As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: ccm em 05 de Novembro de 2010, 17:44
O pessoal tem é a memória curta ou gosta de se fazer deparvo.
Há 5 anos atrás o mais alto responsável pelo Benfica dizia que:

- Havia equilibrio financeira

- Era necessário apenas vender um jogador por ano por 10M para se pagar o estádio.

- O Estádio estaria pago em 2012

- Rapidamente o clube começaria a dar lucro, pelo que em vêz de se vender (10M) para pagar o estádio, teria-mos dinheiro para comprar jogadores sem ser necessário vender.

- O Benfica baixou o passivo em 60M e os benfiquistas ainda iriam ficarde boca aberta com o que iria diminuir no futuro (esse abatimente deu-se por se antecipar uma receita)

- O passivo era de 300M

- Esta lançadas as bases para se começar a ganhar no mínimo 3 camp~eonatos acada 5 anos

5 ou 6 anos depois, ou melhor dizendo 150 milhões de agravamento do passivo depois:

- As contas só dão prejuízo.

- Vender um jogador por 10M não chega nem para pagar os juros

- O estádio estará pago quando os meus espermatozoides tiverem netos.

- Continuamos com 1 campeonato ganho a cada 5 anos.

- Os mesmos (ir)responsáveis continuam com o mesmo discurso que o Benfica está
bem e que só basta vender meia equipa para não dar prejuízo.

Podem vir dizer que "se isto...", "se aquilo...". Daqui a meia dúzia de anos estamos a vender patrimonio como os sapos.

Grande resumo... claramente não andam a ser tomadas medidas sérias para endireitar a nossa situação. Vai-se adiando e agravando,sempre com o mesmo discurso.. "ah, no futuro vamos ter as receitas A, B e C e isto fica um espectáculo".

Pedro Neto

Citação de: ccm em 05 de Novembro de 2010, 17:44
O pessoal tem é a memória curta ou gosta de se fazer deparvo.
Há 5 anos atrás o mais alto responsável pelo Benfica dizia que:

- Havia equilibrio financeira

- Era necessário apenas vender um jogador por ano por 10M para se pagar o estádio.

- O Estádio estaria pago em 2012

- Rapidamente o clube começaria a dar lucro, pelo que em vêz de se vender (10M) para pagar o estádio, teria-mos dinheiro para comprar jogadores sem ser necessário vender.

- O Benfica baixou o passivo em 60M e os benfiquistas ainda iriam ficarde boca aberta com o que iria diminuir no futuro (esse abatimente deu-se por se antecipar uma receita)

- O passivo era de 300M

- Esta lançadas as bases para se começar a ganhar no mínimo 3 camp~eonatos acada 5 anos

5 ou 6 anos depois, ou melhor dizendo 150 milhões de agravamento do passivo depois:

- As contas só dão prejuízo.

- Vender um jogador por 10M não chega nem para pagar os juros

- O estádio estará pago quando os meus espermatozoides tiverem netos.

- Continuamos com 1 campeonato ganho a cada 5 anos.

- Os mesmos (ir)responsáveis continuam com o mesmo discurso que o Benfica está
bem e que só basta vender meia equipa para não dar prejuízo.

Podem vir dizer que "se isto...", "se aquilo...". Daqui a meia dúzia de anos estamos a vender patrimonio como os sapos.

Não sejas inconveniente. E a "crise internacional"?
E "o passivo do Porto é maior"?

Bah!

ccm

O sporting também entrou em liquidação por causa do bin laden
O passivo do porto é metade, queres tu dizer.

golfdreamer

Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2010, 16:28
Citação de: golfdreamer em 05 de Novembro de 2010, 13:02
Gostava que me confirmassem o seguinte:
                          Relatório Anterior     Reestruturação     Relatório Actual      Variação
Cap. Próprios    (11,8M)                     28M                       7.4M                       (20.6M)
Passivo              78M                          246M                     325                         (79M)
Activo                 206M                        275M                     333M                       58M

Alguém me pode tentar explicar como em cerca de meio ano:
-  se perde 20.6M de capitais próprios... a este ritmo e menos de um ano estamos outra vez em falência técnica.
- Como o passivo aumenta no mesmo período em 79 Milhões de euros.
- Já agora a que se deve o aumento do activo no valor de 58M.

Na minha perspectiva à medida que vou tentando perceber as contas só me vem uma palavra à cabeça... CATASTRÓFICAS! Para mais depois do ano que tivemos a nível desportivo.
Se vires 2/3 páginas de posts anteriores, encontrarás respostas para as tuas dúvidas.
Os aumentos de activos e passivo tem fundamentalmente a ver com a inclusão da Benfica estádio na Benfica SAD. Uma boa parte das receitas que advêm do ano desportivo muito bom, só serão consideradas no ano seguinte ( inicio 1JUL10), como será o caso da CL.

