As Finanças do Benfica

golfdreamer

MALU15
- Usei o Relatório 12/13 pois o de 13/14 ainda não está disponível. São melhores? veremos... imaginado que são melhores. Vamos ter Res Op sem atletas positivos? Vamos ter Res. Liq positivos? O activo vai ser superior ao Passivo?

- Malu, belo malabarismo, os custos financeiros não aumentaram no último ano mas sim todos os anos e temos tido vendas todos os anos. Que desculpa mais esfarrapada. O que provoca o aumento dos custos financeiros é o aumento de dívida ou o aumento de juros, ambos são indícios de que a situação financeira está a piorar.

- Responde só referente à opinião da KPMG é mentira? Seja standard ou não demonstra duas coisas, estamos pendentes de factores que não podemos controlar e caso isso não aconteça não temos plano B.

- Quanto às compras/vendas é a minha opinião subjectiva mas que creio que ninguém consegue tirar ilações de umas finanças positivas quando Matic e Garay saem por valores muito abaixo daquilo que eles valem. Ou quando não se tem 7M para comprar um LE de créditos confirmados.

De qualquer das formas eu já fundamentei a minha opinião, presumo que tu tenhas uma e seja contrária pelo que adorava que a fundamentasses;) Isto de não aceitar as justificações dos outros é muito fácil.

GARAJAU

MALU15

Citação de: golfdreamer em 29 de Junho de 2014, 19:40
MALU15
- Usei o Relatório 12/13 pois o de 13/14 ainda não está disponível. São melhores? veremos... imaginado que são melhores. Vamos ter Res Op sem atletas positivos? Vamos ter Res. Liq positivos? O activo vai ser superior ao Passivo?

- Malu, belo malabarismo, os custos financeiros não aumentaram no último ano mas sim todos os anos e temos tido vendas todos os anos. Que desculpa mais esfarrapada. O que provoca o aumento dos custos financeiros é o aumento de dívida ou o aumento de juros, ambos são indícios de que a situação financeira está a piorar.

- Responde só referente à opinião da KPMG é mentira? Seja standard ou não demonstra duas coisas, estamos pendentes de factores que não podemos controlar e caso isso não aconteça não temos plano B.

- Quanto às compras/vendas é a minha opinião subjectiva mas que creio que ninguém consegue tirar ilações de umas finanças positivas quando Matic e Garay saem por valores muito abaixo daquilo que eles valem. Ou quando não se tem 7M para comprar um LE de créditos confirmados.

De qualquer das formas eu já fundamentei a minha opinião, presumo que tu tenhas uma e seja contrária pelo que adorava que a fundamentasses;) Isto de não aceitar as justificações dos outros é muito fácil.
Meu caro, eu não quero dourar a pílula em relação às finanças da SAD, não aceito é facilmente opiniões de qualificações não fundamentadas. E também não te vou dizer que as finanças estão boas ou que para lá caminham, mas daí a dizer que estão muito mal, no sentido de que se agravaram, isso também não.

Em relação ao período das contas, é evidente que as contas de 31MAR2014 são públicas e para mim são melhores mesmo nos indicadores que referes. Em relação a contas futuras (30JUN2014) vamos ter que aguardar, mas a tendência da melhoria na minha opinião vai manter-se.

O valor dos custos financeiros em si não pode servir para qualificar as finanças em mal ou muito mal. Resolvidos outros problemas estruturais (financiamento, Receitas, ...) o valor dos custos irá baixar de imediato.

Sobre a opinião da KPMG ela existe sempre que a SL é negativa, e aplica-se ao FCP e SCP e os planos B mesmo que existam não se conhecem.

BenficaSetsFire

Citação de: Paspalhona em 29 de Junho de 2014, 15:15
Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Junho de 2014, 14:01
Citação de: Paspalhona em 29 de Junho de 2014, 13:47

O que vale é que o BES vai falir.

