Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 188 jogos (11963 minutos), 40 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (959 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

EagleVision

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Novembro de 2024, 01:33
Citação de: arfm14 em 25 de Novembro de 2024, 21:15
Citação de: EagleVision em 25 de Novembro de 2024, 13:47
Citação de: Jakub em 25 de Novembro de 2024, 13:46Como se vê com o Lage, o problema era o Schmidt, nada mais.

Tenho de dar o braço a torcer nisto. Ainda assim, há muita situação ainda recorrente com o Di Maria de bolas perdidas quando se deslumbra.

Perde mais bolas do que os outros, porque arrisca mais do que os outros. Simples.

Agora compara os números dele com os números dos outros.

Quem não arrisca, não petisca, já dizia o povo.
Arrisca mais e tem mais bola do que os outros, normalmente.

O que suporta o argumento de querer fazer tudo sozinho a grande maioria das vezes.

ISO

Citação de: EagleVision em 26 de Novembro de 2024, 05:41
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Novembro de 2024, 01:33
Citação de: arfm14 em 25 de Novembro de 2024, 21:15
Citação de: EagleVision em 25 de Novembro de 2024, 13:47
Citação de: Jakub em 25 de Novembro de 2024, 13:46Como se vê com o Lage, o problema era o Schmidt, nada mais.

Tenho de dar o braço a torcer nisto. Ainda assim, há muita situação ainda recorrente com o Di Maria de bolas perdidas quando se deslumbra.

Perde mais bolas do que os outros, porque arrisca mais do que os outros. Simples.

Agora compara os números dele com os números dos outros.

Quem não arrisca, não petisca, já dizia o povo.
Arrisca mais e tem mais bola do que os outros, normalmente.

O que suporta o argumento de querer fazer tudo sozinho a grande maioria das vezes.

O Anjo de Maria está aqui mais ou menos como o gaynaldo está no camelão...

fdpdc666

OPINIÃO DE VASCO MENDONÇA Benfica: hoje há Di María, amanhã não sabemos.
'Selvagem e Sentimental' é o espaço de opinião semanal de Vasco Mendonça, adepto do Benfica.

Não é só o Benfica que tem dificuldade em apresentar jogadores com a qualidade artística de Di María (Foto: Imago)

O 25 de novembro que mais me interessa aconteceu em Vigo, precisamente há 25 anos. Não assinalo a efeméride porque não sou masoquista, mas todos os anos alguém na comunicação social faz questão de me relembrar um dia que pareceu irreal, primeiro, para gradualmente se tornar um daqueles momentos a que chamamos de rude despertar. Os anos passaram e já conseguimos rir de um dos piores onzes viStos a envergar o manto sagrado numa competição europeia, mas o facto permanece e a memória também.

Não sabemos sempre o que estamos a ver quando estamos a ver tudo acontecer, mas tenho a certeza de que todos sentiram que aquela noite em Vigo permaneceria como uma das piores da memória coletiva benfiquista. É sempre assim com as tragédias, mas será que conseguimos ser assim com os pequenos milagres que acontecem à frente dos nossos olhos? Será que os valorizamos devidamente? Ou será que nos aburguesámos e nem damos pela magia irrepetível a acontecer?

Ver Ángel Di María fazer o que quer num relvado em 2024 é um privilégio ainda maior do que parece à primeira vista. Não se trata apenas da oportunidade de ver um intérprete extremamente eficaz e útil aos objetivos da equipa, que puxa pelos colegas e pelos adeptos puxando, antes de mais, por si mesmo, quando a maioria dos atletas da sua idade já estaria em casa descansada e contente com uma carreira observada no retrovisor. Visto assim parece muito, e é, mas é ainda mais valioso do que isso, pela escassez crescente de intérpretes como ele.

Não é só o Benfica que tem dificuldade em apresentar jogadores com a qualidade artística de Di María. São mesmo todos os clubes, seja porque já não se fazem destes ou porque o treinador tem uma ideia de jogo que parece uma Autoeuropa futebolística, em que os líricos acabam a apertar parafusos ou são substituídos pela inteligência artificial.

Bem sei: a história repete-se e vai desmentindo cada geração que diz que estamos perdidos e que dantes é que era bom. Ainda assim, devo teimar. Tenho andado atento e não vejo em que é que a evolução desta modalidade irá voltar a coincidir com a origem cultural das colheitas de décadas anteriores. Talvez lá cheguemos, por força de circunstâncias ou porque toda a gente se fartou de ver robôs, mas parece-me que estamos muito longe de ver chegar esse dia. Esta constatação torna jogadores como Di María, aos 36 anos, uma verdadeira espécie em vias de extinção. Pode até haver quem pareça uma promessa de Di María, mas rapidamente se verá esmagado pelas instruções do diretor da linha de montagem.