Boas MALU... isso a que te referes é na passagem do relatório anterior para a reestruturação do grupo benfica...
O que eu me estou a referir é o que aconteceu após a reestruturação até este novo relatório.
Finda a reestruturação o Benfica tinha 28M de CP qe foram reduzidos para 7.4M segundo o ultimo relatório. Isto quer dizer que o entre o periodo pós reestruturação e a elaboração do último relatório... A SAD Benfiquista perdeu 20.6 Milhões de Euros de Capitais Próprios....
O Mesmo raciocínio se aplica que ao Passivo quer ao Activo.

MALU15

Citação de: golfdreamer em 05 de Novembro de 2010, 21:48
Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2010, 16:28
Citação de: golfdreamer em 05 de Novembro de 2010, 13:02
Gostava que me confirmassem o seguinte:
                          Relatório Anterior     Reestruturação     Relatório Actual      Variação
Cap. Próprios    (11,8M)                     28M                       7.4M                       (20.6M)
Passivo              78M                          246M                     325                         (79M)
Activo                 206M                        275M                     333M                       58M

Alguém me pode tentar explicar como em cerca de meio ano:
-  se perde 20.6M de capitais próprios... a este ritmo e menos de um ano estamos outra vez em falência técnica.
- Como o passivo aumenta no mesmo período em 79 Milhões de euros.
- Já agora a que se deve o aumento do activo no valor de 58M.

Na minha perspectiva à medida que vou tentando perceber as contas só me vem uma palavra à cabeça... CATASTRÓFICAS! Para mais depois do ano que tivemos a nível desportivo.
Se vires 2/3 páginas de posts anteriores, encontrarás respostas para as tuas dúvidas.
Os aumentos de activos e passivo tem fundamentalmente a ver com a inclusão da Benfica estádio na Benfica SAD. Uma boa parte das receitas que advêm do ano desportivo muito bom, só serão consideradas no ano seguinte ( inicio 1JUL10), como será o caso da CL.

Boas MALU... isso a que te referes é na passagem do relatório anterior para a reestruturação do grupo benfica...
O que eu me estou a referir é o que aconteceu após a reestruturação até este novo relatório.
Finda a reestruturação o Benfica tinha 28M de CP qe foram reduzidos para 7.4M segundo o ultimo relatório. Isto quer dizer que o entre o periodo pós reestruturação e a elaboração do último relatório... A SAD Benfiquista perdeu 20.6 Milhões de Euros de Capitais Próprios....
O Mesmo raciocínio se aplica que ao Passivo quer ao Activo.
A redução dos CP para 7,4 é derivado o próprio resultado consolidadado do período.
Os valores que apresentas do relatório actual referem-se às contas individuais da SAD. É mais correcto considerares os valores consolidados do Grupo: Passivo 373,8 e Activo 381,2, que reflectem uma posição global das empresas do Grupo, incluindo a Benfica Estadio, com os seus valores do Estádio e correspondente endividamento bancário.

mdeviveiros

Domnul de Cauciuc

Nem o FMI quereria vir para o Benfica...

redcarlos

Grande

Citação de: ccm em 05 de Novembro de 2010, 17:57
O sporting também entrou em liquidação por causa do bin laden
O passivo do porto é metade, queres tu dizer.

Falem do porto quando eles consolidarem as contas.

kallou

Continuem a ficar entretidos com Murais...e mais não sei o quê...que a cova está a ser cavada...

Sempre que os relatórios vão sair...tem que acontecer alguma coisa...

Este ano foi o Mural...para o ano, aposto que vai ser o Museu do Benfica...

Conhecem o livro "Como Iludir, dissimular desviar as atenções"...????!!

Foi escrito pelo LFV e DSO!!

Leiam...que é fabuloso!!

Domnul de Cauciuc

Seria preciso que qualquer um dos dois soubesse escrever...
::)

xeriff

tantos entendidos no assunto , assim não precisam de ficar preocupados que o clube não afunda . Se for preciso vem se aqui buscar os freires , os domnuls e outros que falam falam mas soluções népia . só vos dou atenção no dia que apresentarem argumentos validos para aquilo que dizem

Domnul de Cauciuc

Citação de: xeriff em 06 de Novembro de 2010, 23:49
tantos entendidos no assunto , assim não precisam de ficar preocupados que o clube não afunda . Se for preciso vem se aqui buscar os freires , os domnuls e outros que falam falam mas soluções népia . só vos dou atenção no dia que apresentarem argumentos validos para aquilo que dizem

Meu caro,

Talvez não fosse é do agrado do "povo"..., mas pelo menos o clube não estava falido!
E já agora, ao contrário do poder vigente, para mim gestão estratégia não significa navegação à vista!

xeriff

o clube a muito que está falido , muito antes do vieira

trainmaniac

Citação de: xeriff em 06 de Novembro de 2010, 23:56
o clube a muito que está falido , muito antes do vieira

Posso ir buscar os relatórios e contas que o desmentem...