As Finanças do Benfica

ednilson

Porque é que dizem que o risco é elevado?

Americano69

Citação de: ednilson em 30 de Março de 2010, 11:45

Porque normalmente taxas tão elevadas estão associadas a algum risco. Eu subscrevi o que está a terminar, o próximo não o devo fazer, mas quem tem algum dinheiro livre para investir sem precisar de mexer durante 3 anos, é uma óptima oportunidade.

Pelo lado do clube entristece-me continuar a pagar-se encargos financeiros tão elevados, muitos dos quais seriam evitáveis se houvesse uma gestão mais rigorosa.

peter_slb

Citação de: Aguiar em 30 de Março de 2010, 11:35
atençao pessoal os 6% sao brutos..
a tava liquida e livre de impostos deve andar pelos 4,7% mesmo assim boa para os tempos que correm...

eu tou a pensar seriamente investir. O risco é elevado, segundo os analistas, mas o coraçao fala mais alto.

que analistas dizem que o risco é elevado? Terá sido o Camilo? É que não vejo que outros analistas possam dizer uma coisa dessas.

Se até há uns meses o risco podia ser algum, a partir do momento em que a SAD detém a Benfica Estádio, o risco é próximo de 0.

Aguiar

amigo le o documento que acompanha a apresentaçao do emprestimo obrigacionista..
la fala do risco..

peter_slb

Citação de: Americano69 em 30 de Março de 2010, 12:00

Porque normalmente taxas tão elevadas estão associadas a algum risco. Eu subscrevi o que está a terminar, o próximo não o devo fazer, mas quem tem algum dinheiro livre para investir sem precisar de mexer durante 3 anos, é uma óptima oportunidade.

Pelo lado do clube entristece-me continuar a pagar-se encargos financeiros tão elevados, muitos dos quais seriam evitáveis se houvesse uma gestão mais rigorosa.

eles meteram a taxa altíssima, mas não me parece que seja por causa do risco elevado, parece-me que é para captar grandes investidores que, não sendo tão avessos ao risco como a maioria das pessoas, conseguem remunerações mais elevadas e se o Benfica baixasse para os 4/5%, podiam optar por outros investimentos ao invés deste. Para quem não investe em fundos de médio/alto risco esta taxa é muito alta, mas para grandes investidores é normal e dificilmente investem em coisas que lhes dêem menos do que esta remuneração. 40 milhões numa altura de crise é difícil ir buscar ao "zé povinho".

Americano69

Citação de: peter_slb em 30 de Março de 2010, 12:14
Citação de: Americano69 em 30 de Março de 2010, 12:00

eles meteram a taxa altíssima, mas não me parece que seja por causa do risco elevado, parece-me que é para captar grandes investidores que, não sendo tão avessos ao risco como a maioria das pessoas, conseguem remunerações mais elevadas e se o Benfica baixasse para os 4/5%, podiam optar por outros investimentos ao invés deste. Para quem não investe em fundos de médio/alto risco esta taxa é muito alta, mas para grandes investidores é normal e dificilmente investem em coisas que lhes dêem menos do que esta remuneração. 40 milhões numa altura de crise é difícil ir buscar ao "zé povinho".

Sim, penso que será esse o plano.

lonstrup

pessoal acham que vale a pena investir? nomeadamente retirar o investimento em acções a postar num plano destes?

Americano69

Citação de: lonstrup em 30 de Março de 2010, 12:27
pessoal acham que vale a pena investir? nomeadamente retirar o investimento em acções a postar num plano destes?

Tem menos risco que as acções como é evidente, tens é de ter o dinheiro "parado" e ao contrário das acções aqui o rendimento é fixo, o que pode ser bom ou mau, depende do que ganhes com as acções.

lonstrup

Citação de: Americano69 em 30 de Março de 2010, 12:32
Citação de: lonstrup em 30 de Março de 2010, 12:27

Tem menos risco que as acções como é evidente, tens é de ter o dinheiro "parado" e ao contrário das acções aqui o rendimento é fixo, o que pode ser bom ou mau, depende do que ganhes com as acções.
pois, era a minha ideia. na realidade adequa-se mais ao tipo de investimento que eu pretendia fazer.

Arbuckle

"O Benfica resolve o problema de tesouraria com uma presença regular na champions e com a renegociação dos contratos televisivos". "Não depende da venda de jogadores embora o mercado funcione".

DSO em Bola Branca (RR)

nsalta

Eu vou subscrever. Numa escala de baixo/moderado/elevado, na minha humilde opinião, considero baixo.

trainmaniac

Citação de: Arbuckle em 30 de Março de 2010, 13:03
"O Benfica resolve o problema de tesouraria com uma presença regular na champions e com a renegociação dos contratos televisivos". "Não depende da venda de jogadores embora o mercado funcione".

DSO em Bola Branca (RR)

Detesto esta gestão de contar com o ovo no cu da galinha... gastar o que não se tem à espera que venha um milagre dos direitos de TV por exemplo..

Polaco

Na óptica do investidor parece-me um bom investimento, pois o rendimento é muito interessante e o risco de não pagarem o capital no fim, muito baixo.

Do ponto de vista das finanças do Clube não me agrada que cada empréstimo seja sempre superior ao anterior.
Espero que não se vá fazer loucuras financeiras para manter a actual equipa de futebol, porque é evidente que isso não é poossível para um clube português.

Especialmente porque para o ano nem a equipa do Barcelona dava garantia de poder ser campeão em Portugal, especialmente se o porto não fôr á Champions este ano.

PORQUE SE O PORTO NÃO FÔR CAMPEÃO DOIS ANOS SEGUIDOS VAI Á FALÊNCIA E ISSO ERA UM DESASTRE PARA MUITA GENTE EM PORTUGAL, POR EXEMPLO OS MANOS OLIVEIRA.

VodkaBoy

Citação de: trainmaniac em 30 de Março de 2010, 13:12
Citação de: Arbuckle em 30 de Março de 2010, 13:03

DSO em Bola Branca (RR)

Detesto esta gestão de contar com o ovo no cu da galinha... gastar o que não se tem à espera que venha um milagre dos direitos de TV por exemplo..

Mas o homem não é o mago das finanças??? Sair-se com estas afirmações nesta altura ou é de génio ou é de louco. Eu apostava mais na segunda hipotese...

nsalta

Não pode ser um génio louco?