Arbitragens 2018/2019

Lurgee

Citação de: karlussantus em 16 de Maio de 2019, 05:08
Não é fora de jogo o golo do Félix e isso está bem claro nas regras.

Quando o adversário joga deliberadamente a bola, o avançado deixa de estar em fora de jogo, a única excepção é quando se trata de uma defesa a um remate, e essa defesa pode ser feita pelo guarda redes ou por um jogador de campo.
Jogar a bola com as mãos não significa estar a efetuar uma defesa. Efetuar uma defesa tal como está nas regras, significa a defesa de um remate à baliza. E no caso deste fim de semana, o guarda redes do Rio Ave saiu da baliza para interceptar o passe do Seferovic para o Pizzi, jogou deliberadamente a bola e nesse momento o Félix passou a poder novamente disputar o lance, tal como aconteceu.

É possível ver essa regra?

Eu sei que poderia procurar, mas já o deves ter feito 😉

karlussantus

#3526
Citação de: Lurgee em 17 de Maio de 2019, 00:31
Citação de: karlussantus em 16 de Maio de 2019, 05:08
Não é fora de jogo o golo do Félix e isso está bem claro nas regras.

Quando o adversário joga deliberadamente a bola, o avançado deixa de estar em fora de jogo, a única excepção é quando se trata de uma defesa a um remate, e essa defesa pode ser feita pelo guarda redes ou por um jogador de campo.
Jogar a bola com as mãos não significa estar a efetuar uma defesa. Efetuar uma defesa tal como está nas regras, significa a defesa de um remate à baliza. E no caso deste fim de semana, o guarda redes do Rio Ave saiu da baliza para interceptar o passe do Seferovic para o Pizzi, jogou deliberadamente a bola e nesse momento o Félix passou a poder novamente disputar o lance, tal como aconteceu.

É possível ver essa regra?

Eu sei que poderia procurar, mas já o deves ter feito 😉

Podes fazer o download das leis de jogo 2018/19, aqui.


"Não se considera que um jogador tira vantagem da posição de fora de jogo quando
recebe a bola de um adversário que jogou a bola deliberadamente (exceto numa
defesa deliberada).
Uma "defesa" ocorre quando um jogador detém a bola, ou tenta deter, que se dirige
para a baliza, ou está muito próxima da mesma, com qualquer parte do corpo exceto
as mãos/braços (a não ser que se trate do guarda-redes dentro da sua área de penálti)."

A definição de "defesa" foi introduzida em 2017/18, precisamente para clarificar as duvidas.
"Texto adicional
Uma "defesa" ocorre quando um jogador detém, ou tenta deter, a bola que se dirige
para a baliza, ou está muito próxima da mesma, com qualquer parte do corpo exceto
as mãos/braços (a não ser que se trate do guarda-redes dentro da área de penálti).
Explicação
Definição mais exata de 'defesa'."


Depois há esquemas que dão exemplos de remates, nessas situações em que a bola se dirige para golo, são as excepções, pois ai considera-se que o defensor está a efetuar uma defesa, e apesar de ser deliberada o avançado continua em fora de jogo, pois continua a contar o ultimo toque do colega de equipa.
Esquema 10
Esquema 11
Esquema 12
Se for outro qualquer motivo e a bola se dirige para golo também é considerado defesa. Mas no caso do Rio Ave, mesmo os mais fanáticos, que não conseguem ver que o GK saiu da baliza para interceptar o passe do Seferovic para o Pizzi, se virem a repetição do lance aos 1:23, conseguem ver que a bola além de não ter velocidade para tal, não vai sequer na direção da baliza.

SLBCARLOS

Resumo o macron e Godinho foram castigados por terem tomado as decisões corretas. 

Autêntica palhaçada. 

Mas já os verdíssimos Ferreiras Jorge Sousas nobres desta vida em vez de terem sido castigados por benefíciarem os corruptos a descarada não , ainda os metem nos jogos decisivos. 

Vergonhoso demais.   Isto é muito pior que o Apito Dourado.


Jamal

Citação de: Jamal em 03 de Março de 2019, 18:22
Agressão do nota 10 Brahimi,estamos á espera do sumarissimo do condicionado Meirim .


O Pepe legal  e a memória de peixe do Jorge Sousa
aos 27

aos 31

aos 40


e sem levar cartões em 94 minutos de jogo...é obra Jorge Sousa!
Só para recordar quem é o árbitro do nosso jogo.

magoslb

Então os super ladrões já pintaram outra vez o muro do js?

