As Finanças do Benfica

VALEBEM

Porque Lisboa, sendo uma cidade/zona metropolitana com 3 milhões de pessoas, nunca seria Oviedo, nem Corunha, nem Elche, nem Vigo. Ah, e toda a gente sabe que Benfica, porto e sporting têm muito mais adeptos do que 15 das equipas da actual 1ª divisão espanhola.

Benfica e porto creio que estariam no patamar de Atletico e Valencia. O sporting um pouco mais abaixo. Outra eventual equipa portuguesa (Braga?), mais abaixo ainda.
Mas tudo teria que ser bem estudado, e obviamente não seria a favor de entrarmos de qualquer forma.

Van Hooijdonk

Seria terrível para as analogias do Brunão.

London Eye

Citação de: Van Hooijdonk em 20 de Junho de 2014, 16:29
Teria que incluir o fenomeno fisiologico chamado testiculos...

Profeta

Citação de: London Eye em 20 de Junho de 2014, 16:34
Citação de: Van Hooijdonk em 20 de Junho de 2014, 16:29
Teria que incluir o fenomeno fisiologico chamado testiculos...

ahahahahahaahahah, muito bom...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Profeta em 20 de Junho de 2014, 16:11
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 16:05
Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 16:02
Há vários países que estudam esta ideia! Voltar a haver um campeonato soviético está em cima da mesa, as ligas belga e holandesa juntarem-se também está a ser discutido...
Acho que faz sentido juntar sinergias, e criar ligas ou superligas regionais que maximizem a qualidade e o retorno da competição.
Eu falo de um campeonato ibérico porque é uma unidade geográfica, há uma história quase em comum, línguas parecidas, e dada a previsível independência de algumas províncias espanholas, penso que seria uma boa oportunidade de se tornar o Benfica mais forte.

A força tem que ver com contexto. Seríamos mais fortes do que somos agora ? Acredito que sim. Seríamos fortes o suficiente nesse novo contexto para ganhar alguma coisa ? Não.

Compreendo perfeitamente o que queres dizer e tenho de te dar alguma razão pois neste ponto o lado racional parece estar do teu lado. Ainda assim eu acredito que seríamos fortes o suficiente para ganhar tudo e mais alguma coisa :)

Seríamos mais fortes para ganhar o campeonato português... que deixava de existir.

Para ganharmos o campeonato espanhol ou a superliga europeia a nossa posição ia-se adaptar a esse novo contexto e seríamos, na mesma, um clube intermédio na Europa.

Acredito que os asiáticos passassem a ver jogos do BENFICA, acredito que faríamos incomparavelmente mais dinheiro, mas os outros clubes também subiriam o nível, o que no final faria com que estivéssemos mais ou menos na mesma posição: a de um clube de nível intermédio na Europa.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2014, 16:19
Esta conversa é apenas teórica, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo vão começar a existir fusões de ligas. É a lei do mercado!

Infelizmente também me parece que sim.

Poder ser que a UE se lixe toda tornando isso impossível.

Se não..  lá teremos que gramar com um BENFICA a lutar para ser vice-vice-vice-vice-vice-vice-campeão.

VALEBEM

Sem esquecer que, estando num bom campeonato, Lisboa é uma cidade que qualquer futebolista e mulher de futebolista gosta, e isso seria outro ponto a favor.

VALEBEM

Celtic e Rangers, por exemplo, se estivessem na liga inglesa, como já foi falado, embora o Rangers tenha tido o problema que se sabe, seriam também muito mais fortes do que são. E já que lá estão Cardiff e Swansea que são galeses...

Rikurveojmal

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 16:41
Celtic e Rangers, por exemplo, se estivessem na liga inglesa, como já foi falado, embora o Rangers tenha tido o problema que se sabe, seriam também muito mais fortes do que são. E já que lá estão Cardiff e Swansea que são galeses...

ja me explicaram isso há bocado. esses dois mais o wrexham estão na liga inglesa desde inicio. so nos anos 80 é que criarem a liga de gales e esses clubes não quiseram aderir.
se bem que no reino unido creio que havia liberdade para se juntarem todos.

Theroux

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 16:37
Esta conversa é apenas teórica, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo vão começar a existir fusões de ligas. É a lei do mercado!

Se não..  lá teremos que gramar com um BENFICA a lutar para ser vice-vice-vice-vice-vice-vice-campeão.

Estás a desvalorizar o potencial do Benfica. Eu fiz isso com a BTV e agora é o que se vê.

VALEBEM

Como é óbvio. Com esse potencial de receitas, eu acho que o Benfica se tornaria, desportivamente, a médio prazo, num dos 5 maiores clubes do Mundo!
Será que o Barcelona clube seria o que é hoje, se ao invés de os Filipes tentarem controlar a revolta na Catalunha em 1640, tivessem optado por garantir Portugal?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2014, 16:48
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 20 de Junho de 2014, 16:37

Estás a desvalorizar o potencial do Benfica. Eu fiz isso com a BTV e agora é o que se vê.

Atenção, eu não sou contra a liga ibérica a 100%. Estou é extremamente céptico em relação a ela, pois não me agrada a ideia de ver o BENFICA ganhar quando os outros deixam (embora, verdade seja dita, é isso que acontece agora).

O que para mim seria ideal era:

Na 1ª metade da época jogava-se o tugão com 8-10 equipas.

As melhores classificadas apuravam-se para jogar a liga ibérica com as melhores equipas espanholas na 2ª metade da época.

A taça de portugal mantinha-se e criava-se a taça ibérica que seria jogada entre os vencedores da taça de portugal e da taça do rei.

As supertaças e as taças da liga iam à vida.

Os clubes da primeira divisão que não se apurassem para a Liga Ibérica jogavam na 2ª metade da época com os melhores da 2ª Div. para ver quem descia e quem subia.

Os piores da 2ª Div. faziam o mesmo com os melhores da 3ª e assim sucessivamente.

As competições de juniores e equipas B também podiam ser totalmente integradas a partir da 2ª metade da época.

nfgl

Se andamos a falar de mercado potencial o ideal era irmos competir no campeonato chinês.
Afinal aí há 1000 milhões de gajos para fazer sócios.

Profeta

Citação de: nfgl em 20 de Junho de 2014, 17:03
Se andamos a falar de mercado potencial o ideal era irmos competir no campeonato chinês.
Afinal aí há 1000 milhões de gajos para fazer sócios.

E para além dos milhões de sócios que grandes diferenças é que encontras entre a viabilidade de participar no campeonato chinês e no espanhol?