas é tão inacreditável que achei que não podia ser assim.

Na altura das eleições do JNL vs Vieira 2 ou 3 casas decidiram em quem iam depositar os votos através de sufrágio aos membros.. mas em todas as outras é o próprio presidente que decide e acabou. E desculpa eu li mal a tua questão.. o presidente da casa tem direito aos seus votos enquanto sócio (dependente da antiguidade) e depois mais os 50 votos da casa, não é 50+50 obrigatóriamente
Nada disto é linear. Tudo é duvidoso e tudo é tenebroso.

Como tu dizes, nas eleições de 2020 houve casas que fizeram um referendo interno que definiu a intenção de voto. Mas quem garante que o presidente da casa cumpre com essa intenção? Quando ele vai votar, ninguém pode ver em quem ele vota. Portanto, é incontrolável.

Depois, dado que não existem cadernos eleitorais, quem nos garante que todos os sócios votam com os votos correspondentes à sua antiguidade.

O DSO  última AG onde se votou de braço no ar antes da implementação do voto eletrónico, votou com o papelinho de 50 votos. Quem garante que isso não pode acontecer no voto eletrónico?

Semper Fidelis

Citação de: Dandy em 15 de Junho de 2024, 23:55
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 23:39
Citação de: Dandy em 15 de Junho de 2024, 23:35
Citação de: sirmota em 15 de Junho de 2024, 23:32Esqueçam as casas, representam muito pouco no total, esqueçam a aprovação ou chumbo do orçamento, isso não importa nada. O que importa é a mentalidade da malta, estes dias como o de hoje são importantes para isso, para as pessoas ouvirem falar do Benfica para as opiniões serem divulgadas e passadas na CS, para questionar o status quo do clube. Hoje foi evidente uma posição dos associados presentes e foi esclarecedora a posição do poder instalado. Quem se interessar e estiver atento tira conclusões óbvias. O exemplo mais claro são os discursos de Rui Costa, Mauro Xavier e João Noronha Lopes.




   Tens a certeza de que não te enganaste ao escrever? ...




uma vez numas eleições ainda com o Vieira calculei o peso das casas na votação total e acho que me deu cerca de 14% nessas eleições



   1- Quantas Casas existem?

   2- Quantos votos representa cada Casa? 50 ou 100?

   3- Quantas Delegações e Filiais existem?

   4- De acordo com os Estatutos, cada Delegação e cada Filial tem direito a 20 (vinte) votos.





https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_casas,_filiais_e_delega%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Bailey


cwally

Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:52Alguns dos mais novos que falaram (e bem), foram insultados e agredidos por elementos afetos às claques.

Continua a festa.
Mas esses já não estão contra o Rui?

Petrov_Carmovich

Citação de: dvck em 15 de Junho de 2024, 23:47
Citação de: reddevill2010 em 15 de Junho de 2024, 23:44Yuhush Designs 🦅
@yuhush_designs
O Nuno Costa se fosse um homem sério tinha ido responder aos sócios e no fim demitia-se. Mas ficou lá atrás, escondido, como o cobarde que ele é, usando Rui Costa como escudo.

Este deveria ser despedido rapidamente . Dos piores cancros que lá andam.

Quem é o Nuno Costa?
Supostamente o que realmente manda em todo o clube, menos na parte do futebol, que ficou para o Rui Costa. Alguns dizem que é o agente do Vieira ainda estacionado no Benfica. 

Dandy

Citação de: benficaslb1 em 15 de Junho de 2024, 23:43
Citação de: Dandy em 15 de Junho de 2024, 23:42Se os votos das Casas/Delegações/Filiais não forem neutralizados, por via de uma alteração estatutária, somente uma mobilização MASSIVA (no sentido do apoio a um candidato disruptivo) conseguirá expulsar os interesses da "Continuidade", corporizada em Rui Costa ou num qualquer outro clone.






Isso aconteceu não faz muito tempo... Por isso é que tiveram que desaparecer com as urnas.




  Duvido que desse para vencer.

   Mas ...