As Finanças do Benfica

Dalmeida20


Mr.Costa

Citação de: nmk77 em 11 de Fevereiro de 2011, 12:19
O problema desta direcção não tem sido no que diz respeito às receitas, em que têm tido um trabalho algo meritório até. Neste campo tem sido feito algumas coisas bastante positivas e ainda há bastante potencial para que possam aumentar.

O problema tem sido nos excessivos custos, no esbanjar de dinheiro nomeadamente no futebol sem tirar mais valias desportivas nem financeiras, e no excessivo endividamento. Aqui está o grande problema e grave.

que contradição... elogias ganharmos dinheiro, mas criticas gastarmos dinheiro no futebol, que é onde vamos buscar esse dinheiro?

desportivas? somos campeões, e actualmente, unica equipa a disputar 4 provas
financeiras? falei disso acima

Rui Costa

Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2011, 12:37
Citação de: nightcrowler em 11 de Fevereiro de 2011, 12:29
Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2011, 12:25
Já vi. Já percebi. Não tinha ideia que o resto do universo Benfica tinha 32 milhões de receita. É óptimo.

mas os valores que estão em cima não são já consolidados?

Não, aquilo é só da SAD.

O Benfica Clube tem 32 milhões de euros de receita?

Mas tens noção que partindo do principio que basta adicionar as receitas totais do Grupo se está ao mesmo tempo a descredibilizar por completo o estudo, uma vez que é o próprio que diz textualmente que o que não tem nada a ver com o futebol não entra em conta? Isso para além de assim se adicionar duas vezes as receitas de quotização, entre outros...

Pedro Neto

Citação de: Rui Costa em 11 de Fevereiro de 2011, 12:42
Mas tens noção que partindo do principio que basta adicionar as receitas totais do Grupo se está ao mesmo tempo a descredibilizar por completo o estudo, uma vez que é o próprio que diz textualmente que o que não tem nada a ver com o futebol não entra em conta? Isso para além de assim se adicionar duas vezes as receitas de quotização, entre outros...

Sim, tens razão. No ano passado ainda faria sentido, porque o clube detinha o estádio. Agora tudo o que é futebol está na SAD do Futebol.

Como é isso de adicionar a quotização duas vezes? 25% da quotização vai para o clube, não?

Redady

Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2011, 12:22
Citação de: Redady em 10 de Fevereiro de 2011, 23:32


Então onde estão os outros 32 milhões?
:huh:

Não será do ano civil de 2010?



Não, o tecoteco diz que aqui, mais os resultados das restantes empresas do grupo Benfica.
A dúvida surgiu com as somas das quotizações, do Consolidado e o Sport Lisboa e Benfica. Parece-me excessiva, mas o DSO já veio posteriormente comentar, não referiu isto logo estará certo. Confiemos!

Pedro Neto

Citação de: Redady em 11 de Fevereiro de 2011, 12:46
Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2011, 12:22
Citação de: Redady em 10 de Fevereiro de 2011, 23:32


Então onde estão os outros 32 milhões?
:huh:

Não será do ano civil de 2010?



Não, o tecoteco diz que aqui, mais os resultados das restantes empresas do grupo Benfica.
A dúvida surgiu com as somas das quotizações, do Consolidado e o Sport Lisboa e Benfica. Parece-me excessiva, mas o DSO já veio posteriormente comentar, não referiu isto logo estará certo. Confiemos!

Espera lá, há items repetidos nos dois quadros que meteste.
O acima é da SAD e o em baixo é do clube?

Repara nos valores da quotização. O da SAD tem menos que o clube?
Não percebi.

Redady

Como é que é possível ter 14,2M€+9M€=23,2M€ só de quotização?

Redady

Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2011, 12:49
Citação de: Redady em 11 de Fevereiro de 2011, 12:46
Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2011, 12:22
Citação de: Redady em 10 de Fevereiro de 2011, 23:32


Então onde estão os outros 32 milhões?
:huh:

Não será do ano civil de 2010?



Não, o tecoteco diz que aqui, mais os resultados das restantes empresas do grupo Benfica.
A dúvida surgiu com as somas das quotizações, do Consolidado e o Sport Lisboa e Benfica. Parece-me excessiva, mas o DSO já veio posteriormente comentar, não referiu isto logo estará certo. Confiemos!