São tão burros e tem tanto ódio à cor, que nem tinta velha compram.

arfm14

Citação de: SLB1NAÇAO em 16 de Maio de 2019, 12:36
O Fábio Verdíssimo/Azulíssimo vai arbitrar o jogo entre os andrades de contumil e os viscondes do lumiar da última jornada.

Que palhaçada,  como pode um árbitro que não consegue dirigir um jogo com recato e isenção, ser nomeado para um jogo decisivo nesta recta final do Campeonato. Que exemplo é este ?

Mas caricato e divertido vai ser mesmo vê-lo a deambular e cantar sozinho o êxito do Marco Paulo " Eu tenho dois amores não sei qual hei-de gamar mais " ...

Cá para mim e, como é costume nos confrontos com os Andrades , vai mesmo sair a fava aos viscondes ...

:bandeira1: :bandeira2:

Para mim está bom o Verdíssimo nesse jogo.

Se beneficiar o Porto, são já dois escândalos na mesma época para o mesmo lado. E aí fica irremediavelmente ligado aos corruptos.

Ou então tem a oportunidade de beneficiar a equipa de quem é adepto fanático.

O que acho que ele não consegue é ser isento. Porque não foi a ser isento que conseguiu chegar a primeira liga.

peixoto91

https://www.zerozero.pt/arbitro.php?id=5402

Memorizem o gatuno!!!

2 penaties inventados hoje contra o Benfica B + 2 expulsões (a do Zec é justa a do Kalaica não vi).

Spidey

Mas como é que raios o 2° golo do Porto não foi anulado???

O Fábio Azulíssimo a regrexsar em forma!!!! Mas que ESCÂNDALO!!!!

Jamal

Ganhamos o campeonato mais vergonhoso que já vi na minha vida.
Reparem no golo que lhes deu a vitória mas ainda há muito para mostrar desta batalha campal podem acreditar.

Agora meus amigos vou festejar o campeonato mais saboroso de sempre.
Viva o Benfica :slb2:


brazio

Citação de: Jamal em 18 de Maio de 2019, 20:52
Ganhamos o campeonato mais vergonhoso que já vi na minha vida.
Reparem no golo que lhes deu a vitória mas ainda há muito para mostrar desta batalha campal podem acreditar.

Agora meus amigos vou festejar o campeonato mais saboroso de sempre.
Viva o Benfica :slb2:



E única expulsão da temporada num jogo que já nada contava?

É mesmo a gozar com as pessoas não tem um pingo de honra e ainda acusam os outros de serem como eles.

Já para não dizer que os Benfiquistas nunca fariam aquela tarja ridícula.

SLB1NAÇAO

#3535
Escrito dois dias antes do jogo , O verdíssimo é afinal azulíssimo ... nada de surpreendente como já tínhamos tido oportunidade de constatar no jogo com os andrades de contumil em que nos afastaram da final da Taça da LIga.

Vergonha de arbitragem azulíssima que derrotou os viscondes encornados com um fora de jogo escandaloso... 


"O Fábio Verdíssimo/Azulíssimo vai arbitrar o jogo entre os andrades de contumil e os viscondes do lumiar da última jornada.

Que palhaçada,  como pode um árbitro que não consegue dirigir um jogo com recato e isenção, ser nomeado para um jogo decisivo nesta recta final do Campeonato. Que exemplo é este ?

Mas caricato e divertido vai ser mesmo vê-lo a deambular e cantar sozinho o êxito do Marco Paulo " Eu tenho dois amores não sei qual hei-de gamar mais " ...

Cá para mim e, como é costume nos confrontos com os Andrades , vai mesmo sair a fava aos viscondes ...

odistraido

Mete nojo como esse clube é levado ao colo em praticamente todas as jornadas.
Alguem tem de expôr e falar sobre isto para que não passe batido.

Essa organização é um cancro na sociedade portuguesa.

Jamal

Reparem no Sonceição mais uma vez em defesa do seu filho...espera.... para tudo... Renan não é filho dele...oh Meirim é fácil resolver isto não é?



Calma meus amigos ainda tem mais mas hoje não... :smokin:

Estamos atentos.


Shoky

Citação de: Jamal em 19 de Maio de 2019, 01:07
Reparem no Sonceição mais uma vez em defesa do seu filho...espera.... para tudo... Renan não é filho dele...oh Meirim é fácil resolver isto não é?



Calma meus amigos ainda tem mais mas hoje não... :smokin:

Estamos atentos.



Bosta de gente esse cão.

https://www.youtube.com/watch?v=Fxfm0btBn5I&t=7s

GTtdi_SLB

Era fazer um vídeo esta noite de malta do Benfica ir lá limpar o muro da casa do leitäo sousa e aí sim, escarrapachá-lo por toda a internet!