E assim sendo o que o Benfica deve pode ser declarado crédito mal-parado e fica sem efeito, hum ? ou vêm buscar o Estádio e o Centro de treinos no Seixal para vender em hasta pública e indeminizar os credores do banco ?  :-X

O BES vai falir?  ;D

Caso tenhas lá dinheiro depositado é melhor não te rires  :-X

Eu sei que o BES é uma casa de doidinhos, mas o banco tem uma situação sólida, ao contrário de outras partes do grupo, como o BESI.

abar85

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2014, 19:28
Citação de: abar85 em 29 de Junho de 2014, 18:32
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2014, 17:51
Citação de: abar85 em 29 de Junho de 2014, 17:38
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2014, 17:24
Dá jeito saber do que se fala quando se vão buscar outros clubes e jogadores para os tópicos do Benfica...

Explica por favor

Logo para começar o Bayern não é o Zenit, é o rival directo do Borussia.

Mas o mais importante é saber porque raio o Lewa ficou no Borussia mais uma época. Ora, ele ficou lá porque a direcção do Borussia triplicou-lhe o ordenado (praticamente o quadriplicou).

Portanto isto aplicado à situação do Garay significava que ele passava de um ordenado de, vá lá, 2.25M€ brutos, para +-7M€.

Em primeiro lugar, para mim a questão da rivalidade e secundaria, porque no fim, a consequência e a mesma. E a questão de serem rivais ainda torna mais sensível o caso porque o Lewa ia jogar contra a futura equipa.

Em segundo lugar há outras diferenças, por exemplo o Lewandovski não era dos mais bem pagos do plantel, e aumentaram-no para esse patamar. Acho justo. Ora, o Garay já é dos mais bem pagos do plantel, e isso e muito diferente. E o Lewa foi ganhar muito mais que o que lhe deu o Dortmund para o Bayern

Em terceiro lugar ele tinha contrato e não podia sair mesmo que não o aumentassem.

Ou seja há varias nuances diferentes nas situações, mas no fim, o Dortmund por achar que não estava preparado na altura, abdicou de um encaixe provavelmente mais atractivo que o nosso, apostando no rendimento do jogador e deixando-o sair a zero no final do contrato. Não deixou a mensagem que o clube cede a propostas boas para o jogador mas más para o clube, ao contrário do Benfica.

Achas que o Gray não teria rendimento? Eu acho que teria, porque se não tivesse e não jogasse, não conseguiria outro contrato daqueles provavelmente, e pelo contrário, se rendendo poderia receber ainda mais porque e isso que acontece quando um jogador assina a "custo zero".

O Benfica poderia desenvolver outro central com calma, e ate poderia deixar o Garay sair em janeiro por valores semelhantes se achasse que tinha sucessor à altura.

Para mim são duas posturas antagónicas.

É secundário porque é do Borussia. Se fosse no Benfica era o fim do mundo. E não é uma questão de ser justo ou não. Ele ficou porque aumentaram-lhe o salário quase 4 vezes. Estamos a falar de uma realidade impossível de tranferir para o Benfica.

Quanto ao seu rendimento não entro em especulações, é impossível prever o que aconteceria (o David Luiz, por exemplo, não andava a fazer grandes jogos antes de sair para o Chelsea). Há César, Lisandro, Jardel e Mitrovic portanto já foram feitos vários investimentos para que haja uma sucessão sem sobressaltos.

Era público que o Garay estava desejoso para sair e o Benfica não podia competir com a oferta do Zenit portanto o erro aqui foi o valor da venda (até prova em contrário).

Exatamente por causa do valor da venda e que disse o que disse e que muitos não compreendem como se cedeu por estes valores.

Rui12ld

Boa noite a todos. A SAD neste momento precisa de um aumento de capital.
Como já não há ativos do clube para o fazer, só uma de duas hipóteses, ou fazer dos credores novos acionistas (também é uma entrada em espécie) ou uma subscrição de capital (que pode ou não ser aberta ao público em geral).
Provavelmente para se conseguir uns 20-25 milhões de Euros.

A campanha de novos sócios tem pouco impato na SAD, derivado na nova alocação das quotas dos sócios entre clube e SAD.