Espera lá, há items repetidos nos dois quadros que meteste.
O acima é da SAD e o em baixo é do clube?

Repara nos valores da quotização. O da SAD tem menos que o clube?
Não percebi.
Exactamente, poderia ser das quotas modalidades, achas?

Rui Costa

Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2011, 12:45
Sim, tens razão. No ano passado ainda faria sentido, porque o clube detinha o estádio. Agora tudo o que é futebol está na SAD do Futebol.

Como é isso de adicionar a quotização duas vezes? 25% da quotização vai para o clube, não?

O contrario queres tu dizer. O Benfica recebe 14,7 milhões de quotização e 75% vai para a SAD (~9 milhões).

Pegando nos 66 milhões da SAD (os 9 milhões incluídos) + 29 milhões do Clube (os 14,7 incluídos na totalidade), adiciona-se duas vezes o mesmo valor ou não?

nmk77

Citação de: Mr.Costa em 11 de Fevereiro de 2011, 12:42
Citação de: nmk77 em 11 de Fevereiro de 2011, 12:19
O problema desta direcção não tem sido no que diz respeito às receitas, em que têm tido um trabalho algo meritório até. Neste campo tem sido feito algumas coisas bastante positivas e ainda há bastante potencial para que possam aumentar.

O problema tem sido nos excessivos custos, no esbanjar de dinheiro nomeadamente no futebol sem tirar mais valias desportivas nem financeiras, e no excessivo endividamento. Aqui está o grande problema e grave.

que contradição... elogias ganharmos dinheiro, mas criticas gastarmos dinheiro no futebol, que é onde vamos buscar esse dinheiro?

desportivas? somos campeões, e actualmente, unica equipa a disputar 4 provas
financeiras? falei disso acima

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Peço desculpa então... realmente estamos numa sitaução financeira espectacular. Gastamos mais do que efectivamente temos de receitas mas está tudo bem. Desportivamente ganhamos qts campeonatos nos ultimos anos? Qts milhoes e qts anos precisámos para ganhar um campeonato?

É a tua opinião, e a tua visão económica de ver as coisas. Espero que não as sigas na tua vida, pois és capaz de ter uma surpresa bastante desagradável.

Pedro Neto

Citação de: Redady em 11 de Fevereiro de 2011, 12:50
Exactamente, poderia ser das quotas modalidades, achas?

Isso é impossível. A quota das modalidades, há 2 anos, tinha 1500 subscritores.
A 60 euros anuais, dá menos de 100 mil euros.

Impossível haver um aumento tão exponencial.

lonstrup

eu tenho certas dúvidas perante o relatório , e não é pelos valores do Benfica , é mesmo pelos valores do Real e Barcelona. Não percebo bem onde vão sacar estes valores.

Redady

Pois eu não entendo, acho que só se deveria considerar os 14,7M€ de quotização, mas como o DSO não se descoseu, eu fico sem entender como se soma os tais 9M€(75%)da SAD ao bolo.

Pedro Neto

Citação de: Redady em 11 de Fevereiro de 2011, 13:01
Pois eu não entendo, acho que só se deveria considerar os 14,7M€ de quotização, mas como o DSO não se descoseu, eu fico sem entender como se soma os tais 9M€(75%)da SAD ao bolo.

Mas o primeiro quadro é da SAD e o segundo do clube? Como é que o clube pode ter mais quotização que a SAD, se só tem 25% do bolo? Gostava de perceber isto.

lonstrup

Citação de: Rui Costa em 11 de Fevereiro de 2011, 12:52
Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2011, 12:45
Sim, tens razão. No ano passado ainda faria sentido, porque o clube detinha o estádio. Agora tudo o que é futebol está na SAD do Futebol.

Como é isso de adicionar a quotização duas vezes? 25% da quotização vai para o clube, não?

O contrario queres tu dizer. O Benfica recebe 14,7 milhões de quotização e 75% vai para a SAD (~9 milhões).

Pegando nos 66 milhões da SAD (os 9 milhões incluídos) + 29 milhões do Clube (os 14,7 incluídos na totalidade), adiciona-se duas vezes o mesmo valor ou não?
Estes gajos da Deloitte ou lá como se escreve , aparentemente sabem fazer umas boas contas. Deve ser tipo IFFHS