As Finanças do Benfica

enerp8

Resumindo, o Benfica vende os seus jogadores para pagar as dívidas, mas depois chega à conclusão que fica com um plantel de merda, e contrai mais dívida para contratar jogadores.

candyforstalin

Citação de: Biscai@ em 26 de Junho de 2014, 19:24
Citação de: 220373 em 26 de Junho de 2014, 19:07
^^ o que é que terá acontecido aos 24+64 que venciam a Abril-14?

como é que alguém ainda empresta $$$..
Aqui no SB manda-se muitas postas para o ar, mas estar por dentro do problemas do clube existem poucos... fica aqui um artigo para totós que esclarece as contas e responde à tua pergunta.
Ai e tal, o Vieira vende e as contas estão descontroladas... não é bem assim!
Saudações.
http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2014/06/as-contas-do-benfica-para-totos.html
Se fosse só para.

tecoteco

Os 290M€ de financiamento permitiram ajudar ao financiamento de 323M€ de investimentos liquidos de longo prazo da SAD (tangíveis (betão) 164M€+ intangíveis (jogadores, marca, btv) 102M€ + empréstimo ao benfica e sgps 45M€ + outros investimentos 12M€)

ppfinder

Citação de: Theroux em 26 de Junho de 2014, 18:10
Citação de: cavpacores em 26 de Junho de 2014, 18:08
confirmam que este é o último grande ano de empréstimos a vencer?

que este ano são os últimos grandes montantes a pagar e depois são montantes regulares mais baixos?

Os 85M€ que vencem em Out. e Dez., pelo menos, devem ser renovados.

Aqueles 64 milhoes ao BES é divida de curto prazo ..... fdx ..... é emprestimo auto renovavel? alguem sabe?

gama

Citação de: Biscai@ em 26 de Junho de 2014, 19:37
Citação de: gama em 26 de Junho de 2014, 19:28

Aqui no SB manda-se muitas postas para o ar, mas estar por dentro do problemas do clube existem poucos... fica aqui um artigo para totós que esclarece as contas e responde à tua pergunta.
Saudações.
http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2014/06/as-contas-do-benfica-para-totos.html

"Benfica irá vender mais jogadores para cumprir as suas obrigações, como tem feito escrupulosamente desde que Luís Filipe Vieira assumiu a presidência do clube"

Parei de ler nesta frase, então um gajo que aumenta o passivo e os empréstimos bancários todos os anos desde que chegou ao Benfica cumpre escrupulosamente as obrigações? não, o que ele faz para as cumprir é fazer empréstimos em cima de empréstimos e agravar o estado financeiro da SAD de ano para ano.

parece que afinal os tótós são outros
Mas devias ter lido até ao fim... tu deves pensar que é fácil construir tudo de novo sem empréstimos, és sem duvidas um mestre de gestão!
Bem... não leves a mal, fica bem, um abraço benfiquista.

onde é que eu disse que se construía tudo de novo sem empréstimos?  :confused:

e já agora, não é preciso ser um mestre em gestão ou economia para perceber que o nível de endividamento do Benfica é incomportável e ridículo tendo em conta o que foi feito nos últimos anos.

tecoteco

Citação de: enerp8 em 26 de Junho de 2014, 19:43
Resumindo, o Benfica vende os seus jogadores para pagar as dívidas, mas depois chega à conclusão que fica com um plantel de merda, e contrai mais dívida para contratar jogadores.

a dívida financeira serviu para os investimentos. Se querem baixar divida financeira tinhamos de vender plantel e o estádio+centro de estágio.

"Os 290M€ de financiamento permitiram ajudar ao financiamento de 323M€ de investimentos liquidos de longo prazo da SAD (tangíveis (betão) 164M€+ intangíveis (jogadores, marca, btv) 102M€ + empréstimo ao benfica e sgps 45M€ + outros investimentos 12M€)"

Theroux

Saudações.

Claro que é rídiculo dizer que as contas estão descontroladas mas nem 8 nem 80.