Entretanto, podem continuar à procura. Avisem-me quando encontrarem um jovem jogador que se aproxime da combinação de personalidade, desobediência, talento e ética de trabalho que define este génio argentino há quase 20 anos.

Podia ser só um lamento de quem sofre por antecipação, mas escrevo estas linhas com o entusiasmo de quem acredita que o melhor de Di María está para vir. Se dúvidas restarem, é ver ou rever os golos marcados contra o Estrela da Amadora ou os muitos golos e assistências que leva esta época.

Recapitulemos: um jogador no suposto crepúsculo da sua carreira, regressado ao primeiro clube que representou fora da sua terra, um intérprete quase único de um tipo de futebol que desaparece a cada dia que passa, a viver um momento de forma que até parece brincadeira, e tudo isto envergando uma camisola encarnada com o emblema mais bonito e grandioso da história dos emblemas. Não questiono a felicidade que Di María dá aos adeptos, mas será que paramos para pensar no quão raro é aquilo que está a acontecer? Há quem, munido de uma angústia existencial saída do Football Manager, diga que Di María é um problema para Bruno Lage e para o Benfica. Nada mais errado. Di María é uma bênção. Nem todos percebem isso hoje, mas todos chegarão ao corolário inescapável. Daqui a uns anos, num domingo frio, chuvoso e mal jogado na Luz, os mais esquecidos vão esconder as lágrimas e dirão entre dentes: éramos felizes e não sabíamos.

Já aqui critiquei muitas vezes o projeto desportivo do Benfica, ou a ausência do mesmo, ou a dificuldade em compreender que projeto é esse. Mas, tal como num jogo de futebol, até o pior jogador pode ter um lance muito bem conseguido. Di María foi um destes raros momentos que trouxe alguma alegria a um Benfica deprimido e afastado dos títulos. Todos precisamos dos títulos e não descansaremos enquanto não voltarem, mas passa-se uma vida, entretanto, e, aconteça o que acontecer, nunca poderemos ser indiferentes a quem cuida tão bem de uma bola de futebol.

O futebol é uma coisa muito séria, ou melhor, que eu levo muito a sério, mas é também mais do que as suas dimensões organizacionais e macroscópicas. Umas vezes é uma derrota copiosa em Vigo que nos perseguirá a vida inteira. Outras vezes é um hat trick do jogador favorito partilhado entre pai e filho, como aconteceu comigo e com o meu Tomás no último sábado. Não sei se algum de nós mais tarde se lembrará do resultado deste jogo, mas a exibição do Di María, aquele carrossel imparável de golos lindos, essa memória já cá canta.

E por isso termino com dramatismo, porque a vida me lembra cada vez mais que estes momentos não têm preço e são tudo o que importa, quase sempre mais do que o resultado final. Aproveitemos cada um desses dias com a voracidade de quem não sabe quantas mais oportunidades terá, com uma consciência aguda da finitude dos outros, dos que mais nos dizem, uma finitude que é, também, a nossa. Hoje há Di María, amanhã não sabemos. Celebremos enquanto assim for!

Vasco Mendonça in A Bola

fdpdc666

«Mónaco pagaria €80 milhões»... mas Di María não foi.
Argentino recorda episódio com mais de 10 anos. Pretendido pelo adversário do Benfica, Ancelotti manteve-o no Real Madrid. Recusou China e Arábia Saudita, este último destino há poucos dias.

Jorgelina Cardoso, mulher de Di María, fez uma declaração de amor ao marido pela conta pessoal da rede social Instagram, mas lembrou também que o argentino «há uns anos» poderia ter ido «para a China» e há poucos dias «para a Arábia Saudita». «Escolheste sempre com o coração e aqui estou e estarei sempre, ao teu lado, onde quer que o teu coração me leve», escreveu.

