As Finanças do Benfica

tecoteco

Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2014, 01:05
Citação de: tecoteco em 04 de Julho de 2014, 00:55
Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2014, 00:51
as contas do Porto estão publicadas, mas estão a procurar na praça financeira errada.

eles estão cotados e apresentam as contas na Bolsa de Valores dos Meliantes.

errado. O que está na CMVM é apenas a SAD, que se calhar nem 50% do passivo do Porto tem ;)

Falta muito passivo "escondido" ;)
Mas foi o que disse.

A maior parte do negócio deles não está na SAD, a maior parte do negócio deles está. na Bolsa de Valores Meliantes. Estou a falar no trafico de influências, trafico humano, corrupção, coacção, proxenetismo e essas cenas.

:)

CitriC

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Julho de 2014, 00:48
Citação de: Theroux em 04 de Julho de 2014, 00:45
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Julho de 2014, 22:44
E o passivo que o Sporting tem estado a esconder tem a ver com sucessivos resultados negativos da sad, algo que o porto não tem tido.

Claramente não conheces as contas do porto. Na última década tiveram dezenas de milhões de prejuízo.

Ainda na época passada tiveram 20M de lucro, quando  foi a última vez que Benfica ou Sporting tiveram lucro no final do exercício?
hmm 20M de lucro tendo em conta que fizeram 70M somente nas vendas do james e moutinho bem de qualquer das maneiras no último relatório deles já vão com mais de 38Milhoes de prejuízos portanto como podes é tudo mto volátil. é preciso fazer as contas de acordo com a última década. Mas concordo a situação deles não é tão grave como o sporting.

E nós se este ano não fizermos um bom lucro tb nos espalhamos pk já há uns 2 ou 3 anos que temos consecutivamente prejuízdos à volta dos 10M

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 04 de Julho de 2014, 00:54
Citação de: T1n0_SLB em 04 de Julho de 2014, 00:53
Ticoteco, de um blog eu sei, nem tu acreditas nesse número.

A foto publicada foi tirada ao R&C ;)

Sporting com passivo de 442,7 milhões de euros

(1 de Julho de 2014)
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=154114

Esqueceram-se de dizer que o Activo é de 178,2M€

qualquer um pode ter feito isso

peter_slb

Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2014, 08:52
Citação de: T1n0_SLB em 04 de Julho de 2014, 00:48
Citação de: Theroux em 04 de Julho de 2014, 00:45
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Julho de 2014, 22:44
E o passivo que o Sporting tem estado a esconder tem a ver com sucessivos resultados negativos da sad, algo que o porto não tem tido.

Claramente não conheces as contas do porto. Na última década tiveram dezenas de milhões de prejuízo.

Ainda na época passada tiveram 20M de lucro, quando  foi a última vez que Benfica ou Sporting tiveram lucro no final do exercício?
hmm 20M de lucro tendo em conta que fizeram 70M somente nas vendas do james e moutinho bem de qualquer das maneiras no último relatório deles já vão com mais de 38Milhoes de prejuízos portanto como podes é tudo mto volátil. é preciso fazer as contas de acordo com a última década. Mas concordo a situação deles não é tão grave como o sporting.

E nós se este ano não fizermos um bom lucro tb nos espalhamos pk já há uns 2 ou 3 anos que temos consecutivamente prejuízdos à volta dos 10M

isso é como o Benfica, o Benfica este ano também fez 70 milhões com Rodrigo, Matic e André Gomes, mais os milhões que fez com Kardec, Garay, Melgarejo, Rodrigo Mora (mais de 10 milhões em mais valias só nestes) e no final do ano o lucro não andará acima dos 5 milhões... as contas de Benfica e porto são muito similares, tirando uma fotografia neste ano parece que o Benfica está muito melhor que eles, porque foi campeão e tem melhor resultado anual e melhores capitais próprio, se a fotografia fosse tirada há 1 ano, eram as contas do porto que pareciam muito melhores, porque tinham eles sido campeões, tinham melhor resultado anual e uma diferença positiva de 30 milhões nos capitais próprios.

As finanças não se analisam com fotografias, analisam-se com o acompanhamento ao longo dos anos e quem o faz, sabe que Benfica e porto têm exactamente os mesmos problemas financeiros, que basta 1 ano mau em termos desportivos e em que não vendam muitos jogadores, para os prejuízos chegarem facilmente aos 40/50 milhões, o Benfica tem é uma capacidade para inverter a situação que o porto não tem, porque a sua base de proveitos é significativamente superior à do porto.

Aguia_Rea1

mas alguem acredita por aqui em alguns destes milhoes, os do Rodrigo e Gomes que ainda continuam por cá, faz lembrar os do Roberto...  :2funny:

alsohugo

E continua a discussão sobre as finanças dos outros.
É isso mesmo que os tarecos querem.

