Arbitragens 2018/2019

magoslb

Citação de: tntnt em 16 de Dezembro de 2018, 10:50
De frente e de lado:





Claramente uma boa técnica de defesa pessoal. Qd se sentiu ameaçado empurrou e fugiu. Na rua é assim, tem de se sobreviver, não há cá floreados.

mellamotom

Isto é um desporto de contacto e os braços estão lá e costumam ser usados para muito pior, a meu ver, do que isto que o tiquinho fez. Como tal não considero isso falta. Se forem marcar falta a isso vamos ter jogos com 90 infrações assinaladas facilmente.

Isto de fazermo-nos de coitadinhos em vez de assumirmos responsabilidades nunca funcionou.

SobeEquipa

Hmmmm, então meter o braço no peito do adversário para o impedir de disputar a bola não é falta. O bicolor Luís Bernardo concorda.

arfm14

Citação de: mellamotom em 16 de Dezembro de 2018, 11:17
Isto é um desporto de contacto e os braços estão lá e costumam ser usados para muito pior, a meu ver, do que isto que o tiquinho fez. Como tal não considero isso falta. Se forem marcar falta a isso vamos ter jogos com 90 infrações assinaladas facilmente.

Isto de fazermo-nos de coitadinhos em vez de assumirmos responsabilidades nunca funcionou.

Eu não li isto...

Tens os GIFs logo acima, como podes dizer que não é falta?!

Impede-o de disputar o lance com os braços e ainda o arruma para o chão.

Nailhead

Citação de: mellamotom em 16 de Dezembro de 2018, 11:17
Isto é um desporto de contacto e os braços estão lá e costumam ser usados para muito pior, a meu ver, do que isto que o tiquinho fez. Como tal não considero isso falta. Se forem marcar falta a isso vamos ter jogos com 90 infrações assinaladas facilmente.

Isto de fazermo-nos de coitadinhos em vez de assumirmos responsabilidades nunca funcionou.
Esta mania de querer see mais papista que o papa irrita profundamente. E falta em qualquer parte do mundo

o Noruego


Eoburrosoueu

Citação de: mellamotom em 16 de Dezembro de 2018, 11:17
Isto é um desporto de contacto e os braços estão lá e costumam ser usados para muito pior, a meu ver, do que isto que o tiquinho fez. Como tal não considero isso falta. Se forem marcar falta a isso vamos ter jogos com 90 infrações assinaladas facilmente.

Isto de fazermo-nos de coitadinhos em vez de assumirmos responsabilidades nunca funcionou.

Os braços são usados para pior logo não é falta? Lógica da treta desculpa lá.

Impede o adversário de disputar a bola, claro que é falta.


tripiatrik

Entreguem as faixas e acabem com o tugão de vez.

mellamotom

Citação de: Eoburrosoueu em 16 de Dezembro de 2018, 12:08
Citação de: mellamotom em 16 de Dezembro de 2018, 11:17
Isto é um desporto de contacto e os braços estão lá e costumam ser usados para muito pior, a meu ver, do que isto que o tiquinho fez. Como tal não considero isso falta. Se forem marcar falta a isso vamos ter jogos com 90 infrações assinaladas facilmente.

Isto de fazermo-nos de coitadinhos em vez de assumirmos responsabilidades nunca funcionou.

Os braços são usados para pior logo não é falta? Lógica da treta desculpa lá.

Impede o adversário de disputar a bola, claro que é falta.

Sim tecnicamente é, ele desequilibra o adversario com o braço, que já vem a correr disparado e todo desequilibrado só por si, portanto pode ser assinalada falta de forma válida claro. Mas o adversario também vinha todo desequilibrado, nao abordou bem o lance e tentou cavar falta também, nem tentou disputar o lance a sério (tipico do tugão). Não acho que o porko o tenha impedido assim tanto, ele nem tentou disputar o lance. Para mim é daqueles lances que podem assinalar ou não. Não me vou chatear com a decisão do arbitro. Ainda para mais quando os nossos rivais arranjam imagens semelhantes nos nossos jogos (ou outro jogo qualquer) facilmente.

E sim são usados para pior na minha opinião, no sentido de ser mais frequente e impedir mesmo o adversario de jogar. Por exemplo nas protecções da bola, junto à linha para ser especifico (mas acontece em todo o lado do campo). Toda a gente aceita que está só a proteger a bola quando estica e força os braços um jogador para impedir que o adversario lha roube. Mas tecnicamente é um gesto faltoso, porque está a impedir o adversário de disputar o lance. Ou nas disputas aéreas, é raro um jogador saltar sem a ajuda dos braços para se antecipar ou proteger/bloquear, e isso perturba/impede a acção do adversário também. Os braços são usados para disputas naturalmente, é quase sempre dificil analisar se há falta ou não, a não ser situações mais flagrantes, claro.