SiAn

Citação de: Rui12ld em 30 de Junho de 2014, 00:12
Como já não há ativos do clube para o fazer, só uma de duas hipóteses, ou fazer dos credores novos acionistas (também é uma entrada em espécie) ou uma subscrição de capital (que pode ou não ser aberta ao público em geral).

A campanha de novos sócios tem pouco impato na SAD, derivado na nova alocação das quotas dos sócios entre clube e SAD.

Há sempre a hipotese da Mega venda que muitos acreditam que vai acontecer...

Rui12ld

CitaçãoHá sempre a hipotese da Mega venda que muitos acreditam que vai acontecer...

É preciso ter em atenção que uma venda só por si não gera rendimento (que é o melhor instrumento para melhorar a SL de qualquer entidade). A não ser que essa venda gere uma mais-valia face ao ativo que a entidade detinha/tem o direito.
Ou seja, se um ativo que é um passe de um jogador está ao seu justo valor no Ativo da SAD, então a sua venda não deverá gerar um grande rendimento.
Assim tem de saber se os ativos da SAD (nomeadamente os passes) estão bem mensurados. Porque se tiverem (como acredito que estejam) não vão gerar grandes mais-valias para a SAD, logo melhorar a sua SL (situação líquida).
Isto porque se tal venda acontecer e não for geradora de mais-valia(s), "apenas" estamos a trocar um ativo (passes) por outro ($).

Ab

SiAn

Citação de: Rui12ld em 30 de Junho de 2014, 00:32
CitaçãoHá sempre a hipotese da Mega venda que muitos acreditam que vai acontecer...

É preciso ter em atenção que uma venda só por si não gera rendimento (que é o melhor instrumento para melhorar a SL de qualquer entidade). A não ser que essa venda gere uma mais-valia face ao ativo que a entidade detinha/tem o direito.
Ou seja, se um ativo que é um passe de um jogador está ao seu justo valor no Ativo da SAD, então a sua venda não deverá gerar um grande rendimento.
Assim tem de saber se os ativos da SAD (nomeadamente os passes) estão bem mensurados. Porque se tiverem (como acredito que estejam) não vão gerar grandes mais-valias para a SAD, logo melhorar a sua SL (situação líquida).
Isto porque se tal venda acontecer e não for geradora de mais-valia(s), "apenas" estamos a trocar um ativo (passes) por outro ($).

Ab

Sim eu percebo isso. Mas o objectivo neste momento não é mesmo esse? Dinheiro?

Rui12ld

^^Pois, não sei. Numa perspetiva puramente financeira o $ é o ativo mais líquido que existe, e como tal dos mais valorados.
Se o $ for usado para abater dívida, então "apenas" estamos a díminuir o Balanço, e não a melhorar a sua SL. Embora diga-se, com um Balanço menor o rácio de solvabilidade fica melhor.

Ab

Semper Fidelis

diria que o SLB necessita urgentemente de ser auditado por uma entidade completamente independente...
fosse o Benfica um banco e isso já teria acontecido

já cheiram mal as contas deste Benfica...estou preocupado com o estado em que o clube vai ser deixado quando este senhor sair do poleiro (do qual só sairá obrigado e nunca por vontade própria)

10Baggio

O que dizer de dirigentes que permitem que o clube esteja nesta situação após 12 anos á frente do clube?!

FranciscoSilva

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Junho de 2014, 01:10
diria que o SLB necessita urgentemente de ser auditado por uma entidade completamente independente...

já cheiram mal as contas deste Benfica...estou preocupado com o estado em que o clube vai ser deixado quando este senhor sair do poleiro (do qual só sairá obrigado e nunca por vontade própria)

As contas do Benfica são auditadas pela Accenture, tanto quanto sei...

peter_slb

As acções do Benfica não valem o suficiente para se conseguir fazer um aumento de capital relevante no mercado sem perder o controlo da SAD, por isso um aumento de capital não ocorrerá nos próximos anos. Além de que um aumento de capital, da ordem desses tais 20/25 milhões, não resolvia nada, seria um mero analgésico.

GARAJAU

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Junho de 2014, 01:10

As contas da BSAD já são auditadas pela Price.