As críticas de Jaime Antunes...

Zetuga

Citação de: algarvio em 09 de Dezembro de 2007, 16:46
1- JA é um facto que é um bom economista, o que não significa que seja um bom gestor. Já teve projectos de sucesso e já teve projectos que deram para o torto, e tu, que estás informado conheces vários. Quanto ao resto dos comentários só digo o seguinte, "Portugal é um país com pessoas (atenção que não estou a generalizar) de mentalidade muito mesquinha", e o que acontece dos nossos adversários relativamente à dimensão e feitos do Benfica, tambem se aplica às pessoas e portanto é necessário discernir se "o homem que só sabe falir empresas" (JA) ou "o importador de droga nos pneus" (LFV) não está imbuida pura e simplesmente uma grande dose de maldicência.

5- sem comentários, pois não sei se ainda é sócio de algum deles, o que eu posso dizer é que eu NUNCA o seria, seria mais fácil adquirir um Camarote se os negócios assim o exigissem do que tornar-me sócio..

Quanto ao resto, o que critico em JA (tal como critico a postura de LFV, quem não não está comigo é meu inimigo, e em que parece que ele nunca erra) é que está sempre tudo mal, e mesmo quando é bem feito parece que havia a obrigação de ter feito melhor. Isto não é uma questão de cultura de exigência, e uma questão de crítica sistemática, conforme tambem de deves lembrar é que nos idos anos 90 ele fez parte de uma comissão que redigiu os estatutos, e foi um dos sócios que aprovou os mesmos. Pois passado algum tempo veio a terreiro criticar pois os estatutos estavam ultrapassados.

Eu gostaria que o Benfica tivesse um Conselho Consultivo, ou melhor três (deixo o resto para a Fundação), gestão, futebol e modalidades. Óbviamente que JA e LFV (depois de deixar a Presidência) teriam lugar, assim como para o futebol e modalidades não teriam lá lugar.

Abraço

João

Porque e' que JA teria obviamente lugar??

Slbstriker

Citação de: LeoG em 09 de Dezembro de 2007, 16:19
só falta aqui o "meu" presidente, carlos quaresma  :metal:

E o Guerra Madaleno, que até ia contratar o Beckham para o Benfica! :buck2:

Bleach

não acho o jaime antunes a pessoa indicada , mas não concordo com certas criticas feitas a ele por aqui...
podem no não achar com o perfil certo , mas vir prai escrever que não é de confiança acho que não está certo....que eu saiba ele não tem qualquer telhado de vidro.mas muito gostam alguns benfiquistas de dizer mal de outros benfiquistas...

Hocuspocus

the Crow

Citação de: Hocuspocus em 09 de Dezembro de 2007, 17:15
O que é feito do Tadeu?
Tadeu? Tadinho...No meio destes tubaroes um peixinho de aquario como ele... :huh:

Redady

Jaime Antunes, tem servido como a válvula de escape de Vieira, porque está sempre quando algo corre mal( e ultimamente tem sido habitual!) com os micros à frente.

Como Economista, sei que tem qualidades, mas não faço ideia se servirá para ser candidato ou não, o certo é que tanto ele, como Bagão Feliz como Vilarinho estiveram sempre na luta contra o VA nas AG's e, que eu saiba porque não falhei uma, Vieira nunca apareceu por lá a defender ou a ter coragem de falar contra o que estava mal.

Esteve sim, Vieira, ao lado de pc no Camarote das Antas no jogo em que fomos lá perder no tempo de VA, como apadrinhado de PC, eu estava nas bancadas.

Falo do que sei e vi.

Bleach

Citação de: Redady em 09 de Dezembro de 2007, 17:18
Jaime Antunes, tem servido como a válvula de escape de Vieira, porque está sempre quando algo corre mal( e ultimamente tem sido habitual!) com os micros à frente.

Como Economista, sei que tem qualidades, mas não faço ideia se servirá para ser candidato ou não, o certo é que tanto ele, como Bagão Feliz como Vilarinho estiveram sempre na luta contra o VA nas AG's e, que eu saiba porque não falhei uma, Vieira nunca apareceu por lá a defender ou a ter coragem de falar contra o que estava mal.

Esteve sim, Vieira, ao lado de pc no Camarote das Antas no jogo em que fomos lá perder no tempo de VA, como apadrinhado de PC, eu estava nas bancadas.

Falo do que sei e vi.

pois ele lutou contra o vale tudo , o vieira estava a aprender com o pc no seu camarote..
também não aprendeu nada...

KRF

Este senhor economista Jaime Antunes para mim não passa de um Benfiquista menor que só procura protogonismo mas que nos momentos conturbados critica.. critica.. mas nada diz de concreto..
:blah: :blah:

algarvio

Zetuga

Considero, apesar de o considerar um maldizente (conforme já referi), uma pessoa válida e com grandes capacidades na sua área de formação.

Entendo que o Conselho Consultivo de gestão deveria ser formado pelos ex-Presidentes, alguns ex-Dirigentes e mais algumas pessoas da Sociedade que acrescentem valor. Apesar de não gostar do JA, e achar de mau gosto algumas críticas que tece (apesar de às vezes ter alguma quota parte de razão), tenho que lhe reconhecer competência.

Se contratamos (não discordo) funcionários de outras cores clubisticas em função (supostamente) da sua competência, então porquê desprezar a mais-valia que alguns benfiquistas podem representar?