Podemos chamar a muitas coisas falta, que normalmente não são consideradas sequer ou assinaladas. Este desporto tem contacto inevitavel a as regras não estao assim tão bem definidas, daí haverem tantas interpretações diferentes dos mesmos lances frequentemente. Quantas disputas assim há em jogo? Se formos "mais papistas que o papa" como já li aqui, vamos assinalar tudo falta, e não se joga simplesmente. Desculpem lá, irrita-me andarem à procura de lances destes para poder culpar outros pelos nossos insucessos.

Só quero realçar que isto é futebol, e muita da acção de um jogo não é preto no branco, joga-se muito na zona cinzenta e vai haver sempre discussão.

RedSinde

Concordo que está tudo controlado pelos corruptos de contumil e não vejo as autoridades que gerem o futebol a pôr o fim a esta corrupção instalada, de novo por essa gente!

Mas tudo deve-se hà incompetência da direção e do nosso prof. de ginástica!

Chorar para quê... quem manda no Benfica é que permite esta MERDA!

Eoburrosoueu

Citação de: mellamotom em 16 de Dezembro de 2018, 13:11
Citação de: Eoburrosoueu em 16 de Dezembro de 2018, 12:08
Citação de: mellamotom em 16 de Dezembro de 2018, 11:17
Isto é um desporto de contacto e os braços estão lá e costumam ser usados para muito pior, a meu ver, do que isto que o tiquinho fez. Como tal não considero isso falta. Se forem marcar falta a isso vamos ter jogos com 90 infrações assinaladas facilmente.

Isto de fazermo-nos de coitadinhos em vez de assumirmos responsabilidades nunca funcionou.

Os braços são usados para pior logo não é falta? Lógica da treta desculpa lá.

Impede o adversário de disputar a bola, claro que é falta.

Sim tecnicamente é, ele desequilibra o adversario com o braço, que já vem a correr disparado e todo desequilibrado só por si, portanto pode ser assinalada falta de forma válida claro. Mas o adversario também vinha todo desequilibrado, nao abordou bem o lance e tentou cavar falta também, nem tentou disputar o lance a sério (tipico do tugão). Não acho que o porko o tenha impedido assim tanto, ele nem tentou disputar o lance. Para mim é daqueles lances que podem assinalar ou não. Não me vou chatear com a decisão do arbitro. Ainda para mais quando os nossos rivais arranjam imagens semelhantes nos nossos jogos (ou outro jogo qualquer) facilmente.

E sim são usados para pior na minha opinião, no sentido de ser mais frequente e impedir mesmo o adversario de jogar. Por exemplo nas protecções da bola, junto à linha para ser especifico (mas acontece em todo o lado do campo). Toda a gente aceita que está só a proteger a bola quando estica e força os braços um jogador para impedir que o adversario lha roube. Mas tecnicamente é um gesto faltoso, porque está a impedir o adversário de disputar o lance. Ou nas disputas aéreas, é raro um jogador saltar sem a ajuda dos braços para se antecipar ou proteger/bloquear, e isso perturba/impede a acção do adversário também. Os braços são usados para disputas naturalmente, é quase sempre dificil analisar se há falta ou não, a não ser situações mais flagrantes, claro.

Podemos chamar a muitas coisas falta, que normalmente não são consideradas sequer ou assinaladas. Este desporto tem contacto inevitavel a as regras não estao assim tão bem definidas, daí haverem tantas interpretações diferentes dos mesmos lances frequentemente. Quantas disputas assim há em jogo? Se formos "mais papistas que o papa" como já li aqui, vamos assinalar tudo falta, e não se joga simplesmente. Desculpem lá, irrita-me andarem à procura de lances destes para poder culpar outros pelos nossos insucessos.

Só quero realçar que isto é futebol, e muita da acção de um jogo não é preto no branco, joga-se muito na zona cinzenta e vai haver sempre discussão.

Neste lance, o Soares até está mais bem colocado para receber a bola e é o jogador do SC que está a tentar ganhar posição. Só que depois o Soares manda o adversário ao chão e impede-o de continuar a disputar o lance. Não vejo nenhuma fita do jogador do SC...

A incompetência do Benfica não tem nada a ver com os erros de arbitragem. Se os erros existem, são para serem apontados, sobretudo quando decidem jogos.

Kampz

Porque é que o nome deste João Ferreira do jogo de hoje não me é estranho?

pguerreiro

Sem querer atacar ninguém, acho que continuamos a discutir superficialidades, erros técnicos, se viu ou não viu, se o VAR isto ou aquilo. Torna-se óbvio que se o lance fosse ao contrário teria morrido aí com uma falta atacante. LFV e seus muchachos que se mexam e trabalhem em prol do Benfica, isto não é só cimento e entreposto.

superbenficasempre

ja chega


o que tem a ver, o cimento, jogar  bem ou mal, com var e roucos.

pobre SLB com estes adeptos.