A Di María, ao longo da rica carreira, não têm faltado, efetivamente, pretendentes e um deles até será visitado em breve. Em janeiro de 2014, depois do argentino ter sido protagonista de um episódio polémico em Madrid — quando se preparava para sair de campo, para dar o lugar a Gareth Bale, levou as mãos à zona dos genitais, o que foi entendido pelos merengues como insulto —, a sua saída do Real esteve em cima da mesa, exigida por muitos. «Ancelotti não deixou que morresse aí, apoiou-me, poderia ter ido para o Mónaco, que pagaria nesse momento, creio eu, €80 milhões, e nada aconteceu. Ancelotti disse que me queria», recordou Di María, em declarações produzidas há uma semana, em entrevista ao jornalista Juan Pablo Varsky, no canal de YouTube Clank!.

O Mónaco não é mais nem menos do que o adversário de amanhã do Benfica na Liga dos Campeões, pelo que o poderá voltar a fazer água na boca.

Moral não lhe faltará, face à declaração de amor de Jorgelina: «Já não encontro palavras para te elogiar... Tenho a certeza de que usaste todas as pedras que te foram atiradas para continuares a construir o muro em que te tornaste. Coloquei-me na frente para que as más energias não te perseguissem e hoje o meu peito está cheio por tudo o que construiste apesar de tudo. Enche-me de orgulho saber que sem querer envias a mensagem de perseverança e de luta a cada criança que hoje te toma como exemplo. Sei que as alcanças, sei. Estou muito feliz por te ver feliz e as nossas filhas carregam orgulhosamente o teu nome no sangue, amam-te. Obrigada por nos dares tantas alegrias, dentro e fora do campo, não sei o que fiz na minha outra vida para ter hoje um troféu destes em casa, o único que se defende com unhas e dentes: eu tenho-te, tu tens-me e nós quatro temo-nos uns aos outros.»

Nuno Reis in A Bola

JSilva28

Citação de: Bailey em 25 de Novembro de 2024, 21:37Ainda o estou a ver renovar  outra vez
Ele que continue a ridicularizar o que eu disse dele no final da época passada quando renovou contra o meu desejo.
Eu passo por burro mas o Benfica é que ganha e isso é que interessa
Não passas por burro.

Com a gestão que foi feita pelo alemão e que continuaria a ser feita esta época, a renovação não fazia sentido nenhum e era 100% prejudicial para o Benfica.

Nós, adeptos, avaliamos o momento, não avaliamos uma situação hipotética, se o jogador fosse treinado por outro treinador, etc.

Da mesma maneira que a não renovação do Rafa fez todo o sentido, mas quem sabe, se com outra gestão não seria também uma excelente mais valia.

Tudo depende do contexto e do agora.

xtream

e tb podíamos renovar com o lage mais 10 anos...lol
ainda faltam vários meses para o fim da temporada e só ai é q se pode analisar a performance

SaviAimar

Citação de: xeriff em 24 de Novembro de 2024, 00:13
Citação de: SaviAimar em 23 de Novembro de 2024, 23:38
Citação de: Woland em 23 de Novembro de 2024, 23:35
Citação de: SaviAimar em 23 de Novembro de 2024, 23:33
Citação de: Woland em 23 de Novembro de 2024, 22:57A jogar assim, sim.
Brincadeira de comentário

Tens de comer mais ácidos graxos, fazem bem à memória.
Gosto de futebol. Sou benfiquista. Tenho um jogador de uma classe destas no Benfica. Que quero mais?

Brincadeira, não? Não preciso de ácidos graxos, para nada. Só preciso de cérebro.
sim mas temos que ser serios e a época passada era menos um , esta época bem gerido e aí está o que pode fazer
É ver a sua carreira, o que fez no Benfica e fora dele. Apenas e só dos melhores jogadores argentinos de sempre (Top 20/25 no mínimo). Esquecer tudo o resto por uma época mais fraca não fazia qualquer sentido para mim.

o_bEnFiQuIsTa

O Di María neste jogo quantas bolas já perdeu? É verdadeiramente inacreditável.

pimenta10

Está em modo burro. Este fora de jogo é o exemplo. Só quer a puta da bola para ele.

Baron_Davis

Carlos Mozer

É pena que hoje não seja com os suplentes do santa clara ou os do Estrela outra vez. Podia ser que assim fizesse alguma coisa de jeito.

tvelas

Parece um gajo que anda na arabia ... fds hoje é dia não, sair rápido

Carlos Mozer

E já sei, domingo marca um golaço contra uma equipa de merda qualquer e vêm logo os tontinhos do costume endeusa lo outra vez.

VemMONSTRO

A porra dos andarilhos nunca mais desamparam a loja.

rafaeagle99

Renovar o crl.