Independentemente de concordar com o VALEBEM e KRF (entre outros) quando acham que JA procura o protagonismo. Eu tambem nunca votaria nele para PResidente.

nightcrowler

Citação de: algarvio em 09 de Dezembro de 2007, 16:46
1- JA é um facto que é um bom economista, o que não significa que seja um bom gestor. Já teve projectos de sucesso e já teve projectos que deram para o torto, e tu, que estás informado conheces vários. Quanto ao resto dos comentários só digo o seguinte, "Portugal é um país com pessoas (atenção que não estou a generalizar) de mentalidade muito mesquinha", e o que acontece dos nossos adversários relativamente à dimensão e feitos do Benfica, tambem se aplica às pessoas e portanto é necessário discernir se "o homem que só sabe falir empresas" (JA) ou "o importador de droga nos pneus" (LFV) não está imbuida pura e simplesmente uma grande dose de maldicência.

5- sem comentários, pois não sei se ainda é sócio de algum deles, o que eu posso dizer é que eu NUNCA o seria, seria mais fácil adquirir um Camarote se os negócios assim o exigissem do que tornar-me sócio..

Quanto ao resto, o que critico em JA (tal como critico a postura de LFV, quem não não está comigo é meu inimigo, e em que parece que ele nunca erra) é que está sempre tudo mal, e mesmo quando é bem feito parece que havia a obrigação de ter feito melhor. Isto não é uma questão de cultura de exigência, e uma questão de crítica sistemática, conforme tambem de deves lembrar é que nos idos anos 90 ele fez parte de uma comissão que redigiu os estatutos, e foi um dos sócios que aprovou os mesmos. Pois passado algum tempo veio a terreiro criticar pois os estatutos estavam ultrapassados.

Eu gostaria que o Benfica tivesse um Conselho Consultivo, ou melhor três (deixo o resto para a Fundação), gestão, futebol e modalidades. Óbviamente que JA e LFV (depois de deixar a Presidência) teriam lugar, assim como para o futebol e modalidades não teriam lá lugar.

Abraço

João

antes de mais obrigado pela elevação da tua resposta. tentarei manter o teu nivel.

em relação a ser um bom ou um mau gestor, na minha optica, é muito dificil de saber, até porque em certas áreas pode ser, noutros mercados não, e lá está, o homem é ele e as suas circunstâncias. neste particular aspecto creio que o jaime antunes ou o tadeu ou o bagão, etc, jamais se rodeariam de algumas personagens que neste momento povoam a sad. o facto de ser economista do ano é verdade que nada garante em relação á sua qualidade como gestor, porém pelo menos terá uma certa sensibilidade para o caso. em relação a projectos falidos, creio que só falha quem não tento, eu faço parte daqueles que admira quem tem coragem para investir, mesmo quando corre mal, porque é ao fazer que se aprende.

em relação á malidescência, concordo em absoluto contigo. o que eu estava a referir é que ao jaime antunes, sem perceber ainda bem o porquê, é acusado de ladrão, oportunista e afins, como se o vieira fosse isento, e isso revolta-me um pouco. quando falei nos pneus, foi para  mostrar que o vieira pode não ser um santo, nem o antunes pode não ser um diabo. ou seja, muitos users dizem que não confiam no antunes, mas o vieira, de quem se diz o que se diz, confiam em absoluto.

concordo contigo quando te referes ás criticas constantes do jaime antunes. Concordo em absoluto. Tem uma critica constante, quase como uma perseguição. Porém acho que ao não candidatar-se aquando da eleição do vilarinho foi de um grande sentido de responsabilidade, pelo menos a meu ver.

apenas discordo de ti em relação ao conselho consultivo, não creio que esteja nos nossos genes, é algo que discordo. os sócios, e apenas eles, é que devem ter a palavra. quando alguém tem que dizer alguma coisa, qualquer jornal faz o favor de o publicar, e o eleito deve ter a liberdade de poder fazer o que achar melhor.

um grande abraço, obrigado pela resposta e espero ter estado ao teu nivel

saudações

p.s. jamais teria cartão de sócio de outro que não fosse o benfica. o proprio soares franco por motivos profissionais tem camarotes na luz e no dragao, mas não é socios.

alex_diabólico

Não tem estaleca para ser nosso presidente... mais um personagem.

Zetuga

Citação de: algarvio em 09 de Dezembro de 2007, 17:49
Zetuga

Considero, apesar de o considerar um maldizente (conforme já referi), uma pessoa válida e com grandes capacidades na sua área de formação.

Entendo que o Conselho Consultivo de gestão deveria ser formado pelos ex-Presidentes, alguns ex-Dirigentes e mais algumas pessoas da Sociedade que acrescentem valor. Apesar de não gostar do JA, e achar de mau gosto algumas críticas que tece (apesar de às vezes ter alguma quota parte de razão), tenho que lhe reconhecer competência.

Se contratamos (não discordo) funcionários de outras cores clubisticas em função (supostamente) da sua competência, então porquê desprezar a mais-valia que alguns benfiquistas podem representar?

Independentemente de concordar com o VALEBEM e KRF (entre outros) quando acham que JA procura o protagonismo. Eu tambem nunca votaria nele para PResidente.

OK, Percebo. So' ponho em causa o facto de ser obvio ele pertencer a um hipotetico Conselho Consultivo. Concordo com ex-presidentes, ex-dirigentes. O criterio de outras pessoas da sociedade e' que teria que ser bem definido. Infelizmente continuo a achar que ha' muito compadrio em Portugal, e como eu pessoalmente nao conheco o valor do JA na sua profissao nao o dou como adquirido.

alex_diabólico

Para mim é mais "bla blá blá blá" que anda por aí... Já gora que faz ele?

expada

alex_diabólico