Nessas contas tenta-se passar a ideia que essas dívidas vão simplesmente desaparecer das contas mas a realidade, infelizmente, está longe de ser essa.

aquaris

Citação de: tecoteco em 26 de Junho de 2014, 19:45
Os 290M€ de financiamento permitiram ajudar ao financiamento de 323M€ de investimentos liquidos de longo prazo da SAD (tangíveis (betão) 164M€+ intangíveis (jogadores, marca, btv) 102M€ + empréstimo ao benfica e sgps 45M€ + outros investimentos 12M€)

Tecoteco se não te importares..., podes dizer quais as tuas expectativas de redução do passivo até Dezembro de 2014 e como essa redução (minha expectativa) terá impacto no valor do ativo?

desde já obrigado.

Aguia_Rea1

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 19:33
com o dinheiro da venda de um dos melhores centrais do mundo... resolvemos os nossos problemas financeiros por quanto tempo?

alguem que me ajude que não sou de finanças  :police:

ninguem?

tecoteco

Citação de: aquaris em 26 de Junho de 2014, 19:51
Citação de: tecoteco em 26 de Junho de 2014, 19:45

Tecoteco se não te importares..., podes dizer quais as tuas expectativas de redução do passivo até Dezembro de 2014 e como essa redução (minha expectativa) terá impacto no valor do ativo?

desde já obrigado.

O passivo irá baixar na mesma ordem de grandeza das vendas dos Activos (Jogadores).

Se vendermos 100M€ em jogadores e contratarmos 30M€ é possível ir baixando o passivo nos próximos meses em 50M€ a 70M€.

Se os clubes pagassem a "pronto" dava logo para baixar 70M€.

Como não pagam a pronto essa baixa do passivo não acontece de imediato, mas apenas ao longo de vários meses, e em Dezembro o efeito em vez de 70M€ deverá rondar os 50M€, porque até lá irão acumular-se custos financeiros e de amortização de jogadores.

Em Julho de 2015 espero que o clube e a SGPS paguem os empréstimos que pediram à SAD (45M€) e é menos esse montante que aparece nas contas.

Numa situação normal é possível em Julho de 2015 termos um passivo da SAD mais baixo do que temos agora em quase 100M€.

Aguia_Rea1

quero ver isso de abater o passivo  ;D

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 20:05

foram 2 os pressupostos que coloquei na minha opinião:
- Venda de 100M€ em jogadores e 30M€ em contratações (Até Agosto 2014)
- Pagamento do empréstimo de 45M€ que a SAD deu ao clube e à SGPS (Julho de 2015)

Se estes 2 pressupostos se cumprirem ... o passivo da SAD aumenta ou baixa?

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 26 de Junho de 2014, 20:12

- Pagamento do empréstimo de 45M€ que a SAD deu ao clube e à SGPS (Julho de 2015)

isso encaixa ao nivel do pressuposto de que o presidente disse a verdade quando referiu que este ano não precisávamos de vender?

só pra me situar aqui na retórica  ::)

PS: eu ainda encaixava ai o pressuposto que não vendemos um dos melhores centrais do mundo por 6M, mas eu sou daqueles chatos.

sazuke

O patrão paga, o empregado escreve.

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 20:15
Citação de: tecoteco em 26 de Junho de 2014, 20:12

isso encaixa ao nivel do pressuposto de que o presidente disse a verdade quando referiu que este ano não precisávamos de vender?

só pra me situar aqui na retórica  ::)

PS: eu ainda encaixava ai o pressuposto que não vendemos um dos melhores centrais do mundo por 6M, mas eu sou daqueles chatos.

Se ele não queria vender é porque pensaria em manter o passivo financeiro nos 290M€.
Se calhar agora isso não é possível, e terá de baixar por pressões da banca.

Quanto ao Garay, deves pedir informações à CMVM. Todos os sócios deveriam ser informados.

Podes responder à pergunta que te fiz em cima???