Aguia_Rea1

Citação de: TheRedStar em 04 de Julho de 2014, 09:28
E continua a discussão sobre as finanças dos outros.
É isso mesmo que os tarecos querem.

fica todo contente em cada post por os outros estarem pior, que é pra disfarçar o milagre financeiro do Vieira. E ainda poe em causa o Benfiquismo de quem o critica.

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Julho de 2014, 08:56

(1 de Julho de 2014)

AHAHAHAHAH :D

Comentário Fantástico :)

slb2014

A gastarem aos milhões em jogadores para a equipa B como é que isto há-de estar bem?
Por mais voltas que dê, não consigo perceber os modelos financeiro e desportivo do Benfica. Mas também é verdade que sou apenas um average Joe, logo não tenho nada que perceber. Os carolas devem ter tudo controlado...

Rui Costa

Citação de: tecoteco em 04 de Julho de 2014, 00:23
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Julho de 2014, 23:13
Citação de: rdr10 em 03 de Julho de 2014, 23:06
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Julho de 2014, 22:58
Ticotoco, vai pastar. Bastou duas leituras pra ver que as tuas contas são uma porcaria.

Depois és banido por mandar pessoas pastar!

Deviam era banir o tocutuco por andar a tentar fazer os outros de parvinhos.

UPS... atendendo ao anterior post... afinal parece que os dirigentes do Sporting é que andaram a enganar o "povão" ;)

"Bad luck"  :coolsmiley:

PS: Já agora ... T1n0_SLB ... dou-te uma lição de "borla" de contabilidade básica.
ACTIVO = FUNDO DE CAPITAL (Capital Próprio) + PASSIVO  :cool2:

Não eras tu o gajo que andou anos e anos a marrar que o Benfica apresentava contas consolidadas do Grupo ao contrario dos outros... e que agora relativiza a importância do Clube e da SGPS nesses cálculos, para o Benfica, enquanto para o outros é indispensável ter isso em conta porque eles "escondem muita coisa"?

O que deveria interessar os benfiquistas é saber como a SGPS vai reembolsar a SAD. Desviar a conversa para as contas dos outros, coisa que eles admitem em conversas, é um técnica algo habilidosa... deve esconder algo.

lonstrup

Citação de: slb2014 em 04 de Julho de 2014, 10:38
A gastarem aos milhões em jogadores para a equipa B como é que isto há-de estar bem?
Por mais voltas que dê, não consigo perceber os modelos financeiro e desportivo do Benfica. Mas também é verdade que sou apenas um average Joe, logo não tenho nada que perceber. Os carolas devem ter tudo controlado...
o modelo financeiro e desportivo do Benfica é o de entreposto. promover o maior numero de transferência possivel, entre vendas, compras, empréstimos etc. e gerar lucros para os seus clientes.

alsohugo

Citação de: tecoteco em 04 de Julho de 2014, 10:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Julho de 2014, 08:56

(1 de Julho de 2014)

AHAHAHAHAH :D

Comentário Fantástico :)

Qual é a piada?
Até acredito que seja verdadeiro mas não é mentira nenhuma que qualquer pessoa pode fazer uma tabela dessas.

nightcrowler

o Benfica precisa de dinheiro.

aliás, se o Benfica tivesse dinheiro na mão, chegava ao BES e conseguia um desconto bem jeitoso da dívida, não tenho dúvidas disso. era "o" momento ideal para chegar lá com uns 40 milhões e conseguir um desconto de uns 10.

nfgl

Citação de: nightcrowler em 04 de Julho de 2014, 11:00

aliás, se o Benfica tivesse dinheiro na mão, chegava ao BES e conseguia um desconto bem jeitoso da dívida, não tenho dúvidas disso. era "o" momento ideal para chegar lá com uns 40 milhões e conseguir um desconto de uns 10.

Assim que começaram a surgir as notícias da barraca do BES foi exactamente nisso que pensei.

nightcrowler

Citação de: nfgl em 04 de Julho de 2014, 11:02
Citação de: nightcrowler em 04 de Julho de 2014, 11:00

Assim que começaram a surgir as notícias da barraca do BES foi exactamente nisso que pensei.

a questão é que eles estão muito mais preocupados com liquidez do que com rentabilidade.
portanto, acho que seria preferível para eles realizarem um encaixe agora mesmo perdendo rentabilidade na operação.

o mesmo em relação ao Benfica Stars Fund. o BES tem lá dinheiro metido. o Benfica se quiser (e tiver essa oportunidade), pode chegar lá e comprar a parte dele a um preço que seria seguramente bem apetecível, até porque eles querem sair de tudo o que não seja o banco!